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Como Configurar um Email Empresarial

Crie e configure um email para trabalhar com a Jumpseller

Tal como cartões de negócio, emails personalizados podem ser um ingrediente fulcral para causar uma boa primeira impressão e garantir que se recordarão de si. Decida por si mesmo o que soa melhor, um email como "exemplo@gmail.com ou exemplo@o-seu-nome.com"? Com a Loja Jumpseller, terá a opção de criar um serviço de email personalizado para o seu negócio.

Antes de saltar para as instruções, é importante ter as seguintes definições resolvidas:


Definições: Alojamento de Domínio, Alojamento de Site e Alojamento de Email.

Alojamento Web: É um serviço que permite que o seu site viva na internet e esteja acessível através de navegadores de internet. Por exemplo, uma loja Jumpseller usa o nosso serviço de Alojamento na Internet para estar disponível na internet.

Alojamento de domínio: O seu domínio é apenas um nome registado num serviço de registo, mas para que o seu domínio esteja online necessitará de alojamento de domínio. Aqui, poderá definir o que o seu domínio e subdomínios farão quando forem usados na internet. Ao pedir o seu domínio grátis com o seu plano Jumpseller, o seu domínio é automaticamente alojado pela Jumpseller. O mesmo acontece quando usar os Nameservers Jumpseller no seu registo.

Alojamento de Email: É um serviço através do qual os seus emails são alojados num servidor. Pode ser o mesmo servidor que aloja o seu site, um servidor gerido por outro serviço de alojamento, ou dois servidores diferentes geridos pela mesma empresa de alojamento. A Jumpseller não fornece Alojamento de Email. Por este motivo, usará a Jumpseller para o serviço de Alojamento Web e outra entidade para Alojamento de Email.

Abaixo encontrará guias com os passos sobre como configurar os servidores de email mais populares, G-Suite e Zoho Mail, usando esta configuração (a mais comum).

  • Alojamento Web: Jumpseller
  • Alojamento de domínio: Jumpseller
  • Alojamento de Email: Externo (como o Google G-Suite, Zoho Mail, Office 365, etc.)

Se o seu domínio for alojado por uma fonte externa à Jumpseller e quiser manter o serviço, contacte a equipa de suporte dessa entidade em busca de ajuda, eles poderão dizer-lhe como o usar no seu serviço web e nos seus emails.


Obtenha um Serviço de Emails Empresarial

Encontre os serviços de Email mais populares na lista seguinte: - Zoho (Grátis para até 25 utilizadores) - Guia de instalação para Zoho - G Suite (Plano Básico $5 utilizador/​mês) - Guia de configuração do G Suite - Office 365 (Plano Básico $8.30 utilizador/mês) - FastMail (Plano Básico $3 utilizador/mês)

Importante: Durante o período de experiência de 14 dias, não é possível configurar um domínio personalizado para a sua loja, portanto, durante esse período, não é possível configurar um serviço de email com as instruções abaixo. Assim que obtiver um plano de subscrição pago poderá usar um domínio personalizado e configurar um serviço de email.

FAQ

Os meus emails não estão a ser enviados. Porquê?

Existem vários motivos para um email não ser enviado. Primeiro, temos de confirmar que não existe nenhum problema com a caixa de entrada do seu email e usar o nosso próprio email, support@jumpseller.com, para o testar.

Por favor, faça o seguinte:

  1. No seu Painel de Administração > Configuração > Email > Encomendas Pagas adicione support@jumpseller.com à lista de destinatários de email.

  2. Crie uma Encomenda de Teste com um Pagamento Manual (como uma Transferência Bancária) - ou uma verdadeira, se preferir.

  3. No seu Painel de Administração > Encomendas defina o Estado desta Nova Encomenda para Paga.

  4. Confirme com o Suporte da Jumpseller que o email #Encomenda Paga" foi recebido (ou não).

  5. Se a Jumpseller não tiver recebido qualquer email, acabámos de confirmar este problema.

Os emails estão a ser enviados de no-reply(@)jumpseller.com. Podem ser enviados de nome(@)minhaloja.com?

Claro, enviar emails do seu próprio domínio é uma experiência melhor para si e para os seus clientes. Temos esta opção disponível para todos os clientes do Plano Premium.

Mudei os meus DNS NAMESERVERS e o meu email deixou de funcionar. O que se está a passar?

Na maioria das vezes, estava a usar um serviço de email fornecido pela sua empresa de alojamento. Quando passa as definições de DNS para a Jumpseller, esse serviço de email deixa de funcionar. Tem duas opções:

  1. Mudar os NAMESERVERS de volta para os originais (para que a sua empresa de alojamento volte a gerir o seu DNS).

  2. Selecionar um serviço de email profissional e migrar as suas contas de email para o G Suite, Microsoft Live, etc. e, provavelmente, cancelar a conta com a sua empresa de alojamento.

Como verifico o proprietário do meu domínio com o Google Webmaster Tools?

Com a Jumpseller, todos os Serviços Google que requerem Verificação de Domínio podem ser verificados através dos seguintes métodos:

  1. Meta Tag
  2. Registo TXT
  3. Registo CNAME
  4. Google Analytics
  5. Google Tag Manager

Para saber mais sobre estes métodos, e como os usar para verificar um domínio, por favor consulte este guia Verificar um domínio com Google Services.

Como configuro o Zoho SMTP?

Por favor consulte a documentação Zoho Email.

Caso tenha alguma dúvida sobre tudo isto, sinta-se à vontade para entrar em contacto..