Enquanto críticas e testemunhos de clientes são sempre importantes, nos negócios online estas podem ser um factor significante à medida que a indústria vai amadurecendo. De acordo com um estudo recente, 90% dos clientes disseram que lêem críticas mesmo antes de visitar o negócio. Já 68% das pessoas disseram que as críticas online impactam na aquisição dos produtos.
As críticas dos produtos podem ter várias vantagens
Aumentar o ranking
Ter boas críticas pode ajudar a melhorar o ranking em motores de pesquisa. Especialmente se utiliza o Google Customer Reviews, terá a vantagem de utilizar um crachá da Google que mostra o ranking na página de escolha. Contudo, o inverso também pode acontecer, sendo que se tiver críticas más o efeito pode ser negativo.
Aumento de vendas e CTR melhorado
Se um visitante ou um potencial cliente encontra o seu produto e vê críticas positivas é mais provável que o compre. Como tal as críticas melhoram a sua taxa de cliques (CTR).
Vendas através de recomendações de colegas
O boca-a-boca pode ser uma grande influência para aumentar as suas vendas. Grande parte dos compradores online perguntam aos seus amigos e familiares antes de fazerem uma compra. Se tiver críticas de clientes estas ajudam a que as pessoas se lembrem de si melhor e que o recomendem aos seus colegas. Isto é uma forma de publicitar.
Opiniões/Sugestões
É importante aprender com os seus clientes e também acompanhá-los para saber se estão satisfeitos com a sua oferta. Críticas de clientes ajudam a ver os dois lados da moeda, fazem com que consiga ver o rácio de satisfação dos clientes, analisar onde são os seus pontos mais fracos e o que pode fazer para melhorar o seu negócio/produto.
Ganhar confiança
Assim que tiver algumas críticas positivas sobre o seu produto/negócio, é mais provável que os clientes novos na sua loja comprem alguma coisa. As críticas aumentam a confiança que os clientes têm na sua loja, e ajudam a aumentar as vendas!
Configurar avaliação de produtos com a Jumpseller
Agora pode obter avaliações de produtos na sua loja Jumpseller! Descubra todos os benefícios de ativar esta funcionalidade, tais como melhorar a reputação da sua loja e a perceção que os clientes têm dos seus produtos.
Para adicionar esta funcionalidade à sua loja, basta seguir os passos de configuração detalhados no nosso artigo de suporte acerca de Avaliações de Produtos. Aprenda mais sobre como usar esta ferramenta que o ajudará a consolidar os seus produtos através da experiência dos seus clientes.
Se tiver alguma dúvida, pode contactar-nos a qualquer altura e teremos todo o gosto em ajudar.