Centro de Apoio

Envia.com

A Envia.com, uma divisão da Tendencys Innovations, concentra-se em fornecer aos clientes uma experiência de envio online simples. Oferece inúmeras ferramentas, como taxas de envio, prazos de entrega, informações de rastreamento, estado da entrega, envio multi-transportadora e muito mais.

lista de recogida local

Como configurar Envia.com na Jumpseller

  1. Aceda à secção de Aplicações no painel de administração da Jumpseller e procure pela aplicação Envia.com. Clique em Instalar App.

    envia-com-dashboard.png
  2. Inicie sessão com suas credenciais ou, caso não tenha conta, crie uma através da aplicação.


Como configurar a app Envia.com

  1. Uma vez instalada a aplicação, aceda à secção Ecommerce pro:

    envia-com-dashboard.png
  2. Clique em Integrar meu comércio eletrônico:

    envia-com-ecommerce
  3. Depois, será redirecionado para outra página, onde irá selecionar a plataforma de e-commerce através da qual pretende efetuar a integração com a Envia.com. Neste caso, selecione a Jumpseller:

    envia-com-conectar-tienda
  4. Introduza o url e o nome da sua loja e clique em Prosseguir.

    envia-com-siguiente
  5. É importante ter a sessão iniciada na Jumpseller: no painel de administração, será exibida a seguinte mensagem. Clique em Autorizar.

    envia-com-iniciada
  6. Em seguida, clique em Continuar.

    envia-com-continuar
  7. Verifique se o endereço de e-mail está correto: deve ser o mesmo que utiliza na sua conta Jumpseller. Clique em Use esta conta.

    envia-com-verifica
  8. Mais um vez, clique em Continuar.

    envia-com-email
  9. Com a sua conta da Envia.com: insira a palavra-passe e clique em Continuar.

    envia-com-email
  10. Preencha o endereço de origem e clique em Salve.

    envia-com-origen
  11. E a sua loja online está pronta: devidamente integrada com a aplicação Envia.com.


Como configurar as empresas de distribuição na sua loja online?

Para apresentar as transportadoras disponíveis no processo de checkout, terá de seguir os passos abaixo:

  1. Inicie sessão na aplicação Envia.com no seu Painel de Administração Jumpseller, com o seu nome de utilizador e palavra-passe.

  2. Dentro da sua conta, aceda ao ícone “loja” e escolha a opção “Configurar a sua loja”:

    store-icon
  3. Em “Configurar a sua loja”, desloque-se para baixo até encontrar a opção “Definições para o Checkout da sua loja”, e aí deve:

    1. Ativar o botão deslizante
    2. Escolher o país do seu endereço registado na Envia.com (de onde as suas encomendas serão enviadas) e
    3. Selecionar os ícones das transportadoras que pretende incorporar na sua loja Jumpseller quando mostrar ao cliente as estimativas de envio.

    Dependendo do seu contrato com a Jumpseller pode escolher o número de transportadoras a adicionar à sua loja, mas no plano básico existem no máximo 3.

    setup-checkout
  4. Depois de ter selecionado tudo, vá diretamente ao seu painel de administração da Jumpseller > Checkout > Custos de envio e verá que foi criado automaticamente um novo método de envio.

    select-envia-checkout-service
  5. Clique em Envia.com Checkout Service e, em seguida, em Fetch Services.

    Fetch-services
  6. Selecione os serviços que vai oferecer aos seus clientes e, em seguida, clique em “Gravar” no canto superior direito.

    store-couriers

E já está, os seus clientes vão poder ver as opções de envio no seu processo de compra, e agora está na altura de gerar vendas!


Perguntas frequentes

O que é e para que serve a aplicação?

A Envia.com é uma empresa de tecnologia dedicada à automação da logística. O seu principal valor é oferecer um bom suporte para os clientes da Jumpseller (a apenas uma mensagem de distância pelo WhatsApp). Além disso, fornecem um serviço de recolha de pacotes sem requisito mínimo de envios.

Funciona como um agregador logístico, que permite:

  • Oferecer cotação de envio com tarifas preferenciais;
  • Envios nacionais e internacionais;
  • Criação de etiquetas em massa;
  • Obter um consultor logístico a apenas uma mensagem de distância pelo WhatsApp.

Como entrar em contacto com o consultor da Envia.com

Através de uma reunião agendada pelo seguinte link: https://calendly.com/joel-flores/

Através do WhatsApp: https://wa.me/message/C2OB6QD44ZP6O1

Quais são os custos? E as taxas?

Os preços variam de acordo com a zona geográfica de envio e destino final, bem como a escolha da transportadora.

Quem desenvolveu a aplicação? Como funciona o suporte?

A aplicação foi desenvolvida pelo Grupo Tendencys. O suporte é fornecido através da criação de um ticket:

  • Na página inicial da envia.com, no canto superior direito, há um ícone de dúvida (?), clique nele.
  • Clique em “Criar/ver ticket”.
  • Clique em “+ Novo ticket”.

Quem deve usar esta aplicação?

Qualquer negócio online, independentemente do tamanho, que se dedique à compra e venda de produtos físicos. Sendo um agregador, pode adaptar-se a qualquer tipo de negócio. É possível oferecer o serviço da FedEx para envios internacionais para qualquer parte do mundo (exceto Colômbia e Chile por questões internas).

Se tiver alguma pergunta sobre este ou outros assuntos, não hesite em contactar diretamente a Envia.com através de: ventas@envia.com

Comece a sua jornada com a gente!

Teste gratuito por 14 dias. Não é necessário cartão de crédito.