Aprender

Começar Uma Empresa em Casa

Infográfico

Se há algo que aprendemos com a pandemia do corona vírus, é que definitivamente é melhor para nós mesmos ficarmos em casa.

Brincadeiras à parte, muitas pessoas estão interessadas em ter a sua própria empresa, de serem chefes de si mesmas, porém só alguns persistem nessa ideia e menos ainda tendem a ter sucesso!

Uma das razões de ser difícil começar uma nova empresa é por causa da logística, especialmente quando se trata de começar um negócio físico. Outra razão, é que as pessoas não têm o tempo ou o dinheiro para começar em grande escala e sentem que não compensa tentar começar em pequena escala.

Como resultado, elas acabam deixando as suas ideias de lado, talvez para mais tarde. E nós todos sabemos que, muitas vezes, o mais tarde será Nunca!

Bem, essas pessoas estão erradas! Porque existe uma forma de começar em pequena escala, gerar um lucro decente e eventualmente virar uma Empresa maior.

E esta maneira é “Começar uma Empresa Em Casa”.

Isso não é um contos de fadas, a nossa pesquisa prova que esta ideia é realmente confirmada por alguns números sólidos!

O seguinte infográfico resume o porquê de empresas domésticas terem tanto sucesso.

e-commerce-01

Nós fomos surpreendidos ao descobrir que 69% das start-ups eram/são empresas que começaram dentro de casa.

Tem um orçamento pequeno? Bem, 44% dos proprietários de empresas em casa necessitam de apenas R$ 5.000 para começar os seus negócios.

Pesquisas também mostram que 50% dos proprietários de empresas domésticas reportam maior satisfação no trabalho.

Agora, vamos ver os principais pontos positivos e negativos de uma Empresa Em Casa:

Positivos

  • Garantir possíveis deduções fiscais;

  • Adotar um equilíbrio entre trabalho e vida pessoal;

  • Vender produtos em escala mundial.

Negativos

  • Ter que estabelecer um espaço destinado ao negócio em casa;

  • Seguir os regulamentos comerciais;

  • Probabilidade de sentir solidão.

Ideias De Empresas Domésticas

Apesar de existirem inúmeras opções para começar o seu próprio negócio em casa, aqui estão algumas das maneiras mais acessíveis para começar a vender ainda hoje:

  1. Compra e venda de produtos online

    Só quer apenas vender mercadoria? Importe produtos e venda online com lucro. Certifique-se de pesquisar sobre as tendências atuais do mercado.

  2. Vender produtos online feitos em casa

    Costuma fazer itens especiais em casa? Mercados online como por exemplo o Etsy, ou mesmo a sua própria storefront(loja) são os recursos perfeitos para vender os seus projetos personalizados.

  3. Abra uma loja de dropshipping

    Não quer ter a mercadoria armazenada em casa? Faça Dropship. Uma terceira parte fornece o armazenamento, o envio, e outros serviços em troca de uma parte do valor das vendas.

  4. Abra uma loja de impressões personalizadas

    Quer fazer o design das mercadorias? Uma loja de impressões personalizadas permite que você venda produtos customizáveis, de etiqueta branca com os seus próprios designs personalizados.

  5. Compre uma empresa online já existente

    Tem capital que está disposto a investir? Compre uma empresa online. Em muitos casos, estas empresas irão ajudá-lo a aprender as etapas necessárias para ter sucesso nos negócios, como marketing, design, e produto.

  6. Venda os seus serviços ou conhecimento

    Tem um conhecimento especifico que pode vender? Transforme isso num negocio! Com criações colaterais - como eBooks, cursos ou designs - você não assume custos adicionais com o produto, exceto o seu próprio tempo.


Conclusão

Por fim, olhando para os dados, é claro que começar uma empresa em casa é um risco que vale a pena tomar! Muitas pessoas comuns conseguiram criar grandes empresas empregando centenas de funcionários e tudo começou nas suas casas.

Portanto, quer seja uma dona de casa ou um trabalhador com um horário regular das 9 às 17 horas, eles têm a oportunidade de mudar as suas vidas, arriscando na criação de uma empresa em casa.