Google Shopping é um serviço do Google que permite aos usuários procurar produtos em sites de compras online e comparar preços entre diferentes fornecedores. Neste artigo, falamos sobre como configurar e instalar o aplicativo Google Shopping com os aplicativos Jumpseller.

Os benefícios do Google Shopping incluem:

  • Conectar sua loja com o Google Merchant Center facilmente.
  • Sincronizar automaticamente todos os seus produtos ou muitas categorias conforme desejar com o Google Merchant Center.

Conteúdo

  1. Verifique a URL da sua loja
  2. Adicionar métodos de envio ao Google Shopping
  3. Instalara o aplicativo Google Shopping
  4. Verifique o seu feed do Google Shopping no Google Merchant Center
  5. Visualize seus produtos ou itens no feed do Google Shopping no Google Merchant Center
  6. Use labels personalizadas
  7. GTIN

Verifique a URL da sua loja

Método de tag HTML

  1. Crie uma conta do Google Merchant Center.

  2. Valide a URL da sua loja

    Validar url da loja

  3. Escolha 'Métodos alternativos' e escolha o método tag HTML

    Método tag HTML

  4. Copie a tag HTML, vá para o Painel de administração da sua loja e abra Temas > Editor de código

    Painel de administração

  5. Escolha o bloco de layout no Editor de código, cole a tag HTML do Google e salve o bloco de tema

    Editor de código

  6. Retorne à página do Google Merchant Center e verifique e pegue sua URL

Método Google Analytics

Somente se você tiver o Google Analytics configurado no seu Painel de administração Jumpseller: Configurações > Geral.

  1. Crie uma conta do Google Merchant Center.

  2. Valide a URL da sua loja

    Validar url da loja

  3. Escolha "Métodos alternativos" e, em seguida, escolha o método Google Analytics

  4. Clique em Verificar e pegar sua URL

Adicionar métodos de envio ao Google Shopping

É muito importante cumprir esta etapa antes de criar seu feed. Se você não possui nenhum método de envio, adicione um método de envio gratuito nesta etapa.

Métododeenvio

AdicionarMétodoenvio3

Copie o seu ID do Google Merchant (canto superior esquerdo) para a próxima seção

Instalar o aplicativo Google Shopping

  1. No seu Painel de administração, vá para a seção Apps e clique em Galeria. Instalar o aplicativo Google Shopping.

    Lojadeapps

  2. Se você não tiver o seu ID do Google Merchant nesse ponto, volte para o Google Merchant Center e copie seu ID do Google Merchant

    MerchantID

  3. Finalmente, você precisa retornar ao seu Painel de administração e acessar a página do aplicativo Google Shopping (Apps > Google Shopping), cole seu Merchant Id, escolha cada produto que deseja sincronizar e complete todos os outros campos.

    AplicativoGoogleShopping

  4. Clique em "Criar Feed do Google Shopping"

Uma mensagem de email de verificação será enviada para o endereço de e-mail da conta do Google Merchant Center

Verifique o seu feed do Google Shopping no Google Merchant Center

  1. Dentro do Google Merchant Center, clique em Produtos > Feeds > Selecione um Nome para o Feed (Nome do Feed "teste" exibido neste exemplo)

    Feed do Google Shopping 1

  2. Uma vez que o Nome do Feed for selecionado, clique em "Obter agora" para mostrar os itens no feed do Google Shopping"

    Feed do Google Shopping 2

Veja seus produtos ou itens no feed do Google Shopping no Google Merchant Center

No Google Merchant Center, clique em Produtos > Lista

Produtos

Use labels personalizadas

Nas campanhas do Google Shopping, você tem a opção de usar rótulos personalizados quando quiser subdividir os produtos na campanha usando os valores de sua escolha. Por exemplo, com rótulos personalizados, você pode indicar se os produtos são sazonais, em promoção, etc. Esses valores podem ser selecionados para serem usados para rastreamento, relatórios e lances na sua campanha do Shopping. E o processo é realmente fácil, basta seguir o guia.

GTIN

Identificadores de produtos únicos vão além do atributo "id" para definir o produto que você está vendendo no mercado global. Os identificadores de produto únicos comuns incluem números de itens de comércio global (GTINs), números de peça de fabricante (MPNs) e nomes de marca. Fornecer identificadores de produtos únicos, especialmente GTINs, pode tornar seus anúncios mais ricos e fáceis de encontrar.

Para ver mais detalhes, consulte quais identificadores de produtos únicos você pode fornecer, como solucionar problemas com seus identificadores e o que fazer se não os tiver. Por favor, siga as seguintes etapas.




Estamos aqui para ajudar, então, se você tiver alguma dúvida, entre em contato conosco(/inquiry) a qualquer momento.