Centro de Apoio

Gestão de Inventário para Lojas Jumpseller.

À medida que os negócios começam a crescer, muitas vezes os proprietários dos negócios têm problemas em ter o sistema de gestão do inventário adequado. Neste artigo, vamos ajudar a entender como a gestão do inventário e do stock funciona no Jumpseller.


Gestão do Inventário no Jumpseller

  1. Cada produto e variante tem um campo para Inventário em stock. (Pode ver o stock em variantes e produtos na página do seu produto.) install app

  2. Cada pedido no Jumpseller afeta automaticamente o stock atual dos produtos.
    • Para visualizar o histórico do pedido, vá até aquele pedido e puxe para baixo: install app
    • Para ver o histórico do stock de variantes do produto, vá à página do produto e clique no sinal do relógio ao lado do campo da variante do produto: install app
  3. Alguns cenários que afetam o inventário:
    • Pré-vendas: por exemplo, criou uma promoção especial onde os clientes podem pagar um preço com desconto adiantado antes de ter produzido/adquirido o produto.
    • Abandono: o cliente adicionou um produto ao carrinho, mas não deu continuidade à compra.
    • Devoluções: o produto foi devolvido após a compra.
    • Vendas OmniChannel: quando vende em vários canais, por exemplo, vendas online e vendas numa loja física e tem um sistema de gestão universal de inventário.
  4. O seu inventário muda de acordo com vários estados de pedido:
    • Se o pedido vai de Novo para Pendente: o stock dos produtos é reduzido
    • Se o pedido vai de Pendente para Pago: nada acontece
    • Se o pedido passar de Pendente a Abandonado: o stock dos produtos é devolvido
    • Se o pedido passar de Pendente ou Pago para Cancelado: o stock dos produtos fica recuperado
    • Carrinhos em aberto: nada acontece

Como atualizar o Inventário no Jumpseller

Se tiver uma loja Jumpseller, terá as seguintes opções para atualizar o inventário:

Embora possa ser uma tarefa desafiante, pode fazer isso com sucesso se:

  • Conheçer as suas operações comerciais para o T!

  • Conheçer as possíveis soluções de gestão de inventário que estão à sua disposição na plataforma onde possui a sua loja online.

  • Selecionar aquele que faz mais sentido para o seu negócio.

  • Caso nenhuma das soluções faça sentido, considere a contratação de um profissional para elaborar um plano mais personalizado de gestão de inventário para o seu negócio.

Comece a sua jornada com a gente!

Teste gratuito por 14 dias. Não é necessário cartão de crédito.