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Como configurar o tema Starter

O Starter é um tema repleto de novas funcionalidades. É um tema flexível que é adequado para todas as lojas, permitindo-lhe configurar rapidamente uma loja e começar a vender.

Funcionalidades

  • Novos componentes
  • Primeiro tema com subcomponentes
  • Primeiro tema compatível com dispositivos móveis
  • Diferentes layouts fornecidos para cabeçalhos e rodapés
  • Disponível em diferentes idiomas

Instalar o Starter a partir da nossa galeria de temas

Como instalar o Starter

Inicie sessão na sua loja e aceda a Temas > Galeria. Procure o tema Starter e instale-o.

Como instalar o tema Starter

Configure o tema Starter com um Editor visual

Configure o Starter com o Editor Visual

Após a instalação, pode abrir o nosso Editor visual e configurar o seu tema.

Configuração geral

Nesta secção, pode selecionar e configurar diferentes opções para a sua loja.

Desativar funcionalidades de Compras
Se for ativado, todas as funcionalidades de compras serão ocultadas, como botões para ‘Adicionar ao Carrinho’, ‘Ícone de Header do Carrinho’, etc.

Desativar preços de produtos
Se a opção estiver ativada, todos os preços de produtos estarão ocultos, para que os clientes não os possam ver.

Ativar repetição de encomenda (Conta do cliente)
Ativa ou desativa a opção para os clientes repetirem encomendas no respetivo histórico de encomendas.

Estilo de botão
Escolha uma forma Retangular (predefinição), Radius ou Circular.

Escolha o estilo de botão que pretende utilizar na loja.

Produtos por página (Categoria)
40 (predefinição), 36, 24, 12

O número de produtos que será apresentado por página nas páginas de categorias.

Produtos por página (Resultados de pesquisa)
40 (predefinição), 36, 24, 12
O número de produtos que será apresentado por página na página “Resultados de pesquisa”.

Processo de compras

Nesta secção, pode configurar algumas opções no processo de compra na página do carrinho de compras. Pode ativar o “breadcrumb”, ou ocultar o seletor de país.

Ativar o Logótipo do Carrinho
Permite-lhe apresentar um logótipo nas três páginas de processo de compras: Carrinho, Finalização de pagamento e Rever encomenda.

Logótipo do Carrinho
Se estiver vazio, o “Logótipo no cabeçalho” será apresentado por predefinição, a menos que o desative na opção anterior.

Altura do Logótipo do Carrinho
50 píxeis (predefinição)

Permite-lhe definir a altura (píxeis) do logótipo. Isto aplica-se ao “Logótipo do Carrinho” e ao “Logótipo no cabeçalho” se o primeiro não tiver sido carregado.

Ativar o “Breadcrumbs” do carrinho de compras
Se a opção estiver ativada, será apresentada uma lista “Breadcrumbs” após o logótipo. Estas são as 4 páginas (ou passos) pelos quais os clientes têm de passar de modo a concluir uma encomenda.

Ativar números de “Breadcrumbs” do Carrinho
Se a opção estiver ativada, será apresentado um número antes de cada nome de artigo de “Breadcrumb”.

Ocultar seletor de países
Se ativado, os seletores de ‘País’ ficarão ocultos em ‘Estimativa de Envio’ na página do carrinho e em ‘Endereço de Envio’ e ‘Endereço de Faturamento’ na página de checkout.

Informações sobre a loja

Estas informações serão utilizadas em algumas opções deste tema como Mensagem da loja.

Informações de Loja

As seguintes informações serão apresentadas na Mensagem da loja

  • E-mail de contacto
  • E-mail de vendas (opcional)
  • Telefone (Se pretender adicionar mais de um número de telefone, basta separá-los com uma vírgula.)
  • WhatsApp
  • Endereço principal
  • Ligação para o Google Maps (Se pretender apresentar o Endereço principal da sua loja através de um link para o Google Maps, coloque o link aqui.)
  • Horário de funcionamento (Pode adicionar os dias e horas de funcionamento da sua loja.)

Mensagem da loja

Esta opção é utilizada quando pretender deixar uma página de manutenção ou ao configurar o tema. É útil quando pretende que a sua loja não esteja disponível em situações como uma atualização de preços ou design.

