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Como configurar o CTT na sua loja online

Reconhecido como um serviço rápido para a recolha, tratamento, transporte e distribuição de mercadorias, o CTT Expresso funciona excepcionalmente bem no território nacional e internacional. E o melhor é que já pode integrar a sua loja com os CTT! Além disso, os clientes do Jumpseller têm um desconto de aproximadamente 10% em relação aos serviços CTT.

Com a nossa integração pode:

  • Gerar etiquetas de envio;
  • Gerar guias de transporte;
  • Marcar recolhas;
  • Seguir a encomenda em tempo real.

Comece agora a usar os serviços dos CTT com sua loja Jumpseller!

Importante: Recomendamos a leitura do artigo sobre como funcionam as remessas e entregas em geral na sua loja Jumpseller e, assim, aprenda sobre a diferença entre eles.


Requisitos

Os serviços CTT podem ser usados por clientes do Jumpseller apenas se atenderem aos seguintes critérios:

  • Nas Configurações gerais da sua loja, o País definido ser Portugal.

  • As configurações de envio incluirem Portugal.

  • O endereço de envio da encomenda ser para Portugal.


Como configurar

  1. Para começar, vá a Definições > Expedição no menu do Painel de Admin.

  2. Adicione o CTT.

  3. Preencha a morada e contacto da sua loja, e selecione os serviços dos CTT que deseja usar.

    Configuração CTT no Jumpseller
  4. Está pronto para começar a fazer os seus envios com os CTT.

Tipos de Serviço

Pode ser utilizado o serviço CTT nas seguintes opções:

  • Através do contrato Jumpseller - CTT
  • Através do contrato Jumpseller - CTT como expedidor
    • O expedidor permite ter a morada própria da loja com os CTT permitindo serviços adicionais ( e.g Envio à Cobrança )
    • Utiliza os preços dos serviços com a conta CTT-Jumpseller
  • Utilizar o contrato próprio com o serviço CTT

Contrato Próprio com os CTT

Para usar o seu próprio contrato, terá de criar uma conta de cliente com os CTT e pedir ao seu gestor de conta ou comercial para activar o acesso aos “webservices”.

Depois de 2-4 semanas, recebe as credenciais de acesso aos “webservices” e configura-os na sua loja Jumpseller.


Como criar uma etiqueta

Antes de criar uma etiqueta garanta que tem crédito na sua conta. Cada etiqueta tem associada uma taxa que é variável dependendo do seu plano. Pode encontrar aqui mais informação sobre a expedição de encomendas.

  • Clicar em “Expedir encomenda”

    label
  • Escolher “CTT” como serviço de envio

  • Preencher as informações necessárias e confirmar

    information
  • Detalhes de Envio

    fulfillment
  • Etiqueta de exemplo

    example

O que é um manifesto

Um manifesto é uma lista de carga (descrição de mercadorias) entregue ou enviada de sua loja ou armazém, que inclui a sua quantidade, origem e destino. Pode também incluir custos declarados (preços) para fins aduaneiros e os seguintes itens:

  • Número de Documentos de Transporte
  • Consignatários
  • Marcas e Referências
  • Número e Tipo de Pacotes
  • Descrições e Quantidades de Mercadorias

Como criar um manifesto

  1. Aceda a Manifestos, que se encontra na barra lateral, no sub-menu das “Encomendas”.

  2. Carregue no botão “Criar Manifesto” e escolha a opção CTT.

    create manifest
  3. Selecione as encomendas para as quais quer criar manifestos e clique em “Criar”.

    Select orders
  4. Será redirecionado para a lista da manifestos onde poderá ver o manifesto que foi gerado. Exemplo de manifesto:

    example manifest

Como marcar uma recolha

  1. Aceda a Manifestos.

  2. Clique no botão “Criar Manifesto” e escolha a opção CTT.

  3. Carregue no botão “Marcar Recolha” no canto superior direito.

  4. Escolha o serviço, data e hora e confirme a morada. Clique em “Confirmar”.

    ctt pickup
  5. Será apresentado um código que identifica a sua recolha.

    A janela horária disponível é entre as 9h00 e as 19h00. Apenas pode agendar uma recolha por dia. No entanto, a recolha não é obrigatória, também pode entregar as suas encomendas em qualquer ponto CTT, apenas com a etiqueta já criada.

