Aprender

Estatísticas para Ajuda a Vender de Forma Inteligente em 2021!

Infográfico

Mesmo com recursos limitados, abrir um negócio e vender online nunca foi tão fácil. As compras online são uma indústria que veio para ficar e só continuará a crescer à medida que o mundo faz um shift de mudança.

Na verdade, foi previsto que 95% das vendas ocorrerão online até 2040. À medida que o mercado prospera, conhecer as estatísticas, dados e tendências corretas a seguir pode ajudar a fazer toda a diferença nos seus esforços de marketing e vendas de e-commerce.

Com os dados certos, será capaz de compreender o cenário atual como ele se apresenta e usar esse conhecimento para se preparar para o sucesso futuro. Explore essas estatísticas atuais e aumente hoje as suas vendas!

causa

Vitrina Digital

Os seus clientes em primeiro lugar irão ver a sua vitrina digital, por isso é importante ter uma boa experiência para todos! Se o seu site for bem planeado e bem projetado, os clientes irão deliciar-se com a experiência de compra e, na verdade, gastar mais!

  1. 69% dos carrinhos de compras são abandonados.
  2. A principal razão para as pessoas comprarem online é porque podem comprar a qualquer hora do dia.
  3. Em média, apenas 2.86% das visitas a sites de e-commerce convertem numa compra.
  4. É mais provável que os consumidores confiem numa empresa que facilite o contacto com pessoas da empresa.
  5. 46% das pequenas empresas com sede nos Estados Unidos ainda não lançaram os seus próprios sites.

Dispositivos Móveis

Os consumidores esperam um design ajustado aos dispositivos móveis, seguido por princípios modernos e uma experiência de compra descomplicada. A otimização para dispositivos móveis certamente ajudará a garantir mais vendas ao longo do tempo.

  1. O valor médio dos pedidos de compra de smartphones é de $79.
  2. Em janeiro de 2021, havia 5.22 mil milhões de utilizadores únicos de telemóveis no mundo.
  3. 90% das empresas estão a investir em plataformas móveis este ano.
  4. 67% dos consumidores preferem usar um site para telemóvel em vez de uma app.
  5. O abandono do carrinho de compras é muito maior entre os utilizadores móveis.

SEO

Acha que não está bem classificado nos motores de busca? Nem sempre é uma tarefa fácil. Veja abaixo, algumas das estatísticas mais recentes de SEO.

  1. 68% das experiências online começam com um motor de busca.
  2. 43% do tráfego de e-commerce vem da Pesquisa Orgânica do Google.
  3. Os motores de busca direcionam 10 vezes mais tráfego para sites de compras do que as redes sociais.
  4. Atualizar o conteúdo existente com imagens novas e conteúdo escrito pode aumentar o tráfego orgânico em 111.3%
  5. Os vídeos de produto ajudam a obter 157% mais tráfego orgânico a partir de motores de busca.

Blog

Um blog pode ser um dos métodos mais económicos para comercializar os seus produtos. O seu blog não é apenas mais uma forma de vender superficialmente ou de ser agressivo para levar as pessoas a fazer uma compra. Trata-se de aprender e partilhar conteúdo informativo.

  1. Seis em cada dez compradores relatam ver o valor das publicações de blog no início da sua jornada de compra.
  2. 60% dos clientes sentem-se mais conectados às empresas após ler publicações exclusivas nos seus sites.
  3. 47% dos compradores online leem três a cinco artigos antes de se comprometerem com um negócio de e-commerce.
  4. Pequenas empresas que possuem blogs produzem 126% mais leads do que aquelas que não possuem.
  5. Publicar mais de 11 vezes por mês leva em média a 4x mais leads.

Redes Sociais

Seja a desenvolver o seu site de e-commerce ou a tentar entrar num novo mercado, a criação de redes sociais é um passo necessário para promover os seus produtos online.

  1. Lojas online com uma presença nas redes sociais têm em média 32% mais vendas do que aquelas que não estão presentes.
  2. 65% das pessoas que usam a venda social preenche o seu funil, em comparação com 47% das pessoas que não usam.
  3. Quatro em 10 pessoas fecharam recentemente entre dois a cinco negócios diretamente, graças às redes sociais.
  4. 85% das encomendas dos sites das redes sociais vêm do Facebook.
  5. 75% dos utilizadores do Instagram realizaram uma ação, como visitar um site, após ver uma publicação de um anúncio no Instagram.

E-mail Marketing

O marketing por e-mail é uma tática eficaz que pode levar a longo prazo a maiores conversões. Confira abaixo algumas das estatísticas mais recentes em e-mail marketing.

  1. O e-mail pode ser 40x mais eficaz do que o Facebook ou o Twitter na aquisição de novos clientes.
  2. 89% dos marketeers afirmam que o e-mail é seu canal principal para geração de leads.
  3. 70% das vendas param num e-mail. No entanto, se enviar mais e-mails, terá 25% de probabilidade de uma resposta.
  4. 8% dos e-mails de recuperação do carrinho levam a conversões.
  5. Qual a média de retorno de e-mail marketing? Mais de 40x mais daquilo que investe.

Pagamento

Se pretende construir uma loja online, certamente vai precisar de uma forma de aceitar os pagamentos. Aqui estão algumas das estatísticas mais recentes sobre métodos de pagamento online e tendências para 2021.

  1. Em 2023, mais de 50% de todo e-commerce gasto prevê-se que seja realizado com carteiras digitais e móveis.
  2. 82% dos consumidores da Generação Z que possuem uma loja de smartphones online.
  3. 50% dos membros da Geração Z e Millennials estão dispostos a partilhar os dados das suas contas bancárias online com fornecedores de serviços terceirizados.
  4. 57% dos compradores online fizeram uma compra de um retalhista do exterior.
  5. 46.5% das pequenas e médias empresas dizem que oferecer envio grátis aumenta os seus lucros.

Serviço de Apoio ao Cliente

O serviço de apoio ao cliente é decisivo nas suas vendas de e-commerce. Ter um forte sistema de apoio ao cliente em prática pode ajudar a diferenciá-lo da restante concorrência e fazer com que os seus clientes gastem mais!

  1. 84% dos consumidores consideram o apoio ao cliente um fator chave ao decidir a compra.
  2. 95% dos consumidores dizem que o apoio ao cliente é importante para a fidelidade à marca.
  3. Mais de nove em cada dez consumidores dizem que vão parar de comprar de uma empresa após três (ou menos) experiências negativas de serviço de apoio ao cliente.
  4. 68% dos consumidores afirmam que estão dispostos a desembolsar mais por produtos e serviços de uma marca conhecida por oferecer uma boa experiência de apoio ao cliente.
  5. 46% dos consumidores esperam mais do apoio ao cliente do que no ano anterior.

Embora estas não sejam as únicas estatísticas que valem a pena ser analisadas, há muito mais estatísticas de vendas que valem a pena ser lidas. Existem até ferramentas que podem ajudar a sua loja a vender mais produtos e serviços.

Author

Matthew Ellis Pritchard

Marketing Digital
Matthew Ellis Pritchard é um profissional de marketing digital, criador de conteúdo e nômade do trabalho remoto. Ele é sensível às tendências de marketing, práticas recomendadas de publicidade e está sempre procurando novas maneiras de otimizar o conteúdo da web.