Support

Como configurar o CTT na sua loja online

Automatize o envio das suas encomendas com os CTT

Reconhecido como um serviço rápido para a recolha, tratamento, transporte e distribuição de mercadorias, o CTT Expresso funciona excepcionalmente bem no território nacional e internacional. E o melhor é que já pode integrar a sua loja com os CTT! Além disso, os clientes do Jumpseller têm um desconto de aproximadamente 10% em relação aos serviços CTT.

Com a nossa integração pode:

  • Gerar etiquetas de envio;
  • Gerar guias de transporte;
  • Marcar recolhas;
  • Seguir a encomenda em tempo real.

Comece agora a usar os serviços dos CTT com sua loja Jumpseller!

ctt


Conteúdos

  1. Requisitos
  2. Como configurar
  3. Como criar uma etiqueta
  4. O que é um manifesto
  5. Como criar um manifesto
  6. Como marcar uma recolha
  7. Preços com a conta CTT-Jumpseller
  8. Perguntas Frequentes

Requisitos

Os serviços CTT podem ser usados por clientes do Jumpseller apenas se atenderem aos seguintes critérios:

  • Nas Configurações gerais da sua loja, o País definido ser Portugal.

  • As configurações de envio incluirem Portugal.

  • O endereço de envio da encomenda ser para Portugal.


Como configurar

  1. Para começar, vá a Definições > Expedição no menu do Painel de Admin.

  2. Adicione o CTT.

  3. Preencha a morada e contacto da sua loja, e selecione os serviços dos CTT que deseja usar.

    Configuração CTT no Jumpseller

  4. Está pronto para começar a fazer os seus envios com os CTT.


Como criar uma etiqueta

Antes de criar uma etiqueta garanta que tem crédito na sua conta. Cada etiqueta tem associada uma taxa que é variável dependendo do seu plano. Pode encontrar aqui mais informação sobre a expedição de encomendas.

  • Clicar em "Expedir encomenda"

    label

  • Escolher “CTT” como serviço de envio

  • Preencher as informações necessárias e confirmar

    information

  • Detalhes de Envio

    fulfillment

  • Etiqueta de exemplo

    example


O que é um manifesto

Um manifesto é uma lista de carga (descrição de mercadorias) entregue ou enviada de sua loja ou armazém, que inclui a sua quantidade, origem e destino. Pode também incluir custos declarados (preços) para fins aduaneiros e os seguintes itens:

  • Número de Documentos de Transporte

  • Consignatários

  • Marcas e Referências

  • Número e Tipo de Pacotes

  • Descrições e Quantidades de Mercadorias


Como criar um manifesto

  1. Aceda a Manifestos, que se encontra na barra lateral, no sub-menu das "Encomendas".

  2. Carregue no botão “Criar Manifesto” e escolha a opção CTT.

    create manifest

  3. Selecione as encomendas para as quais quer criar manifestos e clique em "Criar".

    Select orders

  4. Será redirecionado para a lista da manifestos onde poderá ver o manifesto que foi gerado. Exemplo de manifesto:

    example manifest


Como marcar uma recolha

  1. Aceda a Manifestos.

  2. Clique no botão "Criar Manifesto" e escolha a opção CTT.

  3. Carregue no botão "Marcar Recolha" no canto superior direito.

  4. Escolha o serviço, data e hora e confirme a morada. Clique em "Confirmar".

    ctt pickup

  5. Será apresentado um código que identifica a sua recolha.

As janelas horárias disponíveis para recolha são:

  • 08h00 - 10h00

  • 10h00 - 13h00

  • 13h00 - 16h00

  • 16h00 - 19h00

  • 19h00 - 22h00


Preços com a conta CTT-Jumpseller

Os clientes do Jumpseller podem usar a nossa conta com os CTT para expedir as suas encomendas, podendo usufruir de um desconto de aproximadamente 10% nos serviços CTT. Apresenta-se nas seguintas tabelas de valores (sem IVA) - por intervalo de peso - para cada serviço.

