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Pedidos: Explicando a expedição


Uma grande parte da venda on-line é fazer o envio de todas as compras que seus clientes fazem, o Jumpseller oferece tudo o que precisa para poder fazer isso de uma maneira simple. Colocar um produto nas mãos do seu cliente é um processo que tem dois momentos específicos:

  • Aquele que corresponde ao que deve ser feito antes da compra: o cálculo da envio
  • O que tem a ver com o que deve ser feito a seguir: o despacho do pedido

Conteúdo

  1. Antes da compra: estimativa de envios
  2. Depois a compra: Como processar a expedição do pedido
  3. Sistema de impressão de etiquetas prépago
  4. Como faturamos suas expedições automáticas
  5. Perguntas frequentes

Antes da compra: Estimativa de envios

Envios com custo variável

Se usa uma empresa de envios e deseja transferir o valor exato ou aproximado da envio para o cliente, criar uma tabela de taxas seria a melhor opção. Deve tentar disponibilizar as taxas que seu provedor gerencia. Aprenda a criar uma tabela de taxas aqui

Envios a pagar, retirada da loja e envio grátis

Nestes casos, não precisa adicionar nenhum valor extra à compra para envio. Para configurar esses casos, basta usar o método "Envío grátis" e alterar o texto que o acompanha para melhor descrever a ação.

free shipping

Envios com taxas fixas

É o método mais simple, porque não há cálculos ou variações. Por exemplo, todos os produtos enviados para os EUA têm a mesma taxa: US $50.

Pode configurar dois tipos diferentes de taxas: uma quantia fixa por produto (por exemplo, US $50) ou uma porcentagem definida do preço do produto (por exemplo, 2%). Esse tipo de método de envio geralmente é usado em lojas que são enviadas apenas para uma região ou país específico onde os custos de envio são quase os mesmos em todos os envios.

flat rate shipping

Depois a compra: Como processar a expedição do pedido

Pode ver o status de processamento da expedição de cada pedido, entrando no Painel de Administração > Encomendas > Todos os Pedidos.

fulfillment status

Existem duas maneiras de processar o envio do pedido: manual e automaticamente através de nossas integrações de rastreamento de despacho.


Despachos manuais

Em um despacho manual, cria uma etiqueta com as informações de envio para colocar na embalagem (isso é algo tão simples quanto escrever à mão os dados de envio em um papel e colá-los na embalagem), Em seguida, o leva ao escritório mais próximo do seu fornecedor e, depois de ter dados como uma data aproximada de entrega e um número de rastreamento, processa esse despacho manualmente em sua loja, para enviar essas informações ao seu cliente.

Faz isso inserindo os dados do pedido, selecionando a opção “Expedir Encomenda”

order fulfillment

E preenchendo os dados que aparecem na janela pop-up:

manual fulfillment

Pode escolher uma empresa de transporte da lista. Se a empresa que usa não estiver na lista, pode selecionar "Outros". Esse tipo de processamento fornece um status de expedição "Processado" ao pedido e seu cliente recebe as informações correspondentes em seus e-mails.

Se o seu cliente ou deseja conhecer o status de despacho desse pedido, ele deve rastreá-lo com o número correspondente no portal do provedor de serviços.

Essa maneira de despachar manualmente um pedido também é apropriada para processar retirada da loja. Na mensagem que acompanha, pode colocar: “Retirado na loja”.


Despachos automáticos

Isso é feito usando nossas integrações. Permite gerar e imprimir automaticamente uma etiqueta com os dados de envio do pedido, gerar um manifesto (prova de solicitação de serviço de envio), solicitar a retirada das embalagens no endereço comercial (sujeito a condições) e rastrear o despachar para envios e ver sua alteração de status (solicitado, processado e entregue) no próprio painel Jumpseller. Se deseja saber qual é o status de entrega desse pedido, pode fazê-lo na loja.

O processamento do envio automático é muito semelhante ao processamento de um envio manual. Comece inserindo os dados do pedido e selecione a opção “Process Dispatch”

order-fulfillment

Aparecerá uma tela onde deverá escolher o fornecedor do serviço de envio:

automatic-fulfillment

E quando o seleciona, preenche todos os campos de endereço e recursos como peso e serviço através dos quais ele será enviado:

automatic-fulfillment-complete

Para saber mais sobre como configurar e usar integrações de despacho de acordo com o seu provedor de serviços, consulte a documentação de cada um deles:

Sobre as notificações de pedido enviado que chegam ao seu cliente

Depois de processar a envio seu cliente receberá um e-mail com as informações do pedido enviado. Sua loja Jumpseller é integrada à marcação schema.org que permite gerar e-mails avançados.


Contratos de serviço de expedição

Para usar essas integrações, deve decidir se deve usar seu próprio contrato com os prestadores de serviços de envio ou usar o Jumpseller.

