Compreender a Loja do Facebook

Compreender a Loja do Facebook

Aqui estão todos os passos que tem de seguir para tirar o máximo proveito do canal de vendas do Facebook da Jumpseller.

Loja do Facebook

Com um tráfego mensal de 2 mil milhões de pessoas, é seguro dizer que o Facebook é uma área essencial para marketing e vendas online! Da próxima vez que for tomar café, veja o número de pessoas à sua volta que está com dispositivos móveis a utilizar o Facebook. Para responder às necessidades do seu público-alvo neste gigante das redes sociais, TEM de utilizar a app Facebook!

Facebook Shops

Em vez de vender produtos numa página do Facebook, agora pode criar uma Loja do Facebook. Tem duas opções:

Opção 1 (sem loja da Jumpseller)

Agora, se não tiver uma loja online externa do Facebook, pode configurar na mesma esta Loja do Facebook. No entanto, será a opção mais difícil! Terá de criar uma app que o ajude a carregar as informações e preços do seu produto para a sua loja do Facebook e apresentá-los no Catálogo de produtos (depois de obter aprovação!), ao mesmo tempo que também teria de encontrar uma forma de resolver o processo de pagamento, independentemente das opções pelas quais optou:

facebook payment

Opção 2 (já tem uma loja da Jumpseller)

Se quiser uma forma simples de configurar uma loja no Facebook, recomendamos criar uma loja online com a Jumpseller e utilizar a app Facebook da Jumpseller!

  • A app cria e instala um Píxel do Facebook para a sua Página do Facebook

  • A app cria um catálogo de produtos no Facebook

  • O catálogo pode ser utilizado para criar anúncios do Facebook

  • O catálogo é sincronizado com uma Loja do Facebook (se a sua página for um negócio)

  • O catálogo é sincronizado automaticamente com a Jumpseller (e também pode ser sincronizado manualmente)

  • O pagamento é feito na sua loja da Jumpseller

App Facebook da Jumpseller

Com esta app, tem de ter o pacote completo do Facebook, ou seja, o Píxel do Facebook, Catálogos de produto e Anúncios dinâmicos, num só pacote. Pode utilizar estes benefícios para fomentar as suas vendas e aumentar o lucro. Com esta app, tem a oportunidade de:

  • Alcançar as pessoas certas: configure o píxel do Facebook para encontrar novos clientes, otimize os seus anúncios para pessoas com mais probabilidade de fazer compras e alcance pessoas com anúncios relevantes no Facebook.

  • Mostrar-lhes os produtos certos: crie automaticamente anúncios em formato de carrossel ou utilize anúncios dinâmicos para redefinir o público-alvo, como os visitantes do site, com anúncios com base no que procuraram.

  • Medir os resultados dos seus anúncios: quando tiver o píxel do Facebook configurado, pode utilizar a criação de relatórios dos anúncios do Facebook para compreender as vendas e as receitas resultantes dos seus anúncios.

Vários vendedores a retalho online tiveram sucesso ao utilizar o píxel do Facebook para monitorizar o desempenho dos respetivos anúncios e publicar anúncios dinâmicos:

“A capacidade de medir as vendas foi o primeiro sinal de que o nosso negócio teria êxito. O nosso primeiro dia que excedeu mais de 100 vendas destaca-se sempre. Muito diretamente, o nosso plano de marketing consiste em Facebook, Facebook e mais Facebook… O Facebook é a espinha dorsal dos nossos esforços de aquisição de clientes e estes foram fomentados com o píxel do Facebook melhorado.” Ali Najafian, cofundador, Trendy Butler

“Com os anúncios dinâmicos, a Target conseguiu interagir facilmente com os consumidores com um criativo altamente relevante. Os primeiros resultados excederam as expetativas. O desempenho tem sido especialmente sólido em dispositivos móveis (uma área importante e de crescimento rápido para a Target), nos quais estamos a verificar duas vezes mais a taxa de conversões.” Kristi Argyilan, Vice-presidente sénior, Multimédia e Interação com convidados na Target


O que está incluído?

