Por favor note que, antes de poder fazer tag de produtos para vender no Instagram, terá de ser aprovado pelo Facebook, que é feito inteiramente segundo os seus critérios e a Jumpseller não tem qualquer responsabilidade e não recebe nenhum feedback do Facebook a esse respeito.


Todos sabemos o poder do Instagram. Estava destinado a tornar-se um centro de e-commerce e é essa a direção que o Facebook (donos do Instagram) parecem estar a levar com a funcionalidade de fazer Tag de Produtos. Enquanto o Facebook implementou a funcionalidade de Lojas Facebook há algum tempo, agora também poderá utilizar o Instagram para vender diretamente aos seus clientes. Um post com Produtos marcados terá o preço do produto, descrição do produto e um link. Este link leverá os clientes a uma nova secção onde a compra do produto poderá ser feita. Portanto, como configurar isto? Vamos ver passo a passo.

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Para além de marcar produtos nos seus posts, a plataforma também está a introduzir algumas funcionalidades novas para ajudar a tornar as compras no Instagram mais fáceis e divertidas! Algumas destas funcionalidades ainda estão em fase beta de testes.

  • Uma nova secção para guardar a sua Coleção de Compras:

Crie uma lista de compras para mais tarde! Pode guardar todos os seus produtos desejados (uma whislist) à sua Coleção de Compras e vê-las quando quiser. É muito simples depois de escolher um produto nas estórias do Instagram ou na listagem geral, toque no ícone de Guardar no canto inferior direito para adicionar e guardar na sua Coleção de Compras. É mais fácil para aceder à sua Coleção a partir do seu perfil, e tem a sua wishlist guardada aí.

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Origem da Imagem: Instagram Press

  • Compre diretamente em Perfis de Negócios:

Agora a aba de Loja em Perfis de Negócios permitem-lhe ver todos os produtos a partir das respetivas imagens! Poderá ver produtos quando está num Perfil de Negócios específico, simplesmente toque no botão "Loja" e irá ver todos os produtos e os seus detalhes como nome do item e preço.

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Origem da Imagem: Instagram Press

  • Compre diretamente a partir de Vídeos do Feed:

Ao navegar por vídeos dos seus negócios favoritos, agora poderá utilizar o ícone de Compras no canto inferior esquerdo para ver os produtos do vídeo e obter acesso instantâneo aos seus detalhes.

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Origem da Imagem: Instagram Press

Requisitos

  1. Países elegíveis Esta funcionalidade só está disponível em alguns países neste momento. Certifique-se de ver primeiro a lista a seguir e verifique se o seu país (onde sua empresa opera) está nela. Esta funcionalidade está atualmente disponível para negócios aprovados nos Estados Unidos da América, Reino Unido, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Espanha, Brasil, Suécia, Holanda, Argentina, México, Nova Zelândia, Suíça, Porto Rico, Irlanda, África do Sul, Bélgica, Áustria, Peru, Uruguai, Paraguai, Malta, Equador, Panamá, Portugal, Polónia, Grécia, Chipre, Dinamarca, República Checa, Roménia, Noruega, Bulgária, Hungria, Croácia, Finlândia, Letónia, Lituânia, Eslovénia, Luxemburgo, República Dominicana e Belize Ver Detalhes

  2. Elegibilidade de produtos O produto deve ser um produto físico. Não pode ser um produto digital. Além disso, sua empresa deve vender mercadorias que estejam em conformidade com o contrato de comerciante e as políticas de comércio do Facebook.

  3. Atualizações Verifique se você tem a versão mais recente do Instagram.

  4. Página comercial do Facebook Você deve ter uma página comercial do Facebook para sua empresa e adicionar todos os produtos que deseja marcar. Sua conta de negócios permitirá que você venda produtos diretamente de sua página do Facebook.

  5. Importando produtos Para importar o produto para sua página do Facebook, use o App do Facebook de Jumpseller. Ao clicar em Marcar produtos, ele mostrará o catálogo de produtos da sua página do Facebook. Então, certifique-se de importá-los primeiro.

  6. Conta comercial do Instagram Em seguida, você precisa ter uma conta no Instagram para a sua empresa também, a qual você tem que vincular à sua página comercial do Facebook. Verifique se a conta é comercial e não sua conta pessoal. Você também pode converter seu Instagram pessoal em uma conta comercial.