Nota: Os valores das taxas são de referência e estão sujeitos a mudanças pelos CTT.

  • Serviço 'Para Amanhã'

Portugal

Peso Continente Açores / Madeira
Até 2 Kg 3,80 € 10,68 €
Até 5 Kg 4,08 € 17,31 €
Até 10 Kg 4,40 € 26,99 €
Até 15 Kg 4,79 € 35,51 €
Até 20 Kg 4,93 € 44,28 €
Até 25 Kg 5,47 €
Até 30 Kg 5,97 €
Kg Adicional 0,14 €
  • Serviço 'Em 2 dias'

Portugal

Peso Continente Açores / Madeira
Até 2 Kg 3,15 € 10,30 €
Até 5 Kg 3,54 € 15,03 €
Até 10 Kg 3,89 € 26,79 €
Até 15 Kg 4,27 € 30,72 €
Até 20 Kg 4,37 € 42,12 €
Até 25 Kg 4,74 € 50,93 €
Até 30 Kg 5,42 € 60,05 €
Kg Adicional 0,14 €

O envio à cobrança tem um custo adicional de 1,45€.

No serviço "Para Amanhã" o limite de peso real dos envios com origem:

  • Açores é 5Kg;
  • Madeira é 20Kg;

Envios dentro da mesma ilha o limite de peso é 30Kg. Envios com origem Madeira e destino Açores o limite de peso é 5Kg.


Portugal

Outros Atributos Para Amanhã Preços
Contacto Telefónico 0,21
Contacto Agendamento 0,21

Para mais informações, contacte o suporte dos CTT.


Perguntas Frequentes

Em caso do cliente não estar na morada para a entrega da encomenda, o que acontece?

Caso o destinatário não se encontre na morada fica um aviso para que possa levantar o volume na Loja Ctt da área de residência durante 5 dias úteis.

Como agendo a recolha das minhas encomendas?

Para agendar a recolha das suas encomendas tem de ir ao Portal dos CTT e usar as suas credenciais de acesso que lhe foram dadas.

As recolhas só podem ser feitas pelos CTT na nossa morada? Ou em alternativa, posso entregar numa loja CTT?

Pode agendar a recolha numa morada à sua escolha ou pode imprimir as etiquetas, colar nas caixas e levar até à agencia dos CTT mais próxima.

O que acontece se não estiver na morada para a recolha da encomenda?

Os CTT fazem repetidas tentativas de recolha. Cada tentativa tem um custo associado.

Pode haver a opção do cliente levantar a encomenda numa loja CTT em vez de receber na morada?

Sim, no entanto ainda não está disponivel. Por favor contacte o nosso suporte para mais informação.

Quero usar o envio à cobrança mas não tenho a opção. Porquê?

Para usar o envio à cobrança é necessário uma conta de Expeditor. Para isso basta preencher este formulário.

Como funciona o envio à cobrança?

Os destinatários podem liquidar as cobranças através de cheque ou dinheiro. Posteriormente os CTT entregam na sua morada esses valores através de cheque ou vale postal.

Como é feito o pagamento?

Ao usar a nossa integração é necessário carregar a sua loja com crédito para realizar envios. Sempre que realizar um envio é descontado um valor estimado do valor de expedição.

O crédito que é carregado tem iva incluído?

Sim, tem 23% de IVA.

Como é processada a faturação dos envios?

Da mesma forma que é faturada a subscrição. Com uma fatura automática, depois de reconciliado os valores vindos directamente dos CTT.

Cancelei um envio, mas o crédito não foi restaurado para minha conta As estimativas criadas não podem ser excluídas manualmente, nem mesmo se o manifesto for excluído. A estimativa, se não for conciliada com uma fatura do CTT, será excluída em 60 dias e o saldo da transação criada será restaurado.


Para mais informação consulte a nossa página sobre expedição de encomendas.

Se tiver alguma questão sobre o serviço da CTT, por favor contacte:

Se tiver dúvidas, sinta-se à vontade para nos contactar a qualquer altura.