Centro de Apoio

Queres criar um tema no Jumpseller?

Atualmente a Jumpseller possui uma coleção de temas gratuitos que oferece aos seus clientes, temas estes que controlam a aparência e a apresentação do conteúdo de uma loja online em geral.

gora queremos lançar uma nova linha de temas pagos que estará disponível na galeria e os comerciantes poderão comprá-los, pagando uma comissão ao desenvolvedor. .


Requisitos necessários

Ao criar um tema para a Jumpseller, lembre-se que ele será utilizado por milhares de comerciantes, por isso é importante considerar o impacto de um tema bem desenhado e funcional para os comerciantes, com recursos que se destacam dos temas gratuitos.

O tema proposto deve ser suportado pelos diferentes tipos de navegadores mais utilizados e ser 100% responsivo.

  1. Padrões técnicos:
    • HTML e Liquid bem estruturado, sem erros e com semântica válida.
    • CSS organizado e válido
    • JavaScript legível, eficiente e organizado
    • Mobile first

    Pode verificar a documentação acerca da Liquid Syntax e Variáveis da Jumpseller.

  2. Padrões de design:

Ao desenhar um tema, há que ter em consideração que vários comerciantes nunca utilizaram uma página web, portanto, as secções principais devem ser editáveis ​​através das opções de tema, as quais devem ter nomes descritivos e fáceis de identificar, por exemplo, “Slider de Início”, “Cores” ou “Rodapé”.

O design, layout e fotografia do produto influenciam o aspecto geral de uma loja online. Existem diferentes tipos de lojas e negócios, podendo incluir títulos longos, imagens grandes, logotipos gigantes, pelo que estes devem ser adaptáveis ​​e bem explicados.


Etapas da candidatura

Se desejar criar um tema:

  1. Envie-nos um mockup em alta resolução da página principal e o layout de produtos nas versões mobile (telemóvel) e desktop. Este pode ser enviado em ficheiros de imagem (JPG / PNG) ou num protótipo navegável, por exemplo em Adobe XD, Figma ou similar.
  2. A equipe de design e de programação avaliará o seu tema e irá responder-lhe com feedback.
  3. A equipe da Jumpseller poderá fazer sugestões ao design enviado, para que possa corrigir e se dar continuidade ao processo.
  4. Se o projeto cumprir todos os requisitos, podemos iniciar a implementação.

Se já criou um tema:

  1. Envie-nos o link da demo. Pode trabalhar numa loja teste, podendo para isso contactar-nos.
  2. A equipe de design avaliará o seu tema e irá responder-lhe com feedback.
  3. A equipe da Jumpseller poderá fazer sugestões ao design enviado, para que possamos corrigir e dar continuidade ao processo.
  4. Se o projeto atender às características, podemos iniciar a implementação.

Para considerarmos a sua inscrição, por favor preencha este formulário. Entraremos em contato para continuar com o processo.

A equipe de design da Jumpseller trabalhará em estreita colaboração consigo em cada etapa do desenvolvimento do tema e continuará a trabalhar de perto assim que o tema for publicado.

Recomendamos que reveja os temas mais recentes na nossa galeria e crie uma proposta impressionante com uma solução que os temas atuais não possuem, para que haja uma maior probabilidade de que os clientes escolham o seu tema.


Implementação

  • Assim que o design for aprovado, criaremos uma loja de teste no modo de desenvolvedor para que você possa trabalhar no código do tema. Sugerimos que o tema seja montado na última versão do Bootstrap Framework, pois 95% dos nossos temas utilizam-no e isso facilita a manutenção e relacionamento dos clientes com seus temas.
  • É possível usar outra Framework. Você pode usar o nosso tema Bootstrap ou Simples como base, onde há vários elementos comuns usados num tema Jumpseller.
  • Não se esqueça que deve respeitar as Diretrizes mencionadas em “Requisitos necessários”.
  • É muito importante criar um tema baseado no conceito Mobile First.
  • Crie uma lista de especificações e recursos do tema para criar a página do tema no nosso site e exibi-la aos clientes. Neste link pode encontrar um exemplo do nosso tema Simples.
  • Os textos devem ser integralmente em inglês para posterior tradução noutras línguas.

Remuneração

Dividimos o projeto e os pagamentos da seguinte forma:

  1. Serão pagos 415 € após a aceitação da candidatura pela equipa de design.
  2. Serão pagos 415 € quando o tema estiver pronto para ser publicado.

    Uma vez publicado, você deverá definir o preço do tema que será cobrado a cada loja Jumpseller que desejar utilizá-lo. Recomendamos que escolha um valor neste intervalo: 30 € a 85 €. Os pagamentos serão feitos a cada 3 meses da seguinte forma:

  3. Nos primeiros 12 meses, o pagamento corresponde a 100% do valor cobrado a cada loja que utilizar o seu tema.
  4. Após 12 meses do lançamento do tema, o pagamento será de 70% do valor fixo se assumir integralmente o apoio ao tema ou 10% do valor fixo se a Jumpseller assumir o apoio ao tema.

Todos os valores são brutos, exigindo fatura.


Garantia e suporte

  • Você terá que fornecer um endereço de e-mail para suporte público, documentação de temas, à semelhança deste documento, e ajudar os comerciantes com as perguntas que eles tiverem relacionadas com o tema.

O suporte deve ser fornecido pelo desenvolvedor para que ele possa corrigir qualquer problema com o layout ou estilos o mais rápido possível, sendo responsável por manter este tema a funcionar corretamente.

  • Em caso de não cumprimento do suporte, a Jumpseller assumirá essa responsabilidade, conforme indicado no ponto 4 da remuneração.
  • É obrigação do desenvolvedor manter o código do tema entregue em caso de atualizações que causem falhas no funcionamento do tema.
  • O tema é exclusivo para a galeria de temas Jumpseller.
  • Os clientes que comprarem o tema apenas poderão usá-lo uma vez por loja e não poderão exportar o código-fonte.

Inicie sua jornada ao nosso lado!

Experimente grátis durante 14 dias. Não é necessário cartão de crédito.