Mensagens de Email

As mensagens de e-mail enviadas de sua loja podem ser personalizadas. Existem 6 mensagens de e-mail que pode personalizar com o editor de e-mail da sua loja.

  • Novo pedido - E-mail enviado para cada novo pedido
  • Encomenda paga - E-mail enviado quando um pedido é marcado como pago
  • Pedido enviado - Email enviado quando um pedido é marcado como enviado
  • Pedido cancelado - E-mail enviado quando um pedido é marcado como cancelado
  • Pedido Abandonado - E-mail enviado quando um pedido é abandonado no checkout.
  • Novo contacto - E-mail enviado quando seus clientes entrarem em contacto consigo

Editor de e-mail

As mensagens de e-mail personalizadas da sua loja podem ser geridas com o editor de e-mail da sua loja. O editor permite que edite/atualize o HTML e, além disso, o e-mail tem uma guia "Pré-Visualização". Pode encontrar o editor de email na secção de administração da sua loja em:

Configurações > E-mails

Editor de email


Notificações push de pedido

O que são notificações push?

Notificações push são mensagens clicáveis ​​que são enviadas por um site para o navegador da Web de seus assinantes. O Guia Completo de Notificações Push de Website para E-commerce

Ativar notificações push para pedidos

Atualmente, a sua loja tem uma opção para ativar notificações push para pedidos.

Pode ativar esta opção na secção de administração da sua loja em:

Configurações > Notificações

Ativar notificações de pedidos

Se um cliente fizer um pedido e estiver logado na secção de administração da sua loja, o seu navegador irá notificá-lo sobre os pedidos.

Notificações de Pedidos


Recuperação de carrinho via e-mail

Quando os produtos estão no carrinho da sua loja e um pedido não é concluído, pode enviar automaticamente e-mails para os clientes para concluir o pedido.

Ativar e-mail de recuperação do carrinho.

Atualmente, sua loja tem uma opção para ativar o e-mail de recuperação do carrinho.

Você pode ativar esta opção na secção de administração da sua loja em:

Configurações > E-mails > Pedido abandonado

Lembre-se de marcar "Enviar automaticamente este email em todos os pedidos". Você também pode fazer edições adicionais na mensagem de e-mail.


Perguntas Frequentes

Não consigo receber e-mails do formulário de contato ou de pedidos de vendas da minha loja. Porquê?

Devido ao grande número de e-mails enviados pelo nosso e-mail (noreply@jumpseller.com), os filtros de spam, especialmente o Gmail, podem marcá-los como SPAM.

O que você deve fazer é:

  1. Adicione noreply@jumpseller.com à sua Lista de Contactos

  2. Procure todos os emails de noreply@jumpseller.com no seu SPAM e marque-os como NONSPAM.

Leia mais sobre isso no Google

Os meus e-mails não estão sendo enviados? Como o suporte do Jumpseller pode ajudar?

Existem vários motivos para um email não ser enviado. Em primeiro lugar, precisamos de confirmar que não há um problema com a sua caixa de entrada de e-mail e usar nosso próprio email, support@jumpseller.com, para testar.

Faça o seguinte:

  1. No seu painel do administrador > Configuração > Email > Pedidos pagos adicione support@jumpseller.com à lista de destinatários do email

  2. Crie uma ordem de teste com um pagamento manual (como uma transferência bancária) ou um real, como preferir :)

  3. No seu painel de administração > Pedidos, defina o estado deste novo pedido como "Pago".

  4. Confirme com o Suporte do Jumpseller que o email “Pedido Pago” foi recebido (ou não).

  5. Se nenhum email for recebido pelo Jumpseller, acabamos de confirmar esse problema.

Os e-mails estão sendo enviados de noreply@jumpseller.com. Eles podem ser enviados de name@mystore.com?

Claro, enviar e-mails do seu próprio domínio é uma experiência melhor para si e seus clientes.

  • Temos essa opção disponível para todos os clientes do Plano Premium.*