Prepare o Seu Negócio de Comércio Eletrónico para Vendas Internacionais

Estas são questões importantes a considerar ao levar a sua empresa para a arena global! O comércio eletrônico internacional oferece um enorme potencial de crescimento. Se estiver disposto a trabalhar duro, o mundo pode ser a sua ostra.

Prepare o Seu Negócio de Comércio Eletrónico para Vendas Internacionais

No nosso mundo cada vez mais interligado, o comércio eletrónico está em expansão. Calcula-se que o comércio eletrónico seja responsável por 17.5% das vendas no setor do comércio até 2021. Nunca foi mais fácil para um negócio expandir-se para o mercado global.

Como resultado, os comerciantes estão a aderir à moda das vendas internacionais. No entanto, passar para a escala global tem os seus desafios. Tal como qualquer outro desafio de negócios, a pesquisa e a preparação são cruciais. Para que o seu negócio tenha maiores hipóteses de sucesso global, reserve algum tempo para considerar as seguintes áreas.


Pesquise os seus mercados

Provavelmente conhece o seu mercado interno como a palma da sua mão. No entanto, não presuma que pode aplicar o mesmo conhecimento a mercados estrangeiros. Diferentes países e culturas têm, frequentemente, formas de atuação muito diversas e o que resulta num mercado pode não resultar noutro. Descubra a procura estimada do seu produto. Analise a concorrência local e os seus preços. Não faz muito sentido vender para um país se este tiver um produto local equivalente disponível mais barato.


Escolha a sua plataforma sensatamente

Certifique-se de que escolhe uma plataforma online de comércio eletrónico que consiga tratar da sua expansão global. Procure uma plataforma que ofereça definições de idioma e localização, para que possa personalizar a experiência do utilizador (UX) de acordo com a localização do cliente. Certifique-se de que a plataforma está otimizada para dispositivos móveis, pois esta é a principal forma através da qual muitas pessoas por todo o mundo acedem à internet. Para expandir o seu alcance, considere vender os seus produtos em grandes mercados online, como a Amazon, para além da sua própria loja online.


Considere as barreiras de linguagem

Num mundo ideal, o seu produto falaria por si só, mas no mundo real, precisará de algumas palavras para lhe dar uma ajuda. Não dependa do Google Translate para traduzir a sua publicidade e o seu site para os idiomas de chegada. O risco de erro é demasiado grande e os potenciais clientes poderão ser afastados pelos disparates incoerentes.

Se não tiver orçamento para um tradutor profissional, considere escrever a sua cópia em Inglês Simplificado. Tal como o nome sugere, é uma forma simplificada do Inglês, mais fácil de ser traduzido e entendido pelos clientes internacionais. E não se esqueça, também terá de otimizar a sua estratégia de Otimização de Motor de Busca (SEO) para os idiomas dos seus mercados alvo. A sensibilidade cultural é outra área importante que nunca deve ser descurada. Trate da sua pesquisa para garantir que os seus produtos e as suas mensagens não ofendem inadvertidamente a sua nova audiência.


Comprar seguro

As vendas online acarretam riscos únicos, proteja o seu negócio com uma apólice de seguros abrangente. Trabalhe com um mediador que entenda as complexidades da sua indústria. Existem apólices desenhadas especificamente para o comércio eletrónico para que, independentemente do que acontecer, o seu negócio esteja protegido.


Receber

Considere cuidadosamente os métodos de pagamento que oferece no seu site. Os métodos de pagamento preferidos diferem de país para país. O PayPal, por exemplo, é um sistema de pagamento extremamente popular no Ocidente, mas encontra-se restringido em vários países. Da mesma forma, opções como Alipay, WorldPay e Skrill são populares em várias outras partes do mundo.


Expedir os bens

Mesmo com o melhor site e um processo de vendas impecável, problemas na logística irão sempre deixá-lo ficar mal. Certifique-se de que escolhe um transportador de confiança que atue nos seus mercados alvo. Grandes transportadoras, como a UPS, disponibilizam software de gestão de expedição. Este software calcula coisas como tempo de entrega e custos, o que pode ser inestimável para os seus clientes.

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