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Dê aos clientes o que eles querem: produtos ecológicos para vender em 2021

À medida que a consciência sobre a crise climática aumenta, o número de consumidores que desejam comprar produtos sustentáveis ​​e éticos tem aumentado constantemente nos últimos anos, com 65% das pessoas a preferir comprar uma marca sustentável e voltada para um propósito, de acordo com Revisão de Harvard Business de 2019.

amigo do ambiente

Em 2020, quase 80% dos clientes pesquisados ​​pela IBM afirmaram que a sustentabilidade é muito importante para eles, 70% dos quais dizem que pagariam em média 35% mais por uma marca com consciência ambiental. O desejo por produtos melhores é consistente em todas as faixas etárias.

ecológico

fonte: IBM


Motivação do Consumidor

A história, a motivação e o processo por detrás da marca e do produto sempre foram importantes, pois os consumidores são mais propensos a comprar uma marca com a qual sentem uma conexão e que está alinhada com os seus valores.

Quando se trata de marketing de produtos ecológicos, os consumidores de hoje estão muito cientes do greenwashing, algo que os fará perder rapidamente a confiança na empresa e olhar para outras marcas com maior honestidade sobre o seu nível de sustentabilidade.

É imperativo, portanto, fornecer total transparência de toda a cadeia de abastecimento, para ganhar e manter a confiança do cliente. Um estudo de 2020 da Zeno revelou que os consumidores têm 4 a 6 vezes mais probabilidade de confiar, comprar, recomendar e defender publicamente uma empresa com um forte propósito de mudança positiva.

O desenvolvimento do e-commerce ecológico não é apenas impulsionado pelas tendências de consumo, mas também pelas Metas Globais das Nações Unidas. Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável promovem a produção e consumo responsável, com aumento de recursos e eficiência energética.

Os resultados das organizações que já implementaram essas mudanças na sua cadeia de produção e a adotar um modelo de negócios alinhado com a abordagem da economia circular não apenas reduziram a sua pegada de carbono, mas também aumentaram as economias.

Dito isto, aqui estão algumas ideias de produtos ecológicos para vender em 2021.


Produtos reutilizáveis

  1. Papel de embrulho de Comida Substituindo a película aderente de plástico descartável, empresas como a Beeswax Wrap oferecem uma seleção maravilhosa de papel de embrulho de alimentos reutilizáveis adornados com uma infinidade de designs estampados coloridos, todos totalmente livres de plástico.

  2. Palhinhas Podem ser encontradas feitas de vários materiais diferentes em vez de plástico, incluindo arroz, ervas, metal e bambu. Jungle Straws é um ótimo exemplo de palhinhas de bambu biodegradáveis ​​de origem responsável.

  3. Cotonetes Embora de tamanho pequeno, os cotonetes têm um grande impacto na poluição do oceano e um processo de produção prejudicial. Empresas como a Last Object produziram um cotonete reutilizável, durável e fácil de limpar.

  4. Sacos de produção Uma atualização dos sacos de plásticos padrão que podem ser reutilizados por um determinado período, sacos de armazenamento mais duráveis, como mason jar são bons para armazenar comida em casa, transportar lanches quando estiver fora de casa e também podem ser lavados na máquina de lavar louça.

    Na mesma linha, a produção de sacos de malha é útil para clientes que desejam comprar alimentos avulsos durante as compras. À medida que os supermercados continuam a receber pressão para reduzir o plástico, esse item torna-se mais desejável para muitos consumidores.

  5. Toalhitas de maquilhagem As toalhitas de maquilhagem levam em média cerca de 100 anos para se decomporem. Os discos desmaquilhantes reutilizáveis podem ser usados ​​pelos clientes, lavados e usados ​​novamente,várias vezes.


Produtos reciclados

  1. Papel de alumínio Normalmente é um processo de uso intensivo de energia, o The Plastic Free Shop produz folha de alumínio reciclado que requer 95% menos energia do que o normal.

  2. Brinquedos infantis A fabricação de brinquedos de plástico consome muita energia e é muito prejudicial ao meio ambiente, no entanto, empresas como a Green Toys criaram brinquedos totalmente com materiais reciclados.

  3. Calçado Durante vários anos, muitas marcas de calçado reconheceram que os consumidores preferem fontes sustentáveis ​​e sapatos feitos de forma ética. Empresas como a Adidas tem parceria com a Parley For Oceans para criar ténis feitos de resíduos de plástico encontrados no oceano.

  4. Carregador portátil Utilizando também restos de plástico, bem como baterias recuperadas do lixo eletrónico, a Gomi produz carregadores portáteis lindos e com um design exclusivo.

  5. Móveis Empresas de design de interiores como Noho criaram cadeiras utilizando Aquafil’s ECONYL, um material sustentável feito a partir de resíduos recuperados.


Produtos pioneiros

  1. Vodka A Air Company criou “o espírito mais lindo, da mais alta qualidade e mais sustentável do mundo.” Ao capturar dióxido de carbono do ar e usar a sua tecnologia patenteada, eles criaram álcool sem impurezas, desde vodka até fragrâncias e desinfetantes. Ao inserir apenas ar, energia solar e água, o processo tem emissões líquidas de carbono negativas.

  2. Malhas É do conhecimento geral que a indústria da moda é uma das mais poluentes do mundo. Ao adquirir lã de quintas regenerativas, trabalhar com fornecedores que usam energia renovável e malhas sem resíduos e investir em projetos de biodiversidade, a Sheep Inc criou a primeira malha com carbono negativo do mundo.

  3. Cápsulas de café A maioria das cápsulas de café não é reciclável e deixa uma grande pegada de carbono. Empresas como a Halo desenvolveram cápsulas totalmente compostáveis ​​feitas de resíduos de cana-de-açúcar que, com as suas embalagens biodegradáveis, se degradam num composto doméstico num mês.

  4. Diamantes A mineração de diamantes é um processo incrivelmente insustentável que destrói a terra, polui rios e resulta em enormes emissões de carbono. Usando dióxido de carbono capturado, energia solar, eólica e chuva recolhida, a Sky Diamond criou o primeiro e único diamante sustentável, livre de carbono do mundo.