  6. Quantidade de caixas

Neste campo deverá colocar a informação de número de encomendas/caixas a serem recolhidas pelo estafeta dos CTT.


Como Reclamar um Envio Atrasado/Não entregue

  • Pode verificar o estado da sua encomenda no seguinte link: CTT Seguimento
  • Relembramos que o prazo de exposições à CTT Expresso, tem limite de até 30 dias após a data prevista de entrega ou da real entrega.
  • Os clientes devem preencher o formulário de reclamação dos CTT e seguir os seguintes passos:
    • Empresa com Contracto CTT
    • Escolher o tema de reclamação
    • Contactar Apoio ao cliente
    • Nº Cliente: 11898520
    • Nº Contracto: 300253661
  • Em caso de falta de resposta por mais de 10 dias úteis, por favor considere em enviar um e-mail para ctt@jumpseller.com
  • Em caso de perda completa de produtos, considere activar o seguro, usando o Formulário.
  • É estritamente proibido utilizar o nosso número de cliente e número de contrato fora da plataforma Jumpseller, exceto para preencher o formulário de reclamação dos CTT. Se as credenciais forem utilizadas externamente, a equipe de suporte da Jumpseller entrará em contato para investigar qualquer uso indevido.

Seguro de Encomendas

  • Todas os objetos enviados têm um seguro base de 10€/Kg (incluído no preços da Tabela de Envios);
  • Após a análise do caso em concreto, cabe aos CTT informar o cliente do valor da indemnização, caso exista;
  • Para obter mais informações, consulte as condições gerais de transporte fornecidas pelos CTT.

Preços com a conta CTT-Jumpseller

Os clientes do Jumpseller podem usar a nossa conta com os CTT para expedir as suas encomendas, podendo usufruir de um desconto de aproximadamente 10% nos serviços CTT. Apresenta-se nas seguintas tabelas de valores (sem IVA) - por intervalo de peso - para cada serviço.

Nota: Os valores das taxas são de referência e estão sujeitos a mudanças pelos CTT.

Serviços de Envio

Serviço ‘Para Amanhã’

Portugal

Peso Continente Açores / Madeira
Até 0.5 Kg 3,57 € 11,78 €
Até 1 Kg 3,69 € 12,67 €
Até 5 Kg 3,95 € 20,54 €
Até 10 Kg 4,19 € 32,02 €
Até 15 Kg 4,58 € 42,14 €
Até 20 Kg 4,70 € 52,53 €
Até 25 Kg 5,27 €  
Até 30 Kg 5,70 €  
Kg Adicional 0,18 €  

Informações sobre Prazos de Entrega: https://www.ctt.pt

Segundo informação dos CTT este é o melhor serviço para lojas online.

No serviço “Para Amanhã” o limite de peso real dos envios com origem:

  • Açores é 5Kg;
  • Madeira é 20Kg;

Envios dentro da mesma ilha o limite de peso é 30Kg.

Envios com origem Madeira e destino Açores o limite de peso é 5Kg.

Espanha

Escalão de Peso / Destino Península Ilhas
Até 2 Kg 5,18 € 21.19 €
Até 5 Kg 5.76 € 40.46 €
Até 10 Kg 6.20 € 70.56 €
Até 15 Kg 6.54 € 100.76 €
Até 20 Kg 6.73 € 130,85 €
Até 25 Kg 7.08 € 160,96 €
Até 30 Kg 7,30 € 191,10 €
Kg Adicional 0.55 € 5.37 €

Serviço ‘Em 2 dias’

Portugal

Peso Continente
Até 0,5 Kg 3,15 €
Até 1 Kg 3,23 €
Até 5 Kg 3,64 €
Até 10 Kg 4,00 €
Até 15 Kg 4,39 €
Até 20 Kg 4,48 €
Até 25 Kg 4,87 €
Até 30 Kg 5,58 €
Kg Adicional 0,17 €

Informações sobre Prazos de Entrega: https://www.ctt.pt

As entregas Em 2 Dias nas ilhas portuguesas (Madeira e Açores) e nas Ilhas espanholas (Baleares e Canárias) têm algumas restrições:

  • Os envios B2C e B2B Em 2 Dias para as ilhas são encaminhados via marítima, sofrendo um acréscimo do prazo de entrega.
  • Os prazos de entrega variam conforme a origem e o destino, sendo superior a 2 dias úteis.
  • Irregularidades nas ligações de, para e entre Ilhas, alheias aos CTT, podem comprometer o cumprimento dos prazos de entrega.

