Aprender

As 10 Melhores Ideias de Negócio de Dropshipping com Syncee!

Houve uma mudança no comportamento de compra dos clientes nos últimos anos. Mais pessoas optam por adquirir produtos em lojas online, pois perceberam que os preços são mais razoáveis, as condições de envio estão a melhorar, a seleção é maior do que nas lojas físicas locais e, por último, mas não menos importante, eles perceberam que as lojas digitais são uma forma fácil e segura de obter produtos.

Para acompanhar as tendências no comércio, deve sempre acompanhar as novidades sobre produtos e soluções, não deve parar de aprender. 2021 é mais um ano para prosperar com a sua loja online. As ideias de negócios de dropshipping abaixo podem ajudá-lo a entender melhor como realizá-lo com o Syncee.

dropship


Como o Syncee Pode Ajudar Com a Sua Loja Dropshipping?

O Syncee oferece uma solução B2B para dropshippers, retalhistas e fornecedores. Uma das suas principais soluções é o Marketplace Syncee, onde pode encontrar milhões de produtos dropshipping prontos para venda de fornecedores mundiais de confiança.

  • Grande seleção de produtos, 387 categorias acessíveis
  • Fornecedores de todos os continentes
  • Envios e atualizações diárias automáticas de dados de produtos
  • Processos automatizados de sincronização de dados de pedidos
  • Escolha os produtos um por um ou a granel pelos fornecedores
  • Plataforma intuitiva, envios fáceis de produtos
  • Opções de configuração de preços em camadas dinâmicas
  • Variadas configurações úteis de produto

Syncee está também disponível como uma aplicação Jumpseller. Instale, e encontre os seus produtos vencedores! A aplicação irá ajudar a evitar vendas excessivas e dados de produtos desatualizados na sua loja. A partir da primavera de 2021, o Syncee irá fornecer uma solução tecnológica de dropshipping para gerir produtos de fornecedores do Alibaba.com, onde pode encontrar verdadeiros produtos de fabricantes aproveitando dropshipping B2B.


As 10 Melhores Ideias de Negócios de Dropshipping

As seguintes ideias de negócio de dropshipping são para os estreantes na loja online a trabalhar com este modelo de negócio e também para aqueles que gostariam de saber se há alguma forma de melhorar o seu e-business.

  1. Escolha fornecedores locais de Dropshipping

    A primeira ideia de negócio de dropshipping para ter um negócio de sucesso é escolher fornecedores locais para cooperar com o proprietário da loja online. Fornecer um rápido envio é a chave para ter relacionamentos de longo prazo com os clientes, pois a maioria deles desejam os seus produtos “agora”. Pode oferecer um prazo de entrega curto apenas se trabalhar com fornecedores locais ou empresas que tenham os seus armazéns nos países vizinhos do seu público-alvo. Tente não escolher fornecedores exteriores de grande distância. No Syncee, tem a oportunidade de filtrar por localização de armazém ao procurar produtos para vender.

  2. Venda Produtos de Verdadeiros Fornecedores de Dropshipping

    A ideia #2 de negócio de dropshipping para garantir que tem parcerias com fornecedores de sucesso a longo prazo é trabalhar com fabricantes, fábricas e verdadeiros fornecedores. Tente evitar obter produtos dropshipping de revendedores, pois o seu lucro será muito menor nesse caso. Eles já adicionaram a sua própria marcação aos preços do produto, e pode ser a terceira ou quarta pessoa que adiciona marcação ao produto criando um item muito caro como este. Se comprar produtos de verdadeiros fornecedores e fabricantes, pode ter a certeza de que terá uma parceria mais estável e confiável com a empresa de quem compra os produtos. O verdadeiro dropshipping B2B é algo que deve procurar.

  3. Menos é Mais

    A terceira ideia de negócio de dropshipping vai para o número de fornecedores que recomendamos fazer parceria. Quando está a escolher parceiros de dropshipping no Marketplace Syncee, é melhor escolher apenas 1 ou 2 produtos de fornecedores em vez de selecionar 10 a 15 empresas para obter alguns produtos. O que acontecerá se um dos seus clientes encomendar-lhe 5 produtos e todos os itens forem de fornecedores diferentes? O cliente vai receber 5 pacotes em 5 dias diferentes. Provavelmente irá receber um e-mail de reclamação do cliente a dizer que ele recebeu apenas um produto e o restante está em falta. Trabalhar com mais fornecedores também faz a gestão do seu negócio mais complicada, pois cada parceiro terá diferentes condições de envio.

  4. Produtos que chegarão a sua casa

    Esta ideia de negócio de dropshipping tem uma forte conexão com a anterior. Especialmente quando pretende trabalhar com mais fornecedores de dropshipping, é recomendável pedir que os produtos cheguem primeiro a sua casa. Não precisa de um armazém no início. Pode armazenar 1-2 produtos que chegam por dropshipping na sua sala de estar ou na garagem. Os produtos de diferentes origens podem esperar uns pelos outros, pode colocá-los num pacote, colocar um cartão de felicitações ou um pequeno presente. É mais um motivo pelo qual vale a pena escolher fornecedores locais para poder manter o tempo de entrega baixo para os clientes.

