Melhores Práticas Para Criar Anúncios Publicitários Atraentes No Facebook & Instagram.

Está a usar os seus canais de redes sociais em todo o seu potencial? Neste artigo, você aprenderá sobre as práticas recomendadas para anúncios nas redes sociais. Com um grande público-alvo, o Facebook e o Instagram Advertising são importantes para o rápido crescimento no comércio eletrónico.

Melhores Práticas Para Criar Anúncios Publicitários Atraentes No Facebook & Instagram.

Seja desenvolvendo o seu site de e-commerce ou tentando entrar em um novo mercado, a criação de anúncios no Facebook e no Instagram é uma etapa necessária para promover os seus produtos online.

Com toda a informação disponível que existe por aí, nós sabemos o quanto pode ser difícil começar.

Vamos guiá-lo pelo processo que o ajudarão a criar rapidamente anúncios incríveis no Facebook e no Instagram.


Anúncios No Facebook

O Facebook tem uma variedade de opções disponíveis para dar visibilidade aos seus produtos.

Com mais de 1.6 Biliões de pessoas conectadas a empresas no Facebook, a exibição de anúncios na plataforma pode ser uma excelente estratégia para ampliar o seu alcance de público.

Todas as ferramentas estão embutidas no Facebook.

Para começar, só tem que configurar uma conta no Business Manager. Uma vez estabelecida, fica apenas a um clique de aumentar o tráfego e as vendas online!

Abaixo, nós vamos descrever todos os diferentes tipos de anúncios disponíveis para publicitar no Facebook, como também vamos fornecer algumas dicas para aproveitar ao máximo os seus anúncios.

Fotos

Devo usar fotos dos produtos no seu site? Considere integrar as fotos na estratégia do anúncio.

Os anúncios fotográficos combinam imagens ou ilustrações de alta qualidade com uma cópia atraente para transmitir uma mensagem específica ou oferecer mais informações sobre o produto.

Nossa opinião: Mostre as pessoas a usar os seus produtos, em vez de só mostrar as fotos dos produtos em si.

Vídeos

Deseja mostrar mais do que apenas o seu produto estático?

Faça um anúncio de vídeo para cativar o seu público.

De facto, muitas empresas relatam um maior entrosamento, conversões e cliques em anúncios de vídeo, em comparação com os anúncios com fotos.

Nossa opinião: Vídeos mais curtos têm tendência a ter taxas de conclusão de visualização mais altas, portanto, por isso, faça a sua mensagem o mais breve possível.

Stories

Semelhante aos anúncios de vídeo, as stories usam textos, imagens, e vídeos para motivar os clientes a participarem no processo criativo da marca. Com os stories, pode gerar e mostrar conteúdo - no formato exato com que os seus clientes interagem com os seus amigos e seguidores.

Nossa opinião: Use o limite das 24 horas dos anúncios do stories para ofertas exclusivas, descontos e oportunidades!

Carrossel

Como incluir muito conteúdo no seu anúncio no Facebook? Os anúncios carrossel deixam incluir até 10 fotos, como também os próprios links nos feed dos utilizadores.

Os anúncios carrossel funcionam bem para mostrar as diferentes características do produto ou para explicar passo por passo um processo.

Nossa opinião: Use o formato carrossel para apresentar múltiplos produtos num só anuncio.

Slides

Não tem orçamento para vídeo? Os anúncios em slide criam um vídeo de várias imagens estáticas - das suas próprias imagens ou de imagens que o Facebook fornece.

As apresentações em slides oferecem o movimento atraente do vídeo, mas não requerem recursos específicos para serem criados.

Nossa opinião: Se ainda não está preparado para experimentar os anúncios de vídeo, mas procura algum movimento além das fotos estáticas, os anúncios em slides são uma grande opção.

Coleções

Quer que os seus clientes visualizem uma ampla variedade de produtos no seu anúncio? Anúncios de coleção incluem fotos e vídeos de capa para que as pessoas possam aprender mais sobre o seu produto sem sair do Facebook.