Serviço 13M

O produto 13M – significa múltiplo, ou seja, tem de ser entregue também até ás 13 horas do dia útil seguinte ( exceto ilhas PT), mas tem o conceito de remessa associado, ou seja, entrega vários objetos para o mesmo destinatário. Em termos de faturação, não será aplicado preço por volume, mas sim pelo peso total dos objetos.

Portugal

Peso Continente
Até 1 Kg 5,66 €
Até 5 Kg 6,87 €
Até 10 Kg 8,04 €
Até 15 Kg 9,33 €
Até 20 Kg 11,20 €
Até 25 Kg 12,80 €
Até 30 Kg 14,49 €
Kg Adicional 0,45 €

Serviço ‘19’

Portugal

Peso Continente
Até 1 Kg 4,24 €
Até 5 Kg 4,58 €
Até 10 Kg 4,95 €
Até 20 Kg 5,45 €
Até 30 Kg 5,97 €
Kg Adicional 0,18 €

Serviço ‘48’

Portugal

Peso Continente Açores / Madeira
Até 1 Kg 4,14 € 7,67 €
Até 5 Kg 4,45 € 9,20 €
Até 10 Kg 4,82 € 11,79 €
Até 20 Kg 5,30 € 19,01 €
Até 30 Kg 5,82 € 26,09 €
Kg Adicional 0,19 € 0,87 €

Serviços especiais

Serviço Preço
Notificações SMS Grátis
Cobrança e Cheque Nominativo (contra-reembolso) 1,72 €
Contacto Telefónico 0,24 €
Contacto Agendamento 0.24 €
Encomenda Frágil 2,17 €
Back *
Easy Return 24h ou 48h *
Serviço Back

Pensado especialmente para empresas com envios regulares entre fornecedores, clientes ou parceiros. Permite a entrega de um envio com a recolha de outro, em simultâneo. Este serviço adicional só pode ser usado com a opção Para Amanhã. Disponível para envios para Portugal e para Espanha.

Serviço Easy Return 24H ou 48h

O Easy Return permite que os seus clientes devolvam as encomendas da forma mais prática, simples. O custo da devolução é por conta do comprador.
Para mais informações, contacte o suporte dos CTT.

Serviço Europa Light

Serviço ainda não está disponível. Se estiver interessado neste serviço, por favor entre em contacto connosco. Fazemos referência que não é um serviço común usado pelos CTT e onde o serviço de envio requer obrigações baixo indicadas:

Direcionado para o envio de pequeno pacotes, o serviço Europa Light tem como destino o centro da Europa, onde se concentram grande parte das exportações com origem na Península Ibérica: França, Alemanha, Itália, Países Baixos, Bélgica e Luxemburgo.

Escalão de Peso Zona 1 Zona 2
Até 0,5 Kg 9,04 € 13,45 €
Até 1 Kg 9,87 € 13,60 €
Até 2 Kg 10,65 € 13,90 €
Até 3 Kg 11,41 € 14,20 €
Até 4 Kg 13,02 € 16,22 €
Até 5 Kg 13,73 € 16,53 €
Kg Adicional 2,75 € 3,31 €

Zona 1: França, Alemanha, Bélgica, Holanda.

Zona 2: Itália, Luxemburgo.

Informação adicional/Obrigações:

  • Cobertura geográfica e tempos de trânsito: FR - 4 a 5 dias; DE, IT, NL, BE, LU - 5 a 7 dias.
  • Peso máximo: 5Kg.
  • Dimensões máximas: Cumprimento + Largura + Altura < 150cm; Cumprimento, Largura e Altura com 80cm no máximo.
  • Track and Trace: Disponível.
  • Nº de tentativas de entrega: 1.
  • **Embalagens de Plástico específicas adquiridas directamente num balcão CTT
  • Procedimentos em caso de não entrega: O cliente é informado (por SMS/E-mail ou aviso físico) e os envios ficam a aguardar num ponto de entrega ou levantamento. O tempo de aviso é informado ao destinatário e varia de acordo com o destino.
  • Prova de entrega: Disponível como serviço adicional nos seguintes países: FR, DE, IT, NL, BE.
Resto do Mundo

Opção Economy (EMS Economy) A partir de 3 dias úteis, em 25 destinos da Europa.

