Consideremos que você gerencie uma loja de roupa online e pretende imprimir alguns flyers com um código de promoção para a sua Campanha de Verão em que oferece um desconto de 30% em todos os produtos da categoria Camisetas, apenas aos clientes que comprem ordens acima de 45Euros.

CRIAR UMA PROMOÇÃO OU DESCONTO

  1. Clique na tab Promoções para criar uma Promoção ou listar todas as promoções. Promotion Page

  2. Na página de promoções, clique em Nova Promoção no canto superior direito.

  3. Escolhe onde a promoção vai ser aplicada.

    • Valor Total da Ordem - Valor total existente no carro de compras
    • Taxas de Envio - Os custos de envio
    • Categorias - Todos os produtos numa categoria especifica ou em alguns dos produtos dessa categoria. Promotion Target

  4. Decide qual o valor o valor da promoção a oferecer: uma quantidade fixa de dinheiro ou uma percentagem do valor considerado no ponto anterior 1. Promotion amount as percentage

  5. Define algumas restrições à aplicação da promoção; quanto eles terão de comprar ou quantos items eles têm de comprar. Se o requisito não for satisfeito a promoção não será aplicada. Necessary Conditions to Apply the Promotion

  6. Define una data de validade para a promoção; poderá estar activa por exemplo durante todo o mês de Agosto ou apenas um número limitado de dias. Pode até definir o fim da promoção a uma hora e minuto especifico. Pode também fazer expirar a promoção depois de esta ser usada um número máximo de vezes. Promotion Expiration Date

  7. Adicione um Código de Promoção, poderá ser um código aleatório como 'HL8AO3' ou algo fácil de lembrar como 'SUMMERSALE'. Este código terá de ser utilizado no passo de checkout. Importante: se não adicionar um código a sua promoção fica disponível para todos os visitantes da sua loja. Promotion Code

  8. Clique em guardar e está feito!


Principais Características:

  • A funcionalidade de Promoções está disponível para todos os clients no Plano Pro.
  • Você pode criar quantos cupons que quiser. Para ajudar você a ter a opção de dobrar promoção.
  • O campo de entrada para um código de cupom é habilitado somente na página de checkout, se você tem qualquer cupom ativa.
  • Você pode criar descontos cumulativos. Por exemplo, você poderia ter um desconto para uma categoria e, adicionalmente, um desconto aplicado a um produto específico dentro da mesma categoria ou adicionar um desconto adicional no transporte.
  • Volume pode ser aplicada à quantidade total, no transporte ou na categoria específica ou alguns produtos seleccionados.

Limitações:

  • Os descontos aplicados para a compra mínima de itens, consulte o número de itens do mesmo produto e não a quantidade total de produtos de carrinho de compras. Por exemplo, se você limitar os descontos "3 itens" deve ser 3 do mesmo produto não funciona se você tem 3 diferentes produtos no carrinho de compras.
  • Sobre os descontos aplicados para o "Valor Total" do preço de compra não está incluindo custos de envio. Por exemplo, se os custos de envio é $ 9.990 ($ 7.990 de produto e $ 2.000 de envio) para criar a promoção "Valor Total" desconto aplica-se apenas sobre a $ 7990 para o produto.
  • Não pode fazer promoções ou descontos como "2x1" ou "desconto no segundo producto". Por exemplo, o cliente compra um produto e recebe o segundo grátis ou com um desconto. Este tipo de funcionalidade não está dentro do sistema.
  • Você não pode fazer promoções e descontos para um método de pagamento específico. O desconto não é afetado pelo método de pagamento escolhido. Não poderia ser aplicado, por exemplo, um on-line e pagar com qualquer cartão de crédito ou meios específicos de transporte de pagamento.