8 Grandes Erros Cometidos Pelas Empresas Com Vendas Pelo Instagram

Se deseja iniciar um negócio no Instagram, evite estes erros comuns para ter sucesso! Aprenda quais são e como os evitar nesta plataforma que cresce rapidamente e constantemente adiciona funcionalidades para ser mais amigável ao comércio eletrónico.

8 Grandes Erros Cometidos Pelas Empresas Com Vendas Pelo Instagram

Vender no Instagram é a primeira coisa que vem à mente da maioria das pessoas quando pensa em iniciar um negócio. Embora seja muito simples criar uma loja no Instagram, isso não significa que toda a gente o faça da maneira certa!

Existem tantas empresas que têm uma Página do Instagram com aparência terrível, sem uma estratégia clara e que estão apenas levando-a dia a dia sem seguir um plano. Neste artigo, vamos mostrar alguns grandes erros que as empresas cometem ao vender no Instagram.


1. Pobre Qualidade Das Fotos

O Instagram tem tudo a ver com o visual, seja qual for o seu produto/serviço, o fator mais importante para capturar a atenção do público é ter um visual cativante.

Você deve contratar um profissional para tirar fotos dos seus produtos ou pelo menos fazer alguma pesquisa online para entender como tirar fotos de alta qualidade para o Instagram.

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Também há uma tendência de não seguir nenhuma estrutura ou tema para a sua Marca.

Você precisa de pensar muito sobre a sua marca e em seguida, certifique-se de cumpri-la, pois os seus posts e stories devem ter harmonia em termos de visual.


2. Hashtags Errados

Parece simples! Mas muitas pessoas entendem errado! Uma #Hashtag não deve apenas descrever o seu produto, também pode usá-los para descrever o estilo de vida e os interesses dos seus clientes.

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Você pode adicionar algum elemento divertido E, onde fizer sentido, também poderá adicionar uma hashtag popular/tendência. Não seja excessivamente orientado para as vendas com as suas hashtags.


3. Más Descrições

Descrições curtas de uma linha não são uma boa ideia, existem milhares de produtos no Instagram e, a menos que o seu seja realmente único, há muita concorrência! É por isso que deve dedicar algum tempo ao escrever descrições do produto.

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Quando um potencial cliente chega aos posts do seu produto, ele deve obter as informações completas sobre o produto que está a ver, falar sobre as variantes que o produto possui, qual a melhor maneira de usá-lo e porque deve ser comprado em vez do da concorrência.


4. Compra De Seguidores/Envolvimento

Pode parecer uma jogada inteligente, mas confie em mim, você não quer ter milhares de seguidores falsos para criar um falso senso de autoridade da marca.

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A maioria dos clientes consegue ver isso, seguidores falsos não se envolvem com a sua página, geralmente vêem-se muito menos gostos nos posts em relação ao número de seguidores que tem, além de não interagirem consigo, não terá nenhum feedback do mercado e não saberá o que está a fazer certo ou errado.

Como pode melhorar? O que os clientes estão à procura? O seu foco deve ser o crescimento orgânico, para criar lealdade e autoridade da marca.


5. Nenhuma loja online associada

Apesar de começar com uma loja no Instagram seja algo bom, quando o negócio começar a crescer, você precisa de ter uma loja online. Não apenas para fornecer mais opções de pagamento aos seus clientes, mas também para fornecer mais informações sobre a sua empresa.

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Os seus clientes podem ver o stock, podem ler mais sobre a empresa, ler depoimentos de outros clientes, e ter outras funcionalidades, como a opção de personalizar os seus pedidos.


6. Não ter uma loja no Facebook

O Instagram e o Facebook são como a Starbucks e o café, não pode mencionar um sem o outro!

Apesar do Instagram ser uma plataforma que está a crescer rapidamente, ainda há um público maior no Facebook, e você precisa de configurar os dois em sincronia.

Para puder usar todos os recursos do Instagram, precisa de ter o seu Gestor de Negócios do Facebook configurado.

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Não pode maximizar os seus recursos do Instagram sem ter configurado uma Loja Do Facebook igualmente profissional.

Especialmente quando os clientes querem entrar em contato, é muito mais fácil comunicar através do Facebook Messenger do que através do Instagram, o que nos leva ao próximo grande erro a ser evitado.


7. Péssimo sistema de suporte

Muitos clientes desejam fazer perguntas ou personalizar os seus pedidos, ou fazer outras consultas.

Precisa de entender que o cliente tem muito pouca paciência, portanto a sua resposta deve ser rápida e informativa.

Pode ser difícil fazer isso através do Instagram, pelo menos por enquanto.

Portanto, é aconselhável ter um link para o suporte ao cliente, pode ser para um email, pode ser um link para o seu site, onde podem trocar mensagens instantâneas, ou também pode ser para a sua página do Facebook.

Algumas pessoas também usam o WhatsApp Business para lidar com o suporte ao cliente.


8. Não usar todos os Recursos

O Instagram é muito mais do que fazer posts bonitos e fazer stories com filtros, agora você tem tantos recursos adicionais, como a identificações de produtos, checkout, Anúncios Do Instagram e Carrinho De Compras.

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Você precisa de verificar se o seu feed pode ser comprado, e se configurou a sua loja online e o Gestor de Negócios do Facebook para oferecer suporte a todos os recursos.

Caso contrário, ficará para trás em relação à concorrência e desaparecerá no mundo das Falhas Do Instagram.

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