Usando seu próprio contrato

As lojas que adotam essa opção o fazem porque:

  • Têm um desconto melhor nas taxas de envio.
  • Precisam ter um executivo dedicado ou suporte especial.
  • Eles querem pagar diretamente ao fornecedor de envios, em vez do Jumpseller.

Usando o contrato do Jumpseller

As lojas que adotam essa opção o fazem porque:

  • Recebem um desconto no total de envios por mês
  • Menos trabalho no nível de faturamento porque o Jumpseller reconcilia as envios.
  • Monitoram a entrega de pedidos no painel administrativo da loja

fulfillment


Sistema de impressão de etiquetas pré-pago

Existe um custo por impressão de etiquetas que variam de acordo com o plano em que está inscrito no Jumpseller. Verifique a tabela de preços.

Se usar uma de nossas integrações de impressão de etiquetas nos termos do nosso contrato, será necessário aplicar crédito ao seu saldo de expedição nos seguintes valores:

  • Se não usar nossas integrações de impressão de etiquetas e usar um método manual, não haverá cobrança adicional. *

Como faturamos suas expedições automáticas

Depois que recebermos a fatura da transportadora e reconciliarmos os valores, procederemos à emissão da fatura correspondente.

Considerando que estamos deduzindo a quantidade estimada de envios uma vez por mês, enviaremos o valor real cobrado do provedor de serviços de entrega ao Jumpseller após as envios efetuadas. Nesse caso, será feita uma substituição no seu painel administrativo dos valores estimados pelos faturados com o desconto do Jumpseller incluído.

Pode ver os detalhes de suas envios em ** Painel de Administração> Assinatura ** e verá algo parecido com isto:

billing-records

Cada vez que recebermos a fatura do provedor de serviços de envio e reconciliarmos os valores, verá um registro descritivo dos movimentos reconciliados e também alguns ícones que permitirão que Faça o download de um arquivo detalhado de movimentos do Excel e também da fatura correspondente:

fulfillment-bill

Ao clicar no link do número dos movimentos reconciliados, pode ver um detalhe de cada um deles.

Ao colocar o mouse sobre o valor de uma transação específica (sublinhada por uma linha pontilhada), é possível ver os detalhes descritivos recebidos pela transportadora.

detailed-billed-record

Isso é importante porque o as diferenças entre os valores estimados e os valores reais podem ser evidenciadas aqui. Os campos-chave são o peso OT, calculado pelo estimador de envio ou a tabela de taxas em sua loja, e o peso físico, que é o peso real calculado quando o pacote é passado pelo classificador na empresa de envio.


Perguntas Frequentes

Preciso usar o envio automático? É necessário?

Não precisa disso para enviar os pedidos, no entanto, esses recursos o ajudarão a gerenciar seus pedidos, evitar erros humanos, economizar tempo e, se usar nosso contrato, também economizará dinheiro, principalmente se enviar uma quantidade de pedidos consideráveis por dia.

Preciso adicionar saldo se tiver meu próprio contrato?

Não, deduziremos o valor das etiquetas geradas no cartão de crédito automaticamente.

Tenho desconto se usar integrações de expedição?

Se usar o contrato Jumpseller, será oferecido um preço desconto para suas envios em vez dos preços normais. Estamos trabalhando com as empresas com as quais já integramos para incluir descontos para todos os nossos clientes.

Como posso adicionar minhas próprias taxas de serviço de envio à loja? Posso importá-los?

Não é possível importar uma tabela de taxas de maneira automatizada; para isso, deve usar uma tabela de taxas que constrói usando uma interface em seu Painel Administrativo > Configuração > Envios > Tabela de taxas. Se tiver dúvidas sobre a montagem de um, pode nos perguntar.

Por que devo ter saldo prépago para usar integrações de expedição?

Esta é uma garantia de que os pedidos que está enviando serão pagos, já que é o Jumpseller quem deve pagar à transportadora o valor total de envios.

Posso pagar o saldo prépago com meu cartão de crédito ou paypal em vez de transferência?

Só pode fazer transferências para nossa conta no momento, mas, em um futuro próximo, planejamos enviar automaticamente esses valores para o cartão de crédito associado a a loja.

Quanto tempo leva para creditar o saldo das envios depois de enviar o comprovante de transferência?

Pode levar até 48 horas para aplicar o valor transferido no saldo da sua loja.

Recebo uma fatura desses saldos pré-pagos?

Sim. Pode fazer o download de todas as suas faturas em Painel de administração > Subscrição.

Quais vantagens obtenho ao usar o contrato Jumpseller

Usando nosso contrato, recebe descontos especiais nas taxas de envio.

O que acontece se eu gerar uma etiqueta e decidir processar a envio manualmente?

O valor da etiqueta gerada será descontado da mesma maneira que o saldo pré-pago para expedições.

Como funciona o processo de Previsão de Chegada?

A seguinte imagem explica melhor o processo de Previsão de Chegada

expectedarrival