PERCEBER A IMPORTANCIA DO FAVICON

Marketing da Marca

Se olhar para o separador desta página no browser, ao lado do título, deverá ver o seguinte ícone:

favicon

Isto é chamado um Favicon. Pode ser pequeno, mas tem um grande efeito no branding da sua marca e melhora a experiência do utilizador. Se não utilizar um favicon, os utilizadores vão ver o símbolo genérico do browser. Para além disso, um favicon pode ser utilizado em aplicações de smartphones e tablets como ícones de desktop.

Vamos ver algumas vantagens de ter favicons e como configurar a funcionalidade na sua loja online Jumpseller.

  • Favicons fazem-no realçar e dão à sua marca uma identidade única.

  • Os utilizadores conseguem identificar o seu website imediatamente quando têm muitos separadores abertos no seu browser.

  • Mesmo se tiverem a vasculhar pelas páginas favoritas, o favicon ajuda-os a localizar a sua página mais rápido.

  • A experiência de utilizador é melhorada, pois em vez de lerem nomes e títulos, podem ver apenas o favicon e clicar na página.

main


Utilizar o Favicon com uma loja Jumpseller

Os Favicons são muito fáceis de criar, nem é preciso um designer para o fazer. O formato recomendado para fazer o upload da sua imagem na loja Jumpseller deverá ser de 16x16 pixels.

Para gerar/criar o seu favicon recomendamos que utilize um dos seguintes recursos:

Agora que já tem o seu Favicon, vá ao painel de administração, vá à secção Theme Options por baixo de Themes.

admin

Assim que lá estiver, clique no botão delineado na imagem para submeter o favicon (esta opção poderá estar numa sub-secção em temas diferentes).

theme options

Depois de ter submetido, espere uns segundos e visite a sua loja num novo separador para ver os resultados.

Se tiver algum problema em relação a este assunto, estamos disposto a ajudar, contacte-nos..