Como usar o Quora para impulsionar o seu negócio

O Quora é uma plataforma social alternativa e pode ajudá-lo a criar uma estratégia de marketing melhor para o seu negócio, praticamente sem custo. Vamos entrar em detalhes sobre os aspectos de marketing e como gerar leads no Quora.

Como usar o Quora para impulsionar o seu negócio

O marketing através de ferramentas de plataformas sociais é agora uma norma comum para a maioria das empresas, especialmente as baseadas online. E embora o marketing no Facebook, Twitter, Instagram, seja mais popular agora, o marketing no Quora é potencialmente o caminho para o futuro.

Porquê? Porque com a enorme magnitude dos anúncios que as pessoas veem nas redes sociais, há uma hipótese deles ficarem imunes a estes. Acrescente a isso o recente escândalo do Facebook e o facto de que as pessoas associam muitos dos anúncios a spams. §tudo isso sugere que a confiança nessas plataformas está em baixo.

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O que é o Quora

Quora é um local para ganhar e partilhar conhecimento. É uma plataforma para fazer perguntas e se conectar com pessoas que contribuem com ideias exclusivas e respostas de qualidade. Isso permite que as pessoas aprendam umas com as outras e entendam melhor o mundo. - https://www.quora.com/

Vamos ver alguns dos benefícios do uso do Quora;

  • A capacidade de fazer e responder perguntas deixa os utilizadores mais alerta para ler e mais dedicados às informações que estão a ler.

  • O recurso de direcionar perguntas para utilizadores específicos é um dos mais populares do Quora! É muito bem segmentado, os utilizadores podem procurar diferentes assuntos de interesse e procurar especialistas nos seus respectivos campos.

  • Crie um Blog no Quora.

  • Depois de publicar conteúdo de qualidade, ganhará seguidores que trarão tráfego ao seu site.

  • Gere leads pesquisando e respondendo a perguntas específicas sobre tópicos relacionados com a sua empresa.

  • Use a plataforma para ser informado e aprender com os outros para melhorar a sua própria compreensão do seu setor específico.

  • Aumente o reconhecimento da marca.

  • Anuncie o seu negócio com os anúncios do Quora.


Porquê Quora

Ao pesquisar no Google, deve ter reparado em respostas do Quora bem classificadas, e isso não é uma surpresa, o Quora tem mais de 200 milhões de visitantes únicos por mês! Está disponível em vários idiomas: espanhol, francês, alemão, italiano e japonês e tornou-se uma plataforma confiável para os utilizadores obterem respostas!

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O Quora é único porque é onde as empresas têm a possibilidade de interagir com os clientes e os possíveis clientes, onde são eles que fazem as perguntas. Ao contrário de outras plataformas sociais, não foi atingida por publicidade negativa ou especulação escandalosa. Como resultado, tem visto um crescimento rápido e estável ao longo dos anos, e o futuro promete uma continuação dessa tendência.

O Quora tem uma comunidade poderosa, com líderes do setor de quase todos os segmentos presentes. Pode ser uma ótima maneira de redirecionar o seu conteúdo, já que pode obter novas ideias para ajudá-lo a criar conteúdo mais atraente e responder a perguntas diretamente, estabelecendo a sua presença autoritativa e criando credibilidade. É uma plataforma completa para fazer marketing simultaneamente, gerar leads, criar reconhecimento de marca e oferecer melhor atendimento ao cliente.


Usando o Quora

Existem princípios definidos a seguir a criar uma estratégia ideal para o Quora, no entanto, é importante perceber que o Quora não é uma plataforma projetada especificamente para o marketing, é muito mais do que isso. Embora tenha a opção de pagar pelos anúncios do Quora, este artigo concentra-se na forma de utilização do Quora estrategicamente sem gastar um cêntimo.

  1. Otimize o seu perfil

    Para ter maior visibilidade, o primeiro passo é ter um ótimo perfil; tudo, desde a sua foto, às credenciais e biografia, deve parecer profissional. Além disso, conecte-se com o seu Facebook, Linkedin ou Twitter. Certifique-se de que o seu título descreve o seu conhecimento mais importante, uma vez que é o que as pessoas notam logo a seguir ao seu nome. Na biografia, pode até adicionar links para direcionar mais tráfego para o seu website. Pode também criar uma página para a sua empresa criando um novo tópico; isso pode ser uma ótima maneira de fazer com que as pessoas comecem a perguntar e responder sobre a sua empresa ou produto/serviço. Mas certifique-se de que a página da empresa parece profissional, adicione o logotipo e crie uma descrição que cause uma excelente primeira impressão.