A informação da loja será assim

Ativar a mensagem da loja
Se a opção estiver ativada, é apresentada uma secção de página completa que bloqueia o front-end da loja, impedindo os clientes de realizar compras.

Cor de fundo
A cor de fundo da mensagem.

Cor do conteúdo
Cor dos elementos/conteúdos da secção, como Títulos, Textos, Links, etc.

Cor do conteúdo > Passar o rato
Cor das ligações em transições com a passagem do rato.

Ativar redes sociais
Permite-lhe apresentar a lista de Redes sociais (por ex.: Instagram, Facebook) adicionadas à loja em “Definições > Geral > Redes sociais”.

Ativar as Informações de contacto
Permite-lhe apresentar a lista de itens de Informações de contacto (por ex.: endereço de e-mail) adicionadas à loja em “Temas > Editor visual > Editar definições > Informações de loja”.

Logótipo
Permite-lhe apresentar um logótipo na mensagem.

Altura do logótipo
40 píxeis (predefinição)
Permite-lhe definir a altura do logótipo da secção.

Título
Título principal da secção.
Exemplo: “Estamos a preparar algo especial para si”

Texto
Texto que é apresentado por baixo do título, para dar mais contexto sobre o conteúdo da mensagem.
Exemplo: “Estamos ansiosos para que veja. Volte a visitar a página em breve”

Pesquisa na loja

Pode ativar ou desativar esta opção, bem como personalizar o texto no campo de pesquisa.

Definições de pesquisa na loja

Ativar a pesquisa na loja
Permite-lhe ativar/desativar todas as funcionalidades relacionadas com a pesquisa na loja.

Cor de fundo
Cor de fundo na secção de pesquisa.

Cor do texto e botão
Cor do texto de escrita (escrita na pesquisa) e do botão.

Texto de pesquisa
Marcador de posição que é apresentado na escrita na pesquisa.
Exemplo: “Procure produtos aqui…”

Cores do tema

Defina as cores do seu tema. Pode personalizar a cor de títulos, textos, botões, preços e descontos.

Definições cores do tema

Cor principal
Cor mais utilizada em títulos e determinados elementos de maior relevância na loja.

Cor secundária
Cor mais utilizada em subtítulos, textos/descrições e determinados elementos de relevância secundária da loja.

Cor terciária
Cor utilizada em determinadas secções, detalhes e elementos da loja, como fundos.

Botão padrão > Cor de texto
Cor do texto do ‘Botão padrão’.

Botão padrão > Cor de fundo
Cor de fundo do ‘Botão padrão’.

Botão padrão > Cor de fundo (passagem do rato)
Cor de fundo do ‘Botão padrão’ em transições com a passagem do rato.

Botão Principal > Cor de texto
Cor do texto do ‘Botão Principal’.

Botão Principal > Cor de fundo
Cor de fundo do ‘Botão Principal’.

Botão Principal > Cor de fundo (passagem do rato)
Cor de fundo do ‘Botão Principal’ em transições com a passagem do rato.

Botão Secundário > Cor de texto
Cor do texto do ‘Botão Secundário’.

Botão Secundário > Cor de fundo
Cor de fundo do ‘Botão Secundário’.

Botão Secundário > Cor de fundo (passagem do rato)
Cor de fundo do ‘Botão Secundário’ em transições com a passagem do rato.

Cor dos preços
Cor utilizada para todos os elementos relacionados com um preço na loja, exceto quando tem um desconto visível.

Cor de desconto
Cor utilizada para todos os elementos relacionados com um desconto na loja.

Fontes do tema (conjuntos)

Pode configurar um conjunto de famílias de tipos de letra para poupar tempo no processo de configuração de temas.

Configuração de conjuntos de fontes do tema

Ativar Conjunto de fontes
Se a opção estiver ativada, a sua loja utilizará os “Conjuntos de fontes” a partir dos quais poderá selecionar o conjunto a utilizar.

Conjunto de fontes (Tipos de letra do Google)

  • Montserrat + Lato (predefinição)
  • Oswald + Roboto Sans
  • Archivo + Archivo Narrow
  • Poppins + Lora
  • Source Serif Pro + Source Sans Pro
  • Playfair Display + Work Sans

Escolha a combinação de fontes do Google (fonts.google.com) que pretende utilizar na loja.

