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AVALIAÇÕES DE CLIENTES GOOGLE

Para uma loja online, uma forma fácil de estabelecer/aumentar a credibilidade é usar as Avaliações de Clientes Google! O Google é o motor de busca mais utilizado e quase toda a gente que compra online começa a sua jornada na barra de pesquisa do Google. Agora com o Google Shopping, tornou-se mais significativo incorporar os Google Services na sua Loja Online, especialmente nas que são grátis!

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Conteúdos

  1. O que são as Avaliações de Clientes Google?
  2. Requisitos
  3. Como Configurar as Avaliações de Clientes para a sua Loja Online?

O que são as Avaliações de Clientes Google?

Um serviço grátis da Google; o objetivo das Avaliações de Clientes é permitir aos comerciantes recolher informação valiosa de pessoas que fizeram uma compra na sua loja. Esta informação pode então ser apresentada na forma de uma avaliação. Esta avaliação pode ser apresentada nos Anúncios de Pesquisa Google e no Google Shopping.

A informação é recolhida através de inquéritos enviados por email. Será perguntado ao cliente se deseja "Entrar" na página de confirmação de compra, para que possa receber este inquérito. Mais importante ainda, o processo de avaliação é baseado inteiramente na descrição do cliente.

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As principais características das Avaliações de Cliente Google são:

  • Entrada nas Avaliações de Cliente Google: Clientes que decidam entrar após a confirmação de compra podem receber um email das Avaliações de Cliente Google a pedir-lhes para classificar a experiência com a loja.

  • Crachá de Avaliação de Cliente Google (Opcional): Um crachá no seu site que pode ajudar os utilizadores a identificar o seu site com a marca Google e pode ser colocado em qualquer página do seu site. O crachá apresenta uma classificação de vendedor entre 1-5 estrelas.

  • Inquérito de Avaliação de Cliente Google (Opcional): Este inquérito é um breve questionário que permite aos clientes classificarem a sua experiência de compra no seu site.

  • Classificações do Vendedor: Uma classificação agregada que aparece nos anúncios de Pesquisa e no Google Shopping, assim como nos crachás de Avaliações de Cliente Google.

As Avaliações de Clientes também estão disponíveis em sites móveis, com a mesma opção de entrada.


Requisitos

  1. Veja se o seu país está na lista de países elegíveis.

  2. O seu carrinho de compras e a página de confirmação devem ser alojadas no mesmo domínio

  3. A página de confirmação deve estar alojada no seu próprio domínio

  4. Deve adicionar <!DOCTYPE HTML> ao topo de cada página

  5. A sua loja deve ter uma página de confirmação de encomenda separada

  6. Deve ser possível adicionar código JavaScript a todas as páginas

  7. Deve ser possível direcionar clientes de volta para uma página de confirmação de encomenda no domínio da sua loja se estiver a usar uma plataforma de comércio eletrónico que redirecione os clientes para um domínio de uma entidade terceira

  8. A sua loja deve ter uma página de confirmação de encomenda encriptada (usa HTTPS)

  9. Irá apresentar a opção de entrada no inquérito após a confirmação de compra.

  10. Em relação ao seu crachá de Avaliação de Clientes Google, se não tiver as 150 avaliações necessárias, o seu crachá de Avaliação de Clientes Google irá apresentar "Classificação não disponível" até estabelecer uma cotação.


Como Configurar as Avaliações de Clientes para a sua Loja Online?

  1. Para ativar as avaliações, primeiro deve ter uma Conta de Comerciante Google..

  2. Entre na sua Conta de Comerciante Google, carregue nos 3 pontos no canto superior direito e vá a Programas do Centro de Comerciante.

    menu

  3. Nessa secção, ative as Avaliações de Cliente.

    enable

  4. Leia e assine o acordo das Avaliações de Cliente Google.

  5. A seguir, deve colocar o “Código de opção de Entrada” no seu website, com o editor de código, e substituir todos os valores com os seus valores dinâmicos específicos para cada site (valores em Maiúsculas). Isto ativará o inquérito na página de transação completa.

Nota Importante: No código seguinte, a variável atribuir segundos = 14 refere-se ao dia exato em que o cliente receberá o inquérito de avaliação após o pagamento. Neste caso, o valor está definido para 14, o que significa que o cliente receberá o inquérito no 14º dia após o pagamento. Pode mudar este valor, se desejar, mas o número de dias deve ser definido após a compra (não após a entrega)..

{% assign seconds = 14 | times: 24 | times: 60 | times: 60 %} 
<script>
window.renderOptIn = function() {
window.gapi.load('surveyoptin', function() {
window.gapi.surveyoptin.render(
{
// REQUIRED FIELDS
"merchant_id": "MERCHANT_ID",
"order_id": "{{order.id}}",
"email": "{{order.email}}",
"delivery_country": "{{order.shipping_address.country}}",
"estimated_delivery_date": "{{ "today" | date: "%s" | plus: seconds | date: "%Y-%m-%d" }}",

// OPTIONAL FIELDS
"products": [{% for product in order.products %}{"gtin":"{{product.sku}}"}{% if forloop.last == false %},{%endif%} {%endfor%}]});
});
}
</script>

code-js


Para adicionar o crachá GCR (Avaliação de Clientes Google) ao seu site:

  • Cole o seguinte fragmento de código na sua página de internet:
        <script src="https://apis.google.com/js/platform.js?onload=renderBadge"
          async defer>
        </script>

        <script>
          window.renderBadge = function() {
            var ratingBadgeContainer = document.createElement("div");
              document.body.appendChild(ratingBadgeContainer);
              window.gapi.load('ratingbadge', function() {
                window.gapi.ratingbadge.render(
                  ratingBadgeContainer, {
                    // REQUIRED
                    "merchant_id": MERCHANT_ID,
                    // OPTIONAL
                    "position": "POSITION"
                  });           
             });
          }
        </script>
  • Coloque o código imediatamente antes da tag de encerramento da página. Quando colocado com o código de opção de entrada no inquérito, a ordem não tem importância.

  • E mais uma vez, substitua todos os valores (valores em Maiúsculas) com os seus valores dinâmicos, específicos para cada site.

E está pronto! Assim que os inquéritos forem recolhidos, as avaliações devem aparecer no seu painel do Centro de Comerciante e podem então ser utilizadas para a classificação do vendedor e para apresentação no crachá opcional de Avaliação de Cliente.

Leia mais sobre o seu painel de Avaliações de Cliente Google.

Caso tenha mais questões, leia as Google FAQs.

Para mais informação sobre a integração da Avaliação de Clientes Google, veja o Guia Google.