Assim como os cartões de visita, os e-mails personalizados podem ser um ingrediente-chave para causar uma boa primeira impressão e garantir que as pessoas se lembrem de sua empresa. Decida você mesmo o que soa melhor, um e-mail como "exemplo(@)gmail.com ou exemplo(@)seu-nome.com"? Com uma loja de Jumpseller, você tem a opção de criar um serviço de e-mail personalizado para sua empresa com as seguintes ferramentas:

Muitas empresas de hospedagem (por exemplo, Rackspace) e registradores de domínio (por exemplo, Godaddy) fornecem Serviços de e-mail. Como parte de suas ofertas, no entanto, esses serviços não são exatamente da mais alta qualidade. Quando você cria uma loja Jumpseller, ela começa com um domínio como minhaloja.jumpseller.com que nossos clientes geralmente mudam para um domínio personalizado como www.minhaloja.com.

Configure um domínio personalizado

Ter um domínio personalizado configurado em sua loja significa que:

a. Você gerencia seu próprio domínio DNS. Você deve escolher a primeira opção, quando estiver satisfeito com seu registrador de domínio ou empresa de hospedagem para gerenciar seus domínios e, talvez, serviços de e-mail. Nesse caso, uma pequena configuração é necessária para seus e-mails e tudo funciona como sempre funcionava.

b. Nós gerenciamos seu domínio DNS. A segunda opção é adequada para clientes que desejam parar de pagar pelos serviços de hospedagem atuais e mudar para um serviço de e-mail profissional.

  1. Você nos envia um e-mail informando seu nome de domínio personalizado (por exemplo, minhaloja.com).

  2. Nós enviamos as informações dos NAMESERVERS que você usará.

  3. Você muda os NAMESERVERS no registrador de domínios (por exemplo, DNS.pt, NIC.cl).

  4. Agora controlamos suas configurações de DNS e fazemos as configurações básicas, para que você possa alterar a URL da sua loja de minhaloja.jumpseller.com para www.minhaloja.com.

  5. Fornecemos acesso às suas configurações de DNS para que você possa configurar os registros de DNS para o serviço de e-mail profissional selecionado (por exemplo, G Suite).


Perguntas frequentes

- Meus e-mails não são enviados, por quê?

Existem vários motivos pelos quais um email não é enviado. Primeiro, devemos confirmar que não há problema com a caixa de entrada do seu email e usar nosso próprio email, suporte@jumpseller.com, para testá-lo.

Por favor, faça o seguinte:

  1. Em seu painel de administrador > Configurações > E-mail > Pedidos pagos, adicione suporte@jumpseller.com à lista de destinatários do e-mail.

  2. Crie um pedido de teste com uma forma de pagamento manual (como uma transferência bancária) ou uma forma real de sua preferência.

  3. Em seu painel de administração > Pedidos, configuramos o status deste novo pedido como "Pago".

  4. Confirme com o suporte de Jumpseller se o e-mail de "pedido pago" foi recebido (ou não).

  5. Se Jumpseller não receber nenhum e-mail, acabamos de confirmar este problema.

- E-mails são enviados de no-reply (@) jumpseller.com. Eles podem ser enviados de: nome (@) minhaloja.com?

É claro que enviar e-mails do seu próprio domínio é uma experiência melhor para você e seus clientes. Temos essa opção disponível para todos os clientes do Plano Premium.

- Mudei meus NAMESERVERS DNS e meu e-mail parou de funcionar. O que está acontecendo?

Na maioria das vezes, você estava usando um serviço de e-mail fornecido pela sua empresa de hospedagem. Quando você passa as configurações de DNS para o Jumpseller, o serviço de email para de funcionar. Você tem duas opções:

  1. Altere os NAMESERVERS para os originais (para que sua empresa de hospedagem comece a gerenciar seu DNS novamente).

  2. Selecione um serviço de e-mail profissional e migre suas contas de e-mail para o G Suite, Microsoft Live, etc. e, muito provavelmente, cancele sua conta com sua empresa de hospedagem.

- Como eu verifico a propriedade do meu domínio com as Ferramentas do Google para webmasters?

Com o Jumpseller, todos os serviços do Google que exigem verificação de domínio podem ser verificados usando os seguintes métodos:

  1. Meta tag
  2. Registro TXT
  3. Registro CNAME
  4. Google Analytics
  5. Gerenciador de tags do Google

Para obter mais informações sobre esses métodos e sobre como usá-los para verificar um domínio, consulte o guia Verificar um domínio para os serviços do Google.

- Como eu configuro o SMTP Zoho?

Revise a documentação de e-mail Zoho

Se você tiver alguma dúvida com tudo isso, sinta-se à vontade para contatar-nos.