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Como sincronizar uma Loja no Facebook com a sua Loja Online

Jumpseller Facebook App

Uma forte presença no Facebook é um dos componentes chave para um negócio online de sucesso, pode ser fulcral para ajudar a estabelecer a sua marca. No entanto, existem alguns passos prévios que terá de dar antes de poder usar a App Facebook com a Jumpseller. Siga este guia e certifique-se de que cumpriu com todos os passos de forma a usar com sucesso a App Facebook.


Conteúdos

  1. Gestor de Negócios Facebook
  2. Configurar a App Facebook para a Sua Loja
  3. Perguntas Frequentes

Gestor de Negócios Facebook

O Gestor de Negócios é uma ferramenta Facebook que o ajuda a organizar e gerir o seu negócio.

É necessário um perfil Facebook pessoal para criar uma conta de Gestão de Negócios. Utilizará o seu nome de utilizador e a senha Facebook para entrar no Gestor de Negócios. É uma forma mais segura de se autenticar do que apenas uma conta de email e uma senha.

Criar uma Conta de Gestor de Negócios

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  • Autentique-se no Facebook, se tal lhe for pedido. Use as credenciais da sua conta de Facebook pessoal.

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Adicione os Detalhes do Seu Negócio

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Neste ponto, terá de introduzir alguns detalhes sobre o seu negócio.

  • Nome do Negócio Isto será o nome do seu negócio. Será visível publicamente em todo o Facebook e não pode conter caracteres especiais.
  • O Seu Nome e Email de Negócio Aqui deverá introduzir o seu nome e endereço de email para o auxiliar a gerir o negócio da sua empresa. As notificações sobre o seu negócio serão enviadas para este endereço.

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Clicar em Seguinte levá-lo-á ao passo seguinte para introduzir a informação do seu negócio. Nesta altura, terá de introduzir detalhes como o endereço a partir do qual opera e também o site do seu negócio.

Também terá de especificar se a sua conta comercial será usada primariamente para promover os seus próprios bens ou serviços ou para fornecer serviços a outros negócios.

Assim que todos os detalhes forem introduzidos, clique em Submeter e a conta de gestão de negócios será criada. Tenha em atenção que terá de confirmar o endereço de email para obter acesso completo à sua conta.

Associar uma Página à sua Conta de Gestor de Negócios

Agora que criou uma Conta de Gestor para o seu Negócio, terá de associar uma Página de Facebook. Recomenda-se que, nesta altura, já tenha criado uma Página de Facebook para a sua conta. Como crio uma página de Facebook?

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Clique em Adicionar Página para iniciar esta parte.

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Ser-lhe-á então perguntado se deseja adicionar uma Página que gere pessoalmente ao seu gestor de negócios, adicionar uma página de outra pessoa (para esta opção, terá de obter acesso à página desejada) ou criar uma nova página. Presumindo que tem acesso à Página de Facebook do seu negócio, clique em Adicionar Página.

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Ser-lhe-á agora pedido para introduzir o nome ou o URL da sua página. Assim que começar a teclar, o Facebook procurará a sua página. Escolha a correta e confirme clicando em Adicionar Página. Isto associará a sua Página de Facebook à sua conta de gestor.

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Adicionar uma Conta de Anúncios à sua Página de Gestor de Negócios

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Agora que associou a sua Página à sua Conta de Gestor de Negócios, deverá fazer o mesmo para a sua Página de Anúncios. A partir da vista geral da conta de gestor, clique em Adicionar Conta de Anúncios.

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Tal como no passo anterior, terá agora 3 opções sobre como deseja adicionar uma Conta de Anúncios.

