Como configurar o CTT na sua loja online

Automatize a geração de etiquetas e manifestos com os CTT

Reconhecido como um serviço rápido para a recolha, tratamento, transporte e distribuição de mercadorias, o CTT Expresso funciona excepcionalmente bem no território nacional e internacional. E o melhor é que já pode integrar a sua loja com os CTT! Além disso, os clientes do Jumpseller têm um desconto de ≈10% nos serviços CTT. Faça já a configuração e use os CTT para enviar as suas encomendas!

Agora já pode usar os serviços dos CTT com sua loja Jumpseller!

ctt


Conteúdos

  1. Requisitos
  2. Como criar uma conta CTT
  3. Como configurar
  4. Como criar uma etiqueta
  5. O que é um manifesto
  6. Como criar um manifesto
  7. Como são calculados os Preços
  8. Preços com a conta CTT-Jumpseller
  9. Perguntas Frequentes

Requisitos

Os serviços CTT podem ser usados por clientes do Jumpseller apenas se atenderem aos seguintes critérios:

  • Nas Configurações gerais da sua loja, o País definido ser Portugal.

    Jumpseller settings

  • As configurações de envio incluirem Portugal.

    location

  • O endereço de envio da encomenda ser para Portugal.

    shipping


Como criar uma conta CTT

Para começar com os CTT, precisamos que preencha o formulário abaixo.

Preencher Formulario


Depois de preencher este formulário os CTT irão enviar-lhe dados necessários para a configuração. Tipicamente os CTT demoram cerca de 2 semanas a processar um novo contrato.


Como configurar

  1. Para começar, vá a Definições > Expedição no menu do Painel de Admin e adicione CTT.

    Configuração CTT no Jumpseller

  2. Preencha todos os campos. Para o ID de Usuário, ID do Cliente e ID de Autenticação deve introduzir a informação que lhe foi dada pelos CTT.


Como criar uma etiqueta

  • Clicar em "Expedir encomenda"

    label

  • Escolher “CTT” como serviço de envio

  • Preencher as informações necessárias e confirmar

    information

  • Detalhes de Envio

    fulfillment

  • Etiqueta de exemplo

    example


O que é um manifesto

Um manifesto é uma lista de carga (descrição de mercadorias) entregue ou enviada de sua loja ou armazém, que inclui a sua quantidade, origem e destino. Pode também incluir custos declarados (preços) para fins aduaneiros e os seguintes itens:

  • Número de Documentos de Transporte

  • Consignatários

  • Marcas e Referências

  • Número e Tipo de Pacotes

  • Descrições e Quantidades de Mercadorias


Como criar um manifesto

  1. Vá ao menu Manifestos, que se encontra na barra lateral

    manifest

  2. Carregue no botão “Criar Manifesto” e escolha a opção CTT

    create manifest

  3. Selecione as encomendas para as quais quer criar manifestos e clique em "Criar"

    Select orders

  4. Será redirecionado para a lista da manifestos onde poderá ver o manifesto que foi gerado. Exemplo de manifesto:

    example manifest


Como são calculados os Preços

Para o cálculo do preço dos envios, é necessário apurar o peso e dimensões reais.
No cálculo do peso volumétrico, mede-se (em cm) as dimensões do volume:

  • (COMPRIMENTO * ALTURA * LARGURA) / FATOR DE CONVERSÃO = PESO VOLUMÉTRICO

e aplica-se um fator de conversão que varia em função do destino sendo que:

  • Envios Internacionais o fator é 5000;
  • Envios para Espanha Peninsular e Ilhas Espanholas o fator é 4000.

Peso Máximo: 30Kg / caixa. Pesos superiores sujeitos a viabilização casuística.
Será considerado o valor do maior peso entre o peso real e o peso volumétrico.
No caso de remessas, o peso a considerar na faturação será o maior entre o somatório dos pesos reais e o dos pesos volumétricos da totalidade da remessa.
Isenção de Peso Volumétrico: Os envios 19 e 48 para Espanha até 150 cm (C+L+A < 150 cm) estão isentos de peso volumétrico.