  2. Entenda os tópicos relevantes e responda às perguntas relevantes

    Pesquise tópicos relevantes de acordo com a sua empresa, participe e pesquise sobre o que as pessoas estão a perguntar, onde pode oferecer ajuda e resolver os seus problemas. Além disso, pode fazer perguntas, trazê-las para o tópico da sua empresa, pedir às pessoas que avaliem a sua empresa e obter feedback. Ao fazer tudo isso, começa a construir a presença da sua empresa. Não perca tempo a responder a perguntas antigas ou irrelevantes!

    Quando está a responder a perguntas sobre um tópico específico que acha que corresponde à sua marca, verifique:

    • Existem pelo menos 3000 seguidores neste tópico?
    • Os escritores mais vistos têm um grande número de visualizações totais neste tópico?
    • As pessoas estão ativas neste tópico?
  3. Foco na Qualidade

    Para que a sua resposta seja exibida mais alta e no feed, precisa de ter mais votos positivos. Para obter votos positivos, a sua resposta precisa de ser informativa, fácil de ler e visualmente atraente. Tem a opção de adicionar elementos visuais às suas respostas, como infográficos, gráficos, fotos, etc. Não se trata do tamanho da resposta, mas sim da sua qualidade.

    E se uma pergunta já foi respondida por centenas de pessoas, não se preocupe! Enquanto uma grande parte das pessoas estiver a visualizar a pergunta, terá a oportunidade de ganhar votos positivos (desde que tenha valor) desses espectadores e mover a sua resposta para a parte superior do feed.

  4. Veja as notificações

    Torne-se um participante ativo em tópicos relacionados aos seus negócios. Publique perguntas que façam com que as pessoas participem, dê respostas úteis onde pode e quando for apropriado e adicione backlinks para o conteúdo do seu site para obter informações adicionais. No entanto, é muito importante que o seu conteúdo não se torne ‘spam’.

  5. Conecte-se com os utilizadores

    O Quora oferece uma ótima maneira de criar conexões não apenas com especialistas do seu setor, mas com utilizadores comuns. Manter-se conectado lhe dá uma visão sobre as necessidades deles e quais perguntas têm. Assim pode responder-lhes diretamente ou até mesmo adaptar a sua empresa para atender às necessidades que antes estava a deixar passar despercebidas. Portanto, ao criar informações valiosas continuamente, não ganhará apenas seguidores no Quora, mas também aumentará o tráfego para o seu site.

  6. Reveja as suas estatísticas

    O Quora mostra as suas estatísticas e deve revê-las regularmente para ver o que funcionou, o que deve priorizar e o que não vale a pena. Mostra quantas vezes a sua resposta foi visualizada, pode verificar os votos positivos e rever as outras respostas, bem como ver o que pode melhorar para o futuro. Verifique se está a adicionar muito texto ou se tem o equilíbrio entre texto e visual. As perguntas e os tópicos com maior número de visualizações devem ser a sua prioridade para o futuro.

  7. Use-o para criação de conteúdo (novas ideias/tópicos)

    Quando lê as questões relevantes para a sua empresa, as ideias começam a fluir e terá novos tópicos para escrever em termos de criação de conteúdo. E uma vez criado o conteúdo, não o usará apenas para o Quora, este conteúdo também o ajudará a elevar o nível do seu site. Mesmo que as pessoas não estejam a comprar, elas saberão que as informações do seu site são úteis e terão isso em mente se, no futuro, desejarem fazer uma compra ou recomendar a outros.

  8. Pesquisa de concorrentes

    É uma boa plataforma para estudar a competição, já que, assim que começa a seguir um tópico, pode ver todas as perguntas e respostas do mesmo. Analise as principais respostas e veja como a concorrência se está a conectar com as perspectivas. Também deve procurar empresas rivais e ver como é que estas estão a manter a sua presença no Quora: se têm um blog, se estão apenas focadas em responder a perguntas, que tipo de conteúdo estão a lançar. Dessa forma, pode comparar a sua estratégia à de outras pessoas e ver onde pode melhorar.


Conclusão

Crie uma estratégia para o Quora, dedique tempo e recursos à mesma para ver os resultados. O Quora é uma ferramenta que fornece uma série de oportunidades, incluindo suporte ao cliente, marketing, geração de leads e construção de links com especialistas do setor.

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Saiba mais sobre o Quora em: https://blog.bufferapp.com/quora-marketing

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