Centro de Apoio

Notificação "Novamente em stock"

Nota: Esta funcionalidade está disponível apenas para subscritores do plano PRO e superiores.

O que é a Notificação de Reposição de Stock?

Evite perdas nas vendas de “produtos esgotados” com as Notificações de Reposição de Stock / “Novamente em Stock”. Se um cliente encontrar um produto que gostaria de comprar mas que está esgotado, pode permitir que ele se inscreva para ser notificado quando esse produto voltar a estar disponível.

O e-mail a alterar para a reposição de stock garantirá que os clientes possam encomendar diretamente da sua loja quando os produtos voltarem a estar disponíveis.

Com esta funcionalidade, pode:

  1. Enviar Notificações Automáticas de reposição de stock por E-mail.
  2. Aumentar as Listas de E-mail, já que os não-subscritores precisarão de se inscrever antes de poderem ser notificados.
  3. Ver os clientes na lista de espera para produtos de reposição de stock usando a categoria “reposição de stock” na secção de Clientes do Admin.

Como funciona?

  1. Para usar esta funcionalidade, pode ativá-la para qualquer produto navegando até à página do produto e ativando a opção “Ativar Notificações de Reposição de Stock”.

    Opção de Admin

  2. Uma vez ativada, a página do produto na sua loja mostrará um botão “Notificar-me quando disponível” sempre que o referido produto ficar esgotado. O texto neste botão pode ser personalizado no seu tema indo ao editor visual.

    Página do produto

    Nota: Se não vir este botão, é porque o seu Tema não foi atualizado. Certifique-se de atualizar o seu tema a partir da Galeria de Temas.

  3. Se um cliente clicar neste botão, verá 1 de 2 ecrãs possíveis.
    • se o cliente estiver “Com sessão iniciada”, verá:

    Vista de clientes com sessão iniciada

    • Se um cliente não tiver a sessão iniciada, verá o seguinte ecrã:

    Clientes sem sessão iniciada

  4. Em ambos os casos, se o e-mail não estiver verificado na loja, é enviado um e-mail de verificação para prevenir spam e garantir que o e-mail existe e pertence ao subscritor. Só após este passo é que o cliente será elegível para receber a notificação.

    E-mail de confirmação

  5. Assim que houver uma atualização do stock, seja por o comerciante o alterar manualmente na página do produto/variante ou devido a um cancelamento de encomenda que faça com que o produto volte a estar disponível, é enviado um e-mail a todos os clientes subscritos.

    Notificação por E-mail

  6. As definições para este e-mail podem ser modificadas em Definições > E-mails.

    Edição de e-mail

Se tiver alguma dúvida sobre este ou qualquer outro tópico, não hesite em contactar-nos.

Comece a sua jornada com a gente!

Teste gratuito por 14 dias. Não é necessário cartão de crédito.