  • Adicionar Conta de Anúncios Adicionar uma conta de anúncios irá movê-la permanentemente para o Gestor de Negócios. Deve ser o proprietário da conta de anúncios para fazer isto. Tenha em atenção que assim que adicionar uma conta de anúncios e a mover para o Gestor de Negócios, esta ação não pode ser anulada. A gestão da sua conta de anúncios deve ser realizada dentro do seu perfil de Gestor de Negócios.
  • Requisitar Acesso a Conta de Anúncios Isto significa requisitar acesso a uma Conta de Anúncios existente no Gestor de Negócios. O administrador desse Gestor de Negócios pode dar-lhe acesso para trabalhar nela.
  • Criar Uma Nova Conta de Anúncios Se criar uma nova conta no Gestor de Negócios, ela pertencerá permanentemente a esse Gestor de Negócios.

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Se escolher associar uma Conta de Anúncios existente, terá de introduzir a Identificação de Conta. Para criar uma nova Conta de Anúncios, terá de introduzir o nome da conta, assim como a informação de pagamento, fuso horário e unidade monetária.

Depois de selecionar ou criar uma Conta de Anúncios, siga os passos apresentados para permitir que a sua Conta de Gestor de Negócios trabalhe nela.

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Facebook Pixel

O Facebook pixel é um excerto de código colocado no seu site para comunicar conversões, construir audiências e reunir conhecimento sobre como as pessoas usam o seu site.

Criar Pixel

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Para criar um Pixel para o seu negócio, comece no Menu Gestor de Negócios e avance para Gestor de Eventos.

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Nessa secção, em Fontes de Dados, encontrará a opção para criar um pixel para o seu negócio.

Para criar um Pixel, só terá de lhe dar um nome e, opcionalmente, adicionar o URL do seu site.

Adicionar Pessoas

Assim que o pixel for criado, terá de lhe atribuir uma pessoa.

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Para o fazer, comece em Definições de Negócio.

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O seu Pixel acabado de criar pode ser encontrado em Fontes de Dados.

Selecione o seu Pixel e, na aba Pessoas, clique em Adicionar Pessoas.

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Selecione-se a si próprio, ao administrador da Conta de Gestor de Negócios (esta será a única pessoa listada, se não tiver adicionado mais ninguém) ative a opção Gerir Pixel e clique em Atribuir.

Isto dar-lhe-á acesso total ao Pixel e às suas ações.

Associar Ativos

Assim que o pixel estiver criado e as pessoas adicionadas, terá de o associar à Conta de Anúncios do seu negócio.

Depois de selecionar o seu Pixel em Fontes de Dados, vá a Ativos Associados e clique em Adicionar Ativos. É aqui que associará o seu Pixel à sua Conta de Anúncios.

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A partir do menu Adicionar Ativos, selecione a sua Conta de Anúncios e carregue em Adicionar.

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A sua Conta de Anúncios está agora associada ao Pixel e deverá vê-la na lista de Ativos Associados.


Configurar a App Facebook para a Sua Loja

  1. Vá à Secção Apps no painel de administração da sua loja e clique em Galeria, onde poderá ver a App Facebook, e carregue para a instalar.

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  2. Assim que tiver terminado, vá à secção de Instalados e carregue na app. Deverá ver esta página. Certifique-se de que cumpriu todos os passos listados e clique em Começar.

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  3. Deverá neste momento estar a ver o assistente de configuração da App, tal como pode ver abaixo, Clique em Seguinte:

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  4. De seguida, terá de selecionar a Página de Facebook para o seu negócio:

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  5. Selecione um pixel para o seu site, se tiver um associado com a sua Página de Facebook, já deverá estar selecionado, caso contrário, pode selecionar um.

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  6. A app apresentar-lhe-á o número de produtos a serem importados do inventário da sua loja online. Qualquer produto novo que adicionar à sua loja será adicionado ao catálogo de produtos da sua Página de Facebook. Nessa altura, a app criará o primeiro Catálogo de Produtos para si e importará os seus produtos da loja Jumpseller. Também poderá criar mais catálogos manualmente a partir da sua Conta de Gestor de Negócios Facebook.

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  7. Agora terá de esperar que o Facebook aprove os seus produtos (imagens e descrições) e, após a aprovação, estará pronto para criar um Anúncio para o Facebook. Os seus produtos, que foram importados da sua loja online, serão mostrados (pendentes de aprovação) na interface Anúncios Dinâmicos do Facebook.