Nossa opinião: Devido ao formato de apresentação, estes tipos de anúncios são ótimos para vendas ou marcas online.


Anúncios No Instagram

Tal como o Facebook, o Instagram possui um grande número de utilizadores ativos mensais (mais de 1 bilhão).

Pelo menos dois terços desses utilizadores têm idades compreendidas entre os 18-29 anos.

Quando estiver a desenvolver o seu anúncio, lembre-se que está a criar para um público historicamente mais jovem.

Pode criar os seus anúncios no Instagram na plataforma ou se a sua empresa não tiver uma conta no Instagram, você pode veicular anúncios no Instagram através do Facebook Business Manager.

Espreite os anúncios do Instagram disponíveis abaixo, bem como algumas das práticas recomendadas.

Fotos

Quer partilhar os seus produtos mais recentes? Contar a sua história através de uma tela criativa limpa, simples e bonita. As fotos do Instagram podem estar no formato quadrado ou de paisagem.

Nossa opinião: Os anúncios de fotos são um substituto para o Instagram. Apenas certifique-se de usar fotos de alta qualidade.

Vídeos

Visão, som e movimento reúnem se para trazer qualidades visualmente imersivas aos seus anúncios no Instagram - com até 60 segundos de duração e no formato de paisagem ou quadrado.

Nossa opinião: Comece um anúncio de vídeo hoje! Ano após ano, desde 2017, o tempo despendido vendo vídeos no Instagram aumentou em mais de 80%.

Stories

Complemente o conteúdo do seu feed com anúncios no Instagram Stories. Os stories fazem o uso total da tela do celular, oferecendo às empresas uma experiência de anúncio bonita e sem distrações.

Nossa opinião: Partilhe conteúdo autêntico (como pequenos vislumbres dos produtos) para aumentar a fidelidade à marca.

Coleções

Os anúncios de coleção combinam o poder das fotos, vídeos, e marketing de resposta direta, tudo em um só anúncio poderoso. Quando os utilizadores vêem o seu anúncio e se envolvem com ele, eles têm a opção de comprar diretamente no aplicativo!

Nossa opinião: Alterne fotos e vídeos para dar ao utilizador uma experiência diferente de anuncio.

Carrossel

Quer que o seu público veja mais? Traga outra camada de profundidade às campanhas nas quais as pessoas podem deslizar para ver fotos ou vídeos adicionais em um único anúncio.

Nossa opinião: Use os anúncios carrossel para mostrar as diferentes partes de um produto ou para contribuir para uma história geral da marca.

Explore

Interaja com as pessoas organicamente, estendendo os seus anúncios de feed a públicos que desejam expandir os seus interesses além das contas que seguem.

Nossa opinião: Guarde o seu melhor conteúdo para esse recurso. Quase mais de 200 milhões de utilizadores visitam a página de exploração todos os dias.

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Que Tipo De Anúncio Funciona Melhor Para a Minha Empresa?

Quando criar as experiências dos anúncios para o Facebook e Instagram, opte por algo que seja fácil de entender, atraente e simples.

As chamadas de atenção devem ser claras e acionáveis, e o meio usado deve ser de alta resolução e refletir a sua marca.

Quando considerar o orçamento e o segmento dos seus anúncios no Facebook e Instagram, tenha a certeza que entende o mercado.

Por exemplo, a simplicidade sedutora e a relação custo-benefício de um anúncio fotográfico podem ser uma excelente combinação para sua equipa de design e CMO, mas se os seus clientes preferem vídeos do seu produto em ação?

A cada passo da fase inicial do desenvolvimento do seu anúncio, considere as informações que os seus clientes precisam para converter.

Depois de criar os anúncios necessários para a sua loja de e-commerce, teste várias variáveis para ver como otimizá-la.

Em ambos dos Ad Managers do Instagram e do Facebook, pode definir um orçamento limitado, e obter análises valiosas para ver como segmentar os seus clientes.

Não importa o produto, o seu primeiro passo para converter mais clientes e espalhar a sua palavra é começando. Comece a publicitar!

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