Fontes do tema (Individuais)

Pode configurar fontes individualmente se não pretender utilizar a configuração de conjuntos de fontes.

Configuração fontes do tema individuais

Seleção de fontes individuais
Se a opção estiver ativada, pode selecionar manualmente os tipos de letra ‘Principal’ e ‘Secundário’ para a sua loja.

Fontes do Google - Tipo de letra principal
Montserrat (predefinição)
Escolha o Tipo de letra que será utilizado como o tipo de letra ‘Principal’ para a sua loja.

Fontes do Google - Tipo de letra secundário
Roboto Sans (predefinição)
Escolha o Tipo de letra que será utilizado como o tipo de letra ‘Secundário’ para a sua loja.

Cabeçalho do tema

Escolha a versão do ‘Cabeçalho’ pretendida para a sua loja. Pode ver o aspeto e funcionalidade de cada versão na documentação do tema. (A versão 1 é a predefinição)

Versão 1

Cabeçalho do tema versão 1

Versão 2

Cabeçalho do tema versão 2

Versão 3

Cabeçalho do tema versão 3

Versões do cabeçalho

Largura do cabeçalho
Largura da grelha (Predefinição) - Largura do browser: a largura do ‘Cabeçalho’ ocupa a totalidade da largura do browser; Largura da grelha: a largura do ‘Cabeçalho’ é alinhada com a largura máxima da grelha da loja, que tem uma largura de cerca de 1300 px.

Cabeçalho fixo Se a opção estiver ativada (sugerido), o ‘Cabeçalho’ ficará fixo na parte superior do browser e seguirá o utilizador à medida que este navega pela loja. Se a opção estiver desativada, ficará sempre na parte superior da página.

Cor de fundo
Cor de fundo do ‘Cabeçalho’.

Cor do texto
Cor de todos os itens disponíveis no ‘Cabeçalho’, como títulos, textos, descrições, ligações, etc.

Logótipo no cabeçalho
Exemplo: o_seu_logotipo.svg ou o_seu_logotipo.png
Idealmente, o logótipo deve estar em formato .svg (vetor). Caso contrário, recomendamos que o carregue no formato .png (com transparência).

Logótipo do cabeçalho do tema

Logótipo no cabeçalho > Versão mobile
Exemplo: o_seu_logotipo.png
Opcional. O logótipo que é apresentado em dispositivos móveis tem uma largura inferior a 575 px. Se não for carregado, o ‘Logótipo no cabeçalho’ será apresentado para todos os dispositivos.

Logótipo no cabeçalho (título ALT)
Exemplo: O nome da sua empresa
Título alternativo (ALT) para o logótipo. Isto é útil para o SEO da sua loja. Se deixar este campo vazio, o texto ‘Logótipo do nome da loja’ será colocado por predefinição.

Ativar Item de início de sessão no cabeçalho
Permite-lhe apresentar ou ocultar o ícone ‘Iniciar sessão/Registar’ que abre o painel da barra lateral para que os clientes iniciem sessão ou se registem na sua loja.

Barra de navegação no cabeçalho > Cor de fundo
Cor de fundo para o menu da ‘Barra de navegação’, que está apenas visível e disponível na ‘Versão 3’ do Cabeçalho.

Barra de navegação no cabeçalho > Cor do conteúdo
Cor dos elementos e conteúdos na “Barra de navegação”, como links, textos, setas, etc.

Cabeçalho da barra de navegação > Ativar links de redes sociais
Se a opção estiver ativada, os links de “Redes sociais” estarão visíveis no menu da “Barra de navegação” à direita e, deste modo, após os itens do menu adicionados em “Navegação > Menu principal”.

Rodapé do tema

No Starter, tem 3 estilos de layout para o rodapé. Pode escolher o que melhor se adapta às suas necessidades.

Configuração rodapé do tema

Versão do rodapé
Escolha a versão do Rodapé pretendida para a sua loja. Cada versão está relacionada com as versões disponíveis em ‘Temas > Navegação’.

Versão 1

Tema do rodapé versão 1

Versão 2

Tema do rodapé versão 2

Versão 3

Tema do rodapé versão 3

Versões do rodapé

Versões disponíveis: Versão 1 (predefinição), Versão 2 ou Versão 3

Cor de fundo
Cor de fundo do ‘Rodapé’.