  7. Aprovação Para ser aprovado para vender no Instagram, sua configuração de empresa e conta deve atender aos requisitos definidos pelo Facebook. Sua conta deve ser analisada e aprovada pelo Facebook. Normalmente, isso pode levar alguns dias. Uma vez aprovado, você deve receber uma notificação do Instagram.

    Se não vê a opção Compras sob Configurações de Negócio, a sua conta provavelmente ainda está em revisão ou não foi aprovada para compras pelo Instagram.


Marcando produtos no Instagram

marcar produto instagram

Para ativar a marcação de produtos:

  1. Vá ao seu perfil.

  2. Toque no alerta Começar na parte superior do seu perfil.

  3. Se você não vir o alerta na imagem acima, toque no ícone de configurações.

  4. Toque em Shopping.

  5. Toque em Continuar.

  6. Selecione um catálogo de produtos para conectar ao seu perfil comercial e toque em Concluído.

Se você não ver a opção Shopping em "Configurações comerciais", isso provavelmente significa que sua conta ainda está em revisão ou ainda não foi aprovada para vender no Instagram. Normalmente, o processo de análise leva alguns dias, então seja paciente!

Para marcar produtos nas suas postagens:

  1. Selecione uma foto e adicione uma legenda, efeitos e filtros.

  2. Toque nos produtos da foto que você deseja marcar.

  3. Digite os nomes dos produtos que você deseja marcar e, em seguida, selecione-os conforme eles aparecem na caixa de pesquisa.

  4. Toque em Concluído e Compartilhar.

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Você pode marcar produtos em postagens novas e existentes em seu perfil comercial do Instagram. Você pode marcar até 5 produtos por postagem de imagem única ou 20 produtos em postagens com várias imagens. Importante, você pode editar ou excluir produtos marcados em postagens de imagem única, mas para postagens com várias imagens, não é possível editar ou excluir produtos marcados após a publicação da postagem. Se você excluir um produto da loja no Facebook ou o catálogo de produtos que está associado ao seu perfil comercial, a tag associada será removida de todas as postagens nas quais o produto está marcado e você também perderá insights da tag associada que foi excluída.

As informações do produto nas tags e na página de detalhes do produto exibirão a moeda e o idioma do seu catálogo para um público global. É recomendável usar o Insights no seu perfil comercial para entender seu público e usar o catálogo que contém a moeda e o idioma mais relevantes para seu público. Para visualizar postagens ou salvar um rascunho de uma postagem, clique em Visualizar produtos marcados ou Salvar rascunho na página que permite adicionar uma legenda à sua postagem, em Marcar pessoas e Marcar produtos.


Perguntas Frequentes

Tenho de pagar anúncios para utilizar esta funcionalidade?

Não, é um serviço gratuito do Instagram.

Como saberei que a minha conta foi aprovada?

Assim que tiver a sua aprovação, deverá receber uma notificação do Instagram, dizendo que agora poderá utilizar as funcionalidade de compras no Instagram.

Podem-me ajudar a ter a minha conta aprovada?

Terá de ser aprovado pelo Facebook, o que é feito inteiramente segundo os critérios deles, e o Jumpseller não tem nenhuma responsabilidade e não obtém nenhum feedback do Facebook a esse respeito.

Os meus produtos podem ser sincronizados a partir da minha Loja Facebook?

Não existe um serviço direto para sincronizar/importar os seus produtos da sua Loja Facebook. Os produtos que terá disponíveis para marcar serão os mesmos que tem disponíveis no seu Catálogo de Produtos do Facebook.

Como marco os meus produtos para vender no Instagram?

Os produtos terão de ser importados e aprovados para o seu Catálogo de Produtos no Facebook antes de poderem ser sincronizados e marcados no Instagram. Para além disso, certifique-se de que está a utilizar uma conta de Negócios do Instagram a não a sua conta pessoal. Por último, certifique-se de que tem todos os requisitos necessários mencionados no artigo anterior e que cumpre os Termos & Condições.

Preciso de ter uma Loja Facebook para utilizar Compras no Instagram?

Não, poderá desativar a Loja do Facebook e ainda assim utilizar as compras no Instagram, não estão interligados.

Como analisar métricas quando clientes compram do Instagram?

Poderá ver métricas e estatísticas do Instagram e rever as suas campanhas de anúncios para verificar o seu progresso. Pode ainda acompanhar dados sobre os seus clientes e clicar nos dados dos posts que têm produtos marcados neles. Aprenda mais sobre Métricas do Instagram.

Para mais informações: