O e-commerce registou um crescimento exponencial nos últimos anos.
Como consequência, toda uma nova gama de lojas online apareceu, criando um panorama competitivo.
Contudo, a Jumpseller continua a prosperar e crescer com base nos seus principais fatores de distinção.
Se está a tentar decidir relativamente a uma plataforma de e-commerce para o seu negócio, pode estar a considerar escolher entre a Jumpseller e a Shopify. Embora as duas plataformas ofereçam benefícios, iremos discutir por que motivo a Jumpseller é superior à Shopify.
Neste artigo, iremos explicar as principais diferenças entre a Shopify e a Jumpseller e os motivos pelos quais deve escolher a Jumpseller.
Teste gratuito por 14 dias. Não é necessário cartão de crédito.
Sem taxas de transação e custo de subscrição mais baixo
Ao contrário da Shopify, na Jumpseller não são cobradas taxas de transação, por isso, por cada venda realizada, não será deduzida nenhuma percentagem!
Caso queira testar as duas plataformas, a Shopify apenas oferece um período de avaliação gratuito de 3 dias e apenas lhe permite começar a vender se subscrever um plano pago. Com a Jumpseller, pode experimentar gratuitamente durante 14 dias e começar a vender de imediato.
A Jumpseller também oferece uma taxa de subscrição significativamente mais baixa em comparação com a Shopify e um domínio personalizado gratuito que está incluído na maioria dos planos. Ao contrário da Shopify, que cobra um determinado montante por ano pela aquisição e manutenção de um domínio personalizado.
Comparando, por exemplo, os planos Jumpseller Plus e Shopify Basic (de pagamento mensal) e implicando um valor de encomenda médio de 25€:
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Para um rendimento mensal de 500€:
- Jumpseller Plus - 18€ (custo do plano) + 6€ (0,30€ por expedição) + 0,00€ (custo de comissões de 0%) = 24€ por mês
- Shopify Basic - 32€ (custo do plano) + 0,00€ (0,00€ por expedição) + 10€ (custo de comissões de 2%*) = 42€ por mês
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Para um rendimento mensal de 2000€:
- Jumpseller Plus - 18€ (custo do plano) + 24€ (0,30€ por expedição) + 0,00€ (custo de comissões de 0%) = 42€ por mês
- Shopify Basic - 27€ (custo do plano) + 0,00€ (0,00€ por expedição) + 40€ (custo de comissões de 2%*) = 67€ por mês
Não consideramos a possibilidade de utilizar a funcionalidade de pagamentos da Shopify uma vez que a lista de países em que está disponível é muito limitada, por isso a maioria dos comerciantes terá de utilizar portais de pagamento externos e ser-lhes-á cobrada esta percentagem.
Como pode ver, tanto para planos mais pequenos ou maiores, com a Jumpseller, consegue obter mais dinheiro todos os meses.
Envio local e métodos de pagamento
Tanto a Jumpseller como a Shopify oferecem métodos de pagamento e envio internacional aos seus comerciantes. Contudo, a maioria dos clientes apenas está interessada em utilizar as soluções locais em que já confia e que compreende.
É aqui que existe uma lacuna entre as duas plataformas: a Jumpseller está integrada com a maioria dos portais de envio e pagamento mais populares que os seus clientes utilizam, sendo mais fácil efetuar transações e envios.
Adicionalmente, a Jumpseller tem uma funcionalidade integrada para etiquetas de envio personalizadas para cada um dos nossos mercados. Com a Shopify, tem de utilizar uma app de etiquetas de envio externa.
Por fim, também terá acesso à faturação automática, moedas locais e muito mais. Tudo o que precisa para começar a vender a nível global e local com facilidade.
Funcionalidade multilinguística
Uma loja que pode ser visitada em vários idiomas é mais do que um requisito no panorama atual do e-commerce. Os clientes já o consideram algo expetável e provavelmente irão sair do site quando confrontados com um site que não permite isso.
A Jumpseller proporciona uma funcionalidade multilinguística excelente, que lhe permite traduzir automaticamente e adicionar novos idiomas, enquanto a Shopify exige a instalação de uma app externa para o fazer, bem como um tema compatível multilinguístico.
Um site global não consegue ter sucesso se não for possível compreender a interface do seu painel de administração. É por isso que esta funcionalidade também o traduz para o idioma necessário para si e para a sua equipa.
