Meta tags são populares desde os primeiros dias de SEO. Hoje, elas são comumente usados pela maioria dos sites. Uma meta tag é uma tag que está no código-fonte (html) de uma página da Web e descreve o conteúdo dela. Meta tags são invisíveis para um visitante normal, mas esta informação é muito útil para navegadores e outros softwares como o Google ou o Facebook. Por exemplo, elas podem ajudar quando se trata de classificar e exibir resultados para pesquisas.

O objetivo de uma meta-tag é incluir as informações de referência da sua loja em suas páginas e produtos, para que eles sejam mais fáceis de encontrar.

Quando você cria uma loja com o Jumpseller, o SEO é automaticamente configurado. No entanto, você ainda pode personalizar o SEO usando meta tags para sua loja, seguindo algumas etapas fáceis que serão explicadas abaixo.


SEO em produtos

  1. Depois de criar uma loja com o Jumpseller, vá na página de administração > clique em Produtos na barra lateral > selecione ou crie um produto.
  2. Você pode ver no final desta página uma seção com "Listagem em mecanismos de busca" e um link "Editar SEO do produto".
  3. Quando você clicar nesse botão, você terá a opção de inserir um título e uma descrição para o produto selecionado.
  4. Na amostra, você pode ver que cada entrada é um valor do que mostra na lista de pesquisa do google.


SEO em páginas

  1. Assim como para o SEO de produtos, uma vez que você criou uma loja com o Jumpseller, vá na página de administração > clique em Páginas na barra lateral > selecione ou crie uma página.
  2. Você pode ver no final desta página uma seção com "Listagem em mecanismos de busca" e um link "Editar SEO do Página".
  3. Quando você clicar nesse botão, você terá a opção de inserir um título e uma descrição para a página selecionada.
  4. Na amostra, você pode ver que cada entrada é um valor do que mostra na lista de pesquisa do google.