Support

MercadoLibre - Exportação de Documentação

Baixar arquivo com categorias

Em sua página de publicações do MercadoLibre, clique no botão superior direito "Publicar" e depois em "Masivamente".

mercadolibre-csv

mercadolibre-csv

Após isso, irá aparecer dois botões. Clique no primeiro para selecionar as categorias e que serão publicadas e fazer um download de um arquivo de excel de exemplo para poder ser preenchido com os dados dos seus produtos.

mercadolibre-csv

mercadolibre-csv

Lembre-se:

  • quando for preencher as colunas com os seus produtos, não esqueça de preencher a coluna F com os sku's de seus produtos. Eles precisam ser os mesmos que estão cadastrados nos produtos no painel da Jumpseller. Os sku's são numeros unicos, não podem ser repetidos. E nessa coluna não pode ter valores em branco.

  • os produtos que estarão na planilha do Mercadolibre precisam ter as mesmas informações que os seus produtos tem no painel do Jumpseller.

Cada categoria possui um template Excel diferente, por exemplo neste caso eu apenas selecionei as Facas de Cozinha, mas se mais forem selecionadas mais guias serão criadas, uma para cada categoria. Outras categorias como roupas têm colunas mais obrigatórias como tamanho ou gênero.

Aqui temos um video de exemplo que criamos:

Vamos fazer um merge dos produtos antes do upload

Temos uma funcionalidade para poder exportar os seus produtos em um arquivo no formato csv para Excel.

mercadolibre-csv

mercadolibre-csv

Observe na próxima imagem que temos uma variante com SKU, peso, estoque e preço. Essas informações além de outras devem estar na planilha que fez o download do MercadoLibre.

mercadolibre-csv

Observe que na próxima imagem, eu separei um produto para mostrar informações importantes e como é mostrado na planilha que acabou de fazer o download do painel do Jumpseller.

mercadolibre-csv

Com essas informações irá preencher as colunas da planilha que fez o download no painel do MercadoLibre. Após tudo preenchido vamos fazer o upload do arquivo.

Upload file

Após clicar em subir, o MercadoLibre irá processar o arquivo que enviou e te informar se teve erros ou não.

mercadolibre-csv

mercadolibre-csv

Aqui temos um video de exemplo de como fazer:

Ao final do processo um resumo mostrará quantos produtos foram criados e quantos estão errados, no resumo há um link com o Excel com os detalhes do motivo da rejeição, nessa oportunidade eu peguei: 6 porque o Título do Produto também era longo e 200+ porque eles não tinham uma imagem

mercadolibre-csv