Escalão de Peso Zona 2 Zona 3
Até 0,5 Kg 16,09 € 20,67 €
Até 1 Kg 17,25 € 22,50 €
Até 2 Kg 20,29 € 27,06 €
Até 3 Kg 23,35 € 31,60 €
Até 4 Kg 26,39 € 36,13 €
Até 5 Kg 29,41 € 40,68 €
Até 10 Kg 44,64 € 63,43 €
Até 15 Kg 59,86 € 86,18 €
Até 20 Kg 75,07 € 108,90 €
Até 25 Kg 90,27 € 131,63 €
Até 30 Kg 105,48 € 154,39 €
Kg Adicional 1,70 € 2,13 €

Zona 2: Alemanha, Áustria; Bélgica, Eslováquia, Eslovénia, França; Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Reino Unido, República Checa e Suiça
Zona 3: Dinamarca, Estónia, Finlândia, Islândia, Letónia, Lituânia, Malta, Noruega, Polónia e Suécia
Nota: Envios para a Noruega ainda não estão operacionais.

Informações sobre Prazo de Entrega: EMS Economy (Prazo de Entrega)

Opção Internacional (EMS Internacional) A partir de 1 dia útil, em mais de 200 destinos.

Escalão de Peso Zona 2 Zona 3
Até 0,5 Kg 16,76 € 24,33 €
Até 1 Kg 21,83 € 27,51 €
Até 2 Kg 28,93 € 32,99 €
Até 3 Kg 34,81 € 38,42 €
Até 4 Kg 39,19 € 43,86 €
Até 5 Kg 43,58 € 49,26 €
Até 10 Kg 62,06 € 77,75 €
Até 15 Kg 82,06 € 107,83 €
Até 20 Kg 102,07 € 137,98 €
Até 25 Kg 126,88 € 168,64 €
Até 30 Kg 151,70 € 199,28 €
Kg Adicional 3,18 € 7,14 €

Informações sobre Cobertura Geográfica: EMS Internacional (Cobertura Geográfica)
Informações sobre Tarifários: EMS Internacional (Tarifários)
Informações sobre Prazo de Entrega: EMS Internacional (Prazo de Entrega)

Pedido de Material

O pedido de material (por exemplo: Envelopes, Caixas, Etiquetas) deve ser comprado pelo cliente junto de um balcão CTT ou outra entidade que forneça este tipo de material.

CTT fornece Saquetas, para isso, deverá preencher o formulário e enviar e-mail para: support@jumpseller.com. Apenas o quadro 2 e o quadro 5 (Número de Saquetas A5). A nossa equipa de suporte ao cliente, irá internamente fazer o pedido de material aos CTT através do Portal CTT.

O fornecimento de consumíveis Expresso de apoio à expedição, está intrínseco ao valor dos envios, quando consumidos na mesma proporção de tráfego.

Regras para Envios Extracomunitários

A partir de 1 de janeiro de 2021, passou a ser obrigatório o envio do preenchimento de formulário online, com informação de pré-aviso aduaneiro, para todos os envios extracomunitários que contenham bens. O preço fixo de taxa é de 29€.

Analise os seguintes contextos:

Se é um cliente CTT-Jumpseller, necessita de colocar um rótulo na encomenda de envio. Deverá imprimir o rótulo de envio, colocar este rótulo acima da informação de “Destinatário” (O rótulo deve cobrir toda a informação do Destinatário). Esta encomenda segue para a Alfândega de Portugal, onde retiram o rótulo, fica a informação do “Destinatário”, onde depois segue a encomenda para o país correspondente. Note que necessita de colocar o rótulo de modo a que não fique deteriorado a informação do “Destinatário”.

Se é um cliente com contrato próprio, preencha esses dados na sua Área de Cliente de Correio. Se vai fazer um envio expresso, aceda ao Portal Expresso. Pode preencher os dados individualmente para cada objeto ou fazer o upload de ficheiro com vários objetos. Deverá entrar em contacto com o suporte da Jumpseller.

Se esta informação não for preenchida previamente ou o rótulo na encomenda, o objeto pode sofrer atrasos ou ser recusado no destino.