Cor do texto
Cor de todos os itens disponíveis no ‘Rodapé’, como títulos, textos, descrições, ligações, etc.

Logótipo no rodapé
Example: o_seu_logotipo.png
Idealmente, o logótipo deve estar em formato .svg (vetor). Caso contrário, recomendamos que o carregue no formato .png (com transparência).

Logótipo no rodapé (título ALT)
“O nome da sua empresa” Título alternativo (ALT) para o logótipo. Isto é útil para o SEO da sua loja. Se deixar este campo em branco, o “Logótipo do nome da loja” será colocado por predefinição.

Remover ‘Powered by Jumpseller’
Permite-lhe remover o texto “Powered by Jumpseller” que é apresentado no rodapé da sua loja.

Ativar redes sociais
Permite-lhe apresentar/ocultar a lista de redes sociais da loja no rodapé.

Título das redes sociais
“Siga-nos” Título que será apresentado juntamente com a lista de Redes sociais.

Ativar as Informações de contacto
Permite-lhe apresentar/ocultar a lista de detalhes de Informações de contacto da loja no ‘Rodapé’. Apenas disponível para as versões 2 e 3 do Rodapé.

Título de Informações de contacto
“Contacte-nos” ´Título que será apresentado juntamente com a lista de detalhes de Informações de contacto.

Configuração newsletter rodapé

Para utilizar as funcionalidades da newsletter, tem de criar uma conta no Mailchimp e utilizar os dados a partir dessa ferramenta.

Ativar a Newsletter (com o Mailchimp) Permite-lhe apresentar/ocultar a secção Newsletter no Rodapé. Apenas disponível na “versão 3 do rodapé”.

Título da Newsletter
“Subscreva a nossa Newsletter” Título que será apresentado na secção Newsletter do Rodapé.

Descrição da Newsletter
Descrição que aparece após o título da secção.

URL da Newsletter
Obrigatório. URL do ‘Formulário do Mailchimp’ ao qual os assinantes vão aderir.

Número de ID do público
Obrigatório. Isto é um código alfanumérico que tem de ser incluído, de modo a evitar que e-mails de bots/spam subscrevam a sua conta do Mailchimp.

Aviso da Newsletter
Texto que é apresentado debaixo do formulário da Newsletter. Isto é útil para informar os clientes de quem aceitam os termos antes de subscreverem.

Campo da Newsletter - Texto
O seu e-mail aqui
Texto que é apresentado no campo no qual os clientes irão escrever o respetivo e-mail.

Campo da Newsletter - Cor do texto
Cor do texto no interior do campo onde os clientes irão escrever os respetivos e-mails.

Campo da Newsletter - Fundo
Cor de fundo do campo onde os clientes irão escrever os respetivos e-mails.

Botão da Newsletter - Texto
Subscreva
Texto que é apresentado no botão do formulário.

Botão da Newsletter - Cor de texto
Cor do texto do botão do formulário da Newsletter.

Botão da Newsletter - Fundo
Cor de fundo do botão do formulário da Newsletter.

Códigos personalizados de temas
Campo da Newsletter - Cor do texto no interior do campo onde os clientes irão escrever os respetivos e-mails.

Código personalizado <head>
Permite-lhe colocar qualquer código personalizado necessário no final da tag <head> da sua loja. Isto é útil para plug-ins e/ou ferramentas que pretenda instalar`

Código personalizado <body>
Permite-lhe colocar qualquer código personalizado necessário no final da tag <body> da sua loja. Isto é útil para plug-ins e/ou ferramentas que pretenda instalar.

Rodapé - Métodos de pagamento

Configure o Starter com o editor visual

Se a opção estiver ativada, todos os métodos de pagamento que ativar serão apresentados no Rodapé da sua loja.

Códigos personalizados de temas

Adicionar código personalizado para head ou body

Permite-lhe colocar qualquer código personalizado necessário no final da tag ‘<head>’ da sua loja. Isto é útil para plug-ins e/ou ferramentas que pretenda instalar.

Esta barra lateral está visível em dispositivos móveis e quando utilizar a versão 2 do cabeçalho. Pode configurar as cores, o logótipo e as informações.

Configuração do menu da barra lateral

Alinhamento da barra lateral
Como os elementos da barra lateral estarão alinhados: à esquerda ou centrados.

