Support

Promoções

Criar e gerenciar promoções em sua loja é rápido e fácil.

As promoções podem ajudar a conseguir mais vendas, aumentar o reconhecimento da marca, encontrar novos clientes e trazer de volta os antigos. Na sua loja, tem a opção de configurar promoções de acordo com os seus desejos de uma maneira simples e eficaz! Neste artigo, conduzimos o leitor pelas etapas de configuração de uma promoção para a sua loja online.

Promoções estão disponíveis para clientes com o Plano Pro ou superior.

Conteúdo

  1. Criar uma promoção
  2. Como são calculadas as promoções cumulativas e não cumulativas
  3. Limitações para promoções
  4. Perguntas Frequentes

Criar uma promoção

Pode criar três tipos de promoções que afetam três aspetos diferentes:

  • O preço do envio.
  • O preço de um ou mais produtos específicos.
  • O subtotal da compra.

O primeiro passo é ir para a página de administração e clicar em Promoções na barra lateral esquerda. Assim que chegar à página seguinte, clique em Adicionar nova promoção.

Promotions

Na página de promoções, comece por digitar o nome da promoção. Também tem a opção de criar um código de cupão, escrever um código para o cupão ou gerar um. Isso significa que os clientes necessitam de inserir o código de cupão na Página do carrinho para ganhar o desconto.

discount

Pode selecionar a quantidade de desconto que gostaria de dar em termos de percentagem ou valor fixo na moeda principal da sua loja. Faz o desconto cumulativo: isso significa que essa promoção pode acumular-se com outras promoções, para criar um desconto maior para o cliente. Caso tenha várias promoções que se possam aplicar ao cliente, o sistema irá escolher a promoção, ou grupo de promoções (se forem cumulativas), que é mais benéfico para o cliente.

discount

Em seguida, deve escolher em que quantidade o desconto será aplicado. Tem as seguintes três opções:

  • Quantia Subtotal - Montante total no carrinho do cliente (Subtotal + Envio + Impostos).

type-of-promotion

  • Envio - Custos totais de envio. Com essa opção, pode selecionar ainda mais os países ou regiões aos quais o desconto será aplicado.

shipping-preferences

  • Produtos selecionados - Todos os produtos numa categoria específica ou um conjunto definido de produtos.

Nesse caso, a promoção será exibida nas páginas de produto e categoria, e não apenas no carrinho.

product-preferences

Pode definir uma quantidade mínima para ativar o desconto. Se o requisito não for atendido, a promoção não será aplicada. Este mínimo pode ser definido por:

  • Montante - Quantidade mínima que precisa ser comprada, definida na moeda da loja. O preço não inclui o custo de envio nem outros descontos cumulativos.

  • Unidade - Número mínimo de itens que precisam ser adicionados a um produto.

Este requisito refere-se ao número de itens do mesmo produto e não à quantidade total de produtos no carrinho de compras. Por exemplo, se limitar o desconto a "3 itens", este deverá ser 3 do mesmo produto. O desconto não funcionará se tiver 3 produtos diferentes no carrinho de compras.

quantity

A condição de valor mínimo se comporta de maneira diferente de acordo com o tipo de promoção criada:

Se for uma promoção para produtos selecionados, o valor mínimo de compra ou itens aplica-se SOMENTE por produto.

  • Exemplo 1: Temos um produto A e um produto B com uma promoção de 10% de desconto, mas sujeitos a uma compra mínima de $1.000. Nesse caso, a promoção será aplicada para a compra mínima de US $ 1.000 para o produto A e a compra mínima de $1.000 para o produto B. Não para a compra mínima de $1.000 para os dois produtos combinados.

  • Exemplo 2: Temos um produto A e um produto B com uma promoção de 10% de desconto, mas sujeitos a uma compra mínima de 3 unidades. Nesse caso, a promoção será aplicada para a compra mínima de 3 unidades do produto A e / ou para a compra mínima de 3 unidades do produto B. Não para a compra mínima de 3 unidades dos dois produtos combinados. Se tiver duas unidades do produto A no carrinho e uma unidade do produto B, mesmo que adicionem 3 unidades, a promoção não será aplicada.

Se for uma promoção de subtotal, o valor mínimo ou o número mínimo de unidades é aquele refletido pela combinação dos produtos.

  • Exemplo 1: Temos uma promoção subtotal de 10% de desconto, condicionada a uma compra mínima de $1.000. No carrinho, temos o produto A e o produto B. Como se trata de uma promoção subtotal, basta que os valores de ambos atinjam ou excedam $1.000.

  • Exemplo 2: Temos uma promoção subtotal de 10% de desconto, condicionada a uma compra mínima de 3 unidades. No carrinho, temos um produto A e um produto B. Como é uma promoção por subtotal, é suficiente que as unidades somadas de ambos cheguem ou excedam 3. Por exemplo, um produto A e dois produtos B no carrinho, torna a promoção eficaz .

Escolha os clientes aos quais a promoção se aplica. As quatro opções são:

  • Conectado e Convidados: opção padrão. Disponível para todos os clientes.

  • Clientes conectados: A promoção é visível para todos os utilizadores que estão conectados.

  • Clientes sem Compras: A promoção é visível para todos os utilizadores sem qualquer compra anterior em sua loja.

  • Clientes das Categorias selecionadas: A promoção é visível para todos os utilizadores de uma categoria de clientes específica que está conectada.

    time-limit

Pode definir um limite para a promoção. Pode tê-lo:

  • Forever: opção padrão. Sempre disponível; nesse caso, precisa de desativar o limite de datas e o limite de uso.

