Support

Como configurar a ifthenpay com a sua Loja Online

A ifthenpay tem como objetivo permitir às empresas, lojas online, escolas, clubes, associações e municípios a emissão de Referências Multibanco nos seus documentos ou em site, que podem ser pagas na rede Multibanco, Home-Banking, MB SPOT, Telemóveis ou TPAs.

Quando integrada no website, a aplicação permite gerar dentro da própria loja em tempo real e de forma automática os dados (Entidade, Referência e Montante) necessários para efetuar o pagamento via rede MULTIBANCO.

Após gerar a referência multibanco, o cliente poderá efetuar o pagamento em qualquer caixa MULTIBANCO, através das soluções de Homebanking ou de Telebanking. Para saber mais ou como contratar o serviço visite o website da ifthenpay.

O Jumpseller disponibiliza integração com o sistema ifthenpay de raiz, desta forma pode oferecer pagamentos por Referências Multibanco sem qualquer esforço da sua parte.


Conteúdos

  1. Integre a sua loja do Jumpseller com o sistema de pagamento ifthenpay
  2. Configure a ifthenpay na sua loja do Jumpseller
  3. Configure o MBWAY com a ifthenpay
  4. Como se processa o pagamento MBWAY
  5. Verifique o estado de serviço

Integre a sua loja do Jumpseller com o sistema de pagamento ifthenpay

Se deseja integrar a sua loja online com o sistema de pagamento IfThenPay:

  1. Deve preencher este contrato fornecido pela ifthenpay, digitalizar o documento e depois enviar para o e-mail indicado no contrato.

  2. Após o envio do contrato à ifthenpay, 24 horas depois irá receber no seu e-mail a entidade, sub-entidade e a chave de back-office.

  3. Por fim, deve ir ao site da ifthenpay e fazer o registo de utilizador com a chave de back-office que lhe foi fornecida.


Configure o ifthenpay na sua loja do Jumpseller

  1. Na sua loja no painel de administração clique em Definições > Pagamentos.

  2. Adicione a ifthenpay como método de pagamento.

  3. Altere os dados de pagamento com as informações que lhe foram fornecidas, entidade e sub-entidade.

    Configuração do IfthenPay

  4. Por fim, clique no botão “Enviar e-mail para a ifthenpay”. Ao clicar nesse botão será enviado um e-mail automático para a ifthenpay para ativarem definitivamente a sua conta (deve demorar no mínimo 24 horas).


Configure o MBWAY com a ifthenpay

Para utilizar o método de pagamento MB WAY fornecido pela ifthenpay, terá que aderir ao seu serviço. Pode encontrar esta informação em https://www.ifthenpay.com.

Após adesão ao serviço de pagamento MB WAY, deverá realizar o seguinte procedimento para configurar a sua loja online Jumpseller de forma a funcionar com este novo método de pagamento.

  1. No Painel de Administração da sua loja selecione Definições > Pagamentos.

    Configuração do IfthenPay

  2. Na secção de Pagamentos escolha a opção MB WAY ifthenpay.

    Configuração do IfthenPay

  3. Preencha os campos conforme a imagem abaixo:

    Configuração do IfthenPay

    No campo “Nome” colocar MBWAY.

    No campo “Chave do método de pagamento” introduza a sua MB WAY KEY (fornecida pela ifthenpay na altura da celebração do seu contrato).

    Deixe em branco o campo “Chave privada do método de pagamento”.

  4. Após a configuração deverá obrigatoriamente solicitar à ifthenpay a ativação do callback na sua conta. Para efetuar a ativação do callback deverá enviar um e-mail para callback@ifthenpay.com com a seguinte informação:

    • MBWAY KEY
    • NIF associado ao contrato
    • Últimos 4 dígitos da chave de backoffice

Esta opção permite que assim que o cliente confirme o pagamento na APP MB WAY a encomenda no Jumpseller passe ao estado “PAGO”.
Para mais informações, consulte o manual de configuração criado pela ifthenpay.


Como se processa o pagamento MBWAY

O processamento do pagamento será feito através de uma Gateway da ifthenpay, desenvolvida exclusivamente para a plataforma JUMPSELLER e em parceria com a mesma. Desta forma, o cliente ao efetuar a compra na sua loja e ao escolher MB WAY como forma de pagamento será direcionado para a nossa página.

Configuração do IfthenPay

No final do processamento será reencaminhado novamente para a sua loja dando como concluída a encomenda. De referir, que o cliente poderá ainda cancelar o pagamento nesta página, nesse caso a encomenda ficará com o estado “CANCELADA”.


Verifique o estado de serviço

Para o serviço ficar ativo é necessário por parte da equipa ifthenpay a ativação das callbacks.

No portal do cliente Ifthenpay na secção dados do contrato é possível ver se as callback do serviço estão ativas. Na seguinte imagem o serviço MB Way para a conta do Jumpseller encontra-se ativo.

Ativação de callbacks

Se o quadrado não estiver assinalado terá que enviar um e-mail ao suporte Ifthenpay para solicitar a sua ativação.

Para alterar os serviços que estão a ser mostrados no ecrã deverá procurar o símbolo na seguinta imagem e trocar para o serviço que pretende.

Alteração serviço Back-office Ifthenpay

Para mais informações, por favor contacte-nos através do nosso suporte.