Com o uso de e-mail markup, você tem e-mails de qualidade com mais informações e formas diferentes de apresentação. Essas interações diretas permitem o usuário a tomar ações ou ver informações sem ter que abrir o e-mail e buscar o conteúdo que importa para eles.

emailmarkup


Botões de ações

Um botão de ação em seu e-mail permite aumentar o engajamento dos usuários. Existem dois tipos de botões de ações: Ação de um clique ou Ação de Ir para. A diferença entre eles é que os usuários podem interagir várias vezes com as ações de Ir para.

Veja aqui um exemplo de um botão de uma Ação de um clique nos e-mails:

botãodeação

Veja aqui um exemplo de um botão de uma Ação de Ir para nos e-mails:

botãodeaçãodeirpara


Respostas na pesquisa

E-mails com markup podem aparecer em resultados de pesquisas do Google quando usuários buscam por informações relacionadas (ex.: produtos que eles compraram)

Abaixo está um exemplo de e-mails com markup aparecendo em um resultado de pesquisa do Google:

pesquisa


Sua loja em Jumpseller já está integrada com o markup de schema.org para os e-mails. Você não precisa fazer nenhuma configuração para ter esse markup nos e-mails de sua loja. No entanto, essa funcionalidade só é suportada por e-mails do Google (Gmail e Inbox) no momento.

Existem dois tipos de markup que podem ser usados nos e-mails da sua loja: Recibo de pedido e entrega de pacote.


Recibo do pedido

Esse é um e-mail de confirmação que mostra o recibo da transação realizada. Na amostra abaixo, você pode ver o botão de ação VER PEDIDO e informações importantes sobre o pedido.

recibodopedido


Entrega de pacote

Esse é semelhante ao recibo do pedido, mas descreve o status da entrega do pacote. Ele será enviado se o pedido foi mandado para o cliente. Na imagem abaixo você pode ver o e-mail com o botão de ação RASTREAR ENVIO.

entregadepacote