Como configurar CTT Expresso com sua loja online
O serviço CTT Expresso funciona excepcionalmente bem no território nacional e internacional e já está integrado na sua loja Jumpseller.
A DPD é uma empresa que se dedica ao levantamento e entrega de encomendas - em Portugal e no estrangeiro. Graças aos 1000 pontos Pickup, 800 lojas e 200 lockers, é possível dar aos seus clientes um serviço de levantamento de encomendas com horários e dias alargados.
Nas entregas ao domicílio, o serviço Predict permite reduzir a taxa de insucesso na entrega, sendo enviado um alerta interativo ao destinatário, para que possa alterar a data (até 5 dias úteis posteriores), escolher um ponto Pickup ou outra morada.
Para além disso, a DPD dispõe de live-tracking para que possa estar sempre a par da localização da encomenda, de opções de redirecionamento que lhe permitem facilmente alterar a entrega e de um processo de notificação simples e completo.
Importante: Recomendamos a leitura do artigo sobre como funcionam as expedições e entregas na sua loja Jumpseller, para que possa aprender sobre a diferença entre eles.
No painel de administração, na secção de Envio, clique no campo retangular abaixo dos métodos de envio já adicionados, e a DPD irá aparecer na lista. Depois de selecionar “DPD” da lista, clique em “Adicionar método”.
Após entrar nas definições da DPD, selecione os serviços que pretende disponibilizar aos seus clientes no checkout.
Depois de ativar os serviços que lhe interessam, pode definir um valor a partir do qual o cliente deixa de pagar o custo dos portes, e uma variação do preço que pode ser adicionada ou removida ao preço final.
Clique em “Gravar” para que as alterações que fez não se percam.
Agora os seus clientes irão ver as seguintes opções quando estiverem na etapa de checkout:
Quando a morada de entrega for em Portugal, irão aparecer unicamente as opções de HomeDelivery DPD18 (Entrega em casa) e o DPDshop - para entregas em pontos Pickup DPD.
Caso a morada seja noutro país que não Portugal, a opção DPD Internacional irá aparecer.
Para saber como o valor dos portes é calculado, vá à secção Apresentação dos serviços.
No Painel de Administração, em Definições > Expedição, clique na caixa “Selecione um método de entrega” > selecione a DPD e clique no botão Adicionar.
Após entrar nas definições da DPD, caso queira usar o contrato da Jumpseller, avance para o passo 5. Para utilizar o seu próprio contrato com a DPD, clique na caixa à esquerda de “Utilizar o meu próprio contrato”.
Após clicar na caixa, digite as credenciais fornecidas pela DPD, username e password e o número de conta de cada um dos serviços da DPD que pretende ativar (no mínimo deve colocar o número de conta de um dos serviços).
Depois de inserir a morada e o contacto da empresa, clique em salvar.
Agora pode começar a expedir encomendas com a DPD, tanto em Portugal como internacionalmente.
Consoante o serviço da DPD escolhido poderá ativar duas opções:
Para mais informações, visite o nosso artigo que explica como o processo de expedição de encomendas funciona.
Com a DPD pode receber, enviar ou recolher encomendas. A DPD presta serviços de transporte expresso de mercadorias até 31,5 kg em todo o território nacional e em vários países por todo o mundo.
O horário de entrega da DPD é das 9h às 18h nos dias úteis, e sábados das 9h às 13h. O tempo de entrega da DPD para envios internacionais na Europa é de 3 a 7 dias úteis, dependendo da rota.
Para envios internacionais que envolvam destinos fora da União Europeia, como por exemplo entre Portugal e Brasil, o tempo de entrega da DPD é de até 5 dias úteis e o transporte é realizado por via aérea.
No serviço doméstico continental, o peso máximo dos volumes é de 30Kg, o total das 3 dimensões não deve exceder 1,60m e a medida maior não pode ultrapassar 1,20m. Se se tratar de uma encomenda para um ponto Pickup, o peso máximo é de 10 kgs, sendo que a medida maior não pode ultrapassar 1,00m.
No serviço internacional rodoviário, o peso máximo dos volumes é de 31,5Kg e o total das 3 dimensões não deve exceder 3,00 m, calculando-se através da fórmula Comprimento cm+2 x (Largura cm + Altura cm). O comprimento máximo é de 1,75m.
Caso o envio exceda as dimensões, e seja aceite pela rede DPD, haverá lugar ao pagamento de uma taxa adicional de 26,00€.