Preços com a conta CTT-Jumpseller

Os clientes do Jumpseller podem usar a nossa conta com os CTT para expedir as suas encomendas, podendo usufruir de um desconto de ≈10% nos serviços CTT. Os valores dos envios são depois cobrados de forma automática de acordo aos preços (Euros) preferenciais:

Portugal

Peso Continente Açores / Madeira
Até 2 Kg 3,45 9,71
Até 5 Kg 3,71 15,74
Até 10 Kg 4,00 24,54
Até 15 Kg 4,35 32,28
Até 20 Kg 4,48 40,25
Até 25 Kg 4,97
Até 30 Kg 5,43
Kg Adicional 0,13

No produto "Para Amanhã" o limite de peso real dos envios com origem:

  • Açores é 5Kg;
  • Madeira é 20Kg;

Envios dentro da mesma ilha o limite de peso é 30Kg.
Envios com origem Madeira e destino Açores o limite de peso é 5Kg.

Espanha

Escalão de Peso / Destino Península Ilhas
Até 2 Kg 3,97 16,24
Até 5 Kg 4,41 31,00
Até 10 Kg 4,75 54,07
Até 15 Kg 5,01 77,20
Até 20 Kg 5,16 100,26
Até 25 Kg 5,43 123,34
Até 30 Kg 5,59 146,43
Kg Adicional 0,43 4,12

Portugal

Outros Atributos Para Amanhã Preços
Contacto Telefónico 0,21
Contacto Agendamento 0,21

Espanha

Outros Atributos Preços
Cobrança 1,32

Podem ser contratados seguros extra, com um preço adicional por objecto de acordo a: (Portugal e Espanha)

Indemnizações do Seguro Extra Preços
Até 1.000 Eur. 0,30
Até 2.500 Eur. 0,45
Até 5.000 Eur. 0,75
Até 7.500 Eur. 1,10
Até 10.000 Eur. 1,50
Até 12.500 Eur. 1,85

Seguro Obrigatório: incluído no preço do serviço. Cobertura de 10Eur./Kg
O seguro será ativado após confirmação de que o acondicionamento da mercadoria tenha sido efetuado nas devidas condições.

EMS (Envios Internacionais)

Para mais informações, visite o site CTT Suporte


Perguntas Frequentes

Quais os limites máximos dos objetos?

C + 2L + 2A <= 300 cm
C <= 150 cm

As medidas do objeto, calculadas através da soma do comprimento com 2 vezes a largura e 2 vezes a altura, não poderão ultrapassar os 300cm, sendo que o comprimento não poderá ser superior a 150cm.

A dimensão da sua encomenda deve comportar a colocação da Guia de Transporte numa das faces pelo que os limites mínimos são:
C > 22,2 cm
L > 15,2 cm

Para mais informações relativamente a pesos, dimensões ou coberturas geográficas, consultar o site www.cttexpresso.pt

Como agendo a recolha das minhas encomendas?

Para agendar a recolha das suas encomendas tem de ir ao Portal dos CTT e usar as suas credenciais de acesso que lhe foram dadas.

As recolhas só podem ser feitas pelos CTT na nossa morada? Ou em alternativa, posso entregar numa loja CTT?

Pode agendar a recolha numa morada à sua escolha ou pode imprimir as etiquetas, colar nas caixas e levar até à agencia dos CTT mais próxima.

Em caso do cliente não estar na morada para a entrega da encomenda, o que acontece? Voltam a passar ou fica para levantamento na loja CTT mais próxima?

Os CTT fazem repetidas tentativas de recolha. Poderá haver um custo associado a estas tentativas de entrega.

Pode haver a opção do cliente levantar a encomenda numa loja CTT em vez de receber na morad

Sim, mas este serviço ainda não está disponivel de momento. Por favor contacte o nosso suporte para mais informação.

Como funciona o envio à cobrança?

Os destinatários podem liquidar as cobranças através de cheque ou dinheiro. Posteriormente os CTT entregam na sua morada esses valores através de cheque ou vale postal.

Como é feito o pagamento?

Ao usar a nossa integração é necessário carregar a sua loja com crédito para realizar envios. Sempre que realizar um envio é descontado um valor estimado do valor de expedição.

O crédito que é carregado tem iva incluído?

Sim, tem 23% de IVA.

Como é processada a faturação dos envios?

Da mesma forma que é faturada a subscrição. Com uma fatura automática, depois de reconciliado os valores vindos directamente dos CTT.


Para mais informação consulte a nossa página sobre expedição de encomendas.


Se tiver alguma questão sobre o serviço da CTT, por favor contacte:

Se tiver dúvidas, sinta-se à vontade para nos contactar a qualquer altura.

Faz login na tua loja Jumpseller

Esqueceu a tua Password?

Esqueceu a tua Password?

Retorne ao Login