Logótipo do menu da barra lateral
Pode carregar um Logótipo que é apresentado na parte superior da Barra lateral.

Ativar redes sociais
Ative ícones de Redes sociais por baixo do menu principal no interior do Menu da barra lateral.

Redes sociais - Título
Título da secção ‘Redes sociais’.

Ativar menu secundário
Ativa o ‘Menu secundário’ que está disponível para utilizar em ‘Temas > Navegação > Menu secundário’.

Menu secundário - Título
Título da secção ‘Menu secundário’.

Ativar as Informações de contacto
Permite-lhe apresentar a lista de detalhes das ‘Informações de contacto’ disponíveis em ‘Temas > Editor visual > Editar configurações > Informações sobre a loja’ como e-mail, telefone, etc.

Informações de contacto - Título
Título da secção ‘Informações de contacto’.

WhatsApp da loja

Adicione um botão do WhatsApp à sua página inicial e de produtos para que os seus clientes entrem em contacto consigo.

Ativar o botão do WhatsApp
Ativa um botão do WhatsApp que segue os utilizadores à medida que navegam na loja. Recomendamos que não ative esta funcionalidade se for utilizar um plug-in ou integração que também apresentará um botão.

Configuração do botão do WhatsApp da loja

Ativar na Página de produto
Permite-lhe apresentar um botão do WhatsApp na mensagem que será apresentada para produtos que tenham o estado ‘Não disponível’ ou ‘Esgotado’. Este botão será apresentado debaixo do botão ‘Contacte-nos’, se este também estiver ativado. Para que este botão funcione, tem de adicionar o seu número do WhatsApp em ‘Definições > Geral > Redes sociais’.

Posição do botão do WhatsApp
Permite-lhe selecionar a posição do botão do WhatsApp, que será num dos cantos da loja.

Margens do botão do WhatsApp
Permite-lhe definir a margem (separação) do botão em relação ao canto do browser que definir.

Botão do WhatsApp > Cor de fundo
Cor de fundo do “Botão do WhatsApp”.

Botão do WhatsApp > Cor de fundo (passagem do rato)
Cor de fundo para o Botão do WhatsApp em estado de transição com a passagem do rato.

Botão do WhatsApp > Cor de ícone
Cor do ícone (logótipo) para o botão do WhatsApp.

Moedas da loja

Se a sua loja utilizar mais de uma moeda ou pretender mostrar o valor dos seus produtos noutras moedas, pode ativar esta função. Tem de ter uma conta do ‘Open Exchange Rates’ para que isto funcione. Pode ler mais aqui

Moedas da loja

Ativar moedas adicionais
Ativa a funcionalidade para apresentar moedas diferentes na sua loja. Nota: os clientes irão pagar na moeda que definiu em ‘Definições > Geral’.

Lista de moedas adicionais
Permite-lhe adicionar moedas diferentes para a sua loja, como USD, EUR, etc. Adicione os códigos de 3 letras para cada moeda que pretende apresentar, separados por uma vírgula (,).

Abrir o ID da app Exchange Rates
Aqui, tem de colar o token ‘App ID’ que pode encontrar na sua conta do ‘Open Exchange Rates’.

Notificação - Adicionar ao carrinho

Notificação adicionar ao carrinho

Ativar notificações Adicionar ao carrinho
Se a opção estiver ativada, será apresentada uma mensagem no lado direito do browser para notificar os clientes relativamente à adição de um produto ao carrinho.

Cor de fundo de notificações
Cor de fundo de notificações.

Cor de texto de notificações
Cor do texto para notificações.

Posição da notificação
Permite-lhe selecionar se a notificação será apresentada na ‘parte superior’ ou ‘parte inferior’ do browser, ao lado direito.

Slider informativo

Adicione uma barra com informações ou promoções no início da sua loja. Pode configurar a quantidade de slides, cor da barra e texto.

Slider Informativo

Ativar o slider
Ativa o slider na parte superior da página.

Ativar no Processo de compras
Ativa o slider nas páginas de Processo de compras como Carrinho, Finalização de pagamento e Rever encomenda.

