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Como instalar o Google Shopping

Conecte o seu E-Commerce ao Canal de Vendas do Google Shopping

Criar uma loja de E-commerce no Jumpseller é o primeiro passo para disponibilizar os seus produtos na internet.

A próxima etapa é adicionar formas de levar os seus produtos ou serviços para mais Canais de Mercado, como: marketplaces, redes sociais, lojas da web, etc.

Neste artigo, falamos sobre como enviar os produtos da sua Loja Jumpseller para o Google Shopping, um Canal popular de Vendas.

Google Shopping


Conteúdos

  1. Introdução ao Google Shopping
  2. Configurar o Google Shopping como um Canal de Vendas
  3. Produtos e Aprovação de Conta
  4. Erros mais comuns do Google Merchant Center e Como Corrigi-los

Introdução ao Google Shopping

O Google Shopping é um serviço do Google que permite aos utilizadores pesquisar produtos em sites de compras online e comparar preços entre diferentes fornecedores.

Os clientes podem ir para a página inicial de Pesquisa do Google, inserir uma pesquisa e depois selecionar a aba Compras na barra de navegação ou ir diretamente para a página inicial do Google Shopping onde os produtos podem ser pesquisados ​​e comparados entre diferentes fornecedores.

  1. Os resultados da pesquisa mostram produtos patrocinados (anúncios pagos) na parte superior.

    ShippingMethod

  2. Abaixo dos anúncios, também aparecem outros produtos relevantes no resultado da pesquisa, mesmo que sejam listagens gratuitas. É por isso que é importante tornar os seus produtos detetáveis!

    ShippingMethod

Dica: Agora pode criar listas de produtos gratuitamente na aba Google Shopping.

Contas do Google Merchant Center & do Google Ads

Embora sejam facilmente vinculáveis, o Google Merchant Center e o Google Ads têm contas diferentes. Após configurar a sua conta do Merchant Center com a aplicação do Jumpseller Google Shopping, ele não cria automaticamente uma conta do Google Ads por si só.

Nota: ao usar o Canal de Vendas do Google Shopping com o Jumpseller, não pode usar uma conta pré-existente do Merchant Center.

Um utilizador que pretende usar o Google Shopping obterá sempre uma nova conta criada pelo Jumpseller assim que configurar a aplicação. Deixe-nos explicar melhor:

Existem 2 tipos de contas, a conta do Google Merchant Center e a conta do Google Ads.

  • O Google Merchant Center é onde cria o seu feed de produto para ser usado no Google Shopping.

  • Ao configurar o Canal de Vendas do Google Shopping, será criada uma conta do Google Merchant Center. A nossa integração enviará os seus produtos no formato correto para uma conta do Google Merchant Center.

  • Como a App não sabe como lidar com feeds de outras fontes, não é útil conectar-se a uma conta existente e "herdar" os seus produtos de outra fonte.

  • Pode conectar 1 conta do Merchant Center a várias contas de anúncios (no máximo 5 contas) ou alterar qual conta está conectada, etc. Todas podem estar ativas e todas a "usar" o mesmo feed de dados.

  • Em comparação com os anúncios de texto, os anúncios do Google Shopping são um pouco diferentes. As palavras-chave são mais importantes para anúncios de texto, quando cria campanhas e anúncios, tudo se concentra nas palavras-chave que selecionou.

  • Com o Google Shopping, é o Google que determina quando os anúncios da lista de produtos são exibidos. Semelhante ao SEO, o Google considera o seu site, feed e lances para determinar quais as consultas de pesquisa que devem acionar os seus anúncios.


Configurar o Google Shopping Como um Canal de Vendas

Para que o Google Shopping funcione corretamente, a primeira coisa a ter em mente é que, ao instalá-lo, será criada uma nova conta no Google Merchant Center e terá que reivindicar a propriedade do seu site.

Nota: precisa de ter um domínio personalizado antes de integrar ao Google Shopping.

  1. Instale o Google Shopping a partir dos Canais de Vendas.

  2. Comece por entrar na sua Conta do Google.

  3. Para obedecer às políticas do Google e para que a sua loja seja aprovada no Google Merchant Center, precisa de ter uma página de Termos e Condições e uma Política de Devolução e Reembolso. Pode fazer isso utilizando as nossas páginas exemplo de Termos e Condições e de Devolução e Reembolso.

    Prerequisites Google Shopping App

  4. Em seguida, vai precisar de criar a sua conta do Merchant Center, pressionando o botão "Criar conta".

  5. Precisa de adicionar as informações de contato da sua empresa, definir as configurações de impostos se pretende vender nos EUA e definir a sua marca adicionando o seu logótipo e as cores correspondentes.

    Prerequisites Google Shopping

  6. Por último, precisa Verificar e Reivindicar o seu site clicando no botão "Verificar e Reivindicar".

Se tudo estiver bem com a sua loja, deve ter a sua loja verificada entre 24 - 48 horas. Se a sua loja não satisfizer uma condição, receberá um e-mail do Google informando que a sua loja não foi aprovada. Nesse caso, vai precisar de diagnosticar a sua loja de acordo com o requisito indicado no e-mail.

Nota: se uma loja não for verificada, os seus produtos não serão aceites no feed de Produtos, mesmo que atendam a todos os requisitos.

Otimize o Feed de Produtos

Para ter a melhor oportunidade de fazer uma venda pelo Google Shopping, é sempre aconselhável otimizar o seu feed de produtos! O que significa ter a certeza de que a imagem do produto, descrição, título, etc., todos estão no ponto!

Com o Jumpseller, isso é muito simples, só precisa fazer essas alterações no editor de administração e nós atualizamos os produtos no Google Shopping em tempo real.

