Integre Omnicanal com o Seu Negócio de E-Commerce

Uma verdadeira estratégia omnicanal requer um parceiro dedicado para ajudá-lo a escalar de forma sustentável à medida que cresce. Uma plataforma de e-commerce que oferece extensões, personalizações e integrações será extremamente vantajosa para os seus resultados financeiros.

Integre Omnicanal com o Seu Negócio de E-Commerce

No mundo do e-commerce, o marketing omnicanal está cada vez mais frequente. Vamos explorar onde o marketing omnicanal se encontra atualmente no e-commerce e o que você pode fazer para começar.

Para começar, o que é omnicanal? Devido ao crescimento das redes sociais e sites, os clientes agora esperam que as marcas e fornecedores de produtos mantenham uma presença consistente e unificada em todas as suas plataformas.

No e-commerce, o marketing omnicanal utiliza vários canais de marketing para manter pontos de contato com os clientes em cada etapa do processo de compra.

Omnicanal vs. Multicanal

Qual a diferença entre omnicanal e multicanal? A principal diferença está na integração. Embora ambos utilizem múltiplos canais, o omnicanal quebra as barreiras entre os dados, oferecendo uma experiência contínua e integrada ao cliente em todos os canais.

Por exemplo, o seu cliente pode comprar através do seu site, obter suporte via chatbot e ser impactado por campanhas de remarketing nas redes sociais após a compra de produtos relevantes.

Não deve ignorar o omnicanal como uma tendência passageira. Provavelmente, os seus concorrentes já estão explorando estratégias omnicanal, e os clientes esperam isso como parte do seu serviço ou oferta de produto.

Vamos ver abaixo alguns dos principais benefícios do omnicanal em cada vertical de e-commerce.

Canais

Na estratégia omnicanal, os canais de venda da sua loja de e-commerce fazem toda a diferença. Com a combinação certa de canais, você pode ampliar o alcance do cliente, obter mais reconhecimento da marca e até aumentar a sua receita.

Pense numa estratégia omnicanal como um imóvel físico. Não quer o melhor local, onde pode obter tráfego de consumidores de todos os tipos?

Enquanto constrói o seu negócio, pergunte-se: onde é minha localização privilegiada? Onde quero atrair novos clientes e onde quero melhorar as relações com os meus atuais clientes?

Canais Comuns na Estratégia Omnicanal

  • Loja Online
  • Redes Sociais
  • Localizações Físicas
  • Canais Móveis
  • Atacado
  • Marketplaces de E-commerce

Cada empresa é diferente, então os canais que escolhe para otimizar o e-commerce omnicanal dependem inteiramente de você. Para começar, reflita sobre as perguntas a seguir para determinar se os seus canais atuais precisam ser reexaminados:

  • Onde o meu mercado-alvo gasta o seu dinheiro?
  • Quais os canais melhores para o meu produto?
  • Quais os canais melhores para a minha marca?
  • Quais os dispositivos que os meus clientes utilizam?

Além disso, uma estratégia de canal diversificada pode reduzir muito o risco. Manter canais em funcionamento, como o Facebook Messenger, pode permitir que experimente outras estratégias omnicanal, como o Instagram Shopping ou o Mobile Messaging.

Marketing

Se acabou de criar a sua loja, os clientes não encontrarão os seus produtos a menos que participe de alguma forma de publicidade. Até a gigante do e-commerce, a Amazon, cria anúncios!

Há muito a ser dito sobre como fornecer a mensagem certa no momento certo para o público certo. Uma experiência de marca consistente (ou seja, estratégia omnicanal) pode amplificar os seus esforços de marketing e causar um impacto enorme nas suas vendas.

Recursos de Marketing Digital para uma Estratégia Omnicanal

  • Google Shopping
    Os anúncios do Google Shopping fornecem-lhe uma presença formidável nos resultados de pesquisa e permitem-lhe basear-se nas consultas de pesquisa para anunciar os seus produtos.
  • Publicidade em Marketplaces
    Anunciar em marketplaces como eBay ou Amazon pode oferecer um impulso nas vendas de produtos, pois essas plataformas já capturam a intenção de compra dos visitantes.
  • Publicidade de Redirecionamento
    Ao redirecionar os clientes, apresenta-lhes anúncios que fazem referência aos produtos que visualizaram. Também pode segmentar novamente os clientes que compraram mercadorias e que podem gostar de produtos semelhantes ou complementares.
  • Redes Sociais
    Embora as redes sociais sejam importantes para a presença da marca, também são um ótimo canal de publicidade. O Facebook e o Instagram oferecem inúmeros recursos para publicidade de e-commerce.
  • SMS & Email
    Se os seus utilizadores optarem por receber mensagens suas, não há forma melhor de se comunicar com eles do que por SMS e e-mail. Essas plataformas oferecem os métodos mais pessoais e direcionados para se conectar com os seus compradores.

Operações

Além de trabalhar com os seus clientes, também deve trabalhar com os seus fornecedores e os seus dados para garantir que a sua informação está o mais atualizada possível. Você precisa de relatórios precisos do seu inventário, bem como a capacidade de estar a par de todos os pedidos em aberto.

Uma pilha de tecnologia integrada será a sua principal vantagem sobre os seus concorrentes. Imagine não saber o estado do seu inventário e vender produtos que não tem em estoque no momento.

Isso cria um atrito considerável no seu funil de vendas e pode fazer com que os clientes nunca mais comprem os seus produtos, além de contar aos amigos e familiares sobre a experiência negativa.

Cada engrenagem da sua máquina precisa de ser integrada aos seus canais de vendas e marketing e comunicar-se uns com os outros. Lembre-se: omnicanal não é apenas comunicação com os seus clientes, mas também comunicação interna!

Expedição

Se deseja destacar-se no atendimento ao cliente, então deve pensar na expedição como uma extensão das suas ofertas de apoio ao cliente! Afinal, remessa e expedição são 50% do negócio de e-commerce.

É necessário dedicar recursos para garantir uma abordagem omnicanal para atendimento quando está abrindo novas linhas de pedido e comunicação.

Se de repente garantir o dobro de pedidos este mês porque adicionou uma integração omnicanal com o Facebook Messenger, esses números não significarão nada se não conseguir acompanhar os pedidos de envio ou expedição!

Na verdade, uma experiência positiva com envio e expedição é o que faz com que os clientes voltem sempre. Software de envio ou empresas de logística terceirizadas podem ajudar a aliviar parte da carga que vem com o aumento do volume de pedidos.

Estratégia Omnicanal com JivoChat e Jumpseller

Com a aplicação JivoChat do Jumpseller, você está a apenas alguns cliques de executar uma estratégia de marketing omnicanal integrada. O serviço de mensagens omnicanal da JivoChat ajuda-o a conectar-se com os clientes mais rapidamente e em mais aplicações de mensagens, como Facebook, Telegram e Viber.

Para as plataformas que deseja ligar, basta configurar a integração entre o JivoChat e as aplicações à sua escolha. Após a configuração, esses serviços sociais serão ativados na sua integração JivoChat.

Assim que a conexão for estabelecida, verá opções para os seus clientes entrarem em contato consigo na rede social ou de comunicação de sua preferência.

Se está apenas começando com o omnicanal ou quer ficar à frente da concorrência, usar essa integração do JivoChat certamente ajudará a converter mais clientes nos seus canais favoritos!

Precisa de ajuda com a sua estratégia omnicanal? Estamos aqui para ajudá-lo e tornamos isso mais fácil. Comece hoje a vender com o Jumpseller!

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