  5. Fale Primeiro com o Fornecedor

    Antes de começar a vender produtos de um fornecedor, não importa o quão fácil seja fazer o envio das mercadorias na sua loja ao utilizar a aplicação dropshipping, é recomendável falar primeiro com o fornecedor. Com esta ideia de negócio de dropshipping, fica com a certeza de não se envolver em situações inconvenientes mais tarde. Antes de começar a vender os produtos de uma empresa, verifique todos os detalhes dos produtos, a empresa, o pedido e as condições de envio e também sobre como funciona a aplicação de dropshipping. Faça perguntas relacionadas ao produto ou à empresa do fornecedor e faça as perguntas relacionadas à aplicação através do suporte da aplicação. Pode enviar e-mails, mensagens de chat em direto, pode usar o chat fornecedor-retalhista do Syncee e fazer uma chamada telefónica. Com fornecedores locais, não terá problemas de idioma.

  6. Verifique as Condições de Envio

    A sexta ideia de negócio de dropshipping é mais uma etapa que ajuda a evitar situações inconvenientes no futuro. Antes de carregar um produto na sua loja Jumpseller, verifique sempre se as condições de envio que estão disponíveis para aquele produto ou fornecedor funcionam bem para si e para os seus clientes. Verifique se concorda com o tempo de envio e a taxa de envio. Se pretende trabalhar com mais fornecedores de dropshipping, lembre-se de que na sua loja só pode definir uma condição de envio e não pode ter soluções diferentes para produtos de fornecedores diferentes.

  7. Foque-se numa Categoria de Produto Bem Definida

    Antes de iniciar uma nova loja online, precisa de fazer a sua própria estratégia de negócio. Além de outros detalhes, defina os seus principais objetivos, o seu público-alvo e também que categoria de produtos deseja vender. Não venda basicamente tudo o que entrar pelo caminho. Ofereça uma gama de produtos bem definida. As pessoas devem entender facilmente que tipo de produtos podem obter e, porque a sua loja é uma boa escolha. Quando estiver a implementar esta ideia de negócio de dropshipping, é melhor fazer uma pesquisa de mercado para descobrir quais os produtos que faltam no mercado do seu público-alvo, o que as pessoas precisam ou o que poderá ser um produto vencedor nessa área. Seja um empreendedor único!

  8. Personalize os Preços dos Seus Produtos

    Uma lista de ideias de negócio de dropshipping não pode estar completa sem falar de preços. Os preços dos produtos podem ter um efeito psicológico nas pessoas. Deve definir preços razoáveis. Eles não devem ser muito altos ou muito baixos, caso contrário as pessoas suspeitarão de que algo está errado com a loja. Não faça muitas vezes promoções para todos os produtos, pois isso também pode influenciar os compradores de forma negativa. No Syncee, pode adicionar uma margem de preço aos seus produtos, ela pode ser aumentada e pode ser um valor fixo ou por percentagem. Também pode definir regras de arredondamento como, por exemplo, o final em .99 (como $5.99) é mais chamativo para os clientes do que $6.00. O Syncee oferece muitas opções de regras de arredondamento.

  9. Escolha Fornecedores com Solução de Pedido Automático

    Existem fornecedores que oferecem processos automatizados de sincronização de pedidos no Syncee, mas alguns deles pedem que solicite produtos na sua loja online. Se desejar automatizar o maior número possível de processos de dropshipping, com esta ideia de negócio de dropshipping, recomendamos que escolha fornecedores que tenham uma solução de pedido automático. Quando um cliente faz um pedido de um produto na sua loja, tem de pagar esse produto diretamente ao seu fornecedor no Syncee e, em seguida, os dados do pedido serão sincronizados diretamente com o seu fornecedor que irá atender o pedido. Os pagamentos vão do retalhsita ao fornecedor diretamente através de um canal seguro.

  10. Automatize Envios e Atualizações de Produtos

    A ideia final de negócio de dropshipping é permitir que o Syncee envie e atualize automaticamente e diariamente os dados do seu produto na sua loja Jumpseller. Não precisa de ter medo de vender grandes quantidades ou de ter dados de produtos desatualizados na sua loja digital. Tem a oportunidade de escolher os produtos um por um ou fazer upload dos produtos de um fornecedor em massa na sua loja a partir do Marketplace Syncee. O Syncee atualizará, por exemplo, as alterações de preço ou a quantidade de stock.

Sente-se bem preparado agora para aplicar estas ideias de negócio de dropshipping na sua loja online?

Abra agora a sua loja Jumpseller, aproveite as vantagens da plataforma e instale o Syncee para encontrar produtos de confiança de fornecedores locais e globais disponíveis para venda. Está na hora certa de abrir uma loja dropshipping e, saiba mais sobre o que o Jumpseller e o Syncee têm para lhe oferecer!


Biografia do Autor:

Barbara Racz é gerente sénior de Marketing e Conteúdo do Syncee. Ela é apaixonada por novidades de ecommerce e por escrever e editar artigos. Além de desenvolver estratégias de marketing de conteúdo, ela também é uma adepta do dropshipping. Empenha-se em ajudar outras pessoas a ter sucesso através da sua escrita.