Como instalar o Google Shopping

Utilizar o aplicativo Google Shopping com os aplicativos Jumpseller

Neste artigo, vamos falar sobre como configurar e instalar o aplicativo do Google Shopping para sua loja Jumpseller.


shopping


Conteúdos

  1. Introdução ao Google Shopping
  2. Verifique o seu domínio
  3. Adicionar Métodos de Envio ao Google Shopping
  4. Instalar o Aplicativo do Google Shopping
  5. Verificar o seu Google Shopping Feed dentro do Google Merchant Center
  6. Visualize os seus produtos ou itens no Google Shopping Feed dentro do Google Merchant Center
  7. Use etiquetas personalizadas
  8. GTIN

Introdução ao Google Shopping

O Google Shopping incorpora o Google Ads e o Google Merchants. A ideia por trás disso é quando uma consulta de pesquisa é inserida por uma pessoa que corresponda a um produto relevante da base de dados do Google Shopping, isso é mostrada nos resultados da pesquisa com uma foto, preço e descrição de produtos.

Método de Envio

Embora exista agora uma secçãoo de pesquisa separada para o Shopping no Google, onde os produtos podem ser pesquisados diretamente e comparados com diferentes fornecedores.

Método de Envio

Google Merchant Center

Google Merchant Center é onde se cria o feed dos seus produtos. Para criar anúncios bem-sucedidos para os seus produtos, é importante submeter os seus dados de produto no Google no formato certo.

Mais Informação

Google Ads

Anteriormente conhecido como AdWords, Google ads é onde cria as suas campanhas, define o seu orçamento, faz a gestão das suas ofertas, obtém lucros e faz otimizações com base no desempenho.

Mais Informação

Em comparação com os Text Ads, os Google Shopping Ads são um pouco diferentes. As palavras-chave são mais importantes para anúncios de texto. Quando cria campanhas e anúncios, tudo é focado em palavras-chave selecionadas. No entanto, com o Google Shopping, é o Google que determina quando um anúncio da lista de produtos é exibido. Semelhante ao SEO, o Google considera o seu site, feed e ofertas para determinar quais são as consultas de pesquisa que devem acionar os seus anúncios.


Verifique o seu domínio

Antes de começar a usar o Google Shopping, precisa confirmar o seu domínio. Vá para admin.google.com para fazer login na Consola do Google Admin. Insira o endereço de e-mail e a senha do seu serviço do Google. (Este endereço de e-mail termina com @yourcompany.com e não é uma @gmail.com ou uma Conta pessoal do Google.) Para verificar, clique em Métodos Alternativos e terá três opções:

  1. HTML Tag Method (Meta tag)
  2. Google Analytics Method
  3. Google Tag Manager Method

Para prosseguir com o processo de verificação, siga as orientações em Verificar um Domínio para os Serviços Google.


Adicionar Métodos de Envio ao Google Shopping

  • Este passo é muito importante de realizar antes de criar o seu feed, se não tiver nenhum método de envio, adicione um método de envio gratuito neste passo.

Método de Envio

Adicionar Método de Envio 3

  • Copie o seu Google Merchant ID (Canto Superior Esquerdo) para a próxima secção.

Instalar o Aplicativo do Google Shopping

  1. No seu Painel de Administração, vá até à Secção de Apps e depois clique na Galeria, instale o Aplicativo Google Shopping.

    AppStore

  2. Se não tiver o seu ID do Google Merchant até ao momento, retorne ao seu Google Merchant Center e copie o seu Google Merchant ID.

    MerchantID

  3. Finalmente, regresse ao seu Admin Panel e vá até à página do Aplicativo do Google Shopping Apps > Google Shopping, cole o seu Merchant ID, escolha cada produto que deseja sincronizar e preencha todos os outros campos.

    GoogleShoppingApp

  4. Clicar em Create Google Shopping Feed.

Uma mensagem de e-mail de verificação será enviada para o endereço de e-mail da conta do Google Merchant Center


Verificar o seu Google Shopping Feed dentro do Google Merchant Center

  1. No interior do Google Merchant Center, clique em Products > Feeds > Selecione o Feed Name ( Feed Name "test" é exibido neste exemplo).

    Google Shopping Feed 1

  2. Assim que o Feed Name estiver selecionado, clique em Fetch Now para serem exibidos os items no seu Google Shopping Feed.

    Google Shopping Feed 2


Visualize os seus produtos ou itens no Google Shopping Feed dentro do Google Merchant Center

  • Dentro do Google Merchant Center, clique em Products > List.

Products


Use etiquetas personalizadas

Nas campanhas do Google Shopping, tem a opção de usar etiquetas personalizados quando quiser subdividir os produtos na campanha usando os valores da sua escolha. Por exemplo, com etiquetas personalizadas, pode indicar se os produtos são sazonais, em liberação, etc. Esses valores podem ser selecionados para uso na monitorização, geração de relatórios e ofertas na sua campanha do Shopping. … um processo fácil, veja isto em Utilizando Etiquetas Personalizadas.


GTIN

Os identificadores exclusivos de produto vão além do atributo id para definir o produto que está a vender no mercado global. Os identificadores exclusivos de produto comuns incluem números globais do item comercial (GTINs), números de peça do fabricante (MPNs) e nomes de marca. O fornecimento de identificadores exclusivos de produtos, especialmente os GTINs, podem tornar os seus anúncios mais ricos e fáceis de serem encontrados pelos utilizadores.

Leia mais acerca de Google Shopping Ads.

Para saber mais sobre as perguntas; quais os identificadores exclusivos de produto que pode precisar fornecer, como solucionar problemas com os seus identificadores e o que fazer se não os tiver, por favor visite Google Support.



Artigos Relacionados

Faz login na tua loja Jumpseller

Esqueceu a tua Password?

Esqueceu a tua Password?

Retorne ao Login