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Desbloquear o poder da funcionalidade de Automações de correio eletrónico

As automações permitem-lhe automatizar fluxos de trabalho de correio eletrónico com base em gatilhos, melhorando o envolvimento do cliente. Personalize as suas mensagens, aumente as vendas e retenha os clientes.

Validação do correio eletrónico

Para aumentar a fiabilidade dos seus e-mails e garantir que chegam de forma consistente às caixas de entrada dos seus clientes, recomendamos vivamente a utilização do seu domínio personalizado em vez de endereços genéricos como no-reply@jumpseller.com.

Caso não tenha um domínio personalizado, pode criá-lo através do seu painel de administração, em Geral > E-mail Empresarial.

Para as automações, todas as mensagens de correio eletrónico são atualmente enviadas a partir de automations@jumpseller.com. No entanto, se pretender alterar o envio destas mensagens a partir do seu próprio endereço de correio eletrónico, contacte a nossa equipa de suporte para obter assistência.

Ao contactar-nos, ser-lhe-ão indicados os passos necessários a seguir e, dentro de algumas horas, poderá enviar as suas mensagens de correio eletrónico a partir do seu endereço de correio eletrónico distinto.

O uso de um domínio personalizado não só reforça a credibilidade das suas comunicações, como também contribui para uma interação mais personalizada e de confiança com os seus clientes.

Criar uma Automação

Lista de Automações

  1. Aceda ao Painel de Administração e clique em “Automações.”
  2. Clique “Criar Automação.”
  3. Escolha um template ou crie um de raiz.

Gatilhos e Passos

Workflow

Os Gatilhos servem de base, quer estejam enraizados em encomendas específicas, datas ou eventos de clientes. Todas as escolhas subsequentes de e-mails ou critérios de perguntas precisam de estar alinhadas com o gatilho escolhido.

Gatilhos baseados em ordens

Estes eventos acionam uma etapa no workflow após a sua ocorrência.

  • Nova Encomenda - Quando uma nova encomenda é criada através de um pagamento manual.
  • Carrinho Abandonado - Quando um cliente abandona um carrinho, isto significa que o estado Pendente passa a Abandonado.
  • Encomenda Paga - Quando o estado de uma encomenda é alterado para Pago.
  • Encomenda Expedida - quando é criada uma expedição.
  • Encomenda Pronta a ser Levantada - Quando uma encomenda criada para levantamento na loja está pronta a ser levantada.
  • Encomenda Cancelada - Quando uma encomenda é cancelada.

Gatilhos baseados em datas

Todos os clientes, que tenham aceite comunicações de marketing, serão alvo de um evento de calendário, o que é especialmente útil para enviar campanhas sazonais, como no Natal ou na Cyber Monday.

  • Evento de calendário - É acionado quando uma data e hora específicas são cumpridas.

Gatilhos baseados no cliente

  • Conta de Cliente Pendente - Quando um cliente cria uma conta e esta está pendente numa loja que tenha exigido o registo e a aprovação para a compra.
  • Conta de Cliente Ativada - Quando uma conta de cliente é ativada.

Passos

  • Usar o Passo “Email” para enviar emails.
  • Usar o Passo “Atraso” para adicionar períodos de espera.
  • Usar o Passo “Pergunta” : Dividir o fluxo de automatização com base em condições específicas.

Relativamente ao Passo “Pergunta”, existem cinco tipos de perguntas possíveis.

Quando o gatilho está associado a uma encomenda, podemos segmentar o fluxo de automatização com base no montante da encomenda e se esta é inteiramente composta por produtos digitais.

Para os gatilhos de clientes e datas, existe a possibilidade de segmentar o fluxo com base na data de criação do cliente, no número total de encomendas pagas e no montante global gasto pelo cliente.


Editor de E-mail

  • Modifique os modelos de correio eletrónico no passo E-mail.
  • Escolha um nome adequado para os identificar facilmente.
  • Tenha cuidado ao remover e-mails utilizados noutras automações, pois serão marcados como inválidos e serão desactivados.

Para obter mais informações, visite a nossa secção dedicada ao Editor de correio eletrónico.

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Restrições ao criar uma automação

  • Assegure-se de que os passos estão alinhados com o gatilho escolhido (por exemplo, gatilhos baseados em ordens, datas ou clientes).

Quem irá receber os meus e-mails?

Todos os automatismos são acionados por eventos específicos e, à exceção do gatilho de calendário, cada gatilho só pode ser ativado por um cliente. Consequentemente, uma automação num determinado caso é dirigida a um único cliente.

No caso dos accionadores de calendário, todos os clientes da loja são visados.

Lembre-se de que apenas os clientes que consentiram em receber comunicações de marketing são elegíveis para receber estas mensagens eletrónicas.


Monitorização de automações

  • Ativar/desativar, editar, duplicar ou remover automações.
  • Acompanhe o alcance e interações resultantes da automação para tomar decisões baseadas em dados.

Execução de uma automação

  • Certifique-se de que as automações estão ativadas para poderem ser executadas.
  • Certifique-se de que todos os seus e-mails são válidos. Aparecerá um aviso caso contrário, a automação será desativada e não será possível ativá-la novamente até que corrija o e-mail associado.
  • A métrica Alcance conta todos os e-mails enviados durante a execução da automação. (Por exemplo, se tiver 2 e-mails numa única automação e os enviar para 200 clientes, o alcance será de 400).
  • A automação só é executada se tiver emails suficientes para todos os clientes-alvo (ver mais na secção abaixo).

Limites de e-mail

Atualmente, existem dois tipos de limites associados aos e-mails enviados através do nosso sistema de automatização (tenha em atenção que estes limites podem mudar ao longo do tempo).

1) Para as lojas que enviam e-mails através de endereços personalizados, existe um limite diário de 500 e-mails.

2) Para todas as outras lojas, o limite diário é de 50 e-mails.

Além disso, notificá-lo-emos por correio eletrónico quando se aproximar do seu limite. Se pretender enviar e-mails para um número de clientes que exceda o seu limite restante, por favor contacte-nos, e nós iremos ajudar.

E-mail de limite de automações

Agradecemos a sua compreensão e cooperação na gestão destes limites de envio de e-mails. Se tiver alguma dúvida ou precisar de mais esclarecimentos, não hesite em contactar a nossa equipa de suporte.


Preços

A partir de agora, a nossa funcionalidade de automação saiu da versão beta e implementámos uma estrutura de preços para os e-mails enviados através deste serviço. Isto permite-nos gerir de forma sustentável a utilização dos nossos recursos, continuando a proporcionar uma experiência perfeita aos nossos utilizadores.

Cada bloco de 1000 e-mails tem um preço de €1 + IVA. Estes custos são automaticamente processados através do método de pagamento associado à sua subscrição. Nos casos em que o pagamento não possa ser processado ou se não existir um método de pagamento, os encargos serão debitados ao crédito da sua loja.

Agradecemos o seu apoio e compreensão contínuos, uma vez que nos esforçamos por prestar um serviço fiável e eficiente.

Se tiver alguma dúvida ou comentário sobre a nossa estrutura de preços ou qualquer outro aspeto do nosso serviço, não hesite em nos contactar.

Comece a sua jornada com a gente!

Teste gratuito por 14 dias. Não é necessário cartão de crédito.