Centro de Apoio

Como usar a app

Gira a sua loja online em qualquer lado

Descarregar na Apple Store

Descarregar na Google Play Store

Importante: Para utilizar a app, certifique-se de que está a utilizar a versão “V2” do checkout (Definições > Checkout > Versão do Checkout > Versão 2) na sua loja online.

Atualmente, a app da Jumpseller permite efetuar as seguintes ações:

  1. Gerir as encomendas da sua loja online.

  2. Receber notificações e ver todas as encomendas e respetivos detalhes num único local.

  3. Consultar, filtrar ou editar o histórico de encomendas.

  4. Atualizar o estado dos pagamentos e dos envios.

  5. Acompanhar o percurso das transportadoras através de tracking por GPS.

  6. Utilizar opções avançadas de progresso da entrega das encomendas.

  7. Filtrar e ordenar os envios de encomendas de acordo com a distância, peso e outras características.


Como permitir as entregas no próprio dia

Com a app da Jumpseller, os comerciantes podem ativar o rastreamento através de GPS para encomendas a serem entregues por uma transportadora. Esta funcionalidade pode ser utilizada para oferecer uma opção de entrega rápida aos clientes.

Se o comerciante tiver feito alterações ao e-mail de encomenda paga, deverá contactar o nosso suporte e pedir para adicionar o botão “Acompanhar Entrega” a esse e-mail. Este botão pode ser utilizado pelos clientes para reabrir o ecrã de sucesso do checkout, caso o tenham fechado.

Entregas no próprio dia

Está disponível para os métodos de envio: Grátis, tabela de taxas e taxa fixa.

Ao ativar a opção de entrega no próprio dia, o comerciante pode selecionar o tempo de entrega por defeito para esse método. A hora da entrega será calculada de acordo com a hora da recolha pela transportadora e será exibida na página de checkout.

Exemplo: O tempo de entrega é de 2h10 e o estafeta recolhe a encomenda às 15h, a hora estimada de entrega que será apresentada ao cliente é 17h10.

app móvel

gps

Quando um método de envio tem a opção de entrega no próprio dia ativada, o cliente vê essa indicação nos métodos de envio durante o processo de checkout, caso o endereço inserido seja válido (verificação através de coordenadas).

mapa

É também apresentado um mapa ao cliente onde pode fazer um pequeno ajuste ao local indicado. As coordenadas corrigidas serão utilizadas como referência e não será alterado o endereço de entrega da encomenda.

No final do processo de checkout, o cliente poderá acompanhar a entrega da encomenda no ecrã de sucesso. Aqui terá acesso a um mapa que lhe permite ver a localização do estafeta enquanto faz a entrega assim como ao registo do estado da entrega e as mensagens do estafeta.

Ao ser criada uma encomenda, o comerciante pode marcá-la como em preparação ou pronta a ser levantada. As encomendas prontas para recolha aparecerão na lista de encomendas do transportador/estafeta para ele entregar.

Assim que o estafeta iniciar a entrega, o comerciante terá um botão no ecrã da encomenda que o levará ao ecrã de sucesso da encomenda para poder verificar a entrega.

informação da encomenda

O mapa e as mensagens que são mostradas no ecrã de sucesso do checkout são semelhantes ao seguinte exemplo:

gps mapa

Se o estafeta cancelar a entrega, será mostrada uma mensagem ao cliente com essa informação e com a indicação de que aguarda recolha por outro estafeta. Quando um novo estafeta recolhe a encomenda, as mensagens mostradas ao cliente são atualizadas.

O comerciante terá acesso ao Histórico de Entrega com as mensagens correspondentes a cada estado da entrega, bem como as mensagens enviadas pelo estafeta ao cliente. Para aceder a esta informação, basta ir à lista de expedições, clicando nos três pontos de uma encomenda e selecionando a opção “Ir para o despacho”.

despacho

Na parte inferior da página de expedição verá o Histórico de Entrega. Ao passar o rato por cima do ícone do utilizador, o proprietário da loja pode ver quem foi o estafeta que fez a entrega:

histórico de encomendas

Inicie sua jornada ao nosso lado!

Experimente grátis durante 14 dias. Não é necessário cartão de crédito.