Como configurar a ifthenpay com a sua Loja Online
A ifthenpay tem como objetivo permitir às empresas, lojas online, escolas, clubes, associações e municípios a emissão de Referências Multibanco nos seus documentos ou em site, que podem ser pagas na rede Multibanco, Home-Banking, MB SPOT, Telemóveis ou TPAs.
Quando integrada no website, a aplicação permite gerar dentro da própria loja em tempo real e de forma automática os dados (Entidade, Referência e Montante) necessários para efetuar o pagamento via rede MULTIBANCO.
Após gerar a referência multibanco, o cliente poderá efetuar o pagamento em qualquer caixa MULTIBANCO, através das soluções de Homebanking ou de Telebanking. Para saber mais ou como contratar o serviço visite o website da ifthenpay.
O Jumpseller disponibiliza integração com o sistema ifthenpay de raiz, desta forma pode oferecer pagamentos por Referências Multibanco sem qualquer esforço da sua parte.
Conteúdos
- Integre a sua loja do Jumpseller com o sistema de pagamento ifthenpay
- Configure a ifthenpay na sua loja do Jumpseller
- Configure o MBWAY com a ifthenpay
- Como se processa o pagamento MBWAY
- Verifique o estado de serviço
Integre a sua loja do Jumpseller com o sistema de pagamento ifthenpay
Se deseja integrar a sua loja online com o sistema de pagamento IfThenPay:
Deve preencher este contrato fornecido pela ifthenpay, digitalizar o documento e depois enviar para o e-mail indicado no contrato.
Após o envio do contrato à ifthenpay, 24 horas depois irá receber no seu e-mail a entidade, sub-entidade e a chave de back-office.
Por fim, deve ir ao site da ifthenpay e fazer o registo de utilizador com a chave de back-office que lhe foi fornecida.
Configure o ifthenpay na sua loja do Jumpseller
Na sua loja no painel de administração clique em Definições > Pagamentos.
Adicione a ifthenpay como método de pagamento.
Altere os dados de pagamento com as informações que lhe foram fornecidas, entidade e sub-entidade.
Por fim, clique no botão “Enviar e-mail para a ifthenpay”. Ao clicar nesse botão será enviado um e-mail automático para a ifthenpay para ativarem definitivamente a sua conta (deve demorar no mínimo 24 horas).
Configure o MBWAY com a ifthenpay
Para utilizar o método de pagamento MB WAY fornecido pela ifthenpay, terá que aderir ao seu serviço. Pode encontrar esta informação em https://www.ifthenpay.com.
Após adesão ao serviço de pagamento MB WAY, deverá realizar o seguinte procedimento para configurar a sua loja online Jumpseller de forma a funcionar com este novo método de pagamento.
No Painel de Administração da sua loja selecione Definições > Pagamentos.
Na secção de Pagamentos escolha a opção MB WAY ifthenpay.
Preencha os campos conforme a imagem abaixo:
No campo Nome colocar MBWAY.
No campo Chave do método de pagamento introduza a sua MB WAY KEY (fornecida pela ifthenpay na altura da celebração do seu contrato).
No campo Chave privada do método de pagamento colocar a Chave de acesso ao BackOffice (fornecida pela IFTHENPAY na altura da celebração do seu contrato).
Após a configuração deverá obrigatoriamente solicitar à ifthenpay a ativação do callback na sua conta. Para efetuar a ativação do callback deverá enviar um e-mail para callback@ifthenpay.com com a seguinte informação:
- MBWAY KEY
- NIF associado ao contrato
- Últimos 4 dígitos da chave de backoffice
Esta opção permite que assim que o cliente confirme o pagamento na APP MB WAY a encomenda no Jumpseller passe ao estado “PAGO”.
Caso não deseje ativar o callback automático, a encomenda ficará no estado “PENDENTE”.
Para mais informações, consulte o manual de configuração criado pela ifthenpay.
Como se processa o pagamento MBWAY
O processamento do pagamento será feito através de uma Gateway da ifthenpay, desenvolvida exclusivamente para a plataforma JUMPSELLER e em parceria com a mesma. Desta forma, o cliente ao efetuar a compra na sua loja e ao escolher MB WAY como forma de pagamento será direcionado para a nossa página.
No final do processamento será reencaminhado novamente para a sua loja dando como concluída a encomenda. De referir, que o cliente poderá ainda cancelar o pagamento nesta página, nesse caso a encomenda ficará com o estado “CANCELADA”.
Verifique o estado de serviço
Para o serviço ficar ativo é necessário por parte da equipa ifthenpay a ativação das callbacks.
No portal do cliente Ifthenpay na secção dados do contrato é possível ver se as callback do serviço estão ativas. Na seguinte imagem o serviço MB Way para a conta do Jumpseller encontra-se ativo.
Se o quadrado não estiver assinalado terá que enviar um e-mail ao suporte Ifthenpay para solicitar a sua ativação.
Para alterar os serviços que estão a ser mostrados no ecrã deverá procurar o símbolo na seguinta imagem e trocar para o serviço que pretende.
Para mais informações, por favor contacte-nos através do nosso suporte.