Como sincronizar uma loja do Facebook com a sua loja online

Aplicação Jumpseller no Facebook'

Ter uma forte presença no Facebook é um dos principais componentes da gestão de um negócio online bem-sucedido, pois pode ajudá-lo a estabelecer a sua marca. Neste artigo, conduzimo-lo pelas etapas para entender e usar a aplicação do Facebook com a sua loja online do Jumpseller.


Conteúdos

  1. Loja do Facebook
  2. Aplicação Jumpseller no Facebook
  3. O que está incluído
  4. Configure a aplicação para a sua loja
  5. Perguntas frequentes

Loja do Facebook

Com um tráfego mensal de 2 biliões, é seguro dizer que o Facebook é uma área essencial para o marketing e vendas online! Da próxima vez que for tomar um café, observe quantas pessoas ao seu redor estão a usar o Facebook nos seus dispositivos móveis. Para atender ao seu público-alvo neste gigante das redes sociais, precisará de usar a aplicação do Facebook!

facebook stats

Em vez de vender produtos numa página do Facebook, agora poderá criar uma loja no Facebook. Tem duas opções;

Opção 1 (Nenhuma loja de Jumpseller)

Se não tiver uma loja online externa ao Facebook, ainda poderá configurar esta loja no Facebook, no entanto, será a opção mais difícil! Precisará de criar uma aplicação que ajude a carregar as informações e os preços dos produtos na sua loja do Facebook e exibi-los no Catálogo de Produtos (depois de aprovado!), além de precisar de encontrar uma maneira de resolver o processo de pagamento, não importa qual das seguintes opções decidiu usar:

facebook payment

Opção 2 (Já tem uma loja de Jumpseller)

Se quiser uma maneira simples de configurar uma loja no Facebook, recomendamos que crie uma loja online com o Jumpseller e use a aplicação do Facebook no Jumpseller!

  • A aplicação cria e instala um pixel do Facebook para a sua página no Facebook

  • A aplicação cria um catálogo de produtos no Facebook

  • O catálogo pode ser usado para criar anúncios no Facebook

  • O catálogo é sincronizado com uma loja do Facebook (se a sua página for uma empresa)

  • O catálogo é sincronizado automaticamente com o Jumpseller (e também pode ser sincronizado manualmente)

  • O pagamento é feito na sua loja Jumpseller.


Aplicação do Facebook no Jumpseller

Com esta aplicação, terá acesso ao pacote completo do Facebook, ou seja, Facebook Pixel, Catálogos de Produtos e Anúncios Dinâmicos, tudo em um. Pode usar estas vantagens para impulsionar as suas vendas e aumentar os lucros. Com esta aplicação, terá a possibilidade de:

  • Alcançar as pessoas certas: configure o pixel do Facebook para encontrar novos clientes, otimize seus anúncios para as pessoas com probabilidade de comprar e alcance pessoas com anúncios relevantes no Facebook.

  • Mostrar-lhes os produtos certos: crie automaticamente anúncios carrossel que exibem os seus produtos ou use anúncios dinâmicos para redirecionar os visitantes do seu site com anúncios baseados no que eles pesquisaram.

  • Medir os resultados de seus anúncios: ao ter o pixel do Facebook configurado, poderá usar os relatórios de anúncios do Facebook para compreender as vendas e a receita que resultaram de seus anúncios.

Muitos retalhistas online tiveram sucesso a utilizar o pixel do Facebook para acompanhar o desempenho dos seus anúncios e exibir anúncios dinâmicos:

“A capacidade de medir vendas foi o primeiro sinal de que nosso negócio seria um sucesso. O nosso primeiro dia de ultrapassar as 100 vendas destaca-se sempre. Francamente, o nosso plano de marketing é o Facebook, Facebook e mais Facebook... O Facebook é 100% a espinha dorsal dos nossos esforços de aquisição de clientes e ficou ainda melhor com o pixel aprimorado do Facebook” Ali Najafian, co-fundador da Trendy Butler.

"Estou entusiasmado com os resultados que temos visto desde o lançamento de anúncios dinâmicos. Assistimos a um aumento nas conversões quase imediatamente após o lançamento e conseguimos dimensionar o programa a um ritmo impressionante nos últimos 6 meses. Esses anúncios provaram ser um componente-chave dos nossos esforços de marketing” Megan Lang, Gerente de Marketing Digital, Food52

"Com anúncios dinâmicos, a Target conseguiu envolver facilmente os consumidores com criativos altamente relevantes. Os primeiros resultados superaram as expectativas. O desempenho tem sido especialmente forte em dispositivos móveis - uma área importante e de rápido crescimento para a Target -, onde estamos a observar duas vezes a taxa de conversão” Kristi Argyilan, vice-presidente sênior de Mídia e participação de clientes da Target


O que está incluído?

