Como gerir as opções de produtos
O Gerenciamento de Inventário é geralmente uma das atividades mais complexas quando você gerencia uma loja online. Um dos recursos disponíveis no J...
Os redirecionamentos de URL são usados quando precisa direcionar o tráfego de uma página da Web para outra ou quando o conteúdo do URL A foi movido para o URL B.
São muito importantes porque, se moveu seu conteúdo de um local para outro, não deseja que seus clientes acabem em uma página inexistente quando clicarem em um resultado de pesquisa. Isso pode levar à perda de clientes e, portanto, também de vendas.
Do ponto de vista do SEO, as páginas que não existem podem danificar sua posição nos resultados da pesquisa.
Outras situações em que precisa usar redirecionamentos:
Ao migrar sua loja para o Jumpseller, pode redirecionar suas categorias, produtos e URLs da página antigos para novos no Jumpseller.
Isso ocorre porque os URLs gerados no Jumpseller podem ser um pouco diferentes daqueles gerados na sua plataforma anterior.
Vamos explicar isso com um exemplo.
Digamos que na sua loja anterior tinha uma página de categoria com este URL A: www.sualoja.com/categoria-produto/vestidos-mujer
Ao mover sua loja para o Jumpseller e criar sua categoria novamente, você poderá obter este URL B: www.sualoja.com/vestidos-mujer
Portanto, o que deve fazer é estabelecer um redirecionamento do URL A: www.sualoja.com/categoria-producto/vestidos-mujer para o URL B: www.sualoja.com/vestidos-mujer
Se o URL A for o mesmo que o URL B, não será necessário criar um redirecionamento.
Para criar um redirecionamento desse URL anterior para o novo no Jumpseller, clique em Gerir Redirecionamentos na seção Visão do Resultado na Pesquisa.
Em seguida, escreva a rota anterior e selecione na lista o novo item para o qual deseja apontar e clique em Adicionar.
Isso é tudo!
A resposta é não! Jumpseller fará isso automaticamente. Pode ver seu histórico de redirecionamentos aqui:
Uma vez dentro da janela “Gerenciar redirecionamentos”, verá todo o histórico de alterações de URL e como o redirecionamento foi criado automaticamente.
Saiba mais sobre como adicionar meta tags de SEO no Jumpseller e como melhorar o SEO da sua loja virtual.
Se você tiver alguma dúvida sobre este ou outros tópicos, entre em contato conosco (/inquiry) a qualquer momento e teremos o maior prazer em ajudá-lo.
Teste gratuito por 14 dias. Não é necessário cartão de crédito.