Opções de Faturação Online em Portugal
Conheça as opções de faturação mais utilizadas em Portugal, as suas condições de pagamento e funcionalidades.
O Vendus é um programa de facturação certificado online que permite gerir uma loja em qualquer lugar pois funciona 100% na cloud.
Como é um software POS online, permite faturar em segundos num restaurante, bar, cabeleireiro ou qualquer outro tipo de comércio.
Para criar uma conta no Vendus siga os seguintes passos:
Computador / POS
Android
Notas importantes:
iOS
Aconselham a que crie primeiro a conta através de um computador. Poderá então instalar no seu dispositivo a nossa app iOS. Basta então abrir a aplicação e iniciar sessão com os mesmos dados associados à criação de conta.
Vamos assumir que já criou uma conta no Vendus e no Jumpseller. Assim, em ambos softwares terá que obter dados de autenticação para as API. De forma muito simplificada, isto é o que permite que exista comunicação automática entre ambos softwares através de uma linguagem em comum.
O processo para ativação é muito simples e vamos começar pelo Backoffice do Vendus.
Siga estes passos:
Nota: Para tornar o processo mais simples, recomendamos que mantenha uma tab/separador do browser aberto com Backoffice do Vendus, ficando o ackoffice da Jumpseller aberto noutro separador.
Agora vamos utilizar o backoffice do Jumpseller. São estes os passos:
No canto inferior esquerdo, pressione no ícone chamado Contas. Será redirecionado para outra página;
Nessa página, pressione no botão para editar. Este aparece ao passar o rato por cima do rectângulo onde é visível o seu e-mail - abaixo colocamos algumas imagens para facilitar;
Será novamente redirecionado. Na página seguinte, vamos precisar do conteúdo preenchido nos campos Login e Auth Token, portanto copie os mesmos e volte ao separador do backoffice do Vendus.
No backoffice do Vendus, aceda ao menu Configuração (canto inferior esquerdo) > Integrações > Jumpseller e faça o seguinte:
A integração está pronta para ser utilizada. Verifique, de seguida, algumas notas importantes.
A integração é gratuita?
Sim, a integração fica disponível gratuitamente pelo Vendus.
A sua utilização obriga à subscrição do plano Flex?
Sim, para usufruir desta integração deverá subscrever o Plano Flex do Vendus.
A sincronização de stocks entre as duas plataformas é automática?
Se alterar o stock do produto no Jumpseller, essa informação é enviada para o Vendus para atualizar o mesmo. No entanto, tal não acontece no sentido oposto;
A faturação é automática ou requer algum procedimento manual?
A faturação é automática. O documento será emitido sempre que uma encomenda esteja definida como paga.
É possível criar um rascunho da fatura antes de a emitir?
Esta integração não permite a criação de faturas rascunho.
As faturas são enviadas por email automaticamente?
Sim, as faturas são enviadas automaticamente.
As faturas são enviadas automaticamente para a AT?
Esta funcionalidade é opcional. Pode ativar este procedimento no seu backoffice do Vendus.
Em caso de dúvida, deverá contactar o suporte ao cliente através do email: info@vendus.pt
Experimente grátis durante 14 dias. Não é necessário cartão de crédito.