Jumpseller vs WooCommerce: compreenda as diferenças

Quando começa a procurar uma plataforma para criar a sua loja online, há uma grande variedade de opções para avaliar. Para ajudá-lo a compreender quais são as principais diferenças entre duas das principais plataformas, deixe-nos orientá-lo pelas distinções chave entre a WooCommerce e a Jumpseller.

Jumpseller vs WooCommerce: compreenda as diferenças

Se está a tentar decidir em que plataforma de e-commerce apostar para começar o seu negócio, pode estar a considerar escolher entre a Jumpseller e a WooCommerce. Embora as duas plataformas ofereçam benefícios, iremos discutir por que motivo a Jumpseller é superior à WooCommerce.

Antes de começarmos e para proporcionar uma visão geral, a WooCommerce é um plug-in para o WordPress, que está mais direcionado a utilizadores com mais experiência de código, ao mesmo tempo que a Jumpseller está focada num processo de criação de lojas online que todos podem facilmente compreender.

Uma vez que a WooCommerce é um plug-in para o WordPress, tem um âmbito mais limitado e terá de pagar mais para ter acesso à maioria das funcionalidades que esperaria que já estivessem incluídas ao iniciar uma loja online.

É por isso que verá neste artigo que a Jumpseller faculta todas as funcionalidades necessárias para começar um negócio de e-commerce bem-sucedido, como opções de expedição integradas, seguimento de encomendas, gestão de stock e muito mais.

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Preços

Ao comparar os preços de ambas as plataformas, é necessário abordá-los ponto a ponto, uma vez que o que à primeira vista pode parecer uma proposta interessante, como a falta de taxa mensal da WooCommerce, resulta numa oferta bastante inferior.

Um dos pontos críticos passa pelas taxas de transação: a Jumpseller não cobra taxas, o que significa que quando efetua uma venda, a Jumpseller não retém nenhum valor. A WooCommerce cobra 1,4% + 0,25 EUR por transação se utilizar os Pagamentos da WooCommerce e uma taxa adicional de 2% se utilizar cartões fora dos EUA.

Por outro lado, através da WooCommerce, quase todas as funcionalidades essenciais necessárias para começar a vender e ter a oportunidade de se tornar um negócio online bem-sucedido têm de ser compradas como plug-ins em separado pelos quais paga anualmente (a adição de funcionalidades como suplementos de produto, por exemplo, custa 57 EUR/ano).

Nenhum destes custos inclui outros acréscimos pelos quais também teria de pagar com a WooCommerce, como pagar um serviço de alojamento, certificado SSL, eliminação de anúncios e a capacidade de adicionar/editar um CSS personalizado. Tudo isto custa 0€ com a Jumpseller.

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Facilidade de utilização

Uma das principais vantagens da Jumpseller é a simplicidade e facilidade de utilização. Ao contrário da WooCommerce, que foi criada no WordPress e exige algum conhecimento técnico para a configuração e gestão do seu negócio, a Jumpseller é uma plataforma com base na nuvem que é incrivelmente fácil de utilizar e demora menos de 5 minutos desde a criação da sua conta até estar pronto para começar a vender.

Com a Jumpseller, não tem de se preocupar com a gestão de atualizações ou lidar com plug-ins, o que pode ser moroso e, por vezes, complicado.

No que diz respeito à WooCommerce, uma vez que cada funcionalidade tem de ser instalada e atualizada individualmente, há uma grande probabilidade de ocorrerem erros e de o site falhar porque um dos vários plug-ins instalados veio com um erro no lançamento mais recente e podem ocorrer vários outros problemas.

Em vez disso, pode preocupar-se com o que realmente importa: os seus produtos e os seus clientes. A Jumpseller proporciona uma interface intuitiva e ferramentas fáceis de utilizar que lhe permitem criar e gerir a sua loja online de forma rápida e eficiente, sem qualquer conhecimento técnico.

Métodos de envio nativos

Ao iniciar um negócio online, há algo essencial a ter: acesso a métodos de envio locais e globais. Isto irá permitir-lhe servir clientes a nível local com empresas de envio em que confiam e que compreendem, bem como a nível internacional, para clientes que não se importam de utilizar empresas de envio conhecidas globalmente.

Na Jumpseller, pode começar a vender os seus produtos tanto a nível local como global sem ter de pagar plug-ins, uma vez que os métodos de envio são integrados de forma nativa e podem ser utilizados gratuitamente. Ao contrário da WooCommerce, em que tem de pagar uma taxa anual para adicionar a FedEx ou a UPS (cada uma com o custo de 95 EUR/ano).

De forma semelhante, para ter acesso a funcionalidades de envio, como a capacidade de adicionar várias taxas para cada zona de envio, também tem de pagar um custo elevado, enquanto na Jumpseller estão incluídas no seu plano.

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Métodos de pagamento integrados

Com respeito à grande variedade de métodos de pagamento integrados, a oferta da Jumpseller inclui PayPal, Stripe e muito mais. Isto facilita a aceitação de pagamentos de clientes em todo o mundo, sem ter de se preocupar com a configuração de sistemas de pagamentos complicados.

Com a Jumpseller, pode simplesmente escolher o portal de pagamento que pretende utilizar, introduzir as informações da sua conta e começar a aceitar pagamentos de imediato.

A Jumpseller também é compatível com várias moedas, para que possa vender produtos em moedas diferentes e receber pagamentos na moeda à sua escolha. Isto pode ser particularmente útil se estiver a vender produtos a nível internacional e quiser evitar taxas de conversão de moedas.

