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Encomendas Abandonadas

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No mundo do comércio eletrónico, o abandono é um desafio comum que pode impactar significativamente as receitas da tua loja. Existem três tipos principais:

  • Abandono de navegação: Os visitantes exploram o seu site mas saem antes de adicionar itens ao carrinho.
  • Abandono de carrinho: O abandono de carrinho refere-se à desistência de clientes com produtos deixados nos seus carrinhos de compras e que ainda não tinham iniciado o processo de checkout.
  • Abandono de encomenda: Os compradores chegam às etapas finais do pagamento, fornecendo até informações de pagamento, mas abandonam antes de completar a transação.

Embora o abandono de navegação e alguns abandonos de carrinho não possam ser diretamente abordados (já que os visitantes muitas vezes não forneceram informações de contacto), pode aproveitar ferramentas como o Facebook Pixel e o Google Ads para redirecioná-los com anúncios em outros sites.

A Jumpseller permite-lhe abordar diretamente o abandono de encomendas e carrinho (para clientes registados) com as nossas robustas funcionalidades de recuperação. Este guia mostrar-lhe-á como configurar e otimizar a recuperação de carrinhos e encomendas abandonadas para recuperar vendas perdidas e aumentar a sua receita.

Como Funciona a Recuperação de Carrinhos da Jumpseller

  • Captura Antecipada: No momento em que um cliente insere e grava o seu email durante o primeiro passo do processo de checkout, e avança para o segundo passo, a Jumpseller começa imediatamente a rastrear o conteúdo do seu carrinho. Esta abordagem proativa garante que, mesmo que o cliente não complete a compra, o seu carrinho está eficazmente preparado para a recuperação.

  • Lembretes Automáticos por Email: O nosso sistema envia uma série de emails personalizáveis, lembrando gentilmente os clientes dos produtos que deixaram para trás e encorajando-os a completar a sua compra.

  • Personalização: Adapte o conteúdo, o timing e a frequência dos emails para corresponder à voz única da sua marca e ressoar com a sua audiência.

  • Rastreamento de Desempenho: Monitorize o sucesso das tuas campanhas de recuperação através de relatórios abrangentes sobre taxas de abertura, taxas de clique e receitas recuperadas.

Configuração da Sua Recuperação de Carrinho Abandonado

  1. Ative a Funcionalidade: Inicie sessão no seu painel de controlo da Jumpseller e navegue até Definições > Checkout > Preferências. Na secção Encomendas Abandonadas, configura os temporizadores da seguinte maneira:

    Claro, aquí tienes la traducción del artículo al portugués europeo, asegurándome de que no se incluyan términos o expresiones típicamente brasileñas:

No mundo do comércio eletrónico, o abandono é um desafio comum que pode impactar significativamente as receitas da tua loja. Existem três tipos principais:

- **Abandono de navegação**: Os visitantes exploram o teu site mas saem antes de adicionar itens ao carrinho.
- **Abandono de carrinho**: O abandono de carrinho refere-se à desistência de clientes com produtos deixados nos seus carrinhos de compras e que ainda não tinham iniciado o processo de checkout.
- **Abandono de encomenda**: Os compradores chegam às etapas finais do pagamento, fornecendo até informações de pagamento, mas abandonam antes de completar a transação.

Embora o abandono de navegação e alguns abandonos de carrinho não possam ser diretamente abordados (já que os visitantes muitas vezes não forneceram informações de contacto), podes aproveitar ferramentas como o Facebook Pixel e o Google Ads para redirecioná-los com anúncios em outros sites.

A Jumpseller permite-te abordar diretamente o abandono de encomendas e carrinho (para clientes registados) com as nossas robustas funcionalidades de recuperação. Este guia mostrar-te-á como configurar e otimizar a recuperação de carrinhos e encomendas abandonadas para recuperar vendas perdidas e aumentar a tua receita.

## Como Funciona a Recuperação de Carrinhos da Jumpseller

- **Captura Antecipada**: No momento em que um cliente insere e salva o seu email durante o primeiro passo do processo de checkout, e avança para o segundo passo, a Jumpseller começa imediatamente a rastrear o conteúdo do seu carrinho. Esta abordagem proativa garante que, mesmo que o cliente não complete a compra, o seu carrinho está eficazmente preparado para recuperação.

- **Lembretes Automáticos por Email**: O nosso sistema envia uma série de emails personalizáveis, lembrando gentilmente os clientes dos itens que deixaram para trás e encorajando-os a completar a sua compra.

- **Personalização**: Adapta o conteúdo, o timing e a frequência dos emails para corresponder à voz única da tua marca e ressoar com a tua audiência.

- **Rastreamento de Desempenho**: Monitoriza o sucesso das tuas campanhas de recuperação através de relatórios abrangentes sobre taxas de abertura, taxas de clique e receitas recuperadas.

## Configuração da Tua Recuperação de Carrinho Abandonado

1. **Ativa a Funcionalidade**: Inicia sessão no teu painel de controlo da Jumpseller e navega até **Definições > Checkout > Preferências**. Na secção **Encomendas Abandonadas**, configura os temporizadores da seguinte maneira:
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	- **Tempo de Expiração para Carrinhos**
    Tempo para o sistema marcar carrinhos que não foram completados como 'Abandonados'. Carrinhos que só chegaram ao segundo passo do processo de checkout serão convertidos em encomendas abandonadas.

