Ficamos sempre entusiasmados ao criar uma loja online! A maioria das pessoas acredita que será facílimo e que terão um negócio operacional dentro de minutos. Apesar de ser verdade que criar uma loja online não é uma ciência inalcançável, é preciso organizar os pensamentos, delinear um plano e, principalmente, acertar nas questões básicas!
Neste artigo, falaremos das questões básicas. Vamos analisar 6 passos para evitar erros comuns.
1. Website
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Tema
Escolheu um tema que complementa o seu produto? A Jumpseller tem muitos temas adequados a tipos específicos de produtos. Pode mudar o tema na Galeria de Temas para experimentar algo diferente.
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Design
Assim que decidir o tema correto, terá de adicionar as variáveis de suporte, como fotos de capa, menus, categorias e outras coisas semelhantes, que melhoram a experiência no seu site e facilitam a navegação.
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Domínio
Ter um domínio personalizado pode aumentar imenso a imagem de marca e a confiança da sua Loja Online.
2. Listagem de Produtos
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Imagens
Pode ter um bom produto, mas se não ficar bem na foto, ninguém o irá comprar! Certifique-se de que as suas imagens de produto parecem profissionais e autênticas! Tenha em atenção que existem tamanhos de imagem otimizados, se introduzir imagens demasiado grandes, afetará a velocidade de carregamento do site.
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Descrições
Não cometa o erro de adicionar detalhes insuficientes do produto! Forneça todos os detalhes relevantes nas descrições de produto. Isto também ajudará com a otimização de motor de busca (SEO).
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SEO do Produto
Certifique-se que as suas Meta Descrições de Títulos pedem as ações corretas. Estes campos definem como os seus clientes irão ver e encontrar os seus produtos nos motores de busca.
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Variantes
Se o seu produto tiver variantes, por exemplo cores e tamanhos, adicione isso à descrição e também será bom adicionar imagens para as variantes, para aumentar a possibilidade de concretizar a venda.
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Preço
A não ser que venda um produto com características únicas, é provável que tenha de vir a competir imenso na questão do preço. Portanto, garanta que define um preço justo, analise a concorrência, os visitantes podem não concretizar a compra se encontrarem um preço melhor noutro local!
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Garantia de Compra
Alguns clientes consideram muito importante ter a opção de trocar o produto, ou que o produto tenha uma garantia de devolução do dinheiro. Pode ser boa ideia disponibilizar tal oferta! Também pode adicionar os termos e condições para a sua oferta.
3. Pagamento
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Opções
A Jumpseller tem muitos portais de pagamento integrados. Dependendo do seu público alvo e do país em que está a operar, defina o portal de pagamento apropriado!
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Processo de Checkout
Demasiadas distrações na página de checkout também podem ser desagradáveis! O processo deve ser simples e contínuo. Peça apenas a informação relevante. Ter pop-ups, ou outras funcionalidades semelhantes, durante o checkout também pode ser má ideia!
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Transparência
É transparente em relação ao preço? O cliente tem de saber exatamente quanto tem de pagar. Portanto, o preço deve ser claro em relação a tudo, impostos, envio, etc.
4. Marketing nas Redes Sociais
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Público Alvo
Antes de vender online, é sempre sensato fazer uma pesquisa de mercado. O que é o produto que desejo vender e que tipo de pessoa comprará esse produto? Qual é o melhor local para chegar até essas pessoas? Por isso, deve criar uma Buyer Persona para o seu comprador ideal.
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Facebook
Pode desbloquear uma base enorme de potenciais clientes se usar o Facebook corretamente. A Jumpseller tem uma Aplicação para Facebook integrada que o ajudará a criar a sua Loja no Facebook. Pode criar anúncios e trazer pessoas para o seu site através da Loja Facebook.
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Instagram
Para um novo negócio, é vital tirar partido do Instagram, não se esqueça de criar o seu Perfil de Negócios no Instagram. Crie uma campanha de marketing e use conteúdo criativo para aumentar o tráfego a sua loja!
5. Google
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Google Shopping
A Google tem uma ferramenta nova, mas ainda assim importante, o Shopping. Se conseguir começar a listar os seus produtos aqui, isso poderá render-lhe bons dividendos!
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Google Ads
Para qualquer negócio online, grande ou pequeno, novo ou antigo, os Google Ads são extremamente importantes. Milhões de pessoas realizam buscas no Google todos os dias! Descubra as palavras chave mais importantes para os seus produtos e transforme-as no seu objetivo no Google!
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Google Analytics
Uma boa forma de controlar o tráfego e saber mais sobre os seus clientes é através do Google Analytics. Pode usar o Relatório do Funil de Vendas para medir como os clientes se comportam durante o processo de compra e ver onde pode melhorar.
6. Apoio ao Cliente
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Serviço de Chat com Clientes
Uma boa forma de se destacar da concorrência é através do Apoio ao Cliente, pode melhorá-lo com Serviços de Chat com Clientes na sua Loja Online. A Jumpseller integrou opções de Suporte de Chat tais como Olark e Facebook Messenger!
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Email/telefone
Usar um email empresarial cria mais confiança! Aprenda como configurar um email empresarial gratuito com a Jumpseller, usando Zoho mail ou Google Gsuite.
Caso tenha mais questões ou necessite de mais informação, sinta-se à vontade para nos contactar!