Ativar a posição fixa
Se a opção estiver ativada, o ‘slider’ ficará fixo na parte superior do browser e antes do Cabeçalho, em desktop. Se a opção estiver desativada, o ‘slider’ não ficará fixo e será colocado entre o Cabeçalho o conteúdo da loja. Isto será a predefinição e também é compatível com dispositivos móveis.

Cor de fundo
Cor de fundo do slider.

Cor do texto
Cor dos textos e links do slider.

Ordem dos slides
1,2,3
Permite-lhe reordenar os ‘slides’ sem ter de copiar/colar informações de um campo para outro.

Velocidade do Slider
4 segundos (predefinição)
Tempo que demora a passar de um “slide” para o seguinte, em segundos.

Ativar slide 1

  • Slide 1 - Texto
  • Slide 1 - Ligação para a página
  • Selecionar uma ligação
  • Opcional. Adicione uma ligação para uma página do site. Se deixar este campo em branco, não será adicionada nenhuma ligação.

Slide 1 - Texto da ligação
Texto que será apresentado na ligação.

Ativar Slide 2

  • Slide 2 - Texto
  • Slide 2 - Ligação para a página
  • Selecionar uma ligação
  • Opcional. Adicione uma ligação para uma página do site. Se deixar este campo em branco, não será adicionado nenhuma ligação.

Slide 2 - Texto da ligação
Texto que será apresentado na ligação.

Ativar Slide 3

  • Slide 3 - Texto
  • Slide 3 - Ligação para a página
  • Selecionar uma ligação
  • Opcional. Adicione uma ligação para uma página do site. Se deixar este campo em branco, não será adicionado nenhuma ligação.

Slide 3 - Texto da ligação
Texto que será apresentado na ligação.

Ativar Slide 4

  • Slide 4 - Texto
  • Slide 4 - Ligação para a página
  • Selecionar uma ligação
  • Opcional. Adicione uma ligação para uma página do site. Se deixar este campo em branco, não será adicionado nenhuma ligação.

Slide 4 - Texto da ligação
Texto que será apresentado na ligação.

Página Categoria - Carrosséis

Aqui, pode configurar opções para carrosséis na Página Categoria. Se tiver subcategorias, irá apresentar mais carrosséis.

Página Categoria - Configuração de Carrosséis

Bloco de produto

Aqui, pode configurar como os seus blocos de produtos serão apresentados em toda a loja.

Bloco de produto - Configurar como mostrar os blocos de produtos na loja

Página do produto - Configuração geral

Aqui, pode configurar a opção de apresentação breadcrumbs, bem como o alinhamento das informações de produto, marca do produto, SKU do produto, stock, cores, botão de contacto e muito mais.

Configuração da página do produto

Página de produtos - Galeria de imagens

Acrescente um zoom à sua página de produtos e defina também o tipo de zoom, texto de descrição, opção de reprodução automática, estilo de cantos de imagens.

Configuração da página do produto

Página de produtos - Campos personalizados

Na secção Campos personalizados, pode, por exemplo, incluir informações sobre os atributos dos produtos, como a marca, o design e qualquer tipo de informação que não crie uma variante de produtos.

Nota: não se esqueça de adicionar os campos personalizados na página do produto no painel de administração.

Página de produtos - Configuração de campos personalizados Página de produtos -Campos personalizados do administrador da página de produtos

Página de produtos - Accordion

Adicione informações relevantes sobre os seus produtos, incluindo características, períodos de envio ou garantias. Estas informações podem ser apresentadas num formato minimalista.

Página de produtos - Configuração Accordion

Página de contacto

Configure a sua página de contacto aqui. Pode modificar cores, adicionar o seu endereço ou redes sociais. Também pode apresentar um mapa do Google Maps. Estas informações têm origem nas definições gerais do tema.

Página de contacto - Configuração

Formulários de cliente

Aqui pode adicionar ou modificar texto nas páginas do início de sessão ou registo.

Formulários de cliente - Configuração

Blog e artigos

Se pretende utilizar a componente de Blog, tem de configurar a categoria dos seus artigos aqui. Lembre-se de excluir determinadas categorias das suas páginas de conteúdo, por exemplo, Sobre nós ou Termos e Condições. Utilize apenas as categorias para conteúdos relacionados com o seu blog.