	- **Tempo de Expiração para Encomendas Pendentes com Pagamento Instantâneo**
    Tempo após o qual encomendas pendentes com um método de pagamento instantâneo (por exemplo, cartão de crédito) são marcadas como 'Abandonadas'.

	- **Tempo de Expiração para Encomendas Pendentes com Pagamento Manual**
   Aplica-se a encomendas onde o pagamento não é imediato (por exemplo, transferências bancárias). Este é o tempo para que as encomendas sejam marcadas como 'Abandonadas'.

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2. **Crie Emails Atrativos**
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2. **Cria Emails Atrativos**
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   - **Ativação**: Primeiro, assegura que a funcionalidade de email de abandono está ativada no teu painel de administração. Navega até `Definições > Geral > Emails > Recuperação de Encomenda Abandonada`

 para ativar a funcionalidade.

   - **Personalização**: Nesta secção, podes editar o conteúdo dos emails de abandono. Adapta o texto para alinhar com a voz da tua marca e considera adicionar incentivos, como códigos de desconto, para aumentar a probabilidade de completar a compra.

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3. **Monitorize**
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3. **Monitoriza**
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   - **Acesso a Relatórios**: Navega até `Encomendas > Abandonadas` no teu painel de administração. Aqui podes visualizar e filtrar todos os emails de abandono que foram enviados.

   - **Opções de Filtro**: Tens a flexibilidade de filtrar estes relatórios por vários critérios, incluindo data, estado do email de recuperação, e estado de recuperação da encomenda.

   - **Compreender os Dados**: A tabela exibe informações detalhadas para cada encomenda abandonada:
     - **Data e Hora**: Quando a encomenda abandonada foi registada.
     - **Cliente**: Nome do cliente.
     - **Estado do Email**: Indica se o email de recuperação foi enviado com sucesso.
     - **Estado de Recuperação**: Mostra se o cliente utilizou o link de recuperação no email ou se a encomenda permanece não recuperada.
     - **Valor da Encomenda**: O valor total do carrinho abandonado.

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4. **Exporte**
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4. **Exporta**
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   - **Acesso às Opções de Exportação**: No teu painel de administração, vai a `Encomendas`, e usa o filtro para selecionar o estado de pagamento: `Abandonado` (Nota: As encomendas abandonadas estão ocultas por defeito).

   - **Configuração de Filtros**: Podes refinar ainda mais a tua pesquisa selecionando um intervalo de datas específico ou outros critérios para isolar os dados que precisas.

   - **Exportação de Dados**: Uma vez que tenhas configurado os teus filtros, podes exportar os dados destas encomendas. Esta funcionalidade é particularmente útil para análises mais profundas ou para manutenção de registos.

   - **Compreender os Dados Exportados**: Os dados exportados incluirão detalhes abrangentes, como o estado de conclusão da encomenda, informações do cliente, método de pagamento e estado de cumprimento.

## Resolução de Problemas: Quando os Emails de Recuperação NÃO são Enviados

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Mesmo que tenha ativado a funcionalidade de email de recuperação de abandono, existem certos cenários nos quais um email de recuperação não será enviado ao cliente. Compreender estas condições pode ajudá-lo a gerir as suas expectativas e a refinar as suas estratégias de recuperação:
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Mesmo que tenhas ativado a funcionalidade de email de recuperação de abandono, existem certos cenários nos quais um email de recuperação não será enviado ao cliente. Compreender estas condições pode ajudar-te a gerir as tuas expectativas e a refinar as tuas estratégias de recuperação:
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- **Múltiplas Encomendas Abandonadas para os Mesmos Produtos**: Se um cliente cria mais de uma encomenda abandonada em sucessão para os mesmos produtos, apenas um email de recuperação será enviado a esse cliente.

- **Encomenda Completada Antes do Processamento do Email**: Se um cliente completa uma compra antes do primeiro email de recuperação ser processado, nenhum email de recuperação será enviado para quaisquer encomendas abandonadas criadas antes dessa compra completada.

- **Erros de Processamento de Pagamento**: Não são enviados emails de recuperação se houve um erro de processamento de pagamento no checkout. Tipicamente, estas encomendas serão atualizadas para 'Canceladas' devido ao erro, em vez de marcadas como 'Abandonadas'.

- **Disponibilidade do Produto**: Se nenhum dos produtos na encomenda abandonada está disponível (por exemplo, estão esgotados), então o email de recuperação não será enviado.

- **Encomenda Cumprida**: Se a encomenda abandonada é posteriormente cumprida (talvez através de outra transação ou ajuste), nenhum email de recuperação será enviado.

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*Se tiver alguma pergunta sobre tudo isto, podes [contactar-nos](/inquiry) a qualquer momento e teremos todo o prazer em ajudar-te.*
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*Se tiveres alguma pergunta sobre tudo isto, podes [contactar-nos](/inquiry) a qualquer momento e teremos todo o prazer em ajudar-te.*

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