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7 passos simples para começar com sua loja virtual no Jumpseller

Começar a construir sua loja com o Jumpseller é um processo muito simples. Você só precisa organizar um pouco e começar seguindo estos passos:

1. Defina as categorias de produtos para sua loja

Agrupar seus produtos por categorias é uma estratégia muito conveniente que permitirá criar uma melhor experiência de navegação para seus clientes, permitindo que eles encontrem o que desejam comprar facilmente.

Pode usar atributos descritivos dos produtos para agrupá-los por categorias.

Por exemplo: se vende roupas, pode criar categorias e subcategorias “Homem” e “Mulher” também dentro de cada uma delas.

Por exemplo: para a categoria "Homem", pode criar as subcategorias "Calças", "Camisas" e para a categoria "Mulher" as subcategorias podem ser "Saias", "Vestidos", "Blusas".

Quando cria uma categoria de produto, uma página contendo eles será gerada automaticamente.

Para criar categorias, vá ao Painel de Administração > Produtos > Categorias

Saiba mais sobre como criar e configurar categorias.

Crear Categoria

Importante: Criar categorias não as adiciona ao menu de navegação da loja. Fará isso em um próximo passo

2. Crie os produtos em sua loja

Agora que já tem as categorias definidas, comece a criar seus produtos. Lembre-se de atribuir a cada produto sua categoria e subcategoria correspondentes (um produto pode pertencer a várias categorias e subcategorias ao mesmo tempo).

Para criar seus produtos, vá para o Painel de Administração > Produtos > Todos os Produtos

Saiba mais sobre a criação e configuração de produtos.

Crear Producto

3. Adicione as categorias ao menu de navegação principal da sua loja

Depois de definir suas categorias, adicione cada uma ao menu de navegação da sua loja.

Faz isso no Painel de administração > Tema > Navegação

Saiba mais sobre como configurar o menu principal de navegação da sua loja.

Configurar Menu

4. Configurar informações gerais da loja

Se seus clientes se sentem confiantes em sua loja, é mais provável que comprem dela. Para aumentar essa confiança, nada melhor do que configurar todas as suas informações de contato, adicione o logotipo da sua empresa, além de suas redes sociais e endereço físico (se houver).

Para isso, vá ao Painel de Administração > Configurações > Geral

General Settings

5. Escolha um tema de design para sua loja

Nosso maravilhoso e completo tema Simple é instalado por padrão em sua loja. Aprenda a configurá-lo.

Também pode escolher outro tema da nossa galeria e configurar suas opções. Para isso, vá ao Painel de Administração > Tema > Galeria

Revise nossas informações sobre personalização do tema.

6. Selecione e configure os métodos de pagamento que deseja oferecer aos seus clientes

Verifique os métodos de pagamento que pode oferecer.

Depois de selecionar os que deseja usar, configure-os em sua loja.

Se não tiver certeza de qual usar, considere critérios como comissões, a popularidade do método de pagamento nos países em que deseja vender e sua elegibilidade para ter uma conta em suas plataformas (atende a todos os requisitos ou está faltando algum?)

Saiba mais sobre métodos de pagamento

7. Determine como deseja fazer suas remessas e quais empresas de expedição usar

Neste ponto, reflita um pouco sobre como deseja levar seu produto para seus clientes após a compra. Deseja fazer entregas em domicílio? Seus clientes irão retirar seu produto em suas lojas físicas? Vai oferecer frete grátis?

Veja esta informação para saber mais sobre este tópico.


Saiba mais sobre como usar sua loja e como fazer sua primeira venda.

Por fim, convidamos a assistir este vídeo:

Se precisar de mais ajuda, escreva para o nosso suporte