Se há algo que aprendemos com a pandemia do corona vírus, é que definitivamente é melhor para nós mesmos ficarmos em casa.
Brincadeiras à parte, muitas pessoas estão interessadas em ter a sua própria empresa, de serem chefes de si mesmas, porém só alguns persistem nessa ideia e menos ainda tendem a ter sucesso!
Uma das razões de ser difícil começar uma nova empresa é por causa da logística, especialmente quando se trata de começar um negócio físico. Outra razão, é que as pessoas não têm o tempo ou o dinheiro para começar em grande escala e sentem que não compensa tentar começar em pequena escala.
Como resultado, elas acabam deixando as suas ideias de lado, talvez para mais tarde. E nós todos sabemos que, muitas vezes, o mais tarde será Nunca!
Bem, essas pessoas estão erradas! Porque existe uma forma de começar em pequena escala, gerar um lucro decente e eventualmente virar uma Empresa maior.
E esta maneira é “Começar uma Empresa Em Casa”.
Isso não é um contos de fadas, a nossa pesquisa prova que esta ideia é realmente confirmada por alguns números sólidos!
O seguinte infográfico resume o porquê de empresas domésticas terem tanto sucesso.
Nós fomos surpreendidos ao descobrir que 69% das start-ups eram/são empresas que começaram dentro de casa.
Tem um orçamento pequeno? Bem, 44% dos proprietários de empresas em casa necessitam de apenas R$ 5.000 para começar os seus negócios.
Pesquisas também mostram que 50% dos proprietários de empresas domésticas reportam maior satisfação no trabalho.
Agora, vamos ver os principais pontos positivos e negativos de uma Empresa Em Casa:
Positivos
-
Garantir possíveis deduções fiscais;
-
Adotar um equilíbrio entre trabalho e vida pessoal;
-
Vender produtos em escala mundial.
Negativos
-
Ter que estabelecer um espaço destinado ao negócio em casa;
-
Seguir os regulamentos comerciais;
-
Probabilidade de sentir solidão.
Ideias De Empresas Domésticas
Apesar de existirem inúmeras opções para começar o seu próprio negócio em casa, aqui estão algumas das maneiras mais acessíveis para começar a vender ainda hoje:
-
Compra e venda de produtos online
Só quer apenas vender mercadoria? Importe produtos e venda online com lucro. Certifique-se de pesquisar sobre as tendências atuais do mercado.
-
Vender produtos online feitos em casa
Costuma fazer itens especiais em casa? Mercados online como por exemplo o Etsy, ou mesmo a sua própria storefront(loja) são os recursos perfeitos para vender os seus projetos personalizados.
-
Abra uma loja de dropshipping
Não quer ter a mercadoria armazenada em casa? Faça Dropship. Uma terceira parte fornece o armazenamento, o envio, e outros serviços em troca de uma parte do valor das vendas.
-
Abra uma loja de impressões personalizadas
Quer fazer o design das mercadorias? Uma loja de impressões personalizadas permite que você venda produtos customizáveis, de etiqueta branca com os seus próprios designs personalizados.
-
Compre uma empresa online já existente
Tem capital que está disposto a investir? Compre uma empresa online. Em muitos casos, estas empresas irão ajudá-lo a aprender as etapas necessárias para ter sucesso nos negócios, como marketing, design, e produto.
-
Venda os seus serviços ou conhecimento
Tem um conhecimento especifico que pode vender? Transforme isso num negocio! Com criações colaterais - como eBooks, cursos ou designs - você não assume custos adicionais com o produto, exceto o seu próprio tempo.
Conclusão
Por fim, olhando para os dados, é claro que começar uma empresa em casa é um risco que vale a pena tomar! Muitas pessoas comuns conseguiram criar grandes empresas empregando centenas de funcionários e tudo começou nas suas casas.
Portanto, quer seja uma dona de casa ou um trabalhador com um horário regular das 9 às 17 horas, eles têm a oportunidade de mudar as suas vidas, arriscando na criação de uma empresa em casa.