Compras no Instagram

Com mais de mil milhões de utilizadores mensais, o Instagram continua a dominar as compras online. Se ainda não estiver no Instagram, considere adicioná-lo à sua estratégia de vendas em curso. A Loja no Instagram permitem-lhe aproveitar ao máximo o seu público ao vender diretamente através do perfil de Instagram profissional.

Compras no Instagram

Alguns desses recursos ainda estão em fase beta ou disponíveis apenas em alguns países.

O Facebook tem trabalhado bastante para melhorar a experiência da Loja no Instagram para compradores e vendedores! Apenas nos últimos meses, vimos o anúncio de inúmeras atualizações e novos recursos. Dito isto, vamos dar uma olhadela em alguns dos recursos mais recentes das Compras no Instagram.


Abas Dedicadas a Loja & Reels

marcações instagram

A Loja no Instagram tem uma presença totalmente nova! Agora localizada em Pesquisa, os utilizadores do Instagram podem descobrir as últimas tendências, obter recomendações personalizadas e visualizar lançamentos exclusivos de tudo numa aba dedicada.

É uma grande mudança no ecrã principal do Instagram. Se for fazer compras, veja se entende o novo layout! É o pequeno ícone de bolsa/mala na parte inferior da barra de navegação principal.


Guias

checkout instagram

Os Guias do Instagram permitem que os editores e utilizadores da aplicação “encontrem, selecionem e partilhem os produtos, lugares e publicações das suas contas favoritas no Instagram”.

Originalmente nascido da pandemia COVID-19, o Instagram trabalhou com especialistas e editores para fornecer esses recursos para ajudar outras pessoas com luto, autocuidado e outros conteúdos úteis.

Agora, os guias estão disponíveis para todos os utilizadores do Instagram! Procure por Guias no Perfil e certifique-se de partilhá-los em Histórias e em DMs.

Se desejar lucrar com os seus guias, considere fazer um Guia de Produtos, que pode ser apresentado na Loja no Instagram (@shop).

Visite o perfil @shop, pode encontrar novos produtos de contas que ainda não segue. Inspire-se com o conteúdo que as pessoas adoram no Instagram com os Guias!


Marcação de Produtos

loja instagram

Muitas empresas usam Marcação de Produtos para permitir aos utilizadores do Instagram comprar produtos ou serviços diretamente das suas publicações. Procure a marcação da bolsa de compras nas publicações.

Toque na marcação e verá todos os produtos marcados. Basta clicar na marcação do produto que deseja comprar para prosseguir com a sua transação ou visualizar informações adicionais, como:

  • Foto do produto

  • Nome do Produto

  • Variantes do produto

  • Preço

  • Checkout ou um botão Comprar Agora que redireciona para um site

  • Facebook Pay

Ainda não tem uma estratégia de marcação de produtos para o Instagram? Deve pensar nisso! 130 milhões de utilizadores do Instagram tocam para ver uma marcação de compra todos os meses.


Checkout

perfil profissional

Se deseja reduzir a fricção com os seus atuais e potenciais clientes, experimente a opção do Checkout do Instagram.

Embora atualmente disponível apenas nos mercados dos EUA, o Checkout permite às pessoas a opção de comprar produtos diretamente através do Instagram. As credenciais de pagamento são processadas com segurança e armazenadas posteriormente para futuras compras.

Para utilizar o serviço, basta clicar em “Checkout” e selecionar as opções desejadas, como tamanho ou cor. Preencha as suas informações de envio e pagamento e será oficialmente um comprador do Instagram.

Pode continuar a comprar e receberá notificações sobre o envio e entrega do Instagram.

Aumente a consciencialização e movimente transações num só lugar com o Instagram Checkout!


Perfil Instagram Profissional

produtos marcados no instagram

Perfis Profissionais apresentam uma aba Loja que permite visualizar todos os produtos das suas publicaçãoes de loja. São diferentes dos guias, que são selecionados.

Navegue rapidamente pelos detalhes dos produtos tais como nome e preço do item - quando estiver num perfil Profissional clicando no botão Loja.


Compras pelas Histórias do Instagram

coleção da loja instagram

Sabia que mais de 500 milhões de pessoas assistem às histórias do Instagram todos os dias?

Certifique-se de que os clientes possam comprar as suas Histórias. Comece por enviar uma História. Em seguida, toque no ícone do sticker e selecione um produto.

Se tiver vários produtos, selecione o item correspondente ao seu catálogo de produtos. Atenção: só pode marcar um produto por História.


Editores

feed de vídeos do instagram

Quer fazer parceria com um influenciador ou celebridade? Irá beneficiar com as atualizações dos Editores. Comprar de Editores permite que os utilizadores do Instagram comprem looks inspiradores de criadores que eles amam e idolatram sem sair do Instagram.