Instalador de Facebook Pixel

O novo pixel do Facebook torna o acompanhamento de conversões, a otimização e o remarketing mais fáceis do que nunca. Use o novo pixel com eventos padrão e poderá aceder a todos os recursos abaixo.

  • Acompanhamento de conversões: verifique o sucesso do seu anúncio vendo o que aconteceu como resultado direto do seu anúncio (incluindo conversões e vendas).

  • Otimização: exiba seus anúncios a pessoas com maior probabilidade de realizar uma ação específica depois de clicar neles, como adicionar um item ao carrinho ou fazer uma compra.

  • Remarketing: Pode alcançar as pessoas que visitaram a sua loja online e lembrá-las da sua empresa com um anúncio de Facebook.

Este é um sistema personalizável. Poderá ter campanhas aplicadas indefinidamente com vários alvos. Tornar-se-á facilmente a sua aplicação favorita, se estiver profundamente envolvido em anúncios do Facebook.

Eventos

Eventos são ações que acontecem no seu website, quer sejam um resultado de anúncios do Facebook (pagos) ou visitas orgânicas (gratuito). Estes eventos pré-definidos dentro do código do Facebook Pixel permitem-lhe verificar eventos específicos, otimizar conversões e construir audiências. O Facebook da Jumpseller utiliza a função fbq('track') para verificar os seguintes eventos:

  • AddPaymentInfo: Quando os dados de pagamento são adicionados ao fluxo de finalização da compra. (Uma pessoa clica num botão para guardar informações de pagamento.)

  • AddToCart: Quando um produto é adicionado ao carrinho de compras. (Uma pessoa clica num botão de adicionar ao carrinho de compras.)

  • CompleteRegistration: Quando um formulário de registo é preenchido. (Uma pessoa envia um formulário preenchido de registo ou inscrição.)

  • InitiateCheckout: Quando uma pessoa entra no fluxo de finalização da compra antes de o concluir. (Uma pessoa clica num botão de finalização da compra.)

  • Lead: Quando um registo é concluído.. (Uma pessoa clica no botão de login de cliente.)

  • PageView: Este é o pixel padrão que rastreia visitas na página. (Uma pessoa acede a páginas de seu site.)

  • Purchase: Quando uma compra é feita ou um fluxo de finalização da compra é concluído. (Uma pessoa conclui a compra ou o fluxo de finalização da compra e acede à página de confirmação ou de agradecimento.)

  • Search: Quando uma pesquisa é feita. (Uma pessoa pesquisa por um produto no seu site.)

  • ViewContent: Quando uma página essencial (como uma página de produto) é visualizada. (O evento ViewContent é mostrado no Pixel quando existe informação de um produto ou de um conjunto de produtos para ser mostrado nessa página em particular)

Integração do catálogo de produtos

Importar o seu catálogo de produtos para o Facebook permite que use anúncios dinâmicos. Os anúncios dinâmicos são idênticos a outros anúncios de link ou anúncios em formato de carrossel disponíveis no Facebook. No entanto, em vez de criar individualmente um anúncio para cada um dos seus produtos, o Facebook cria os anúncios para si e personaliza-os para cada um dos seus clientes.

  • Escala: use anúncios dinâmicos para promover todos os seus produtos sem precisar de criar anúncios individuais para cada item.

  • Altamente relevante: mostre a pessoas anúncios de produtos em que eles estão interessados ​​para aumentar a probabilidade de uma compra.

  • Sempre ativo: configure as suas campanhas uma vez e alcance continuamente as pessoas com o produto certo no momento certo.

  • Dispositivo cruzado: alcance as pessoas com anúncios em qualquer dispositivo que eles usem, independentemente de onde vêem os seus produtos primeiro.


Configure a aplicação para a sua loja

Siga estas etapas para começar a usar a aplicação do Facebook com a sua loja:

  1. Vá para a Secção de Aplicações no painel de administração da sua loja e clique em Galeria, aqui verá a aplicação do Facebook, clique para instalá-lo.

    1

  2. Uma vez feito, vá para a secção Instalado e clique nele. Deverá ver esta página, clique em Primeiros passos.

    2

  3. Agora deve estar a visualizar o assistente de configuração da App, como pode ver abaixo, Clique em Avançar:

    3

  4. De seguida, deve selecionar a página do Facebook para a sua empresa:

    4

  5. Selecione um pixel para o seu site, se tiver um associado à sua Página do Facebook, ele já deverá estar selecionado, se não, pode avançar e selecionar um.

    5

  6. A aplicação mostrará o número de produtos a serem importados de seu inventário. Qualquer novo produto que adicionar à sua loja já será adicionado ao seu catálogo de produtos na sua página do Facebook.

    6

  7. Agora está pronto para criar um anúncio para o Facebook. Os seus produtos que foram importados da sua loja online serão mostrados nos Anúncios do Facebook.

    7

  8. Pode ir para a sua página do Facebook, especificamente para o seu Gestor de Negócios do Facebook e ver o seu catálogo de produtos Ei-lo, deve ser semelhante a isso.