Blog & Artigos - Configuração

Componentes

Slider

Um dos componentes mais utilizados, que lhe permite utilizar uma imagem completa ou uma imagem de fundo com um título, descrição e a opção de adicionar um botão. Pode configurar diferentes imagens para dispositivos desktop e móveis. Veja todas as opções e escolha um slider apelativo. Não se esqueça de otimizar as suas imagens e utilizar tamanhos recomendados para este componente.

Cor do conteúdo
Cor para o Subtítulo, Título e Descrição do ‘slide’.

Cor de texto do botão
Cor do texto que é apresentado no interior do botão do ‘slide’.

Cor de fundo do botão
Cor de fundo do botão do formulário do ‘slide’.

Imagem (desktop) Texto Alternativo
Imagem para desktop e tablets com uma largura mínima sugerida de 1600 px e no formato .jpg.

Imagem (mobile) Texto Alternativo
Imagem para dispositivos móveis com uma largura máxima de 575 px e no formato .jpg.

Alinhamento de conteúdo
Selecione à Direita, Centro ou Esquerda
Posição (ou alinhamento) do conteúdo do “slide” (subtítulo, título, descrição e botão). Para dispositivos móveis, o conteúdo estará alinhado ao centro por predefinição.

*Subtítulo
Insira o texto do subtítulo
Subtítulo do ‘slide’. Apenas necessário se o ‘Tipo de slide’ for ‘Imagem + Texto’.

Título
Insira o título
Título do ‘slide’. Apenas necessário se o ‘slide’ for ‘Imagem + Texto’.

Descrição
Descrição do ‘slide’.
Apenas necessário se o ‘slide’ for ‘Imagem + Texto’.

Ativar a ligação (botão)
Apresenta um botão que funciona como uma ligação.

Link
Página para onde os clientes serão encaminhados ao clicar. Isto pode ser uma página, categoria ou mesmo um produto.

Texto do link
Ver mais
Texto que será apresentado no interior do link (botão). Deve ser breve, direto e apelativo.

Seta Ativar link
Apresenta uma seta para a direita no interior da ligação (botão).

Trustbar

Este componente permite apresentar informações importantes relacionadas com a sua loja.
Configure o número de ‘blocos’ que será apresentado em dispositivos de desktop. Para tablets, será sempre 2 e para dispositivos móveis apenas 1.
Pode alterar a margem, as cores e os ícones.

Produtos em destaque

Apresente os seus produtos em destaque numa grelha ou em formato carrossel. Pode adicionar um título, uma descrição e uma ligação a uma categoria.

Blog

Se tiver um blog na sua loja, a componente de blog irá ajudar a apresentar o conteúdo de forma mais apelativa. Pode apresentar o conteúdo através de uma grelha, vários carrosséis ou um único carrossel. Pode configurar a velocidade do carrossel ou adicionar um título, um subtítulo, uma descrição e uma ligação ao seu conteúdo. Também pode alterar a margem, o enchimento e as cores.

Vídeo

A finalidade deste componente consiste em permitir adicionar vídeos do YouTube ou Vimeo de forma simples. Para fazê-lo, tem de utilizar o código incorporado criado por estas plataformas. Torne-o mais apelativo ao adicionar uma imagem como um título e uma descrição, convidando os utilizadores a dar uma vista de olhos ao seu conteúdo.

Tamanhos das imagens

Sugerimos que otimize as imagens antes de as carregar. Para fazê-lo, pode utilizar ferramentas como https://tinypng.com ou https://compressjpeg.com/.

Componente do slider

  • Tamanho para dispositivos desktop do slide - Tamanhos recomendados: 2048 px (largura) x 1024 px (altura).
  • Tamanho para dispositivos móveis do slide - Tamanhos recomendados: 960 px (largura) x 1200 px (altura).

Componente do banner

  • Tamanho do banner (dispositivos desktop e móveis) - Tamanhos recomendados: 570 px (largura) x 878 px (altura).

Componente de categorias

  • Ícone do bloco de categorias - Tamanhos recomendados: 50 px de altura.
  • Imagem de fundo do bloco de categorias - Depende do conteúdo: pode utilizar um padrão ou uma imagem completa.

Componente do slider no logótipo

  • Tamanhos do logótipo: recomendamos uma largura máxima de 220 px e uma altura proporcional.

Componente de testemunhos

  • Imagem do autor - Tamanho recomendado 100 x 100 px.

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