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Explicação sobre as opções de clientes

As contas de clientes são contas com um login e palavra-passe que os seus clientes podem usar na sua loja. Ao fazer login, os clientes podem ver o histórico de pedidos, o estado do pedido e preencher previamente as suas informações de endereço e cobrança durante o check-out. Eles também podem ver as suas próprias informações, como o endereço de e-mail, e editá-las a qualquer momento.

Ter a capacidade de criar uma conta pessoal na sua loja pode ser uma conveniência para os clientes terem uma compra mais rápida, ter múltiplos endereços de entrega ou verificar o seu histórico de compras.

Com o Jumpseller é muito fácil como vendedor gerir as contas de clientes e obter uma melhor visão das compras realizadas na sua loja. Pode obter análises, como dados pessoais (endereço postal, endereço de e-mail), verificar quem são os seus melhores clientes e verificar quem repetiu a sua compra.

Vá para a secção de Cliente no Painel de administração.

Customer section

No lado esquerdo da página pode configurar a opção de login para os seus clientes. Existem 3 opções:

  • Desativado: Os clientes não terão a opção para fazer login ou criar uma conta.
  • Opcional: Os clientes tem a opção para criar uma conta e fazer login ou comprar como “visitantes”. Depois de fazer o checkout como visitante, eles terão a opção para criar uma conta, mas isso é opcional. Se o cliente já tiver uma conta, terá de efetuar login para prosseguir com o pagamento.
  • Obrigatório: Os clientes só poderão fazer compras se tiverem uma conta registada ou se criarem uma para eles. Isto pode ser útil para lojas grossistas ou apenas para lojas membros.

As contas de clientes são desativadas por padrão.

Para ter uma melhor visão geral da sua loja, ou para diferenciar os clientes um do outro (por exemplo, quer que os revendedores vejam os seus preços, mas não deseja que os grossistas vejam os seus preços). Pode organizar os seus clientes criando categorias, por exemplo.

Na opção Categorias, pode clicar no botão Criar categoria e inserir o nome da sua categoria (por exemplo, Grossista ou Clientes de Espanha).

No painel direito da página, encontra uma lista de todos os seus clientes. Aqui obtém dados pessoais dos seus clientes, como nome, endereço de e-mail, localização, informações de cobrança. Mas também informações dos pedidos, como número de pedidos, estado da ordem, método de pagamento, tipo de cliente (convidado ou registado) e quantidade da compra.

Se precisar criar e editar clientes através da API, esse recurso estará disponível apenas para os planos Pro e Premium.

Se tiver alguma dúvida adicional, por favor contacte-nos.