Os serviços DPD podem ser divididos em quatro categorias:
Escalões de Peso Preço por Volume em EUR | 0-3.0 | 3.0-5.0 | 5.0-10.0 | 10.0-20.0 | 20.0-30.0 | Kg.Ad |
---|---|---|---|---|---|---|
Alemanha | 14,8 | 20,6 | 21,75 | 24,1 | 34,9 | 1,8 |
Áustria | 17 | 23,15 | 23,65 | 28,9 | 48,1 | 1,8 |
Bulgária | 28,55 | 41,4 | 46,05 | 48,4 | 63,9 | 1,8 |
Bélgica | 17,15 | 23,15 | 23,65 | 26,45 | 36,4 | 1,8 |
Bósnia | 31,95 | 45,9 | 50,4 | 56,25 | 81,7 | 1,8 |
Croácia | 23 | 33,25 | 34,6 | 35,9 | 58,25 | 1,8 |
Córsega | 38,5 | 45,65 | 46,15 | 48,15 | 59,8 | 1,8 |
Dinamarca | 17,85 | 25,85 | 27,55 | 30,4 | 41,35 | 1,8 |
Eslováquia | 17,85 | 25,85 | 27,55 | 30,05 | 43,6 | 1,8 |
Eslovénia | 17,85 | 25,85 | 27,55 | 30,85 | 53,4 | 1,8 |
Estónia | 21,2 | 30,55 | 32,8 | 35 | 51,95 | 1,8 |
Finlândia | 28,55 | 41,4 | 46,05 | 49,75 | 63,9 | 1,8 |
França | 16 | 23,15 | 23,65 | 25,65 | 37,3 | 1,8 |
Grécia | 31,95 | 45,9 | 50,4 | 56,25 | 76,3 | 1,8 |
Holanda | 16,8 | 23,15 | 23,65 | 26,45 | 36,4 | 1,8 |
Hungria | 17 | 25,85 | 26,2 | 29,5 | 40,9 | 1,8 |
Irlanda | 21,2 | 32,5 | 34,9 | 39,25 | 54,35 | 1,8 |
Islândia | 70,75 | 89,35 | 94,4 | 101,5 | 162,3 | 1,8 |
Itália | 22,5 | 30,55 | 31,25 | 35 | 43,85 | 1,8 |
Letónia | 21,2 | 30,55 | 32,8 | 35 | 49,25 | 1,8 |
Lituânia | 17,85 | 25,85 | 27,55 | 30,05 | 44,5 | 1,8 |
Luxemburgo | 16,8 | 23,15 | 23,65 | 26,95 | 38,2 | 1,8 |
Mónaco | 16 | 23,15 | 23,65 | 25,65 | 37,3 | 1,8 |
Noruega | 28,55 | 43,2 | 47,4 | 52,9 | 74,7 | 1,8 |
Polónia | 15 | 21,85 | 22,4 | 26,45 | 41,8 | 1,8 |
Reino Unido | 16,8 | 23,15 | 23,65 | 26,45 | 38,2 | 1,8 |
Rep. Checa | 15 | 22,6 | 24,3 | 26,3 | 40,25 | 1,8 |
Roménia | 28,55 | 41,4 | 46,05 | 48,4 | 63,9 | 1,8 |
Suiça | 18,25 | 25,95 | 27,7 | 29,95 | 42,85 | 1,8 |
Suécia | 21,2 | 31,45 | 33,7 | 36,8 | 47,45 | 1,8 |
Sérvia | 37,85 | 61,15 | 67,2 | 74,5 | 93,1 | 1,8 |
Ucrânia | 23,05 | 35,9 | 38,25 | 41,6 | 71,2 | 1,8 |
Taxa de despacho (não inclui taxas no destino): €15,50 - Suíça, €17,64 - Noruega, €12,00 – Bósnia-Herzegovina, €13,00 – Sérvia, €16,00 – Islândia, €13,00 – Ucrânia, €5,00 – Reino Unido. Para envios insulares deverá contactar o departamento comercial.
Escalões de Peso | Preço/Volume (euros) |
---|---|
0-1 | 3,30 |
1-5 | 3,60 |
5-10 | 3,90 |
10-20 | 4,50 |
20-30 | 5,50 |
Kg.Ad | 0,6 |
COD (contra reembolso) - Taxa única por volume de 1.5 % sobre o valor a cobrar, com mínimo de € 3.90 e máximo de € 4.60.
Escalões de Peso e Preços. A estes serviços acresce IVA e taxa de combustível 3,5% abaixo da constante.
Seguro de Mercadorias:
Seguro obrigatório: Indemnização no valor de 10,00€ /Kg – incluído no preço do serviço.
Seguro Complementar: Permite uma indemnização no valor de reposição – Sobretaxa de €1,75 por envio.
Nota: O seguro só será ativado caso o acondicionamento da mercadoria tenha sido efectuado nas devidas condições.
Condições Gerais de Transporte:
Notas:
Lista de países disponíveis para envios internacionais: Alemanha, Áustria, Bulgária, Bélgica, Bósnia Herzegovina, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Mónaco, Noruega, Polónia, Reino Unido, República Checa, Roménia, Suíça, Suécia, Sérvia, Ucrânia.
Expedições para os arquipélagos da Madeira e Açores.
Zona/Tarifas | 1 - Madeira | 2 - S. Miguel | 3 - Faial, Terceira | 4 - Pico, S. Jorge, Sta. Maria, Corvo, Graciosa, Flores, Porto Santo |
---|---|---|---|---|
1 Kg | 11,70€ | 11,70€ | 24,30€ | 30,60€ |
Kg Adic. | 2,70€ | 3,06€ | 3,06€ | 3,96€ |
COD | 6,75€ | 6,75€ | 7,02€ | 8,28€ |
A estes valores acresce a taxa de combustível B (7% inferior à constante no site da DPD).
