Centro de Apoio

Como configurar a ifthenpay com a sua Loja Online

A ifthenpay tem como objetivo permitir às empresas, lojas online, escolas, clubes, associações e municípios a emissão de Referências Multibanco nos seus documentos ou em site, que podem ser pagas na rede Multibanco, Home-Banking, MB SPOT, Telemóveis ou TPAs.

Quando integrada no website, a aplicação permite gerar dentro da própria loja em tempo real e de forma automática os dados (Entidade, Referência e Montante) necessários para efetuar o pagamento via rede MULTIBANCO.

Após gerar a referência multibanco, o cliente poderá efetuar o pagamento em qualquer caixa MULTIBANCO, através das soluções de Homebanking ou de Telebanking. Para saber mais visite o website da ifthenpay.

A Jumpseller disponibiliza integração com o sistema ifthenpay de raiz, desta forma pode oferecer pagamentos por Referências Multibanco sem qualquer esforço da sua parte.


Integre a sua loja da Jumpseller com o sistema de pagamento ifthenpay

Se deseja integrar a sua loja online com o sistema de pagamento ifthenpay:

  1. Deve preencher este contrato fornecido pela ifthenpay, digitalizar o documento e depois enviar para o e-mail indicado no contrato.

  2. Após o envio do contrato à ifthenpay, 24 horas depois irá receber no seu e-mail a entidade, sub-entidade e a chave de back-office.

  3. Por fim, deve ir ao site da ifthenpay e fazer o registo de utilizador com a chave de back-office que lhe foi fornecida.


Configure o ifthenpay Multibanco na sua loja da Jumpseller

  1. Na sua loja no painel de administração clique em Definições > Pagamentos.

  2. Adicione a ifthenpay (Multibanco) como método de pagamento.

  3. Altere os dados de pagamento com as informações que lhe foram fornecidas: entidade e sub-entidade.

    Configuração do IfthenPay

Configure o ifthenpay MBWAY na sua loja da Jumpseller

Para utilizar o método de pagamento MB WAY fornecido pela ifthenpay, terá que aderir ao seu serviço. Pode encontrar esta informação aqui.

Após adesão ao serviço de pagamento MB WAY, deverá realizar o seguinte procedimento para configurar a sua loja online Jumpseller de forma a funcionar com este novo método de pagamento.

  1. No Painel de Administração da sua loja selecione Definições > Pagamentos.

    Configuração do IfthenPay
  2. Na secção de Pagamentos escolha a opção ifthenpay (MB WAY).

    Configuração do IfthenPay
  3. Preencha os campos conforme a imagem abaixo:

    Configuração do IfthenPay

    No campo Nome colocar MBWAY.

    No campo Chave do método de pagamento introduza a sua MB WAY KEY (fornecida pela ifthenpay na altura da celebração do seu contrato).

    No campo Chave privada do método de pagamento colocar a Chave de acesso ao BackOffice (fornecida pela IFTHENPAY na altura da celebração do seu contrato).

  4. Após a configuração deverá solicitar à ifthenpay a ativação do callback na sua conta, para permitir que o cliente confirme o pagamento e a encomenda passe ao estado “PAGO”. Para efetuar a ativação do callback deverá enviar um e-mail para callback@ifthenpay.com com a seguinte informação:

    • MB WAY KEY configurado na loja: Desta forma a IfThenPay consegue validar se a mesma esta correta e configurar o callback na MBWAY KEY correta, uma vez que o cliente por ter várias MBWAY KEY;
    • NIF associado ao contrato
    • Últimos 4 dígitos da chave de backoffice
    • a informação da MBWAY KEY

Caso não deseje ativar o callback automático, a encomenda ficará no estado “PENDENTE”.

Para mais informações, consulte o manual de configuração criado pela ifthenpay.


Como se processa o pagamento MB WAY

O processamento do pagamento será feito através de uma Gateway da ifthenpay, desenvolvida exclusivamente para a plataforma Jumpseller e em parceria com a mesma.

Desta forma, o cliente ao efetuar a compra na sua loja e ao escolher MB WAY como forma de pagamento será direcionado para seguinte página.

Configuração do IfthenPay

No final do processamento será reencaminhado novamente para a sua loja dando como concluída a encomenda. De referir, que o cliente poderá ainda cancelar o pagamento nesta página, nesse caso a encomenda ficará com o estado “CANCELADA”.


Verifique o estado de serviço

Para o serviço ficar ativo é necessário por parte da equipa ifthenpay a ativação das callbacks.

No portal do cliente Ifthenpay na secção dados do contrato é possível ver se as callback do serviço estão ativas. Na seguinte imagem o serviço MB WAY para a conta da Jumpseller encontra-se ativo.

Ativação de callbacks

Se o quadrado não estiver assinalado terá que enviar um e-mail ao suporte da ifthenpay (suporte@ifthenpay.com) para solicitar a sua ativação.

Para alterar os serviços que estão a ser mostrados no ecrã deverá procurar o símbolo na seguinte imagem e trocar para o serviço que pretende.

Alteração serviço Back-office Ifthenpay

Para mais informações, por favor contacte-nos através do nosso suporte. Ou contacte diretamente o suporte da ifthenpay: suporte@ifthenpay.com

Comece a sua jornada com a gente!

Teste gratuito por 14 dias. Não é necessário cartão de crédito.