  • Datas: Programe a promoção entre duas datas.

  • Usos: Defina o número máximo de utilizações em toda a loja (não por cliente). Quando o limite é atingido, a promoção é desativada.

    time-limit

Quando terminar, clique no botão Salvar e volte para a página de promoções, onde verá a promoção criada. Observação: o círculo verde significa que a promoção está ativa e válida no momento. Pode desativá-la a qualquer momento. Nesse caso, o círculo ficará amarelo; se o círculo estiver vermelho, significa que a promoção expirou.

sample-promotion

Para criar promoções semelhantes, tem a opção de duplicar, o que duplica a promoção para que não precise configurá-la novamente.


Como são calculadas as promoções cumulativas e não cumulativas

Quando a opção "Cumulativo" é selecionada, significa que se houver várias promoções ativas que afetem a compra que está no carrinho, todas as promoções serão adicionadas e o respectivo desconto será feito.

É importante ter em mente que TODAS as promoções devem ser cumulativas, para que isso entre em vigor.

Se houver uma combinação de promoções cumulativas e não cumulativas, será aplicada a combinação de promoções mais adequada ao comprador.

Vejamos os seguintes exemplos:

Exemplo 1:

  • Queremos fazer uma promoção de 100% de desconto no valor da envio.
  • Também temos uma promoção de 10% de desconto para o produto A.
No carrinho existem: Total a pagar se ambos forem cumulativos: Total a pagar se apenas um deles for cumulativo:
Um produto A com um preço original de $1.000.
Um produto B de $500.
Um produto C de $300.
O valor total da envio é de $1.200
Produto A com desconto: $ 00
Produto B: $500
Produto C: $300
Envio: $0

Total: $1.700
O produto A está sem desconto: $1.000
Produto B: $500
Produto C: $300
Envio: $0

Total: $1.800 **

**Somente a promoção de envio se aplica porque é aquele que traz maior benefício ao cliente.

Exemplo 2:

  • Queremos fazer uma promoção de US $ 1.000 no valor total da compra.
  • Também temos uma promoção de 10% de desconto para o produto A.
No carrinho existem: Total a pagar se ambos forem cumulativos: Total a pagar se apenas um deles for cumulativo:
Um produto A com um preço original de $20.000.
Um produto B de $5.000.
Produto A com desconto: $18.000
Produto B: $5.000
Envio: $1.500
Desconto no subtotal de compra: $1.000
Total: $23.500
O produto A é descontado: $18.000
Produto B: $5.000
Envio: $1.500

Total: $24.500

Somente a promoção de desconto se aplica ao produto A, pois é a que traz mais benefícios ao cliente.

Limites para promoções

  • Não pode fazer promoções e descontos como "2x1" ou "segundo produto com desconto". Por exemplo, o cliente compra um produto e obtém um segundo gratuitamente ou com desconto.

  • Não pode fazer promoções e descontos para um método de pagamento específico. O desconto não é afetado pelo método de pagamento escolhido. Por exemplo, encomendar e pagar com qualquer cartão de crédito ou meio específico de pagamento não pode ser aplicado.


Perguntas Frequentes

1. Como é que o montante total de um pedido é calculado?

Promoções, envio e impostos estão fortemente relacionados. O seguinte artigo explica a relação entre eles.

Um pedido pode apresentar os seguintes valores:

  • Subtotal do pedido: representa a soma de todos os subtotais dos Produtos Pedidos.

  • Envio de Pedidos: representa os Impostos de Envio cobrados por este Pedido.

  • Taxas de Envio: representa os impostos do país cobrados por este pedido.

  • Desconto do pedido: representa a quantia de dinheiro descontada por meio de promoções associadas ao pedido. É um valor negativo.

  • Total do Pedido: soma todos os itens acima (total = subtotal + imposto + frete - desconto).

Os cálculos são aplicados por este pedido. As promoções são calculadas com os valores Subtotal do Pedido, Envio e Imposto (evitando uma referência circular).

Uma promoção pode ser aplicada a:

  • Total da encomenda: o montante total da encomenda calculado acima.

  • Montante do pedido: somente o valor do frete do pedido.

  • Categorias/Produtos: para produtos específicos (antes de serem verificados).

2. Tenho uma promoção aplicada a determinados produtos (10% de desconto) e quero oferecer frete grátis com uma promoção para pedidos acima de $500. Qual é o preço dos produtos que são levados em conta para aplicar a promoção de envio? Com ou sem desconto?

Será necessário o preço dos produtos antes de aplicar um desconto de 10% para calcular se a promoção de envio se aplica ou não.

Por exemplo, temos um produto de $550 com 10% restantes em $495. A promoção de envio também será aplicada, porque o preço original do produto era igual a US $550. Cumpriu as condições da promoção de envio.

3. Eu tenho uma taxa de frete, aplicada ao preço de um pedido, que é 0 para pedidos acima de 50 USD. Eu também tenho uma promoção, aplicada ao total de um pedido. Eles irão interferir um com o outro?

O valor do frete é sempre calculado antes de qualquer promoção.

Não levará em consideração promoções em:

  • Total de pedidos.

  • Quantidade de envio do pedido.

Mas vai levar em consideração promoções em categorias/produtos (que são calculados antes do check-out).

Se pretende oferecer um frete "grátis" para pedidos acima de um determinado valor, considere o uso das Promoções aplicadas ao valor do frete.