Todos nós conhecemos o poder do Instagram. Ele está destinado a se tornar um centro de e-commerce e essa é a direção que o Facebook (dono do Instagram) parece estar adotando com o recurso de Marcar produtos. Embora o Facebook tenha implementado o recurso Facebook Shops há algum tempo, agora você também pode usar o Instagram para vender diretamente aos clientes. Uma postagem com os produtos marcados terá o preço do produto, a descrição do produto e um link. Este link os levará para uma nova seção onde o produto pode ser comprado. Então como configurar isso? Vamos ver passo a passo.

Ӓcone

Checklist antes de marcar produtos

  1. Países elegíveis Esta funcionalidade só está disponível em alguns países neste momento. Certifique-se de ver primeiro a lista a seguir e verifique se o seu país (onde sua empresa opera) está nela.

    países instagram

  2. Elegibilidade de produtos O produto deve ser um produto físico. Não pode ser um produto digital. Além disso, sua empresa deve vender mercadorias que estejam em conformidade com o contrato de comerciante e as políticas de comércio do Facebook.

  3. Atualizações Verifique se você tem a versão mais recente do Instagram.

  4. Página comercial do Facebook Você deve ter uma página comercial do Facebook para sua empresa e adicionar todos os produtos que deseja marcar. Sua conta de negócios permitirá que você venda produtos diretamente de sua página do Facebook.

  5. Importando produtos Para importar o produto para sua página do Facebook, use o App do Facebook de Jumpseller. Ao clicar em Marcar produtos, ele mostrará o catálogo de produtos da sua página do Facebook. Então, certifique-se de importá-los primeiro.

  6. Conta comercial do Instagram Em seguida, você precisa ter uma conta no Instagram para a sua empresa também, a qual você tem que vincular à sua página comercial do Facebook. Verifique se a conta é comercial e não sua conta pessoal. Você também pode converter seu Instagram pessoal em uma conta comercial.

  7. Aprovação Para ser aprovado para vender no Instagram, sua configuração de empresa e conta deve atender aos requisitos definidos pelo Facebook. Sua conta deve ser analisada e aprovada pelo Facebook. Normalmente, isso pode levar alguns dias. Uma vez aprovado, você deve receber uma notificação do Instagram.


Marcando produtos no Instagram

marcar produto instagram

Para ativar a marcação de produtos:

  1. Vá ao seu perfil.

  2. Toque no alerta Começar na parte superior do seu perfil.

  3. Se você não vir o alerta na imagem acima, toque no ícone de configurações.

  4. Toque em Shopping.

  5. Toque em Continuar.

  6. Selecione um catálogo de produtos para conectar ao seu perfil comercial e toque em Concluído.

Se você não ver a opção Shopping em "Configurações comerciais", isso provavelmente significa que sua conta ainda está em revisão ou ainda não foi aprovada para vender no Instagram. Normalmente, o processo de análise leva alguns dias, então seja paciente!

Para marcar produtos nas suas postagens:

  1. Selecione uma foto e adicione uma legenda, efeitos e filtros.

  2. Toque nos produtos da foto que você deseja marcar.

  3. Digite os nomes dos produtos que você deseja marcar e, em seguida, selecione-os conforme eles aparecem na caixa de pesquisa.

  4. Toque em Concluído e Compartilhar.

Você pode marcar produtos em postagens novas e existentes em seu perfil comercial do Instagram. Você pode marcar até 5 produtos por postagem de imagem única ou 20 produtos em postagens com várias imagens. Importante, você pode editar ou excluir produtos marcados em postagens de imagem única, mas para postagens com várias imagens, não é possível editar ou excluir produtos marcados após a publicação da postagem. Se você excluir um produto da loja no Facebook ou o catálogo de produtos que está associado ao seu perfil comercial, a tag associada será removida de todas as postagens nas quais o produto está marcado e você também perderá insights da tag associada que foi excluída.

As informações do produto nas tags e na página de detalhes do produto exibirão a moeda e o idioma do seu catálogo para um público global. É recomendável usar o Insights no seu perfil comercial para entender seu público e usar o catálogo que contém a moeda e o idioma mais relevantes para seu público. Para visualizar postagens ou salvar um rascunho de uma postagem, clique em Visualizar produtos marcados ou Salvar rascunho na página que permite adicionar uma legenda à sua postagem, em Marcar pessoas e Marcar produtos.

Para maiores informações: