Há muitos aspectos relacionados a este lado do seu negócio, você tem muitas opções para configurar o envio; vamos falar sobre a estrutura de configuração de um processo de Envio e Processamento para uma loja on-line.

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  1. Entenda seu modelo de negócios

    O primeiro passo é entender que tipo de negócio você deseja iniciar; é dropshipping, prestação de um serviço, venda de produtos de luxo? O tipo de produtos afeta muito seus custos e condições de envio. Considere as seguintes variáveis:

    • A distância entre o depósito ou o vendedor (local para envio dos produtos) até o endereço de entrega.
    • Peso do pacote.
    • Dependendo do tipo de mercadoria, se for algo que pode ser facilmente danificado durante o processo de envio, haverá custos adicionais de embalagem para proteção extra.
    • As taxas de envio podem aumentar dependendo do valor do seu produto. Isso será diferente com serviços de transporte diferentes.
  2. Selecionando a empresa de envio

    A parte mais importante da criação de um bom sistema de logística para o seu negócio é selecionar as empresas certas de envio para trabalhar. Dependendo de onde você estiver no mundo, pode haver diferentes opções de envio, mas as mais populares globalmente são:

    • DHL
    • UPS
    • FedEx

    Lista de opções de envio integradas com o Jumpseller

  3. Dropshipping

    Se você estiver executando uma loja dropshipping, então seu fornecedor está cuidando do envio. É uma boa ideia validar primeiro o fornecedor solicitando uma única unidade ou até mesmo solicitando uma amostra. Avalie a qualidade da embalagem, o tempo gasto e a integridade do produto para determinar se eles atenderão aos padrões desejados. Por último, certifique-se de que eles não acabem incluindo qualquer um de seus próprios materiais de marketing ao enviar para seus clientes.

  4. Público-alvo

    Existem algumas etapas que você pode considerar ao lidar com os custos de envio para seus clientes:

    • Verifique os países que você está segmentando para os clientes.
    • Solicite uma lista dos códigos de região e os preços para cada uma a seus serviços de envio locais ou outros que estejam localizados na região de seu depósito/armazém.
    • Depois de ter reduzido o número de empresas de envio adequadas, os proprietários podem negociar taxas para obter descontos no envio de volume ou descontos em eventos para pequenas empresas.

    Você pode negociar uma taxa melhor se tiver uma ideia de quantos envios fará em um mês. Algumas plataformas, como a UPS, também permitem calcular os custos de envio em tempo real, o que significa que o processo de checkout está diretamente conectado à UPS e o cliente pode obter os valores exatos deles.

  5. Confirmação e recebimento do pedido

    Quando você processa pagamentos, envie ao seu cliente um recibo da transação por e-mail. Se você estiver usando uma plataforma de vendas como Amazon ou eBay/PayPal, eles farão isso por você. Para Portugal, por exemplo, o Jumpseller tem integração com o Invoicexpress, o que significa que sempre que um novo cliente compra na sua loja, você pode enviar a fatura da compra. Uma implementação despreocupada.


Como configurar o envio com o Jumpseller

No painel de administração, você pode acessar as opções de envio acessando Configurações > Envio

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Aqui você pode definir um preço "estimado" do que o cliente terá que pagar para entregar o pacote desde a origem até o destino. Você tem 3 opções de envio padrão para escolher:

  1. Valores tabelados

  2. Taxa única

  3. Frete grátis

A UPS, a Chilexpress e outros serviços de envio, que também são opções disponíveis dependendo do país da sua loja, definem as taxas estimadas automaticamente, as quais são exibidas posteriormente no seu carrinho de compras.


Processamento

Se você tiver o Plano Premium de Jumpseller, você terá a vantagem adicional de usar a opção Processamento. O processamento ajuda os comerciantes a enviar o pacote ao cliente. UPS, ShipIT, CTT, etc., definem as taxas automaticamente por meio de serviços da Web, para que você nunca tenha que definer o preço. Você só precisa entregá-lo à empresa de transporte ou combinar o lucar de retirada.

Por exemplo: Em Portugal, com os serviços de processamento da CTT, você pode gerar uma etiqueta, colá-la na embalagem e levar o pacote a uma agência da CTT para que seja entregue sem qualquer burocracia extra. No futuro, haverá também um Serviço de coleta da CTT, ou seja, quando você gerar uma etiqueta e colar no pacote, você pode solicitar a coleta e a CTT virá até você para pegar o pacote.