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Como usar o Google Analytics para configurar um funil de vendas com sua loja on-line

Criar um funil de vendas no Google Analytics é uma excelente estratégia para estudar como seus clientes se comportam durante o processo de compra e determinar se algum estágio está falhando e se você está perdendo vendas. Isso permitirá que você tome ações corretivas, melhore cada etapa e certifique-se de que seus clientes concluam suas compras em sua loja.

Neste artigo, mostraremos como criar uma meta de destino para analisar como seus clientes se comportam durante o processo de compra.

Para fazer isso, sua loja precisa estar conectada à sua conta do Google Analytics. Consulte esta documentação sobre como conectar sua loja à sua conta do Google Analytics


Criando um objetivo de destino

Esta é a primeira etapa que você deve realizar. Uma meta de conversão é uma ação específica executada por seu cliente, ou seja, uma conversão para você e para Google Analytics. Em uma loja de comércio eletrônico, uma venda é a conversão mais importante de todas.

Existem três tipos de objetivos:

  • Os objetivos destino são usados para rastrear visitantes e ver se eles alcançam um determinado conjunto de páginas em sua loja, como a página de sucesso após uma compra ou a página de revisar pedido. O uso de URLs fixas é perfeito para configurar esses objetivos.
  • Os objetivos de interação permitem rastrear atividades específicas, como visitas por página, tempo gasto em cada página, etc.
  • Os objetivos do evento permitem que você mida as ações que seus clientes realizam, como clicar em um botão específico, assistir a um vídeo etc.

O processo de compra no Jumpseller tem 4 etapas, cada uma com seu próprio URL (É importante saber isso para criar seu funil de vendas no Google Analytics).

Etapa URL en Jumpseller
Carro /cart
Checkout /checkout
Revisar pedido /checkout/revieworder
Sucesso /checkout/return

Como criar uma meta de conversão

Na sua conta do Google Analytics e clique no menu à esquerda: Administração -> Objetivos

metas de conversão do Google Analytics

Clique no botão Nova meta.

novo objetivo de conversão em google analytics

Em seguida, na configuração de metas, você pode escolher entre um modelo de meta ou um objetivo personalizado. Vamos escolher um Modelo de destino: Receita -> Concluir o checkout. Em seguida, clique em “Continuar”

definição de nova meta no Google Analytics

Escreva uma descrição do objetivo ou você pode deixar o padrão: “Faça uma compra”, selecione Tipo Destino e clique em “Continuar”.

descrição do objetivo no google analytics

Agora vamos configurar os detalhes do objetivo:

O destino será a última página que seu cliente deve visitar para garantir que você tenha obtido uma conversão (uma venda). Essa seria a página de sucesso.No Jumpseller, é a página com o URL: /checkout/return

Ativar a opção Funnel.

Defina cada etapa do seu funil na ordem correta para acessar a página de sucesso da conversão: Primeiro carro, depois Checkout e, em seguida, Revisar pedido. Você pode nomeá-los da maneira que quiser, mas recomendamos o uso de nomes relacionados a cada etapa para facilitar a compreensão do seu relatório. Marque a primeira etapa como Obrigatório.

A tela de detalhes do seu objetivo deve ficar assim:

detalles del objetivo en google analytics

Salve seu objetivo. Estás pronto! ** Debes esperar al menos 24 horas para que los datos fluyan desde tu tienda. **


Como obter um relatório de funil de vendas no Google Analytics

No menu principal (parte esquerda da tela), vá para Conversões, depois Metas e selecione Visualização do funil.

visualização de funil de vendas no google analytics

Você terá uma visualização que mostra o comportamento de cada etapa adicionada à sua meta de conversão. Será parecido com isto:

funil de vendas no google analytics

Como ver as taxas de conversão para seus objetivos

Para ver a taxa de conversão para objetivos estabelecidos:

1) Vá para o menu de conversões. 2) Selecione resumo. 3) Selecione o objetivo para o qual você deseja ver os dados.

taxas de conversão de metas do google analytics

Se você tiver mais dúvidas ou quiser mais informações sobre os objetivos, visite Google Support

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