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Desbloquear o poder da funcionalidade de Automações de correio eletrónico

As automações permitem-lhe automatizar fluxos de trabalho de correio eletrónico com base em gatilhos, melhorando o envolvimento do cliente. Personalize as suas mensagens, aumente as vendas e retenha os clientes.

Validação do correio eletrónico

Para aumentar a fiabilidade dos seus e-mails e garantir que chegam de forma consistente às caixas de entrada dos seus clientes, recomendamos vivamente a utilização do seu domínio personalizado em vez de endereços genéricos como no-reply@jumpseller.com.

Caso não tenha um domínio personalizado, pode criá-lo através do seu painel de administração, em Geral > E-mail Empresarial.

Para as automações, todas as mensagens de correio eletrónico são atualmente enviadas a partir de automations@jumpseller.com. No entanto, se pretender alterar o envio destas mensagens a partir do seu próprio endereço de correio eletrónico, contacte a nossa equipa de suporte para obter assistência.

Ao contactar-nos, ser-lhe-ão indicados os passos necessários a seguir e, dentro de algumas horas, poderá enviar as suas mensagens de correio eletrónico a partir do seu endereço de correio eletrónico distinto.

O uso de um domínio personalizado não só reforça a credibilidade das suas comunicações, como também contribui para uma interação mais personalizada e de confiança com os seus clientes.

Criar uma Automação

Lista de Automações

  1. Aceda ao Painel de Administração e clique em “Automações.”
  2. Clique “Criar Automação.”
  3. Escolha um template ou crie um de raiz.

Gatilhos e Passos

Workflow

Os Gatilhos servem de base, quer estejam enraizados em encomendas específicas, datas ou eventos de clientes. Todas as escolhas subsequentes de e-mails ou critérios de perguntas precisam de estar alinhadas com o gatilho escolhido.

Gatilhos baseados em ordens

Estes eventos acionam uma etapa no workflow após a sua ocorrência.

  • Nova Encomenda - Quando uma nova encomenda é criada através de um pagamento manual.
  • Carrinho Abandonado - Quando um cliente abandona um carrinho, isto significa que o estado Pendente passa a Abandonado.
  • Encomenda Paga - Quando o estado de uma encomenda é alterado para Pago.
  • Encomenda Expedida - quando é criada uma expedição.
  • Encomenda Pronta a ser Levantada - Quando uma encomenda criada para levantamento na loja está pronta a ser levantada.
  • Encomenda Cancelada - Quando uma encomenda é cancelada.

Gatilhos baseados em datas

Todos os clientes, que tenham aceite comunicações de marketing, serão alvo de um evento de calendário, o que é especialmente útil para enviar campanhas sazonais, como no Natal ou na Cyber Monday.

  • Evento de calendário - É acionado quando uma data e hora específicas são cumpridas.

Gatilhos baseados no cliente

  • Conta de Cliente Pendente - Quando um cliente cria uma conta e esta está pendente numa loja que tenha exigido o registo e a aprovação para a compra.
  • Conta de Cliente Ativada - Quando uma conta de cliente é ativada.

Passos

  • Usar o Passo “Email” para enviar emails.
  • Usar o Passo “Atraso” para adicionar períodos de espera.
  • Usar o Passo “Pergunta” : Dividir o fluxo de automatização com base em condições específicas.

Relativamente ao Passo “Pergunta”, existem cinco tipos de perguntas possíveis.

Quando o gatilho está associado a uma encomenda, podemos segmentar o fluxo de automatização com base no montante da encomenda e se esta é inteiramente composta por produtos digitais.

Para os gatilhos de clientes e datas, existe a possibilidade de segmentar o fluxo com base na data de criação do cliente, no número total de encomendas pagas e no montante global gasto pelo cliente.


Editor de E-mail

  • Modifique os modelos de correio eletrónico no passo E-mail.
  • Escolha um nome adequado para os identificar facilmente.
  • Tenha cuidado ao remover e-mails utilizados noutras automações, pois serão marcados como inválidos e serão desactivados.

Para obter mais informações, visite a nossa secção dedicada ao Editor de correio eletrónico.

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Restrições ao criar uma automação

  • Assegure-se de que os passos estão alinhados com o gatilho escolhido (por exemplo, gatilhos baseados em ordens, datas ou clientes).

Quem irá receber os meus e-mails?

Todos os automatismos são acionados por eventos específicos e, à exceção do gatilho de calendário, cada gatilho só pode ser ativado por um cliente. Consequentemente, uma automação num determinado caso é dirigida a um único cliente.

No caso dos accionadores de calendário, todos os clientes da loja são visados.

Lembre-se de que apenas os clientes que consentiram em receber comunicações de marketing são elegíveis para receber estas mensagens eletrónicas.


Monitorização de automações

  • Ativar/desativar, editar, duplicar ou remover automações.
  • Acompanhe o alcance e interações resultantes da automação para tomar decisões baseadas em dados.

Execução de uma automação

  • Certifique-se de que as automações estão ativadas para poderem ser executadas.
  • Certifique-se de que todos os seus e-mails são válidos. Aparecerá um aviso caso contrário, a automação será desativada e não será possível ativá-la novamente até que corrija o e-mail associado.
  • A métrica Alcance conta todos os e-mails enviados durante a execução da automação. (Por exemplo, se tiver 2 e-mails numa única automação e os enviar para 200 clientes, o alcance será de 400).
  • A automação só é executada se tiver emails suficientes para todos os clientes-alvo (ver mais na secção abaixo).

Limites de e-mail

Atualmente, existem dois tipos de limites associados aos e-mails enviados através do nosso sistema de automatização (tenha em atenção que estes limites podem mudar ao longo do tempo).

1) Para as lojas que enviam e-mails através de endereços personalizados, existe um limite diário de 500 e-mails.

2) Para todas as outras lojas, o limite diário é de 50 e-mails.

Além disso, notificá-lo-emos por correio eletrónico quando se aproximar do seu limite. Se pretender enviar e-mails para um número de clientes que exceda o seu limite restante, por favor contacte-nos, e nós iremos ajudar.

E-mail de limite de automações

Agradecemos a sua compreensão e cooperação na gestão destes limites de envio de e-mails. Se tiver alguma dúvida ou precisar de mais esclarecimentos, não hesite em contactar a nossa equipa de suporte.


Preços

Atualmente, a nossa funcionalidade de automação ainda está em fase beta e não estamos a cobrar pelos e-mails enviados através deste serviço. Esta abordagem permite-nos recolher feedback valioso dos nossos utilizadores para melhorar e aperfeiçoar vários aspetos desta funcionalidade.

No entanto, para resolver as limitações na utilização de correio eletrónico e continuar a fornecer um serviço sem falhas, iremos introduzir uma estrutura de preços num futuro próximo.

Em breve, cada bloco de 1000 e-mails terá um preço de €1 + IVA. Estes custos serão automaticamente processados utilizando o método de pagamento associado à sua subscrição. Se o pagamento não puder ser processado ou se não existir um método de pagamento, os custos serão adicionados ao crédito da sua loja.

Para quaisquer questões que possa ter, pode contact us.

Comece a sua jornada com a gente!

Teste gratuito por 14 dias. Não é necessário cartão de crédito.