Caso esteja a questionar como se compara com o plug-in de pagamentos da WooCommerce, este está disponível numa lista muito limitada de países, a maioria são países europeus, e não está disponível em qualquer país da América do Sul, por exemplo.

Fiabilidade e facilidade de pesquisa

Conforme mencionado anteriormente neste artigo, uma vez que a WooCommerce depende muito da utilização de plug-ins, tanto a nível interno como externo, há um grande risco no que respeita a estabilidade a longo prazo de sites criados nesta plataforma.

A Jumpseller não tem o mesmo problema, uma vez que tem uma análise muito rigorosa da garantia de estabilidade e qualidade de cada app e funcionalidade que é lançada na plataforma, além de ter o cuidado de atualizar tudo automaticamente, para que nunca tenha de realizar atualizações manuais.

Passando a outra questão, aparecem novos sites todos os dias e os motores de pesquisa como o Google têm de os classificar por ordem de relevância com base nas pesquisas que milhões de utilizadores realizam em todo o mundo.

É aqui que o SEO ou otimização de motores de pesquisa é fundamental: o ajuste e melhoria de títulos de páginas, meta descrições e URL podem influenciar imenso a posição em que os seus produtos e serviços aparecem nos resultados de pesquisa.

A Jumpseller já tem uma ferramenta gratuita incorporada que lhe permite fazê-lo com flexibilidade e facilidade, para que posicione a sua loja para ter sucesso. Se utilizar a WooCommerce, teria de instalar um plug-in como o Yoast WooCommerce SEO, que custa 79 EUR/ano, sem IVA.

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Adequado a telemóveis

Outra vantagem importante da Jumpseller é o facto de os seus templates serem totalmente adequados a telemóveis. Com cada vez mais pessoas a utilizarem smartphones para fazer compras online, ter uma loja compatível com telemóveis é essencial. A Jumpseller reconhece isto e concebeu os seus temas para que tenham um aspeto otimizado em qualquer dispositivo, facilitando aos clientes a navegação e compra de produtos.

Ao ter uma loja adequada para telemóveis, também tem mais probabilidade de aparecer em resultados de pesquisa em dispositivos móveis, uma vez que o Google considera a adequação a telemóveis um fator de classificação. Isto significa que ter uma loja adequada a telemóveis pode ajudar a atrair mais clientes e melhorar a sua visibilidade online.

Através da WooCommerce, teria de encontrar um tema no WordPress que fosse compatível com a WooCommerce e adequado a telemóveis, bem concebido, apelativo para os compradores e com um preço acessível. Não há muitos temas que cumpririam todos estes critérios.

Loja com vários idiomas

A Jumpseller também tem a vantagem no que diz respeito a ter uma loja com vários idiomas. Enquanto a WooCommerce exige o pagamento de um plug-in de terceiros (39 EUR, no mínimo) para traduzir a sua loja, a Jumpseller tem uma funcionalidade multilinguística incorporada gratuita.

Isto significa que pode criar facilmente versões da sua loja em vários idiomas, permitindo-lhe expandir a sua base de clientes e alcançar novos mercados.

Com esta funcionalidade, pode simplesmente criar idiomas adicionais para a sua loja com apenas alguns cliques. Isto é particularmente útil se tiver como alvo clientes em países onde se falem diferentes línguas, como o Canadá ou a Suíça.

Loja com vários idiomas

Funcionalidades de marketing incorporadas

A Jumpseller tem várias funcionalidades de marketing incorporadas que podem ajudar no desenvolvimento do seu negócio. Desde integrações de canais de vendas e marketing por e-mail até ferramentas de SEO e o Google Analytics, a Jumpseller tem tudo o que precisa para comercializar eficazmente a sua loja.

Com a Jumpseller, pode facilmente criar campanhas de recuperação de carrinhos, monitorizar o comportamento de clientes no seu site e aumentar as vendas ao vender de forma cruzada os seus produtos nas páginas de produtos e carrinho. Isto pode ajudar a atrair mais clientes, reter os clientes existentes e, por fim, aumentar as vendas.

Ao ter estas ferramentas incorporadas na sua plataforma, não tem de se preocupar com a procura e instalação de plug-ins de terceiros ou com o pagamento de serviços adicionais, como na WooCommerce, o que pode ser caro e moroso.

Suporte centralizado

Por fim, quer tenha uma pergunta sobre o funcionamento de uma determinada funcionalidade, esteja à procura de dicas para ajudar a melhorar a sua loja ou apenas precise de alguém com quem falar sobre a sua experiência na plataforma, a Jumpseller tem uma equipa de suporte multilinguística centralizada que pode ajudar, independentemente do idioma que fala.

Pode aperceber-se rapidamente que este não é o caso da WooCommerce, uma vez que há uma grande dependência de temas e plug-ins criados externamente, e cada um tem um suporte diferente com quem falar, sendo mais difícil obter ajuda de qualidade para os seus problemas. Também há o risco de não ter quaisquer garantias de que obterá suporte técnico após um determinado período.

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Conclusão

Concluindo: a Jumpseller supera a WooCommerce no que diz respeito à sua estrutura de preços, facilidade de utilização, variedade de métodos de pagamento de envio e à sua equipa de suporte de alta qualidade, tornando-a uma plataforma de e-commerce avançada que pode ajudar a elevar o seu negócio online.

Quer esteja apenas a iniciar o seu negócio ou pretenda fazer crescer a sua loja online existente, a Jumpseller é uma excelente opção a considerar.

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