    8

Demo para dispositivos móveis

Quando a configuração estiver concluída e a loja/produtos forem aprovados pelo Facebook, poderá visitar a página do Facebook e selecionar a seção Comprar para a testar. Abaixo está uma amostra do que pode esperar da versão para telemóvel:

mobile demo


Perguntas Frequentes

Não consigo configurar a aplicação do Facebook.

Por favor certifique-se de que desativou todo e qualquer bloqueador de anúncios no seu navegador, e ative a opção para guardar e ler cookies no seu navegador, enquanto configura a Aplicação do Facebook.

Como usar o pixel do Facebook?

O pixel não fará nada por si só, ele permitirá que rastreie os clientes para que possa usar os Anúncios do Facebook para lhes mostrar produtos que eles possam ter interesse e, então, gerar vendas para a sua loja.

O meu Facebook Pixel está a mostrar error ou não está a funcionar adequadamente.

Apenas no Google Chrome, depois de desativar todos os bloqueadores de anúncios, por favor instale o plugin Facebook Pixel Helper (link - https://chrome.google.com/webstore/detail/facebook-pixel-helper/fdgfkebogiimcoedlicjlajpkdmockpc) e abre o seu website para confirmar que todos os dados estão a ser mostrados em cada página.

É grátis?

Sim, é grátis, mas, para aproveitar isso, precisará de um orçamento para as Campanhas publicitárias. Ele não faz nada por si só, lembre-se disso.

Como posso gerir o meu catálogo do Facebook?

No Business Manager, poderá gerir o seu catálogo do Facebook. Não se esqueça de mudar para a conta correta no cabeçalho da página.

A secção de Loja não está a mostrar na minha Página do Facebook, porquê?

Poderá estar a violar os Termos e Políticas Comerciais do Facebook, por favor reveje-as aqui: Termos e Condições .

O Pixel está a funcionar como esperado, exceto pelo facto de mostrar 2 eventos ViewContent. Porquê que isto está a acontecer?

O evento ViewContent é mostrado no Pixel quando existe informação de um produto ou de um conjunto de produtos para ser mostrado nessa página em particular. Por exemplo, aqui poderá ver eventos ViewContent repetidos: 1 para o produto principal na página e 1 para os produtos relacionados (quando existem) na página em questão.

Facebook Events

My products are not syncing to Facebook or images of my products are not showing, why?

Uploading images on the Facebook store can be tricky, however, Facebook provides some recommendations in order to have the best chance of getting approved. Note: Every product needs to be approved before it can be shown on your Facebook Shop.

Os meus produtos não estão a ser sincronizados no Facebook ou Imagens dos meus produtos não estão a aparecer, porquê?

Enviar imagens para a loja do Facebook pode ser problemático, no entanto, o Facebook providencia algumas recomendações de maneira a ter a melhor hipótese de ser aprovado. Nota: Todos os produtos têm de ser aprovados antes de poderem ser mostrados na sua Loja do Facebook.

  • Requisitos de Imagens

    • Pelo menos uma imagem é obrigatória por produto
    • Cada imagem deve ser do produto em si; não pode ser uma representação gráfica (ex: uma ilustração ou ícone) do produto
  • Recomendações

    • Deverá usar imagens que:
      1. Sejam fáceis de entender e mostrem todo o produto
      2. Tenham uma resolução de 1024 x 1024 ou maior
      3. Estejam num formato quadrado
      4. Mostrem o produto de perto
      5. Tenham fundos brancos
      6. Mostrem o produto em situações reais
    • Não deve usar imagens que contenham:
      1. Texto (ex: calls to action, códigos de promoção)
      2. Conteúdo ofensivo (ex: nudex, linguagem explícita, violência)
      3. Material promocional
      4. Marca-de-água
      5. Informação temporária (ex: baixas de preço limitadas)
  • Requisitos de Descrição

    • Apenas Rich Text (sem HTML)
  • Recomendações

    • As suas descrições devem:
      1. Fornecer apenas informação diretamente relacionada com o produto
      2. Ser facilmente lidas (ex: utilizar frases curtas e/ou listas)
      3. Destacar funcionalidades únicas do produto
      4. Ser gramaticamente corretas e propriamente pontuadas
    • As suas descrições não devem conter:
      1. HTML
      2. Número de telefone ou endereços de email
      3. Títulos longos
      4. Pontuação excessiva
      5. Todas as letras em maiúsculas ou minúsculas
      6. Spoilers de Livros ou Filmes
      7. Links para websites externos

Aprenda mais sobre enviar produtos no Centro de Ajudar do Facebook

Estamos aqui para ajudar, portanto, se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco a qualquer momento.

Artigos Relacionados

Faz login na tua loja Jumpseller

Esqueceu a tua Password?

Esqueceu a tua Password?

Retorne ao Login