Centro de Apoio

Importar Produtos por Ficheiro CSV

A importação de produtos é útil quando você precisa atualizar um grande número de produtos em sua loja, quando possui milhares de produtos para fazer upload ou quando precisa importar seus produtos de uma loja existente para sua nova loja Jumpseller.


O arquivo de importação

A importação de produtos é útil quando você precisa atualizar um grande número de produtos em sua loja, quando possui milhares de produtos para fazer upload ou quando precisa importar seus produtos de uma loja existente para sua nova loja Jumpseller.

O Microsoft Office não lida com caracteres UTF-8 muito bem; portanto, recomendamos o uso do Google Sheets ou do LibreOffice, se eles o fizerem corretamente. Isso evitará erros no seu processo de importação.

A importação de produtos é útil quando você precisa atualizar um grande número de produtos em sua loja, quando possui milhares de produtos para fazer upload ou quando precisa importar seus produtos de uma loja existente para sua nova loja Jumpseller. Faça o download aqui

Importante: O arquivo é composto de colunas e cada coluna deve conter um campo. As colunas do arquivo CSV devem estar exatamente na ordem do modelo de amostra e na tabela apresentada aqui.

Campos

Nome Descrição e observações importantes
Permalink Identificador único do produto. Deve estar em branco se desejar criar o produto.
Name Nome do Produto
Description Descrição do Produto
Meta Title Título do produto a ser exibido nos resultados de pesquisa do Google.
Meta Description Descrição do produto a ser exibida nos resultados de pesquisa do Google
Width Largura do produto (para fins de embalagem e transporte).
Não use o ponto como separador de milhares. Use o ponto para separar decimais (não a vírgula).
Length Comprimento do produto (para fins de embalagem e transporte).
Não use o ponto como separador de milhares. Use o ponto para separar decimais (não a vírgula).
Height Altura do produto (para fins de embalagem e transporte).
Não use o ponto como separador de centímetros. Use o ponto para separar decimais (não a vírgula).
Brand Marca do Produto
Barcode Código de Barras do Produto (exemplo: GTIN, UPC)
Categories Nome(s) da(s) categoria(s) dos produtos.
Por exemplo: Eletrônica, Eletrônica/Áudio, para a categoria Eletrônica e a subcategoria Áudio
Images Links das imagens do produto separados por ponto e vírgula. Devem ser links públicos para a importação destas ser bem sucedida.Examplo: “http://domain.com/images/a.jpg”,”http://domain.com/images/b.jpg”
Digital Deve ser ‘YES’ se o produto for digital ou ‘NO’ se não for. Se a coluna não for importada por defeito o produto é criado e/ou actualizado como não digital.
Featured Deve ser “YES” se o produto deve ser destacado ou “NO” se não for. Se a coluna não for importada por defeito o produto é criado e/ou actualizado como não destacado.
Status O estado de um produto na loja. Poderá ser um de três valores - available, not-available, disabled
SKU Identificador SKU do Produto.
Weight Peso ou peso volumétrico do Produto.
Stock Stock do Produto.
Stock Unlimited Deve ser ‘YES’ se desejar o stock ilimitado ou ‘NO’ se não.
Price Preço do Produto.
Variant 1 Option Name Nome da primeira opção do produto do Produto ex: Cor
Variant 1 Option Type Tipo da primeira opção do produto. Por defeito as opções do produto são do tipo option
Variant 1 Option Value Valor da primeira opção do produto, ex: Amarelo, Azul ou Preto.
Variant N Option Name Nome da enésima opção do produto. N deve ser um número sequencial ex: 1, 2, 3, 4
Variant N Option Type Tipo da enésima opção do produto, o seu valor deve ser ‘option’,’input’,’file’ ou ‘text’.
Variant N Option Value Valor da enésima opção do produto. N deve ser um número sequencial ex: 1, 2, 3, 4
Custom Field 1 Label Label do custom field 1 previamente criado.
Custom Field 1 Value Valor para ser adicionado ao custom field 1.
Custom Field N Label Label do enésimo custom field previamente criado.
Custom Field N Value Valor para ser adicionado ao enésimo custom field.
Google Product Category A categoria do Google Shopping (se usar esta ferramenta) deve ser escrita exatamente da mesma forma que a exibida na lista que aparece na página do produto.
Por exemplo: Apparel & Accessories > Clothing > Suits > Tuxedos. Deve deixar um espaço em branco entre cada categoria e o símbolo >

Se você tiver mais dúvidas sobre como importar / exportar uma categoria de produto do Google, consulte a página de suporte do Google.


  • Link permanente é o identificador exclusivo para cada produto.
  • O Jumpseller procura um produto através de seu link permanente.
  • Pode encontrar o link permanente de cada produto em seu URL. Por exemplo, o link permanente “tênis-amarillas” deve estar no produto chamado “tênis amarillas”, presente no URL: www.minhaloja.com/t ênis-amarelos.
  • Os links permanentes são compostos por letras minúsculas ou números e não contêm espaços.

Quando você fizer upload um arquivo, poderá haver vários cenários relacionados ao link permanente:

1.Se estiver fazendo upload apenas de novos produtos:

Nesse caso, NÃO modifica a coluna do link permanente. Somente o restante dos dados.

2.Se estiver carregando apenas novos produtos:

Nesse caso, a coluna do link permanente deve estar vazia, pois o sistema atribuirá esse valor automaticamente.

3. Se estiver fazendo upload de um arquivo com novos produtos e produtos existentes para os quais modificou alguns dados:

O link permanente de novos produtos deve ficar em branco. Os produtos existentes NÃO devem ser modificados.