No caso dos Estados Unidos da América, os CTT foram informados de que todos os envios contendo bens que não forem acompanhados desta informação eletrónica serão devolvidos. Como tal, os CTT não vão expedir objetos para os EUA sem que estejam acompanhados desta informação referida.

4 passos para fazer o seu envio:

  • Preencha o formulário online.
  • Consulte e escolha os Serviços Adicionais a juntar ao seu envio de correio registado ou encomendas internacionais.
  • Imprima a documentação aduaneira CN22/CN23 e coloque numa saqueta plástica com a restante documentação aduaneira, se existir. Depois, anexe a saqueta ao exterior do seu envio.
  • Entregue o seu correio internacional no local habitual.
  • Cumpra este novo procedimento. Só assim podemos assegurar a nossa missão de transportar e entregar dentro do prazo previsto.

Para além da informação que atualmente é obrigatória nos envios Expresso internacionais extracomunitários – descrição da mercadoria, quantidade de artigos, valor, origem e peso – passará a ser necessário, a partir de 1 de janeiro de 2023, transmitir duas informações críticas para um desalfandegamento célere e transparente – o código harmonizado das mercadorias (código HS) e o número da fatura comercial ou proforma que acompanha a exportação. Para mais detalhes consulte a informação disponibilizada pelos CTT.

Alternativamente, saiba mais informações no Portal dos CTT.


Perguntas Frequentes

Caso seja uma encomenda de produtos frágeis, como posso usar o serviço especial “frágil” dos CTT?

Este serviço garante que o objeto que enviar é transportado com um cuidado redobrado.

Quando estiver a realizar o pedido de expedição dessa encomenda, terá a opção de indicar a encomenda como “pedido frágil”.

No entanto, a opção “pedido frágil” só se encontra disponivel em entregas para o dia seguinte - CTT Para amanhã (EMSF056.01).

Em caso do cliente não estar na morada para a entrega da encomenda, o que acontece?

Caso o destinatário não se encontre na morada fica um aviso para que possa levantar o volume na Loja Ctt da área de residência durante 5 dias úteis.

As recolhas só podem ser feitas pelos CTT na nossa morada? Ou em alternativa, posso entregar numa loja CTT?

Pode agendar a recolha numa morada à sua escolha ou pode entregar a sua encomenda em qualquer ponto CTT.

O que acontece se não estiver na morada para a recolha da encomenda?

Caso o cliente solicite recolha e aquando da ida do distribuidor ao local, o cliente não apresente volumes a expedir, esta recolha é cobrada. Cada tentativa tem um custo associado.

Cancelar/Adiar Recolhas

Os clientes deverão ligar para a linha de apoio através do 707 200 115 (sempre de manhã). Indique o número de Recolha, e peça para fazer essa alteração ou cancelamento.

O número da Recolha encontra-se no Menu Recolha de Expedições.

Os cancelamentos pedidos para o próprio dia podem não ser cancelados, contudo, podem entrar em contacto para verificar o possível cancelamento.

Quero usar o envio à cobrança mas não tenho a opção. Porquê?

Para usar o envio à cobrança é necessário uma conta de Expedidor. Para isso basta contactar o nosso suporte com a resposta às seguintes perguntas:

  • Qual é o seu nome?
  • Qual é o nome da sua empresa?
  • Qual é a morada da sua empresa e código postal?
  • Qual é o seu numero de telefone?
  • Qual é o seu email?
  • Qual é o seu NIF?
  • Qual é o URL da sua loja Jumpseller?

A criação de uma conta de Expedidor demora 7 dias úteis. Em caso de falta de resposta por favor contacte ao nosso Gestor Comercial (adelina.m.fontes@ctt.pt), referindo o seu NIF.

É possível efetuar o pagamento em numerário se o valor não exceder os 500€

Para valores acima de 500€, os clientes têm que informar se querem apenas transferência (IBAN, mais comprovativo), e/ou cheques (enviado a nome do Remetente e não a nome dos CTT).

O valor da cobrança será entregue ao cliente expedidor até 5 dias úteis após a data de entrega do envio. Caso não tenha recebido, o cliente deverá comunicar aos CTT no prazo máximo de 30 dias seguidos, a contar da data de entrega da mercadoria.

Como funciona o envio à cobrança?

