Instale o TikTok Pixel em sua loja online
O pixel do TikTok é um código que permite rastrear e entender as ações que os usuários realizam em seu site. Quando um usuário chega ao seu site, o...
A combinação da API de conversões com outras Ferramentas de negócios do Facebook permite saber mais sobre como os clientes estão em contacto com a empresa. Para ajudar a maximizar a eficácia de eventos do site, utilize a API de conversões além do Píxel do Facebook.
Os eventos de site enviados através da API de conversões estão relacionados com o Píxel do Facebook e comportam-se da mesma forma que eventos entregues através do Píxel:
A atualização 14.5 do iOS da Apple obriga os programadores a conceder aos utilizadores uma opção para desativar a monitorização das respetivas aplicações.
Isto é algo que afeta todos os negócios que dependem dos Anúncios do Facebook para alcançar o respetivo público, uma vez que agora os públicos-alvo com dispositivos iOS vão ser mais difíceis e caros de alcançar se os utilizadores não ativarem a Monitorização do Facebook.
Isto afeta a técnica mais utilizada para monitorizar conversões: o Píxel do Facebook. Os bloqueadores de anúncios também irão bloquear o Píxel do Facebook, independentemente das definições dos cookies. A API de conversões é a solução para este problema.
Aceda ao Gestor de Eventos, iniciando sessão com a sua conta do Facebook.
Clique em Associar fontes de dados na barra lateral esquerda
Selecione “Web”
Atribua um nome ao seu Píxel e clique em “Criar píxel”
Introduza o URL da loja (por ex.: demostore.jumpseller.com)
Feche a janela que pede que instale manualmente o código ou utilizar uma integração de parceiro (a Jumpseller já tem o código instalado)
Copie o ID do Píxel e cole-se nas Definições gerais da Jumpseller > Preferências > Configurações de analítica.
Instale o Facebook Commerce.
Faça login no FB Commerce; Durante o início de sessão, escolha um dos Píxeis existentes ou crie outro (na opção “Píxel da Meta”).
Se criou um píxel novo ou escolheu um com uma configuração por terminar, aceda a Gestor de eventos e opte por “Continuar configuração do píxel”
Event | Fonte | Descrição | Trigger | Afetado pela atualização de privacidade do iOS 14.5 |
AdicionarAoCarrinho | Servidor | Adicionar produto ao carrinho | Adicionar produto ao carrinho | Não |
Contacto | Servidor | Submeter formulário de contacto | Submeter formulário de contacto | Não |
IniciarCheckout | Servidor | Ver primeira página do processo de Checkout | Visitar a página de Checkout | Não |
Compra | Servidor | Chegar à página final de sucesso do Checkout pela primeira vez | Visitar a página de sucesso | Não |
CompletarRegisto | Servidor | Cliente regista-se na loja | Cliente está registado | Não |
Pesquisa | Servidor | Submeter uma pesquisa | Visitar a página de pesquisas | Não |
VerCarrinho | Servidor | Ver página do carrinho | Visitar página do carrinho | Não |
VerConteúdo (Categoria) | Servidor | Ver página de categoria | Visitar página de categoria | Não |
VerConteúdo (Produto) | Servidor | Ver página de produto | Visitar uma página de produto | Não |
AdicionarInformaçãoDePagamento | Browser | Ver página de Checkout após adicionar informações de pagamento | Visitar Página de Pagamento no Checkout | Sim |
Lead | Browser | Cliente inicia sessão ou regista-se na loja | Visitar página de início de sessão | Sim |
VisualizarPágina | Browser | Ver qualquer página | Visitar qualquer página | Sim |
Todos os eventos marcados como “Servidor” (API de conversões) também estão disponíveis em “Browser” (Píxel). No entanto, apenas são enviados pela API se a mesma estiver disponível.
Para mais informações sobre eventos, por favor, reveja a documentação de apoio do Facebook:
Apenas estou a receber eventos do browser.
Se estiver apenas a receber eventos do browswer em vez de eventos do servidor, certifique-se de que está “ligado” ao canal de vendas do Facebook Commerce.
Os eventos do browswer estão a ser enviados juntamente com eventos do servidor com dados anómalos.
Neste caso, deve desactivar o tracking de eventos sem código (ver imagem abaixo). Tratamos de todos os eventos com o nosso próprio código, e por isso o Facebook não deve rastrear o número de cliques e carregamentos de página (só enviamos eventos através de um browser ou servidor, nunca ambos ao mesmo tempo).
Se ainda tiver dúvidas, por favor contacte-nos e entraremos em contacto consigo o mais rapidamente possível.
Teste gratuito por 14 dias. Não é necessário cartão de crédito.