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  8. Poderá agora aceder à sua Página no Facebook, mais especificamente ao Gestor de Negócios Facebook e ver o seu catálogo de produtos, deverá ser semelhante a isto.

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Demonstração Móvel

Enquanto a configuração termina e a loja/produtos são aprovados pelo Facebook, pode visitar a página de Facebook e selecionar a secção Loja para a testar. Abaixo fica uma amostra do que pode esperar para a versão móvel:

mobile demo


Perguntas Frequentes

  • Não consigo configurar a App Facebook.

    Por favor certifique-se de que desligou todos os bloqueadores de anúncios do seu navegador e que ativou a opção para salvar e ler cookies no seu navegador, enquanto configura a App Facebook.

  • O meu Facebook Pixel está a mostrar-me alguns erros ou não está a funcionar corretamente.

    Apenas no Google Chrome, depois de desativar todos os bloqueadores de anúncios, por favor instale o plugin Ajudante Facebook Pixel (link- https://chrome.google.com/webstore/detail/facebook-pixel-helper/fdgfkebogiimcoedlicjlajpkdmockpc) e abra o seu site para confirmar se todos os dados estão a ser corretamente apresentados em cada página.

  • A secção da loja não está a aparecer na minha Página Facebook, porquê?

    Pode estar a violar os Termos e Políticas Comerciais do Facebook, por favor consulte-os aqui: Termos de Serviço.

  • Os meus produtos não estão a sincronizar com o Facebook ou imagens dos meus produtos não estão a aparecer, porquê?

    Carregar imagens para a loja do Facebook pode ser complicado. No entanto, o Facebook proporciona algumas recomendações de forma a que tenha as melhores hipóteses de receber aprovação. Nota: Cada produto tem de ser aprovado antes de poder ser apresentado na sua Loja Facebook.

  • Quero vender no Instagram mas a minha conta não está aprovada, porquê?

    Primeiro, terá de cumprir os seguintes requisitos para utilizar compras no Instagram. Terá de submeter a sua conta para revisão através das suas definições de conta Instagram. Nota: A sua conta pode ser rejeitada sem qualquer explicação, a aprovação do catálogo/conta é da total discrição do Instagram.

  • Requisitos de Imagens

    • É necessária pelo menos uma imagem para cada produto
    • Cada imagem terá de ser do produto em si; não pode ser uma representação gráfica (por ex. uma ilustração ou um ícone) do produto
  • Recomendações

    • Deverá usar imagens que:
      1. Sejam fáceis de compreender e mostrem todo o produto
      2. Tenham uma resolução de 1024 x 1024 ou superior
      3. Sejam em formato quadrado
      4. Mostrem o produto de perto
      5. Tenham fundo branco
      6. Capturem o produto em situações de vida real
    • Não deverá usar imagens que contenham:
      1. Texto (por ex.: incitações, códigos promocionais)
      2. Conteúdo ofensivo (por ex.: nudez, linguagem explícita, violência)
      3. Publicidade ou material promocional
      4. Watermarks
      5. Informação sensível ao tempo (por ex.: baixas de preço limitadas temporalmente)
  • Requisitos das Descrições

    • Apenas Rich text (nada de HTML)
  • Recomendações

    • As suas descrições devem:
      1. Fornecer apenas informação diretamente relacionada com o produto
      2. Ser consumíveis (por ex.: use frases curtas e/ou listas com marcadores)
      3. Sublinhar características únicas do produto
      4. Ser gramaticamente corretas e devidamente pontuadas
    • As suas descrições não devem ter:
      1. HTML
      2. Números de telefone ou endereços de email
      3. Títulos longos
      4. Pontuação excessiva
      5. Todas as letras em maiúsculas ou minúsculas
      6. Spoilers de livros ou filmes
      7. Ligações para sites externos

Saiba mais sobre carregar produtos em: Facebook Help Center

Estamos aqui para ajudar, portanto, se tiver alguma questão, pode contactar-nos a qualquer altura.