Variantes do produto

Cada variante de produto usa uma linha, compartilhando o mesmo Link permanente do produto e com as seguintes colunas em branco: Nome, Descrição, Marca, Categorias, Imagens. Veja este exemplo:

Esta variante de um produto:

Import Variants

É refletido no arquivo CSV assim:

Import Variants

As variantes são comparadas com a opção Nome/Valor (por exemplo, Cor: Azul) e as propriedades da Variante, como SKU, Peso e Estoque, são atualizadas.

Se não conseguirmos encontrar uma combinação de Nome/Valores, eles serão adicionados como novas opções de produto.


As imagens

  • Quando você importa produtos novos ou existentes em outra plataforma, as imagens devem ser carregadas primeiro na Internet. Só pode usar URLs para suas imagens.
    • Dica: use um FTP externo para fazer upload de imagens e obter seu URL.
  • Várias imagens podem ser adicionadas por produto e devem ser separadas por vírgulas e aspas duplas, por exemplo: “http://myimage1.jpg,http://myimage2.jpg”.
  • Há um tempo máximo de download de 5 segundos por imagem. Imagens de tamanho de arquivo não devem exceder 1,5 Mb
  • Os links Gdrive, Gphotos e Dropbox Share ou Visualizador não funcionarão na coluna Imagens ao importar arquivos CSV. A função de importação precisa de um “link direto” para fazer o download. Como alternativa gratuita, tente ImgBB

Por que algumas imagens não foram importadas?

Em alguns casos, as imagens podem não ter sido importadas ainda, pois o processo pode levar algum tempo. Talvez você tenha importado um grande número de imagens, o arquivo CSV seja muito grande ou os servidores de imagem sejam lentos.

Pode haver muitos motivos para bloquear a importação de imagens, como:

  • O tamanho da imagem pode ser muito grande.
  • Bloqueado pelo servidor de imagem.
  • Codificação incorreta.
  • Espaços no URL.
  • URL incorreto (o Jumpseller pode baixar imagens apenas de URLs diretos de imagem).

Importar produtos de outra plataforma

A primeira coisa que deve fazer é modificar o arquivo CSV obtido da outra plataforma, para que ele contenha todos e cada um dos campos descritos na seção o arquivo de importação

  1. Mantenha o campo “link permanente” vazio (você criará produtos que não estão em sua loja Jumpseller).
  2. Verifique se o restante dos campos contém as informações corretas.
  3. Verifique se os campos estão na ordem exata descrita acima.
  4. Verifique se os URLs das imagens estão escritos de maneira correta, conforme indicado aqui
  5. Salve seu arquivo no formato CSV.
  6. Vá para o painel de administração > produtos e selecione “Importar arquivo”.
  7. Faça o upload do seu arquivo CSV, selecionando-o no seu computador.
  8. Marque as caixas no cabeçalho de cada campo na tela de importação.
  9. Clique em “Importar” e verifique os resultados da importação no seu email.

Atualização de produtos existentes em sua loja

Atualizando informações sobre produtos existentes:

  1. Exporte os produtos atuais para um arquivo CSV.
  2. Mantenha o link de link permanente inalterado.
  3. Edite os detalhes do produto, como nome, sku ou estoque.
  4. Salve seu arquivo novamente no formato CSV.
  5. Marque as caixas no cabeçalho de cada campo na tela de importação.
  6. Clique em “Importar” e verifique os resultados da importação no seu email.

Upload de novos produtos

Se você possui muitos produtos novos e deseja fazer um upload enorme deles, siga estas etapas:

  1. Faça o download do nosso modelo
  2. Você deverá preencher os dados nos campos correspondentes.
  3. Mantenha o campo “link permanente” vazio (você criará produtos que não estão em sua loja Jumpseller).
  4. Certifique-se de não alterar a ordem dos campos predefinidos no modelo.
  5. Verifique se os URLs das imagens estão escritos de maneira correta, conforme indicado aqui
  6. Salve seu arquivo no formato CSV.
  7. Vá para o Painel de administração > Produtos e selecione “Importar arquivo”.
  8. Faça o upload do seu arquivo CSV, selecionando-o no seu computador.
  9. Marque as caixas no cabeçalho de cada campo na tela de importação.
  10. Clique em “Importar” e verifique os resultados da importação no seu email.

Importante: Não esqueça de marcar as caixas no cabeçalho de cada campo na tela de importação.

Import Screen

Tire dúvidas com a nossa equipe de suporte se precisar (não esqueça de anexar seu arquivo CSV).


Perguntas frequentes

É possível importar produtos sem campos personalizados?

Sim, você pode importar produtos sem campos personalizados. Além disso, os campos personalizados não são excluídos durante a importação para proteção.

É possível excluir campos personalizados para meus produtos?

Recomenda-se NÃO excluir campos personalizados por meio do CSV.

Meu arquivo de importação não funciona. Oque tenho que fazer?

  • Reduza os produtos no arquivo CSV para apenas um.
  • Confirme se o problema ainda existe nesse único produto.
  • Importe esse CSV para o Google Sheets.
  • Confirme se o problema ainda existe nesse único produto no Google Sheets.
  • Envie o link Google Sheets (com as permissões de edição) para support@jumpseller.com

Eu tenho um sistema de inventário que gostaria de sincronizar com o Jumpseller para upload e atualização do inventário.

É possível fazer isso através da nossa API para isso, é necessário fazer uma integração; se tiver um desenvolvedor que o suporte com a parte técnica, entre em contato conosco ou recomendamos uma de nossa lista de profissionais para que possa alcançá-lo.

Se tiver perguntas adicionais, você pode escrever para o nosso canal de suporte. Estaremos sempre atentos a quaisquer outras preocupações que possam surgir.

Comece a sua jornada com a gente!

Teste gratuito por 14 dias. Não é necessário cartão de crédito.