Os destinatários podem liquidar as cobranças através de cheque ou dinheiro. Posteriormente os CTT entregam na sua morada esses valores através de cheque ou vale postal.

Como é feito o pagamento?

Ao usar a nossa integração é necessário carregar a sua loja com crédito para realizar envios. Sempre que realizar um envio é descontado um valor estimado do valor de expedição.

O crédito que é carregado tem iva incluído?

Sim, tem 23% de IVA.

Como é processada a faturação dos envios?

Da mesma forma que é faturada a subscrição. Com uma fatura automática, depois de reconciliado os valores vindos directamente dos CTT.

Cancelei um envio, mas o crédito não foi restaurado para minha conta

As estimativas criadas não podem ser excluídas manualmente, nem mesmo se o manifesto for excluído. A estimativa, se não for conciliada com uma fatura do CTT, será excluída em 60 dias e o saldo da transação criada será restaurado.

Encomendas Entregues Fora do Tempo Estimado de Envio

De acordo com as Condições Gerais de Transporte da CTT Expresso em vigor, atualizadas a 1 de julho de 2019, apenas os envios com Janela Horária de Entrega associada/time critical estão abrangidos pela garantia por atraso no prazo de entrega.

Deste modo, como a Janela Horária de Entrega é um serviço que ainda não está disponíel para os clientes finais, não haverá lugar à devolução de qualquer valor.

Como é cálculado o Peso das Encomendas?

O peso volumétrico está diretamente relacionado com as medidas/destino dos objetos (encomendas). Para o cálculo do peso volumétrico, mede-se (em cm) as dimensões do volume, fazendo o cálculo: Comprimento + Altura + Largura inferior ou igual a 240 cm.

Comprimento x Altura x Largura/Fator de conversão = Peso Volumétrico

Mantém-se o limite de 150 cm referente ao lado maior, seja o comprimento, a largura ou a altura.

Envios Internacionais:

De salientar que os envios internacionais podem estar sujeitos ao cálculo de Peso Volumétrico. Para cálculo do preço do envio, será considerado o valor do maior peso entre o peso real e o peso volumétrico.

A fórmula de cálculo do peso volumétrico para o Internacional é (medidas em cm):

Comprimento x Altura x Largura/5000 = Peso Volumétrico

Os envios Internacionais estão isentos de IVA.

Envios Espanha:

Informamos que os envios para Espanha estão sujeitos ao calculo de Peso Volumétrico. Para calculo do preço do envio, será considerado o valor do maior peso entre o peso real e o peso volumétrico.

A fórmula de calculo do peso volumétrico para Espanha é (medidas em cm):

Comprimento x Altura x Largura/4000 = Peso Volumétrico

Envios Portugal Continental para Portugal Ilhas

Informamos que os envios para Portugal Ilhas estão sujeitos ao calculo de Peso Volumétrico. Para calculo do preço do envio, será considerado o valor do maior peso entre o peso real e o peso volumétrico.

A fórmula de calculo do peso volumétrico para Espanha é (medidas em cm):

Comprimento x Altura x Largura/6000 = Peso Volumétrico

Alertamos que poderá haver alterações no valor final indicado, caso tenha recebido comunicação de que o seu tarifário vai ter aumento e se ocorrerem oscilações no peso/medidas indicadas aquando do orçamento.

Continente:

  • Objetos Disformes Aplicação de um valor suplementar para o transporte de objetos que não se enquadrem nas dimensões máximas (C+ 2xL + 2xA > 300cm) e características dos serviços apresentados. Por objeto -> Devolução: 25€ Por objeto -> Transporte: 65€

  • Taxa remessas (Múltiplos) Aplicação de um valor suplementar , a partir do 10º objeto de cada remessa; exclusivo para remessas com 10 ou mais objetos, com a mesma origem e agrupados por destinatário. Por objeto -> 0,75€

Limites de peso e dimensões: Verifique todas as Regras e Cuidados para envios.


Contactos

Para mais informação consulte a nossa página sobre expedição de encomendas.

Se tiver alguma questão sobre o serviço dos CTT, Atraso de Encomendas, por favor utilize o Formulário de Contacto dos CTT: https://www.ctt.pt/ajuda/contacto

Se tiver dúvidas, sinta-se à vontade para nos contactar: ctt@jumpseller.com a qualquer altura.

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