Zona 1 - Madeira: 2 dias úteis; exceptuando cód. postais 9225 /9270 /9360 /9370: 3 dias úteis.
Zona 2 - S.Miguel: 2 dias úteis; exceptuando cód. postais 9630 / 9675: 3 dias úteis.
Zona 3 - Terceira: 2 dias úteis; Faial: 3 dias úteis.
Zona 4 - Santa Maria: 4 dias úteis; Corvo: 5 dias úteis; Pico: 4 dias úteis; S.Jorge: 5 dias úteis; Graciosa: 5 dias úteis; Flores: 5 dias úteis; Porto Santo: 5 dias úteis.
Seguro de Mercadorias
Nota: O seguro só será activado caso o acondicionamento da mercadoria tenha sido efectuado nas devidas condições.
Condições gerais de transporte
As encomendas dos seus clientes são entregues até às 18h00 na sua morada residencial.
Escalões de Peso | Preço/Volume (euros) |
---|---|
0-1.0 | 3,30 |
1.0-5.0 | 3,60 |
5.0-10.0 | 3,90 |
10.0-20.0 | 4,50 |
20.0-30.0 | 5,50 |
Kg.Ad | 0,24 |
A estes valores acresce a taxa de combustível 3,5% abaixo da constante no site da dpd.
COD (contra reembolso) Taxa única por volume de 1,5 % sobre o valor a cobrar, com mínimo de € 1,80 e máximo de € 2,90.
Seguro de Mercadorias: Seguro obrigatório: Indemnização no valor de 10,00€ /Kg – incluído no preço do serviço.
Seguro Complementar: Permite uma indemnização no valor de reposição – Sobretaxa de €0,20 por envio.
Nota: O seguro só será ativado caso o acondicionamento da mercadoria tenha sido efectuado nas devidas condições.
Condições Gerais de Transporte:
Notas:
As encomendas dos seus clientes serão entregues numa das lojas Pickup da DPD.
Escalões de Peso | Preço/Volume (euros) |
---|---|
0-2.0 | 2,50 |
2-5.0 | 2,80 |
5.0-10.0 | 3,75 |
Kg.Ad | 0,20 |
A estes valores acresce a taxa de combustível 3,5% abaixo da constante no site da dpd.
COD (contra reembolso) - Taxa única por volume de 1.5 % sobre o valor a cobrar, com mínimo de € 2,50 e máximo de € 3,50.
Escalões de Peso e Preços. A estes preços acresce a taxa de combustível em vigor à data.
Seguro de Mercadorias:
Seguro obrigatório: Indemnização no valor de 10,00€ /Kg – incluído no preço do serviço.
Seguro Complementar: Permite uma indemnização no valor de reposição – Sobretaxa de €0,60 por envio.
Nota: O seguro só será ativado caso o acondicionamento da mercadoria tenha sido efectuado nas devidas condições.
Condições Gerais de Transporte:
Notas:
Para todos os envios sobre o Contrato Jumpseller, as mercadorias estão asseguradas através de um seguro complementar.
Os capitais seguros determinar-se-ão de acordo com o valor efectivo de custo dos bens entregues para transporte à DPD. Fica determinado que o limite de responsabilidade individual por envio é de €1.000 (mil euros), que se aplicará a envios com ou sem aplicação de cobrança ao destinatário.
O valor de franquia a suportar por cada reclamação de valor superior a 500€ (quinhentos euros) será de 10% do valor do mesmo, sem se verificar no entanto qualquer agravamento da taxa adicional de seguro por envio.
Nota: O seguro só será ativado caso o acondicionamento da mercadoria tenha sido efectuado nas devidas condições.
Para activar o seguro de mercadorias, deve enviar para a Assistente Dedicada: daniela.leite@dpd.pt a seguinte informação:
Escolha o serviço, data e hora e confirme a morada. Clique em “Confirmar”.
Será apresentado um código que identifica a sua recolha.
A janela horária disponível é entre as 9h00 e as 19h00. Apenas pode agendar uma recolha por dia. No entanto, a recolha não é obrigatória, também pode entregar as suas encomendas em qualquer ponto DPD, apenas com a etiqueta já criada.
Quantidade de caixas
Neste campo deverá colocar a informação de número de encomendas/caixas a serem recolhidas pelo estafeta da DPD.
Em caso de falha de resposta em 5 dias úteis, por favor, adicionar o e-mail patricia.sousa@dpd.pt em CC para mais informações.
Relembramos que o prazo de exposições à DPD, tem limite de até 30 dias após a data prevista de entrega ou da real entrega.
É possível deixar as encomendas num ponto pick-up?
Caso tenham guia de transporte (já criadas previamente através da nossa plataforma), os volumes podem ser deixados num ponto pick-up para recolha. Os volumes não poderão exceder o peso máximo de 10 kg, caso contrário, poderão ser recusados pelo ponto pick-up.
Se tiver dúvidas, sinta-se à vontade para nos contactar a qualquer altura.
Teste gratuito por 14 dias. Não é necessário cartão de crédito.