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Administre os Emails e as Notificações de Encomendas

Mensagens de Email

As mensagens de email enviadas pela sua loja podem ser personalizadas. Dependendo do plano que estiver a usar, existem no máximo 6 mensagens de email que pode personalizar com o editor de email da sua loja.

  • Nova Encomenda: Email enviado para cada nova Encomenda

  • Encomenda Paga: Email enviado quando uma Encomenda é marcada como Paga

  • Encomenda Enviada: Email enviado quando uma Encomenda é marcada como Enviada

  • Encomenda Cancelada: Email enviado quando uma Encomenda é marcada como Cancelada

  • Encomenda Abandonada: Email enviado quando uma Encomenda é Abandonada no pagamento. (Apenas Planos Pro e Premium)

  • Novo Contacto: emails enviados para si quando os seus Clientes o contactam

Editor de Email

As mensagens de email personalizadas da sua loja podem ser geridas com o editor de email da sua loja. O editor permite-lhe editar/atualizar HTML e, além disso, o email tem um separador "Pré-visualização".

Pode encontrar o editor de email na secção de administração da sua loja, em: Definições > Emails

Email editor


Notificações Push de Encomenda

O que são Notificações Push?

As notificações Push são mensagens clicáveis que são enviadas por um site de internet para o navegador dos seus subscritores.

O Guia Completo para Notificações Push de Websites para Comércio Eletrónico

Ative as notificações push para encomendas

Pode ativar esta opção no painel de administração da sua loja, em Definições > Notificações

Enable Order Notifications

Se um cliente fizer uma encomenda e tiver a sessão iniciada no seu painel de administração, o seu navegador notificá-lo-á das encomendas.

Order Notifications


Recuperação de Carrinho por Email

Se tiver o plano Pro ou Premium, terá a opção de ativar o email de Recuperação de Carrinho Abandonado. Também pode usar a funcionalidade Recupere Encomendas Abandonadas com o MailChimp que está disponível em todos os planos. Quando os produtos estiverem no carrinho da sua loja e a encomenda não for completada, pode agora enviar emails automaticamente para completar a encomenda.

Ative o email de recuperação de carrinho

Ative esta opção na secção de administração da sua loja, em: Definições > Emails > Encomenda Abandonada

Não se esqueça de ativar "Enviar automaticamente este email com todas as encomendas". Também pode editar a mensagem de email.


Perguntas Frequentes

Não posso receber emails do Formulário de Contacto nem das Encomendas de vendas da minha loja. Porquê?

Devido ao grande número de emails enviados pelo nosso email (noreply@jumpseller.com) os filtros de spam, especialmente o Google Mail, podem marcá-lo como SPAM

O que deve fazer é:

  1. Adicionar noreply@jumpseller.com à sua Lista de Contactos

  2. Procurar todos os emails de noreply@jumpseller.com no seu SPAM e marcá-los como NÃO SPAM.

Leia mais no Google

Os meus emails não estão a ser enviados/ não estou a receber qualquer notificação? Como pode o apoio da Jumpseller ajudar?

Existem vários motivos para um email não ser enviado. Primeiro, terá de confirmar que não há qualquer problema com a sua caixa de entrada e usar o nosso email, support@jumpseller.com, para o testar.

Por favor, faça o seguinte:

  1. No seu Painel de Administração > Configuração > Email > Encomendas Pagas adicione support@jumpseller.com à lista de recetores de email

  2. Crie uma Encomenda de Teste com um Pagamento Manual (como uma Transferência Bancária) ou uma real, se preferir

  3. No seu Painel de Administração > Encomendas defina o estado desta Nova Encomenda como "Paga".

  4. Confirme com o Apoio da Jumpseller que o email "Encomenda Paga" foi recebido (ou não).

  5. Se não for recebido qualquer email pela Jumpseller, acabámos de confirmar este problema.

Os emails estão a ser enviados de noreply@jumpseller.com. Podem ser enviados de nome@minhaloja.com?

Claro, enviar emails do seu próprio domínio é uma experiência melhor para si e para os seus clientes. Temos esta opção disponível para todos os clientes do Premium Plan customers.

Não recebo notificações quando faço um teste.

Quando faz um teste usando o mesmo email que configurou no seu painel de administração como o email padrão da sua loja, não receberá uma notificação dupla, pois o sistema identifica-o como gerente/administrador de loja, em vez de cliente.

Posso receber notificações push?

Sim, pode. Consulte a secção Notificações Push de Encomendas.

Caso tenha mais alguma questão, pode sempre contactar-nos.