Editores, como a Nike, podem fazer parceria com figuras públicas, como Ronaldo, para criar um apelo global da marca, simplificando como as pessoas podem comprar instantaneamente os produtos que vêem as suas celebridades favoritas a usar.

Não se trata apenas de celebridades: micro e nano influenciadores podem beneficiar de parcerias com editores!

Não importa o tamanho da conta, os produtos dos Editores parecem mais identificáveis ​​e acessíveis quando veem alguém a usá-los. Então, os utilizadores do Instagram estão a apenas a alguns cliques de os ter!

Saiba mais sobre Loja para Editores.


Configurar @shop

instagram ronaldo nike

Com mais de 500.000 seguidores, a conta oficial do Instagram @shop tem crescido a um ritmo constante. Aqui, encontrará uma variedade de produtos de marcas globalmente emergentes - todas inspiradas na comunidade de compradores do Instagram.

Todos esses produtos são marcados para que possa clicar e fazer compras facilmente. Embora seja gerido pela equipa do Instagram, não está claro como ser destacado nesta conta.

O Instagram diz que a conta é um “reflexo dos interesses da nossa comunidade nas principais categorias de compras, como moda, beleza, decoração e muito mais.”

Com a conta @shop, o Instagram está a atrair e a motivar pequenas empresas e editores a usar a plataforma para crescer mais rápido.


Compras Em Direto

anúncios de compras instagram

Semelhante aos Produtos Marcados, os editores do Instagram agora podem adicionar produtos aos seus Vídeos Em Direto, permitindo que os utilizadores comprem produtos em direto.

Esse novo fluxo permite um processo de compra muito mais fácil, e os utilizadores não precisam mais pesquisar o produto em destaque ou perguntar no chat de Vídeo Em Direto onde/como adquirir o produto.


Coleções das Lojas

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Encontrou um indispensável? Basta salvá-lo na sua coleção das Lojas para comprá-lo mais tarde. Enquanto olha as Histórias ou Feed de um produto, basta tocar no ícone Salvar no canto inferior direito para salvá-lo na sua coleção das Lojas.

Assim como as coleções existentes, pode aceder à sua coleção das Lojas a partir do seu perfil. É uma maneira fácil de manter a sua lista de desejos atualizada e armazenar ideias criativas de presentes para as festas.


Compre Diretamente do Feed de Vídeos

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Ao navegar por publicações de vídeo das suas marcas favoritas, agora pode clicar no ícone de compra no canto inferior esquerdo e ver os produtos apresentados no vídeo. Obtenha acesso instantâneo aos seus detalhes.


Anúncios Instagram

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Os anúncios do Instagram podem ajudar a impulsionar as vendas e a aumentar as conversões. Agora, ainda tem a opção de criar anúncios de Histórias de Compras, o que significa que pode combinar a opção de Produto Marcado com o seu Anúncio do Instagram.

No total, tem as seguintes opções para anunciar no Instagram:

  1. Anúncios de Histórias: mais de 500 milhões de contas usam Histórias diariamente.

  2. Anúncios fotográficos:** quadrado ou paisagem, conte uma História através do ecrã original do Instagram.

  3. Anúncios em vídeo:** adicione som e movimento aos seus anúncios com vídeo. Mostre o seu produto como ele realmente é!

  4. Anúncios em carrossel:** adicione profundidade aos seus anúncios com fotos e vídeos adicionais - tudo na mesma publicação.

  5. Anúncios de coleção:** inspire os seus compradores ou ajude-os a ver a sua visão usando coleções para agrupar produtos, com foco no estilo de vida.

  6. Explorar anúncios:** vá além do feed, alcançando utilizadores na página de pesquisa. Leia mais sobre Explorar anúncios aqui.


Facebook Pay

instagram shoppable ads

Para contas que já usam o Checkout, Facebook Pay é uma maneira segura, protegida e conveniente de economizar informações de pagamento para compras futuras. Disponível apenas em alguns países, o Facebook Pay permite que os utilizadores do Instagram façam compras e façam doações.

Existem ainda recursos de segurança extras, como um PIN exclusivo ou dados biométricos do dispositivo, como Touch ou Face ID. Proteção de Compra também está disponível para produtos qualificados comprados no checkout.


Estética

Lembre-se: isto é o Instagram! Use a sua criatividade para fazer lindas publicações de lojas que se encaixem perfeitamente no seu feed do Instagram e com a sua marca em geral.

Crie publicações de lojas no Instagram no seu feed de perfil ou nas suas Histórias do Instagram e personalize-as escolhendo uma imagem ou vídeo que goste como publicações de lojas. Pode até mudar a cor do seu sticker antes de partilhar a sua História.

A Loja no Instagram usam o mesmo catálogo para e-commerce que a Loja do Facebook.

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