Support

Introdução ao Shiptimize

Shiptimize é uma plataforma de envio que automatiza grande parte do processo de envio. Permite que as lojas on-line enviem produtos com taxas negociadas, usando algumas das transportadoras mais confiáveis ​​do mercado.

Com o Shiptimize, poderá imprimir etiquetas com um clique, rastrear os seus pedidos, enviar e-mails de rastreio personalizados para os seus clientes e ter acesso ao nosso suporte ao cliente. Tudo para economizar tempo e dinheiro no seu envio.


Contents

  1. Instalação
  2. Configuration
  3. Configuração de transportadora
  4. Importar pedidos manualmente
  5. Importação automática
  6. Atualizações automáticas entre Shiptimize / PakketMail e Jumpseller
  7. O checkout para o seu cliente, incluindo locais de recolha

Instalação

  1. Vá a "Aplicações"
  2. Clique em "Shiptimize & Pakketmail"
  3. Aceite as permissões
    • leia_encomendas, escreva_encomendas - obtenha informações das encomendas: endereço para entrega, lista de produtos, peso da encomenda. Envie de volta o ID de rastreio e as atualizações de estado.
    • leia_configurações, escreva_configurações - o Jumpseller suporta duas unidades de peso: kg e lb. Precisamos saber quais as unidades de peso que correspondem ao número indicado no pedido.
    • ler_métodos_envio - usado para obter uma lista dos métodos de envio declarados no Jumpseller, para que possa atribuir uma transportadora a cada uma nas "configurações da loja".
    • ler_campos_personalizados_checkout, escrever_campos_checkout_personalizados - usado para definir os campos necessários para salvar pontos de recolha.
    • ler_jsapps, escrever_jsapps - usado para definir o guião que anexa ao mapa quando os pontos de serviço estão disponíveis.
  4. Clique em "Ir para aplicação"

Configuration

setup


Configuração de transportadora

  1. Em "Métodos de Envio", escolha uma transportadora para cada método de envio no Jumpseller. Se não selecionar um método de envio, será atribuída uma transportadora padrão.

  2. Se definir uma opção para uma transportadora num método de envio, todos os pedidos importados que forem enviados com esse método de envio receberão essa opção.

  3. Se deseja excluir da importação todos os pedidos enviados com um "Método de Envio", clique na caixa de seleção em "Excluir método de envio da importação".

  4. Os métodos de envio do Jumpseller são salvos na aplicação Shiptimize quando instala o plug-in. Se adicionar mais métodos ao Jumpseller e desejar atribuir a uma transportadora esses novos métodos, clique em "Atualizar métodos de envio".


Importar pedidos manualmente

  1. Pode optar por importar apenas pedidos pagos selecionando "Pago" em "Qual o estado que será aceite?" nas configurações da loja.

  2. Para importar pedidos na aplicação Shiptimize, vá a "Envio"> "Criar Envio"> "Importar Loja" e clique em "Iniciar Importação".


Importação automática

  1. Pode configurar o plug-in para importar pedidos automaticamente. Em "como são importados os pedidos", escolha um dos seguintes:

    1.1. Quando o pedido é pago. - Importa novos pedidos somente quando são pagos.

    1.2. Quando o estado do pedido muda. - Importa novos pedidos, independentemente do estado.


Atualizações automáticas entre Shiptimize / PakketMail e Jumpseller

  1. Se ao criar uma etiqueta ativar nas configurações da loja “Atualizar código de rastreio para a loja”, a aplicação Shiptimize enviará o ID de rastreio ao vendedor, com o estado do envio “Em trânsito”.

  2. Pode configurar atualizações automáticas adicionais de estado para:

    2.1. Pedido importado

    2.2. Envio entregue

    2.3. Falha no envio


O checkout para o seu cliente, incluindo locais de recolha

Se o seu contrato com a Shiptimize tiver transportadoras que suportam locais de recolha, pode permitir que os seus clientes escolham locais no Checkout.

Para ativar esse recurso em "Ativar pontos de entrega na sua loja", selecione "Mostrar sempre pontos de entrega quando disponíveis".

Se tiver alguma dúvida, visite: Contactar Shiptimize