Além disso, caso pretenda alterar uma tradução específica, esta funcionalidade permite-lhe personalizar a tradução de cada idioma na sua loja
Funcionalidade nativa de produtos digitais
Os produtos digitais registaram um aumento em termos de interesse de clientes de todo o mundo, uma vez que podem ser acedidos de imediato e podem ser vendidos para o número de pessoas que quiser sem ficar sem stock.
Estes produtos digitais podem ser projetos de investigação, e-books, fotografias de alta qualidade e muito mais.
A plataforma da Jumpseller tem uma funcionalidade gratuita chamada “Produtos digitais”, que lhe permite vender produtos como bilhetes online, fotografias, etc., ao contrário da Shopify, em que precisa de utilizar uma app externa para vender produtos digitais na sua loja online.
Profissionais locais
No espaço digital, pode parecer que todos os sites têm os mesmos requisitos para design, conteúdo, a estrutura das páginas e muito mais. Contudo, como no espaço físico, as lojas online em diversos países devem ser adaptadas às particularidades desse local.
É aqui que entram profissionais locais, para ajudar a personalizar a sua loja, para que a otimize ao máximo e alcance clientes locais.
Caso pretenda elevar a personalização da sua loja e lhe falte o conhecimento técnico, a Jumpseller tem um grupo de designers e agências locais para ajudar a atingir a visão que tem para a sua loja, em vez de ter de recorrer a agências estrangeiras como a Shopify.
Suporte local de alta qualidade
A determinado ponto, todos precisam de um pouco de ajuda com alguma funcionalidade ou dúvida, e ter alguém que fala o mesmo idioma faz toda a diferença.
Não tem de ir ao Google e tentar transmitir o que pretende numa língua estrangeira, uma vez que o tempo que gasta ao fazê-lo é tempo que pode ser utilizado para preparar a sua loja e começar a vender.
A Jumpseller destaca-se devido aos seus serviços de suporte de qualidade, com uma taxa de sucesso de mais de 90% para pedidos de suporte e uma equipa de suporte multilinguística de todo o mundo para ajudar com tudo o que precisar.
Por outro lado, com a Shopify, a menos que tenha a sorte de saber as línguas específicas que são disponibilizadas, há uma falta de variedade de idiomas disponíveis para o chat ao vivo
Privacidade – os seus dados
Num mundo em que a concorrência no espaço do e-commerce é cada vez mais feroz e centrada nos dados, as suas informações podem ser utilizadas para obter vantagem relativamente à concorrência.
Ao vender através da Shopify, determinados dados de cliente e loja são partilhados por predefinição com a sua concorrência através do Shopify Plus. Isto pode levar à redução da procura dos seus produtos, uma vez que estes serão o alvo de anúncios para produtos da concorrência.
Ao escolher a Jumpseller, garantimos que nunca iremos partilhar as informações da sua loja com outras lojas ou comerciantes.
Importe os seus produtos para o Jumpseller
Se atualmente tem uma loja Shopify com todos os seus produtos e dados, pode facilmente migrar para o Jumpseller.
Com a nossa ferramenta de importação, você pode fazer com que seu inventário WooCoomerce apareça perfeitamente em sua nova loja Jumpseller.
Tudo que você precisa é ir para:
- Crie uma loja Jumpseller.
- Vá para o seu Painel de Administração
- Clique em Produtos no menu da barra lateral.
- Selecione a opção Importar
- Clique em Outra plataforma.
- Selecione a plataforma da qual você precisa importar produtos.
- Baixe o CSV de amostra e use-o para inserir seus dados.
- Assim que o seu CSV estiver pronto, você poderá carregá-lo no Jumpseller.
Nossa equipe de suporte está pronta para ajudá-lo se você não tiver certeza ou tiver dúvidas. Entre em contato conosco e nós o orientaremos durante o processo.
Conclusão
Concluindo: a Jumpseller pode ser considerada uma plataforma de e-commerce melhor do que a Shopify por vários motivos.
A Jumpseller oferece uma estrutura de preços superior, opções de envio e pagamento locais flexíveis e opções de idioma abrangentes para a loja e o painel de administração, a funcionalidade de produtos digitais nativos, parcerias com profissionais locais e apoio ao cliente de alta qualidade com o qual pode contar a qualquer momento.
Com a Jumpseller, pode criar facilmente uma loja online personalizada às suas necessidades específicas e às necessidades do seu setor, ajudando a fomentar o seu negócio e aumentar o seu rendimento. Por isso, se procura uma plataforma de e-commerce eficiente e de confiança, a Jumpseller é a melhor opção.
Crie já a sua loja com a Jumpseller e desfrute de um período de avaliação gratuita de 14 dias.