Support

Conecte seu comércio eletrônico ao canal de vendas do Google Shopping

Criar uma loja e-commerce na Jumpseller é o primeiro passo para tornar o seu produto disponível na internet. O passo seguinte, é adicionar uma forma de levar os seus produtos ou serviços a mais Canais de Mercado, como: marketplaces, redes sociais, lojas online, etc. Neste artigo, vamos falar de como podemos enviar produtos da sua loja Jumpseller para o Google Shopping.

Google Shopping


Contenido

  1. Introdução ao Google Shopping
  2. Configurar o Google Shopping como um Canal de Vendas
  3. Lista de Produtos
  4. Aprovação de Produtos e Contas
  5. Erros Mais Comuns do Google Merchant Center e Como Corrigi-los

Introdução ao Google Shopping

O Google Shopping é um serviço da Google que permite ao utilizador procurar e comparar os preços entre os diferentes vendedores.

Google Shopping Results

Os clientes podem ir à página inicial de procura do Google para fazer uma pesquisa e a partir dos resultados obtidos, selecionar um dos separadores de Compra debaixo da barra de pesquisa, ou irem diretamente à página inicial do Google Shopping onde os produtos podem ser procurados e comparados entre os diferentes vendedores. Google Shopping Site

Google Merchant Center e Google Ads

O Google Merchant Center é a conta que gere os produtos utilizados no Google Shopping e a nossa integração irá enviar para esta no formato correto. Comparado aos anúncios de texto, os do Google Shopping são um pouco diferentes.

As palavras-chave são mais importantes para os anúncios de texto e estas são determinantes para o anúncio ser mostrado ou não.

No entanto, com o Google Shopping, é o Google que determina quando um anúncio da lista de produtos é exibido.

Semelhante ao SEO, o Google considera a sua página de internet, feed e licitações para determinar quais as consultas de pesquisas que devem acionar os seus anúncios.


Configurar o Google Shopping como um Canal de Vendas

De forma a que o Google Shopping trabalhe corretamente, a primeira coisa a ter em mente, é que quando o instalamos, uma nova conta será criada no Google Merchant Center e terá que reivindicar a propriedade da sua página de internet.

Importante: Se já tem uma conta no Google Merchant e se a quer usar em conjunto com a nossa app, vai necessitar de transferir essa conta para uma Conta de Multicliente nossa associada do Google Merchant Center. Caso o queira, por favor envie a sua ID do Google Merchant para support@jumpseller.com. Esta mudança é feita de forma manual pelo Google, por isso poderá demorar algumas semanas até estar completa.

  1. Vá à secção do Canal de Vendas no painel de administrador da sua loja e clique no Google Shopping.

  2. Inicie sessão na sua conta da Google e confirme os passos a serem feitos. O sistema irá então criar e configurar automaticamente a sua conta Google Merchant Center. Login Google Shopping

  3. Para verificar a URL da sua loja, deve colar este código no seu editor: Bloco ** Design ** e cole o texto depois de onde diz <head> e antes de onde diz </head>.

    Verificar Dominio Google Shopping

  4. Reivindique seu URL Reclama tu URL Google Shopping


Lista de Produtos

Uma vez configurada a sua conta, poderá ver todos os seus produtos listados.

Agora, você poderá selecionar quais os produtos que quer submeter ao Google Shopping ou não, apenas tem que ativar ou desativar o interruptor.

Poderá também enviar todos os produtos de uma só vez, clicando no menu no canto superior direito.

Product Listing Google Shopping App


Aprovação de Produtos e Contas

Depois de submeter os seus produtos no Merchant Center, o Google vai começar um processo de revisão que inclui:

Se clicar no botão “verificar estado” ao lado do seu produto, irá consultar o Google Merchant Center se há erros ou avisos dos seus produtos. Um produto pode ter estes estados:

  • Ativado (verde): O produto aparece no Google Merchant Center e não tem nenhum erro crítico.

  • Ativado (vermelho): O produto aparece no Google Merchant Center, mas tem erros críticos que requerem a sua atenção antes de o produto poder ser mostrado no Google Shopping.

  • Desativado (vermelho): O produto não aparece no Google Merchant Center, porque colocou o mesmo como desabilitado.

  • Ativado (amarelo): O produto aparece no Google Merchant Center, mas ainda está sobre avaliação do Google.

Para poder ayudarte con estas buenas prácticas y para mejorar la calidad de tus productos elaboramos una lista con los errores más comunes del Merchant Center. Revísala a continuación.


Erros Mais Comuns do Google Merchant Center e Como Corrigi-los.

Missing Shipping Information - Falta de informações de envio

Siga as instrucciones de Google de como definir os custos de envio.

Invalid or missing GTIN value - Valor de GTIN inválido ou em falta

O GTIN é uma identificação do produto única e reconhecida internacionalmente. Para encontrar o seu, consulte o código de barras na embalagem do seu produto. Deverá adicionar o mesmo na edição da Jumpseller do seu produto.

Se não consegue encontrar o GTIN, pode sempre contactar o seu fornecedor ou o fabricante dos produtos para perguntar por ele. No entanto, se o seu produto tiver um e não o enviar, o desempenho do produto nas pesquisas poderá ser limitado. Leia mais informações no Guia do Google sobre GTIN

Missing Google Product Category - Categoria Google do Produto em Falta

A Google tem uma lista bastante extensa sobre que categorias de produtos existem. Na edição do seu produto na Jumpseller, deverá escolher e adicionar a categoria Google que acha corresponde melhor ao seu tipo de produto.

Account suspended due to policy violation: return and refund policy - Conta suspensa devido à violação da política: política de devolução e reembolso

Assegure que adiciona uma página de Termos e Condições que esteja visualmente disponível na sua loja Jumpseller, deverá ser fácil de descobrir e não deve estar em falta. Crie uma página no seu Admin, Páginas e adicione a um menu de rodapé no seu Admin, Navegação.

Account suspended due to policy violation: Restricted purchase - Conta suspensa devido à violação da política: Compra restrita

Tenha a certeza que os produtos enviados para o seu Google Merchant Center são permitidos pelo Google e que não são produtos como bebidas alcoólicas, orientados para adultos, serviços de cuidados de saúde, jogos de azar e de conteúdo político. Poderá saber mais em política de shopping ads.

Outras Recomendações

Tenha a certeza que tem um endereço comercial que apareça e seja assinalado no Google Maps e um número de telefone comercial que toque e seja atendido durante o horário normal de funcionamento da loja. Assegure que a sua página da internet mostra informação idêntica para todos os utilizadores, em todas as localizações, independentemente de qualquer detalhe específico do utilizador como o endereço do IP, navegador, extensão do user-agent, etc. E vai de encontro aos requerimentos da língua do país alvo.

Caso tenha mais alguma questão, pode sempre contactar-nos