Centro de Apoio

Configure o Moloni na sua loja online

Importante: Para usar a a app do Moloni tem de estar subscrito com o Plano Flex ou Pro no Moloni.

O Moloni é uma aplicação de faturação inovadora, essencial para os negócios online portugueses com rápido crescimento. Otimize a gestão de pedidos e a satisfação do cliente, gaste menos tempo organizando o seu trabalho e dedique mais tempo às principais metas do seu negócio.


Funcionalidades

  • Depois do estado de um pedido ser definido como “Pago” no painel de administração da sua loja online, o processo automático começa com o documento sendo inserido na sua conta Moloni e enviado para o cliente por email.

  • Artigos, Clientes e Categoria “Jumpseller” são criados automaticamente no Moloni, ao gerar um documento

  • Totalmente Automatizado e Otimizado para as mais recentes leis e regulamentos dentro de Portugal.


Recomendações para começar:

  • Adicionar 23% (ou outro valor) como o imposto que afecta o valor do envio.

  • Durante os primeiros dias de operação, configura o Moloni para criar apenas “rascunhos” (editáveis).

  • Durante os primeiros dias de operação, configura o Moloni para não criar os documentos de forma automatica, mas sim que tu possas criar manualmente cada uma das faturas rascunho e confirmar que tudo OK.


Como utilizar

  1. Crie uma conta com o Moloni no site deles. Confirme se todas as informações inseridas estão corretas. Complete o registo acedendo ao email enviado pela Moloni.

    your info
  2. Vá para a seção Aplicações do painel de administração da sua loja e clique em Galeria. Aqui poderá encontrar a aplicação Moloni. Clique no link para começar a sua instalação. Quando solicitado autorização para usar a sua conta, clique em “Sim, Autorizar”.

    authorization
  3. Quando a instalação estiver concluída, verá a seguinte página:

    admin input fields
    • Aqui precisa de preencher o seu email e palavra-passe da sua conta Moloni.
    • Antes de selecionar o tipo de imposto que deseja nas suas faturas, verifique se o configurou na sua Loja. Pode revê-los em Impostos
  4. Depois de definir as configurações da aplicação Moloni, verá uma lista das suas encomendas pagas do Jumpseller

    orders
  5. Clique em “Criar Fatura” para criar uma fatura para esse pedido específico. O botão mudará para “Ver Factura” quando bem sucedido

    example
  6. Clique em “Ver Factura” para ser redirecionado para o site da Moloni. Terá de fazer login e escolher uma empresa

    moloni2 moloni2
  7. Em “Atalhos”, na barra lateral direita, clique em “Faturas”

    settings
  8. Será redirecionado para uma lista contendo a fatura que criou anteriormente

    complete
  9. Certifique-se de completar a “Configuração” na sua conta Moloni para ter acesso aos recursos completos de faturação da aplicação

    configuration

Perguntas frequentes

Ao integrar a App Moloni é possível sincronizar o stock entre minha loja online e o Moloni?

Sincronizar o stock entre o Moloni-Jumpseller, significa automaticamente que sempre que, por exemplo, exista uma redução de stock no sistema de faturação Moloni, ou uma nova venda na sua loja Jumpseller, o stock mantém-se atualizado entre ambos os sistemas.

O Moloni não dispõem ainda de web-hooks, pelo que as notificações de actualizações não são em tempo real. A gestão de stock terá de recorrer a leituras periódicas ao nivel de stock de cada producto via API.

Neste momento, será o próprio comerciante a ter interesse pela integração técnica, utilizando a API do Moloni, a API e Webhooks do Jumpseller. Existem várias empresas em Portugal com os conhecimentos para cumprir com este projecto.

Como gratificação, por parte da Jumpseller, poderemos extender o período de provas durante todo o período de desenvolvimento de integração. Solicite-o via email: marketing@jumpseller.com

Integrações com a Vendus e iGest incluem a sincronização automática de stock.

Como alterar as configurações do plugin?

Se pretender alterar as configurações do plugin da Jumpseller, poderá fazê-lo acedendo a Aplicações, Instalar e escolher a opção Moloni. No topo da listagem de documentos e do lado esquerdo, encontra uma opção Configurar. Ao clicar, terá acesso às configurações do plugin e poderá efetuar as alterações que pretender.

Porque razão tenho que colocar a razão de isenção se os artigos não são isentos?

A razão de isenção seleccionada é uma razão de isenção a ser usada por defeito. Se os seus artigos tiverem uma taxa de IVA associada na encomenda, a razão de isenção não será usada.

Como gero um documento?

O documento apenas é criado quando uma encomenda está paga. Dependendo das opções de configuração do plugin, o documento será criado automaticamente no Moloni ou terá clicar para Criar Fatura na listagem de documentos acedendo a Aplicações, Instalado e escolhendo a opção Moloni.

Como posso ter a certeza de uma fatura foi gerada?

No histórico de cada encomenda tem a informação se a fatura foi desencadeada pelo sistema Moloni.

Porque aparece Categoria Jumpseller?

Jumpseller cria uma categoria chamada Jumpseller para todas faturas, não mapeamos todas as categorias de uma loja.

Para mais informações, visite: Moloni Support

Se tiver alguma dúvida adicional, poderá sempre contactar-nos.

Comece a sua jornada com a gente!

Teste gratuito por 14 dias. Não é necessário cartão de crédito.