Instalador de píxeis

O novo píxel do Facebook facilita mais do que nunca a monitorização de conversões, a otimização e o remarketing. Utilize o novo píxel com eventos padrão e poderá aceder a todas as funcionalidades indicadas abaixo.

  • Monitorização de conversões: veja o sucesso dos seus anúncios ao ver o que aconteceu como resultado direto do seu anúncio (incluindo conversões e vendas).

  • Otimização: apresente os seus anúncios a pessoas com mais probabilidade de realizar uma ação específica depois de clicar nos mesmos, como adicionar um artigo ao carrinho ou realizar uma compra.

  • Remarketing: pode alcançar as pessoas que visitaram a sua loja online e relembrá-las do seu negócio com um anúncio do Facebook.

Isto é um sistema personalizável. Pode ter campanhas publicadas de forma indefinida com vários públicos-alvo. Vai facilmente tornar-se a sua app favorita se estiver extremamente dedicado aos anúncios do Facebook.

Eventos

Os eventos são ações que ocorrem no seu site, seja como resultado de anúncios do Facebook (pagos) ou alcance orgânico (não pago). Estes eventos padrão no código do píxel do Facebook permitem-lhe monitorizar eventos específicos, otimizar para conversões e criar públicos. O Facebook da Jumpseller utiliza a função fbq(‘track’) para monitorizar os seguintes eventos padrão:

  • AddPaymentInfo: quando as informações de pagamento são adicionadas ao fluxo de finalização de pagamento. Uma pessoa clica num botão para guardar as informações de faturação.

  • AddToCart: quando um produto é adicionado ao carrinho de compras. Uma pessoa clica num botão para adicionar ao carrinho.

  • CompleteRegistration: quando um formulário de registo é preenchido. Uma pessoa envia um formulário de registo ou subscrição preenchido.

  • InitiateCheckout: quando uma pessoa inicia um fluxo de finalização de pagamento antes de concluir o fluxo de finalização de pagamento. Uma pessoa clica num botão para finalizar o pagamento.

  • Lead: quando um registo é concluído. Uma pessoa clica num botão de início de sessão do cliente.

  • PageView: esta é a predefinição das visitas da página de monitorização. Uma pessoa é direcionada para as páginas do seu site.

  • Purchase: quando é realizada uma compra ou o fluxo de finalização de pagamento é concluído. Uma pessoa finalizou a compra ou fluxo de finalização de pagamento e é direcionada para a página de confirmação ou agradecimento.

  • Search: quando uma pesquisa é realizada. Uma pessoa procura um produto no seu site.

  • ViewContent: quando uma página importante, como uma página de produto, é visualizada. O evento ViewContent acionado é apresentado no Píxel quando existem informações a apresentar de um produto ou conjunto de produtos nessa página específica.

Integração do catálogo de produtos

A importação do catálogo de produtos para o Facebook permite-lhe utilizar anúncios dinâmicos. Os anúncios dinâmicos têm um aspeto semelhante a outros anúncios de ligações ou anúncios em formato de carrossel que estão disponíveis no Facebook.

No entanto, em vez de criar individualmente um anúncio para cada um dos seus produtos, o Facebook cria anúncios por si e personaliza-os para cada um dos seus clientes.

  • Escala: utilize anúncios dinâmicos para promover todos os seus produtos sem ter de criar anúncios individuais para cada artigo.

  • Altamente relevantes: apresente às pessoas anúncios de produtos nos quais têm interesse para aumentar a probabilidade de compra.

  • Sempre ativos: configure as suas campanhas uma vez e alcance pessoas de forma contínua com o produto certo na altura certa.

  • Em vários dispositivos: alcance pessoas com anúncios em qualquer dispositivo que utilizem, independentemente de quando veem os seus produtos pela primeira vez.

Se pretende utilizar a app Facebook, leia o guia de configuração da App Facebook com a Jumpseller.

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