Basicamente, melhore a lista de Produtos (descrição, título, etc.) na Loja e ela é otimizada para o feed de Produtos automaticamente.

Enviar os seus produtos para o Google Merchant Center

  1. O canal de vendas listará todos os seus produtos da loja, para que sejam publicados e prontos para anunciar precisa fazer com que o indicador de status fique verde.

  2. Para enviar, pode simplesmente clicar no botão "ativar" para o produto que deseja enviar. Em seguida, ele será enviado ao Google Shopping para revisão. Também pode "Ativar Todos" os produtos clicando no botão na parte superior.

    verify products Google Shopping

  3. Assim que os produtos forem avaliados pelo Google, pode clicar em "Verificar Tudo" e atualizar as cores do estado de todos os seus produtos. Se quiser ver os detalhes de um produto específico, pode clicar no botão "Verificar Novamente" e serão exibidos os detalhes dos avisos e erros do Google.

  4. A qualquer altura pode aceder à sua conta do Google Merchant Center através do botão correspondente na parte superior.

Selecione os produtos que deseja enviar para o feed ativando apenas o botão.

Ativar ou desativar o produto irá inserir, ou remover automaticamente o produto do feed.

Nota: todos os produtos carregam por padrão como desativado.


Produtos e Aprovação de Conta

Após enviar os seus produtos ao Merchant Center, o Google irá iniciar um processo de revisão que inclui:

Se clicar no botão de verificação próximo do seu produto, ele irá consultar o Google Merchant Center sobre o estado do seu produto. Um produto pode ter estes estados:

  • Verde e Ativado: a configuração do produto está correta e o produto é exibido no feed do Google Shopping.

  • Vermelho e Ativado: a configuração do produto não está correta, mas o produto aparece no feed do Google Shopping.

  • Vermelho e Desativado: o produto não aparece no feed do Google Shopping.

  • Amarelo: o produto ainda está a ser avaliado pelo Google.

Pedido de Revisão: se desejar solicitar uma revisão, pode fazê-lo em Produtos > Diagnósticos > Problemas de Contas.

Request Review


Erros Mais Comuns do Google Merchant Center e Como Corrigi-los

Para o ajudar com estas práticas e para melhorar a qualidade dos seus produtos elaborámos um raking com os Erros mais comuns do Google Merchant Center e como os corrigir.

Informações de Envio em Falta:

Siga as Instruções do Google sobre como configurar os custos de envio.

Valor GTIN inválido ou em falta:

Um GTIN é um identificador único e reconhecido internacionalmente para um produto.

Para encontrar o seu, consulte o código de barras na embalagem do seu produto.

Se não conseguir encontrar o GTIN, pode sempre entrar em contato com o seu fornecedor ou fabricante do produto para solicitá-lo.

Nem todos os produtos exigem um GTIN, por exemplo, produtos personalizados, como camisolas personalizadas ou arte, não precisam de um.

No entanto, se o seu produto tiver um e não enviar, o desempenho do produto nas pesquisas pode ser limitado.

Leia mais informações no Guia GTIN do Google

Diferença entre SKU e código de barras (GTIN)

O SKU é um valor interno do seu negócio, mas o GTIN é um valor internacional associado a um produto específico.

Se o seu código de barras não estiver em conformidade com o padrão GTIN indicado pelo Google: Guia GTIN do Google é melhor deixá-lo em branco.

Também pode ver aqui as Especificações dos dados dos produtos

Categoria Google do Produto em falta

Nas configurações de produto da Loja Jumpseller, adicione a categoria Google do seu produto. Guia Categoria do Google

Configurar os Portes de Envio

Configure os portes de envios com base nas suas tabelas. A informação dos custos que envia para o Merchant Center têm de corresponder aos custos que cobra no seu site. Se não for possível definir valores iguais, sobre-estime os valores enviados ao Merchant Center.

Esta informação serve como mais informação para que o utilizador possa faça click no produto ou não. Guia Configurações de Envio

Conta suspensa devido à violação da política: política de devolução e reembolso

Certifique-se de que a política de devolução e reembolso está claramente disponível no seu site, deve ser facilmente detetável e não deve estar em falta.

Crie uma política no seu Painel de Administração: Páginas e, em seguida, adicione-a a um dos menus de navegação no seu Painel de Administração: Navegação.

Conta suspensa devido à violação da política: compra restrita

Certifique-se de que os produtos enviados para o seu feed do Google Shopping sejam permitidos pelo Google e que produtos restritos, como bebidas alcoólicas, orientação para adultos, saúde, jogos de azar e conteúdo político sigam as políticas de anúncios de compras.

Remover o uso excessivo ou confuso de letras maiúsculas

Alguns dos artigos podem ter títulos que apresentam muitas letras maiúsculas. O uso excessivo de letras maiúsculas é comum nos e-mails de spam. Assim, os utilizadores podem considerar os anúncios dos produtos pouco confiáveis. Guia alteração das Letras Maiúsculas

Outras Recomendações

Certifique-se de que tem um endereço comercial que seja apresentado corretamente no Google Maps, um número de telefone comercial ativo e que esteja disponível durante o horário comercial normal.

Veja se o site exibe informações idênticas para todos os utilizadores, em todos os locais, independentemente de quaisquer detalhes específicos do utilizador, como endereço IP, navegador, agente de utilizador, etc., e atende aos requisitos de idioma do país de destino.

Se tiver mais alguma questão, pode sempre entrar em contacto. Se você tiver perguntas específicas sobre o Google Merchant Center ou Anúncios, entre em contato com o Suporte do Google: ads-support@google.com